Ir para conteúdo

Quanto tempo seu pc fica ligado ?

vini_ch

Recommended Posts

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• dedediadema

5

• Alma Negra

4

• Fabão

3

• vini_ch

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

24:00 horas por dia

pra ser mais exato , meu pc esta ligado desde Julho de 2006 , com exceçoes de quedas de energia e viagens

com o monitor desligado na paior parte do tempo , o pc gasta muito pouco

E aos leigos , o pc apresenta menos problemas se ficar ligado 24 horas por dia do que ser desligado e ligado a cada dia

De fato isso é mito =)

da pra ver que seu conhecimento sobre informatica é orrivel

Link para o comentário

pra ser mais exato , meu pc esta ligado desde Julho de 2006 , com exceçoes de quedas de energia e viagens

E aos leigos , o pc apresenta menos problemas se ficar ligado 24 horas por dia do que ser desligado e ligado a cada dia

De fato isso é mito =)

hauHAUhauHAUhauHA

Olha quem fala...

Vc é formado em alguma coisa por acaso?

Já que vc fica o dia todo coçando, poderia procurar sobre esses mitos, além de aprender a escrever melhor.

Agora leia aí noob:

http://pcworld.uol.com.br/dicas/2008/09/29...-sempre-ligado/

Link para o comentário

O meu PC agradece quando, depois de muito tempo ligado realizando operações pesadas (como edição de vídeo por exemplo), eu desligo e ligo... Ele volta bem mais rápido, pois a memória RAM e outros componentes vitais descansam um pouco

Link para o comentário

Mito maior é achar que um PC ligado 24 horas por dia gasta muito pouco...

Se, jogando baixo, o consumo for de 100W com o monitor desligado, temos:

Consumo mensal = Potência x Número de horas x Número de dias = 100 * 24 * 30 = 72000 wh = 72kwh.

E tô jogando baixinho 100 W, heim? Tem muito PC que só o processador consome mais do que isso. E há outros itens de consumo, como a fonte, o estabilizador e vários componentes do PC (até o ledzinho de "ligado" vai ter algum consumo).

Esses 72 kwh, considerando um valor de R$ 0,40 por kwh, representam no fim do mês... R$ 28.80. Em algumas cidades o Kwh chega a 60 centavos, ou seja, o valor pode passar de 40 reais por mês.

Em 2 anos, dá uns 700 reais. Dá para dar seu PC antigo de entrada e pegar um novo...

Outro mito que ainda existe é que o monitor consome mais que o PC. Mesmo monitores CRT consomem menos. LCD então nem se fala...

Link para o comentário

De fato isso é mito =)

hauHAUhauHAUhauHA

Olha quem fala...

Vc é formado em alguma coisa por acaso?

Já que vc fica o dia todo coçando, poderia procurar sobre esses mitos, além de aprender a escrever melhor.

Agora leia aí noob:

http://pcworld.uol.com.br/dicas/2008/09/29...-sempre-ligado/

Olha só , não fui eu que ganhei o top 10 flooder do mes , deve ter tido muito tempo pra fazer isso ...

você pode seguir o que quiser do que diz nesses sites meia-boca

e não é mito , é fato , pode ser que alguns computadores que ficar ligado toda hora , ou ser ligado a cada dia não muda nada

mas eu digo isso pois , comprovo no meu próprio pc que ocorrem bem menos problemas ligado que ser desligado/ligado

problemas que era so reiniciar o computador que apareciam , e alguns ate na hora do boot

eu nao disse que a vida util do pc vai aumentar com isso (como diz no seu site) , mas que vai ter menos problema , e isso é fato

bastante dos problemas acontecem na hora do boot , eu posso lotar meu computador com vírus e não acontecer nada , mas basta ele for reiniciado pra dar treta

Outro mito que ainda existe é que o monitor consome mais que o PC. Mesmo monitores CRT consomem menos

o meu consome !

mas gasta pouco sim , e gasta muito menos em relação a outros eletrônicos

e outra , mesmo se gastasse nao me seria um problema , ja que tem aqui em casa tem uma fábrica , e entre várias maquinas que ficam ligadas ao dia todo , o meu pc ligado nao faz difereça

Coitado do seu pc!! Imagino quantas coisas você já baixou!!!!!!

eu nao baixo praticamnte nada , ao contrario , acho que faço ate mais upload que download

e nao tem "Coitado do PC" , o pc é uma máquina eletrônica , praticamente nao se desgasta de ficar ligado

Link para o comentário

"Dedé"

Obrigado por lembrar que eu fui o melhor usuário do mês. :)

É bom ser reconhecido, visto que a gente trabalha, estuda e ainda tem tempo pra isso.

