Ir para conteúdo

Campeonatos Estaduais

E.R

Recommended Posts

Vai ser muito bem disputado essa campeonato paulista de 2009!

Porém,eu gostaria de ver o Rio Branco Esporte Clube novamente na nossa série-A do Paulista,após ter ficado por quase 20 anos na série-A,foi rebaixado ano retrasado com uma péssima campanha.

De onde é esse: Oeste de Itápolis?

Nunca ouvi falar! Oo

Link para o comentário
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

43

• Barril do Chavinho

32

• FooCH

26

• Marcelo

23

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Eita, mas o Oeste até disputou o paulistão em 2004 Guilherme! ;)

Na ocasião o time de Itápolis foi punido pelo STJD e terminou a competição com pontos negativos.

Naquele mesmo ano o São Paulo e Grafite salvou o Corinthians da queda pra segundona... :lol:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Agora que o Vasco caiu, só quero ver como é que vão sair no Estadual. Eu fiz um levantamento e cheguei ao seguinte resultado: Jamais um clube grande ganhou o campeonato estadual no ano que jogou a Série B do nacional. Exemplos claros são:

2003 - Palmeiras (semi-final); Botafogo (5º lugar).

2005 - Grêmio (quarto lugar).

2006 - Atlético-MG (semi-final).

2008 - Corinthians (quinto lugar).

Vamos ver se o Vasco quebra essa escrita... :rolleyes:

Link para o comentário

Acho muito difícil. Os outros 3 grandes do Rio possuem hoje um elenco muito superior ao do Vasco. Tudo bem que o time deve contratar e talz, mas acho difícil ele se equiparar aos outros 3 em tão pouco tempo.

Link para o comentário
Acho muito difícil. Os outros 3 grandes do Rio possuem hoje um elenco muito superior ao do Vasco. Tudo bem que o time deve contratar e talz, mas acho difícil ele se equiparar aos outros 3 em tão pouco tempo.

Eu tô ancioso pra ver as contratações. É bem capaz de o Dinamite mudar a nossa opinião.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

8ayz3q1.gif

. Na chegada do São Paulo a Brasília, surgem as notícias de que o árbitro da partida, Wagner Tardelli, seria substituído após uma suposta tentativa de suborno. Tensão, entrevistas à imprensa. No domingo de manhã, o rompimento : Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente do clube, vai ao quarto do presidente Juvenal Juvêncio. O presidente tem os jornais abertos e, na mesa, um bule de café vazio. "Não ofereço porque já acabou", diz. Diante da informação de que foi o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, que apresentou a denúncia de suborno, Juvenal diz: "Vamos para o pau!" Leco desce e anuncia o rompimento do clube com a federação. Juvenal Juvêncio só se pronunciou sobre o caso depois da partida. No vôo de volta, enquanto olhava a paisagem pela janela da poltrona 1A, ele falou à coluna :

FOLHA - Como fica a relação com a Federação Paulista ?
JUVENAL JUVÊNCIO - Não quero saber de conversa. Agiram equivocadamente. Deveriam ter entrado em contato conosco e não contado histórias que não se confirmaram. O presidente manchou o final glorioso do campeonato. Ele deve desculpas aos esportistas do Brasil.

FOLHA - O São Paulo vai disputar o Campeonato Paulista ?
JUVÊNCIO - Somos obrigados por lei a isso. A entidade de prática [que promove a prática do jogo] tem que ter relacionamento com a entidade que organiza, mas essa relação será só de formalidade.

FOLHA - Pensa em jogar o Paulista com o time reserva ?
JUVÊNCIO - Pensamos seriamente na possibilidade.

Ainda no vôo, o presidente da federação é "homenageado" pelos jogadores. "Ei, Marco Polo, vai tomar no c...".

Hugo tira a camisa, enquanto o goleiro reserva Bosco anda pelo avião com uma câmera. "Esta noche teremos que gañar, laiálaiá, laiálaiá", canta Dagoberto, liderando um grupo que pula e bate nos bagageiros. Latas de cerveja são servidas em bandejas.

"Tchutchuco, me vê um sanduíche light", pede Richarlyson. :P Juvenal segura uma camiseta na mão, com a inscrição "Tri-Hexa". "Vou dar para o Rogério vestir. Temos que fazer propaganda para vender", diz. Os jogadores cantam no microfone do avião: "Essa é pra você, Mujica [apelido de Muricy no grupo]: 'Beber, cair, levantar'".

