Ir para conteúdo

As temporadas de Chaves

Garden10

Recommended Posts

Obrigado aqueles que estão me ajudando.. (alguns sumiram não consegui falar mais... se tiverem novidades manda pra mim)... logo vou postar aqui a que fim chegou XD

Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin Gremista

5

• Garden10

5

• Ô cô...

4

• Seu Moncho

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Na temporada de 79, Garden, você fala sobre o Santa Ignorância...mas na verdade ele é a terceira versão desse episódio. A primeira é a famosa "O primeiro dia de aula", de 73, onde estréiam Nhonho, Pópis, Malicha, Cândida e Elisabeth (as três últimas não durariam muito); há uma segunda de 76, também inédita por aqui; e por fim, a de 79 que todos conhecemos.

Link para o comentário
a famosa "O primeiro dia de aula", de 73,
É de 1974.

Foi mal, esse tem uma controvérsia muito grande porque conta com a Chiquinha...tem gente que diz que ela saiu antes da temporada de 74, tem outros que dizem que foi durante, é uma confusão danada :joinha:

Link para o comentário
Foi mal, esse tem uma controvérsia muito grande porque conta com a Chiquinha...tem gente que diz que ela saiu antes da temporada de 74, tem outros que dizem que foi durante, é uma confusão danada :joinha:

Nao, nao conta con a Chiquinha, mas conta con Cândida, Malu e Elizabeth. A Televisa tem esse episódio com o copyright de 1974.

María Antonieta saiu do Chaves a fines de 1973, e retornou no primeiro tercio do 1975.

Link para o comentário

Nao, nao conta con a Chiquinha, mas conta con Cândida, Malu e Elizabeth. A Televisa tem esse episódio com o copyright de 1974.

María Antonieta saiu do Chaves a fines de 1973, e retornou no primeiro tercio do 1975.

Hehehe...é que eu me inquivoquei-me :assobiando:

Link para o comentário
The Eleventh Doctor

72 e 73 são boas temporadas, mas os episódios curtos demais são meio chatos. E nesses episódios mal se sai de uma piada, passa pra próxima, não tem os Interlúdios (Focagens de câmera, Intervalos e Transições de Cena) e nem os outros cenários da vila (Casas do Seu Madruga e Dona Florinda, Segundo Pátio e A Entrada da Vila [só aparece em dois episódios]).

Em 74 fica muito melhor, a ausência da Chiquinha não é notada e alguns roteiros ótimos. 75 e 76 são ainda mais melhores que as anteriores, mas agora com a "Banguelinha Sem-Graça". Mais remakes, apesar de serem remakes legais, roteiros inéditos e tal.

77, 78 e os primeiros 5, 6 episódios de 79 são o auge, a série fica famosa internacionalmente; mais remakes, mas dessa vez melhores ainda, como sagas (Apesar de "O Desjejum do Chaves" ter um fim muito chato).

Então vem o final de 79. Não muito bom, mas tem pérolas dessa época, como "Santa Ignorância" e "Dona Florinda Doente", em especial o último, eu morro de dar risada quando a Chiquinha opera o Chaves, e a cena em que ninguém pode fazer barulho, se não a Dona Florinda acorda, esse episódio tem seqüencias muito engraçadas.

Além disso, eu poderia dizer que Entre 81-82 ao menos RGB fez um trabalho legal com o quadro do Chaves no Programa Chespirito.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...