Enquanto uns aí ficam lendo mitos da internet, e não fazem nada e mesmo assim não conseguiram.

-----

Voltando ao assunto, procure se informar melhor. Já ouviu falar em PC World? Só pra vc saber, é uma das mais conceituadas revistas/site de informática do Brasil.

Já ouviu falar em HP? É uma das maiores fabricantes no ramo da informática, no mundo.

Então amigão, não só eu que estou falando, mas eles também dizem que isso é mito. O que pode dar problema é vc ficar ligando, e desligando toda hora. Você não deve saber, mas o PC também ter partes mecânicas, que podem estragar a qualquer momento, inclusive quando estiver em uso. E os problemas, podem aparecer a qualquer hora, não apenas após se fazer um boot no PC.

Pelo menos uma coisa vc falou certa, que é a economia de energia. Um PC gasta menos que um ferro de passar roupas.

E vamos economizar energia, e parar de querer ser o sabichão tá? ;)

Link para o comentário

eu nao tenho culpa do seu pc ser movido válvulas

voce citou uma fonte que diz que isso é mito , mas outras diz que isso é fato

agora voce que faz a escolha do conceito que quer confiar

e sobre esse assunto eu tenho meu próprio conceito , com o meu pc .

e nao sou so eu que estou dizendo , se pesquisar vai ver

e porque será que eu disse "praticamente" nao se desgasta ? pelo motivo de ter partes mecanicas

voce esta sendo completamente idiota querendo sensacionalizar o que eu disse , e ainda usando afirmações de coisas que você nao sabe

eu posso estar errado no que estou dizendo , mas apenas confio no que eu digo e no que fui informado , você é igual

não estou querendo ser sabichão , apenas defendo minha opinião

esse é o mundo da informatica , sempre vai haver provas a favor e contra a algum conceito ou "mito" como prefere dizer

e já que o pc gasta tanto , desligue ele e para de encher o saco !

Link para o comentário
Outro mito que ainda existe é que o monitor consome mais que o PC. Mesmo monitores CRT consomem menos

o meu consome !

Qual a potência do seu monitor? E a do seu PC?

mas gasta pouco sim , e gasta muito menos em relação a outros eletrônicos

Bom, o quanto gasta de energia eu já coloquei acima. Já o quanto isso representa na conta no fim do mês, aí vai depender do consumo residencial de cada um. Na minha casa representaria uns 20%, o que considero bastante.

e outra , mesmo se gastasse nao me seria um problema , ja que tem aqui em casa tem uma fábrica , e entre várias maquinas que ficam ligadas ao dia todo , o meu pc ligado nao faz difereça

Bom pra você. O que não quer dizer que não gaste, ou gaste pouco.

Pelo menos uma coisa vc falou certa, que é a economia de energia. Um PC gasta menos que um ferro de passar roupas.

Depende...

Um PC ligado uma hora consome menos que um ferro ligado uma hora.

Mas, um PC ligado 4 horas por dia durante os 30 dias do mês consome mais do que um ferro ligado 1 hora por dia, 3 vezes por semana. Se for ligado 24 horas por dia então... dá uma goleada no ferro de passar.

Link para o comentário

Bem meu PC fica ligado quase o dia inteiro, como eu divido o PC com meu irmão sempre tem um usando. Ele liga pela manhã das 9:00 às 12:00 eu ligo das 15:00 às 18:00 e ele liga denovo das 20:00 ou 21:00 às 1:00 ou mais da manhã, mais em outros dias eu uso à noite e ele à tarde, nos finais de semana fica ligado o dia inteiro sem pausas apenas na madrugada. E o mais interessante é que mesmo ligado todo esse tempo a conta de luz nunca passa dos R$45,00.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      101

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. E.R
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

3. Doutor Chimoltrúfio
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      1008

COMIDAS

5. E.R
      19

Star Wars

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...