--

. O rompimento do São Paulo com a Federação Paulista de Futebol pode ir além da saída de seu representante Ataíde Gil Guerreiro - que se demitiu do cargo de vice-presidente da FPF - e da não participação nas reuniões da entidade. A indisposição do hexacampeão nacional com o órgão que dirige o futebol no Estado pode levar o clube a usar um time reserva no Campeonato Paulista. A diretoria do clube cogita colocar a competição em segundo plano e priorizar a preparação para a Libertadores. Seria uma forma de o São Paulo demonstrar seu descontentamento com a entidade sem descumprir contratos.
"Não temos mais nenhuma relação amistosa com a federação. Mas isso não significa que nós vamos nos desfiliar, que vamos deixar de disputar o Paulista. Até porque temos respeito com os patrocinadores da competição, inclusive uma rede de televisão com a qual assinamos um contrato", disse ontem João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do clube.

Indício de que a ameaça do clube pode ser real é a alteração na programação de 2009. A reapresentação dos atletas, que estava marcada para o dia 8 de janeiro, foi alterada para o dia 12. A estréia do clube no Paulista será no dia 21, ante o Ituano.

O clube tricolor não acredita que a utilização de um time de segunda linha no Paulista possa trazer prejuízo financeiro.
"Nossa torcida não costuma ir em peso no Paulista. Em vez de 5.000 torcedores, teremos 3.000 nos jogos", disse ontem Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do clube.

Na madrugada de ontem, na festa de comemoração do título Nacional em uma churrascaria em São Paulo, a cúpula do clube do Morumbi não escondia a irritação com a FPF.
"Ficamos espantados porque não imaginávamos que a federação, assim como qualquer outra federação com um de seus filiados, teria uma postura como essa. A entidade que criamos tem a obrigação de nos defender", falou Jesus Lopes.

Ontem, em entrevista na FPF, Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, afirmou que espera uma reaproximação com o clube tricolor.
"Não temos interesse em romper com nenhum clube. Vamos convidá-los a vir a federação, e eles poderão vir ou não. Mas acho que não vão nos convidar para os festejos."

Na comemoração pelo título, questionado se a possibilidade de reaproximação existia, Jesus Lopes foi irônico: "Se descobrirmos de onde vêm os discos voadores, talvez sim".

--

. Dirigentes da FPF fiéis a Marco Polo Del Nero preparam-se para enfrentar três batalhas: com o São Paulo, com o vice Reinaldo Carneiro Bastos e para provar que não fez tempestade em copo d'água ao detonar o caso Wagner Tardelli. A avaliação do grupo até agora é que, para o público, o dirigente fez muito barulho com poucas provas, o que lhe renderia rusga com a CBF. Na relação com os são-paulinos, a sensação é a de que o cartola sofreu um massacre e precisar virar o jogo. Já a crise com o vice deve ser a mais dura. Escudeiros de Del Nero afirmam que ele procurou o Ministério Público e a CBF antes de ouvir o São Paulo no caso Tardelli para evitar um pedido de Juvenal Juvêncio para não expor o caso.

. A diretoria do São Paulo diz que há cerca de 15 dias mandou um lote de ingressos do show da Madonna para a FPF. Não eram nominais. Os cartolas questionam porque o assunto não veio à tona na época da remessa.

. Personagens da denúncia que agitou o Brasileiro, Reinaldo Carneiro Bastos e Wagner Tardelli são amigos de longa data.

. No São Paulo, o goleiro Rogério foi o primeiro a saber da troca de juiz. Leu na internet e avisou a diretoria.

. Em meio à polêmica do Brasileiro, dirigentes do Palmeiras tentavam falar com Del Nero para pedir ajuda em impasse sobre a agenda da musa do Brasileiro, que é palmeirense.

--

idvp10.jpg

FOLHA - Por que o senhor procurou o Ministério Público ?
MARCO POLO DEL NERO - Estava voltando do Uruguai, na sexta-feira à noite, e a minha secretária me ligou. Disse que foi procurada pela secretária do São Paulo. Tinha um envelope para entregar ao Wagner Tardelli. Fiquei muito preocupado porque já passava das 22h. Liguei para saber o que fazer. O promotor [José Reinaldo Guimarães Carneiro] sugeriu a troca de juiz. Eu falei com o presidente da Comissão de Arbitragem, e a CBF achou melhor mudar.

FOLHA - O São Paulo ficou irritado por não ter sido procurado pelo senhor antes.
DEL NERO - Procurei quem achei que tinha de procurar. Quer ver uma coisa? [Tira um papel dobrado do bolso]. Esse é o e-mail que mandei ao presidente da Comissão de Arbitragem, vou colocar no nosso site. Tem o nome do São Paulo? Não tem.

FOLHA - O São Paulo acha que a sua atitude colocou o título dele sob suspeita. Por nada.
DEL NERO - Um dia as pessoas vão entender que fiz um bem ao futebol brasileiro. Será que as secretárias conversam só entre elas ou conversam com mais alguém? E se eu não fizesse nada e no futuro essa história se espalhasse? E se algum telefone estivesse grampeado? Iriam querer melar o campeonato.

FOLHA - E o envelope ?
DEL NERO - Não sei. Não chegou à federação. Não posso permitir que entreguem coisas para juízes lá.

