Ir para conteúdo

"O Show tem que continuar" - A peça de teatro

Fly

Recommended Posts

Hoje é o dia do professor... E eu também dou minhas aulas, como professor de teatro. Por isto aproveito a data para divulgar a peça que minhas crianças fofas vão fazer uma apresentação, inspirada em uma obra do Roberto Goméz Bolaños, o ator Chespirito, que criou o Chaves e o Chapolin! =D

oshowtem-212x300.jpg

O Show Tem que Continuar

Empresários querem demolir um estúdio de cinema para construir um shopping. Uma jornalista vai fazer um documentário, e lá conhece o zelador que cuida do espaço há muito tempo. Ele vai convidar a documentarista a conhecer a magia dos maiores clássicos do cinema que foram ali gravados. Será que o show vai continuar?

Local: Teatro Escola Macunaíma – Sala 1

Horários: 16h e 17:30h

Teatro: 01

Data: 07/12/08

Gênero: infantil

Duração: 40 minutos

Recomendação: livre

Direção: Ariane Moulin

Assistência de Direção: David Denis Lobão

Autor: Roberto Gomez Bolaños

Tradutor: David Denis Lobão

Adaptação: Criação Coletiva

Iluminção: Luis Rodrigues

Sonplastia: Caroline Guidoni

Acompanhamento musical: Rick Conte

Ilustração: Sandro Hojo

Elenco: Adriano Andrade, Bárbara Novais, Caio Gonçalves, Débora Vilins, Gabriel Ferreirinho, Grazielly de Jesus, Letícia Assis, Lucas Stevanato, Maria Eliza Pirez, Mayara Manzelli, Max Pigari, Raphaela Paola, Sabrina Elizabeth Segre, Saimo Hernandes, Victória nogueira, Vitória Tech.

Link para o comentário

Parabéns, Fly!

Acho muito bacana as suas idéias pra reinventar Chespirito e deixá-lo sempre vivo no Brasil.

Aliás, a história tem relação com o caso Grupo Silvio Santos-José Celso Martinez?

Link para o comentário

A diretora da peça (que é a professora titular das crianças - eu sou o assistente e substituto) abraçou de cara a idéia de adaptarmos os episódios de "O Show Deve Continuar" para os palcos (ela quis mudar o "Deve" para "Tem").

Tudo foi feito de forma "legal". Foi enviado a documentação pela escola para o SBAT (que cuida dos direitos autorais de textos utilizado no teatro) com a procedencia e estará lá disponivel o valor dos direitos pelo texto original do Chespirito para se algum de seus representantes quiser retirar.

O texto foi traduzido por mim do original em espanhol e adaptado por mim e por ela e junto com os alunos (crianças de 6 a 12 anos). Adaptamos o texto e mantivemos alguns filmes (Chaplin e Frankstein) e trocamos outros (temos agora O Mágico de Oz, por exemplo).

Mudamos também um pouco a história inspirados em fatos reais do Brasil, pra trocar o Chapolin por uma jornalista, mas mantivemos o final fiel a história original, acrescentando uma homenagem ao Chespirito.

A idéia era fazer uma peça profissional com adultos, mas testamos antes com esta turma de crianças, se der certo queremos fazer ela em breve em outros formatos.

A diretora Ariane Moulin é bem conceituada, apesar de nova. Já foi preparadora vocal das peças do C. A. Sofredini (autor do "Hoje é dia de Maria") pros Satyros e é professora no Teatro Escola Macunaima e no Recriarte, duas importantes escolas de São Paulo.

Bem é isto... =D

Link para o comentário

Parabéns pela sua excelente iniciativa, Fly!

Torço para que tudo dê certo no momento da peça! E é claro, não vamos deixar o pessoal esquecer CH!

Editado por João
Link para o comentário

Mto obrigado pelo apoio gente, postei aqui pois sei que vocês, assim como eu, querem manter eternizada a imagem do Chespirito no Brasil.

Abraços!

Link para o comentário

Que legal Fly...muito boa sua iniciativa!!!!

Espero que faça muito sucesso!!!!

Abraço!!!!

Link para o comentário

Valeu Fly, são pessoas como vc q o mundo precisa para nao deixar que o show acabe.

OBS:Vai ter como o pessoal do Fuch assistir essa peça? Caso sim vc poderia me passar o endereço?

Link para o comentário

Iniciativa louvável, Fly!

Desejo todo o sucesso a esse projeto! Só não vou assistir porque não moro em Sampa, mas espero que um dia vocês venham encenar a peça aqui no Rio também ;)

Link para o comentário

Muito show essa iniciativa fly!...meu amigo faz teatro aí!

E proximo ano espero também fazer!Acho que seria bem interessante para o meu futuro!

BOA SORTE RAPÁZ

Link para o comentário

Obrigado, está ficando bem bacana e estamos colocando várias piadinhas que não estão no texto original mas fazem parte do universo CH como:

- Você é muito inteligente.

- O Senhor é também é muito inteligente

- Você é muito educada.

- O Senhor é também é muito educado.

- Você é muito simpática.

- O Senhor é também é muito simpático.

- Você é muito bonita.

- O Senhor é também é muito simpático.

Está ficando bacana o resultado, pena que temos pouco tempo de ensaio agora. Depois postarei umas fotos pra vocês.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...