Ir para conteúdo

Chiquinha fez falta na Temporada de 74?

Guest Cleberson

Recommended Posts

Venho protestar contra todos vcs que opinaram que ela não fez falta. Chiquinha é foda. Atuações dela como nos episódios:

A Catapora

Nem todos os bons negócios...

Lavagem Completa, v. 2

e muitos outros, são impagáveis e insubstituíveis. Não sei pq o próprio Meio CH tem tantas coisas contra a personagem. Ela é uma das peças principais da série. Do "lote" de 74 só me amarro mesmo no "Show de ioiôs" e "Briga dos pombinhos". Comparem por exemplo "O cãozinho da Dona Clotilde / Pai Por Algumas Horas" com "A Sobrinha da Bruxa do 71" e vejam qual é mais foda. Ou "O disco-voador" com "Já chegou o disco-voador".

O único caso em qual concordo é "O cãozinho satanás". Detesto a versão com a Ma. Antonieta e acho foda a com Ramón.

A insónia do Madruguinha é outro porre a versão de 74. P'ra mim, a época mais descartável de Chaves é exatamente 74. Pouco assisto a esta temporada!

Link para o comentário
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ô cô...

4

• Valette

2

• Seu Moncho

2

• Chápulo

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 74 eu via que o Quico e o Chaves brigavam menos porque suas brigas na maioria eram provocadas pela Chiquinha dai sua Amizade Fortaleceu dai aprontavam grandes confusoes juntos como naquele episodio da Troca de Bolos q eles tentam fazer um bolo (que era muito mais engraçada) q aquela versao do restaurante

Link para o comentário

A temporada de 74 é uma das melhores sim.

Mas não é pela ausência da Chiquinha. É pela criatividade do Chespirito. Foi nessa temporada que ele fez os melhores roteiros, que geraram remakes até com mais partes nas temporadas seguintes.

Por isso os episódios sem Chiquinha são melhores do que os sem Quico. Quando o Quico saiu, os roteiros já não tinham mais a mesma criatividade. De quebra, saiu também o Seu Madruga, o que prejudicou ainda mais a temporada (embora os primeiros episódios de 79, com Seu Madruga, já fossem bem fracos, com uma ou outra exceção).

Ainda assim, eu acho as temporadas de 75 e 76 (com Chiquinha) um pouco melhores que 74. E em 75 a Chiquinha é o destaque. Foi a principal personagem em vários episódios, como o da Catapora, o do Livro de Animais, o do Regresso, o da Fonte dos Desejos, etc. Em 77 e 78 ela ficou meio em segundo plano em boa parte dos episódios. Chiquinha de 75 e 76 >>>>> Chiquinha de 77 e 78.

Link para o comentário

Sim,os roteiros são os melhores mas sempre fica aquela lacuna,porque a chiquinha não veio passar o natal e o ano novo com o pai?Para mim os episódios seguem uma sequencia a chiquinha faz o chaves e o quico brigarem,o chaves bate no quico seu madruga vê e tenta parar e acaba levando a culpa.Chespirto mesmo ja pensou em seus episódios mais geniais com a chiquinha e só fez ''adaptar'' para o quico.é tanto que o quico não poderia tomar completamente o espaço da chiquinha que Chespirito teve que criar mais 2 personagens o nhonho e a pópis.Os espiritos zombeteiros,o homem invisivel,os refrescos do chaves,engessando a vila,as estatiscas são bem melhores nas versões mais novas do que as de 73/74

Link para o comentário

Fez em alguns poucos episódios, sim. Pois afinal, é inegável o "vazio" que ficava em 1974 só com o Chaves e com o Quico. Porém em 1975 ela brilhou tanto com uma atuação totalmente brilhante que ninguém nem se preocupou.

Link para o comentário

Gosto muito dela, mas em 74 ela não tanta falta assim não,

na minha opinião.

Apesar de eu achar estranho o Seu Madruga sem filhos...

E falta dela não deixou que a temporada perdesse o seu brilho,

muito pelo contrário.

Mas no desenho faz bem mais falta do que em 74..

Link para o comentário

Não fez falta em 1974, mas uma coisa que eu não gosto de ver é o Nhonho ou a Pópis substituindo a Chiquinha. Nessa época, Chespirito controlou a situação criando roteiros que funcionariam sem a Chiquinha(por isso que a gente não nota o Nhonho ou a Pópis substituindo a menina), por isso, que nos remakes dos episódios de 1974, ela não faz nenhuma falta. Já nos roteiros que estrearam nos episódios de 1975 - 1979, sua participação é fundamental, pois Chespirito contava com essa personagem e aproveitou isso, é por causa disso que quando um episódio, que era remake de um roteiro que estreou em 1975 - 1979, não tinha a Chiquinha não dava muito certo, a gente nota isso no episódio "O Regresso da Pópis".

Já em Chapolin a ausência da Maria em 1973/1974 foi excelente, pois abriu as portas para uma atriz que sabia fazer o papel de mocinha com perfeição: Florinda Meza.

Respondendo a segunda pergunta do tópico, eu prefiro as segundas versões, caso sejam até o ano de 1978, pois as histórias são mais bem trabalhadas, exemplo:

A Sobrinha da Dona Clotilde - Em 1973 era apenas um episódio e em 1978 se transformou em uma clássica saga.