FOLHA - O Reinaldo Carneiro Bastos disse que pediu alguma coisa para o São Paulo entregar ao juiz ?
DEL NERO - Disse que não. E se a secretária estiver usando o nome de alguém?

FOLHA - O Reinaldo vai ser afastado até o caso ser esclarecido ?
DEL NERO - Nesses casos, acho que todo mundo envolvido tem que pedir afastamento até tudo ser esclarecido. Mas tem que partir da pessoa. Falo de maneira geral. Até agora ele não pediu.

2cmtbsy.jpg

FOLHA - Por que o senhor mencionou ao Ministério Público que o São Paulo poderia estar mandando ingressos do show da Madonna ao Wagner Tardelli ?
DEL NERO - Porque o São Paulo não mandaria outra coisa.

FOLHA - Isso é normal ?
DEL NERO - Talvez seja, mas não para mim. Não fico pedindo nada.

FOLHA - Mas o Juvenal Juvêncio disse que não mandará o convite de tribuna que o senhor quer.
DEL NERO - Não preciso de convite dele. Entro em qualquer tribuna que eu quiser. Tenho esse direito.

FOLHA - Não em shows.
DEL NERO - Não gosto de show. Não sei de que tribuna o Juvenal está falando.

FOLHA - E o e-mail que mandou ao Juvenal com desculpas ?
DEL NERO - Não mandei esse e-mail. Não pedi desculpas.

Taí : o SPFC pode jogar com os reservas. O Palmeiras vai até a Bolívia e depois, a Quito e a Recife.

Corinthians favorito ao título paulista de 2009, com o Santos como seu maior adversário.

Taí a grande chance do Corinthians acabar com o jejum de 6 anos * (contas válidas já para 2009) sem ganhar o Campeonato Paulista.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Acho que o São Paulo deve sim jogar com o time reserva, além de dar uma chance para os garotos como Sérgio Motta, Rafael, Bruno, Oscar, entre outros, será melhor para o elenco poder se preparar para a Libertadores, o titulo que mais temos ambição de conquistar. É isso aí São Paulo, vamo que vamo! :D

Link para o comentário
Acho que o São Paulo deve sim jogar com o time reserva, além de dar uma chance para os garotos como Sérgio Motta, Rafael, Bruno, Oscar, entre outros, será melhor para o elenco poder se preparar para a Libertadores, o titulo que mais temos ambição de conquistar. É isso aí São Paulo, vamo que vamo! :D

pra se preparar pra Libertadores, tem q jogar no Paulista...

o São Paulo não vai jogar com os reservas, isso não vai acontecer...

Link para o comentário
Barril do Chavinho

pra se preparar pra Libertadores, tem q jogar no Paulista...

o São Paulo não vai jogar com os reservas, isso não vai acontecer...

Mas isso pode ser possível também, eles podem fazer uma mescla, os reservas jogam fora de casa, e os titulares em jogos no Morumbi - incluindo os clássicos que for no Palestra ou na Vila -, daí os titulares teria descanso e também jogo para se adaptarem, unindo o útil ao agradável. Eu acho que daria certo :)

Link para o comentário

Foo, se o São Paulo só vai voltar das férias no dia 12, seria loucura colocar os titulares nas primeiras rodadas. É melhor fazer uma pré-temporada decente.

Na primeira semana de fevereiro, tem jogo contra o S.André no Morumbi, nesse jogo é que eu escalaria os titulares. Ficaria o mês de janeiro inteirinho fazendo pré-temporada.

Veja bem, não estou criticando o SPFC por fazer isso, ao contrário, o correto é priorizar a Libertadores mesmo.

Link para o comentário
os caras ganham salário pra jogar!

E o que farão de fevereiro até dezembro (11 meses) ? Ainda mais se o São Paulo for para o Mundial de Clubes, que costuma acabar na penúltima semana de dezembro.

Um mês de férias (de 9 de dezembro de 2008 - pois ontem tiveram que receber a taça e um monte de prêmios - até 9 de janeiro de 2009, 10 e 11 de janeiro = sábado e domingo) + 20 dias de pré-temporada (sendo que o último dia seria de concentração para jogar no Morumbi contra o Santo André) .

Daí o time ia pegando ritmo de jogo em alguns jogos do Campeonato Paulista, sem atropelar a parte física, e pegando ritmo para as "pedreiras" na Libertadores.

E outra : não ganham salário só pra jogar, não. Ganham para treinar e estar muito bem preparados. Ganham para acordar cedo e ir para o CT treinar, ou pensa que é fácil a vida de um jogador de futebol de alto nível ?

--

Parece até que você esqueceu do que aconteceu com o Inter esse ano, que foi jogar em Dubai em janeiro e depois, quando foi enfrentar o Sport, na Copa do Brasil, tava com o time cheio de desfalques, por causa da péssima preparação no começo do ano.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...