Ir para conteúdo

Disco novo da Chespiritos (banda cover das músicas CH)

davipacote

Recommended Posts

Já havia baixado o novo álbum pelo Orkut. Realmente ficou excelente, mas a versão antiga do Quando me dizes com bateria ficou melhor.

Tem como você me passar o tom das músicas pra eu tentar tirar? Principalmente do Instrumental...

Flw

Moto, coloca as músicas lá no Portal Chaves... ;)

ps: nossa, na sua assinatura ainda está o endereço do Point... :P

Link para o comentário

Hahahaha, valeu gente!

Respondendo às perguntas...

rllveiga: A gente tem outra gravação anterior sim, mas era só uma demo, com a qualidadade de áudio muito pior (por exemplo, as vozes foram gravadas com aquele microfonezinho fininho que vem junto com o computador hauehaeuh), mas se não me engano todas as músicas foram regravadas nesse disco novo.

Motodoido: Bixo, na real as músicas são quase todas bem parecidas, principalmente as que foram só traduzidas do espanhol, o Bolaños compunha elas com intervalos bem simples, é só ir tocando junto que é um mumú! As que tem umas coisinhas a mais são as que foram compostas aqui pelo Fernando Netto, Mario Lúcio, etc., mas também não têm nada de outro mundo. Por exemplo Madruga, as duas partes dela são 1-G A C G, 2-E C A D, e nos "e aííí" ela sobe meio tom... mole né?

500Cruzados: Poisé bixo... a história é que quando a gente começou a banda e começou a procurar as músicas pra tirar, não achamos a instrumental 17 inteira, só trechinhos no fim dos episódios. A maioria das coisas desse disco foram gravadas em 2006 e depois tivemos que meio que colocar ele na geladeira até agora por falta de tempo pra finalizar, e só fui conhecer o resto da música quando começou a rolar aquele vídeo da peruca de sansão com abertura e créditos, saca? Daí já tava tudo gravado e evitamos a fadiga! heheheh, mas curtinha assim ela é legal de tocar ao vivo pra fechar o show!

E aos que falaram das vozes, quando nos verem ao vivo aí sim vão ver o que é cantar mal! haeuhuah

Abraços!

Link para o comentário

Na real as duas gravações foram mixadas e tudo mais, eu sou técnico de gravação, mixagem e masterização, só que a diferença entre os dois é a seguinte: os dois discos foram gravados aqui no meu quarto, só que na época do primeiro eu não tinha nada de equipamento em casa, fiz com o que tinha à mão, tipo o microfonezinho do pc hehehe. Nesse segundo eu já tinha algumas coisinhas a mais... mas muita coisa tosca ainda, como a maioria das coisas foram gravadas à 2 anos atrás, ele foi gravado com um microfone semi-profissional, ligado direto na placa on board do pc, etc.

Mas o próximo vai ser bem melhor, acho que a gente já vai começar a gravar esse ano ainda, e agora to com um arsenal de gravação mil vezes melhor! hhehehe, aguarde!

Link para o comentário
The Eleventh Doctor

Cara, a versão de Aí Vem o Chaves ficou pavorosa! Que voz era aquela???

A versão da música do Seu Madruga ficou bem legal!

Ah, não sei porque cargas d'água, só tem as três primeiras músicas no arquivo.

Link para o comentário

Mto bom !! Sou fã do trabalho de vcs, já vi varios videos inclusive aquele com a Cecilia Lemes cantando Peludinho em um evento, acho q Anime Friends :D

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

desculpa estar ressuscitando um tópico mas eu queria dar uma dica para a banda chespiritos, porque vocês não colocam na banda uma mulher, porque algumas músicas ficaram muitos ruins com um homem cantando com uma "voz de mulher".

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      46

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Doutor Chimoltrúfio
      46

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

3. Helenaldo
      429

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      940

SBT

5. Mozer da Silva Reis
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...