Barquinhos de Papel - Em 1973 era um esquete e em 1975 se transformou em um super clássico.

Link para o comentário

Se a Chiquinha não fazia falta, não era necessario criar Popis e Nonho, e a verdadeira subistituta a Malicha

Não sentimos falta dele porque 1974 o Chespirito criou poucos remakes, já em 1979 antes da saida do Ramon só foram a maioria remakes

Então não tinha como contornar a situação como em 1974, e depois da saida de Ramon, ai que a coisa degringolou de vez

Sim ela fez muita falta, Nonho como malandro e Popis como esperta não dá

Link para o comentário

Claro que a Chiquinha faz falta!!!!

Tanto fez falta em 1974 como está fazendo no desenho também!!!

É um dos mais importantes personagens da série com toda a certeza!!!

Link para o comentário

1974 e 1979 sao as melhores temporadas de Chespirito como o criativo.

1974: Nasce a escolinha e também nasce a Pópis.

1979: Nascem Dona Neves, Jaiminho e o restaurante da Dona Florinda.

Eu prefiro a temporada 79 pelos novos libretos e a melhor tecnologia.

Malicha (María Luisa Alcalá) ia remplazar a Chiquinha: Seu Madruga (Valdés) menciona no segundo episódio com a Malicha que "uma nova ameaça chegou à vizinhança" (ou algo assim). Mas ela só ficou um episódio mais.

Acho legal que, pelos direitos de María Antonieta de las Nieves, Malicha seja parte da turma do desenho animado.

Link para o comentário
Nossa até que enfim achamos alguem que goste da temporada de 79.

É verdade. Eu gosto mais da etapa Chespirito post 77 (especialmente a etapa 79 em adiante) que a etapa pre 77.

Link para o comentário
Sim,os roteiros são os melhores mas sempre fica aquela lacuna,porque a chiquinha não veio passar o natal e o ano novo com o pai?Para mim os episódios seguem uma sequencia a chiquinha faz o chaves e o quico brigarem,o chaves bate no quico seu madruga vê e tenta parar e acaba levando a culpa.Chespirto mesmo ja pensou em seus episódios mais geniais com a chiquinha e só fez ''adaptar'' para o quico.é tanto que o quico não poderia tomar completamente o espaço da chiquinha que Chespirito teve que criar mais 2 personagens o nhonho e a pópis.Os espiritos zombeteiros,o homem invisivel,os refrescos do chaves,engessando a vila,as estatiscas são bem melhores nas versões mais novas do que as de 73/74

Não são não. E em especial o episódio Os espíritos zombeteiros, que mesmo com a versão em 3 partes de 1977 sendo realmente excelente, não ganha nem em sonho da versão de 1974 com 2 episódios, que é uma lenda.

Não fez falta em 1974, mas uma coisa que eu não gosto de ver é o Nhonho ou a Pópis substituindo a Chiquinha. Nessa época, Chespirito controlou a situação criando roteiros que funcionariam sem a Chiquinha(por isso que a gente não nota o Nhonho ou a Pópis substituindo a menina), por isso, que nos remakes dos episódios de 1974, ela não faz nenhuma falta. Já nos roteiros que estrearam nos episódios de 1975 - 1979, sua participação é fundamental, pois Chespirito contava com essa personagem e aproveitou isso, é por causa disso que quando um episódio, que era remake de um roteiro que estreou em 1975 - 1979, não tinha a Chiquinha não dava muito certo, a gente nota isso no episódio "O Regresso da Pópis".

Já em Chapolin a ausência da Maria em 1973/1974 foi excelente, pois abriu as portas para uma atriz que sabia fazer o papel de mocinha com perfeição: Florinda Meza.

Respondendo a segunda pergunta do tópico, eu prefiro as segundas versões, caso sejam até o ano de 1978, pois as histórias são mais bem trabalhadas, exemplo:

A Sobrinha da Dona Clotilde - Em 1973 era apenas um episódio e em 1978 se transformou em uma clássica saga.

Barquinhos de Papel - Em 1973 era um esquete e em 1975 se transformou em um super clássico.

Nhonho e Pópis não tiveram "competência" prá substituir a Chiquinha. O Nhonho nem deveria ser visto como um substituto, mas sim como um outro personagem completamente diferente (que é que que ele é, no fim das contas) - uma "outra coisa". Já a Pópis é lamentável! Não se deu bem substituindo a Chiquinha, e quando ela se atreveu a substituir o Quico foi pior ainda - muito forçado!

Ainda tem aquela Malicha, que segurou as pontas até, e em alguns momentos conseguia ser infinitamente pior do que a Chiquinha no quesito "histeria". Ah Neto CH, e os dois episódios de 1978 que você citou não ganham das versões de 1973 nem com reza braba!

Agora, nos episódios de Chapolin de 1974 a Maria Antonieta definitivamente não fez falta, com Florinda Meza se saindo muito bem como a mocinha em perigo. No programa Chespirito dos anos 80 e 90, como diz o Quico: "Nem fu, nem fá"...

Agora no Chaves Animado a Chiquinha definitivamente faz uma falta enorme!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      896

SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      624

Las Estrellas (México)

3. Doutor Chimoltrúfio
      0

Morre Arturo García Tenorio, ator de 'Chapolin' e 'Carrossel', aos 70 anos

4. Doutor Delgadinho
      896

SBT

5. Pavi
      304

Fórmula 1

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...