Ir para conteúdo

Hino nacional antes dos jogos

Willianch

Recommended Posts

Postado
Não adianta tocar o hino, ninguem tá nem aí mesmo .. as Torcidas em vez de cantar o hino .. cantam pro time bem na hora que o hino ta tocando .. e eu acho que tá certo ..

O Coringão é mais importante que o Brasil mesmo .. então tem que cantar pro time ..

No tópico acima, mais um motivo para a pergunta 'Por que todo mundo odeia o Corinthians?'

huauhahuauhhua...

vão ter eleições? a economia tá instável? e daí?? o q importa é o Coringão ganhar! :lol:

Quando postei sabia que ia causar uma polemica, e isso é bom :P

Mais falando sério .. muita gente é assim, o time vem em primeiro lugar ..

Postado

Concordo com o Chusma, pra mim o mais importante é o SPFC do que a seleção, até pq o SPFC em si é uma seleção :rolleyes:

Postado

Ninguém respondeu sobre a letra da introdução ao hino, que atualmente ficou só instrumental...

Postado

Então vamos lá, a letra da introdução é essa:

Espera o Brasil

Que todos cumprais

Com vosso dever.

Eia avante, brasileiros,

Sempre avante!

Gravai com buril

Os pátrios anais

Do vosso poder

Eia avante, brasileiros,

Sempre avante!

Servi o Brasil

Sem esmorecer

Com ânimo audaz

Cumprir o dever

Na guerra ou na paz

À sombra da lei,

À brisa gentil

O lábaro erguei

Do belo Brasil,

Eia sus, ó sus*!

* sus é avante

Vejam no vídeo:

TYDb2t9bDa8

Postado

Viu só, vivendo e aprendendo.

Postado

Não, faz tempo que tiraram. Acho que foram os militares que removeram.

Postado (editado)

Não foram os militares, a introdução foi removida para a execução do hino ser menor mesmo, e acabou pegando. A letra original foi escrita por Américo de Moura. ;)

É interessante notar a influência positivista mesmo nesse trecho.

vlw

Editado por Rubem Neto
Postado

Acho que o hino deve ser tocado sim para que as pessoas lembrem de vez em quando do seu pais.

Postado

O Brasil é uma vergonha. Pra mim deveriam tocar o hino todo dia na escola.

Tem que tocar o hino sim e multar quem não respeitar, principalmente os envolvidos no jogo (leia-se jogadores, bandeirinhas, juiz e todo o resto).

Postado

Na minha opinião, o hino deve ser cantado em todos os jogos, mas primeiro os brasileiros deveriam aprender a respeitar o hino e a canta-lo (possui exceções), não ficar fazendo bagunça (torcida) e nem ficar parado mexendo a boca para fingir que estão cantando (jogadores).

Cantar o hino é um ato de respeito à pátria.

Postado
Não adianta tocar o hino, ninguem tá nem aí mesmo .. as Torcidas em vez de cantar o hino .. cantam pro time bem na hora que o hino ta tocando .. e eu acho que tá certo ..

O Coringão é mais importante que o Brasil mesmo .. então tem que cantar pro time ..

No tópico acima, mais um motivo para a pergunta 'Por que todo mundo odeia o Corinthians?'

huauhahuauhhua...

vão ter eleições? a economia tá instável? e daí?? o q importa é o Coringão ganhar! :lol:

Huahsuahsuahsa podé crer. :lol:

Que se foda a inflação, se o Curintia ganha tá bom, neh? Huahsuahs

__

Se nem na minha escola tocam o hino nacional pra que eu vou querer canta no jogo de futebol? :P

Postado

Pra mim deveriam tocar MC Créu antes de cada jogo, no lugar do hino.

Até porque a letra é muito mais simples, e tem a dança também. Música sem poder dançar não tem graça nenhuma.

Postado

Vou concordar com a opnião do R.G.S e do MotodoidoCH!!

Cantar o hino nacional é um sinal de respeito a nação,ao som do hino vc deve se lembrar de quem vc é, Se vc não consegue demonstrar respeito pela sua terra vc não vai ter respeito por nada...Então pra mim tem que ser obrigatório sim!, e bandeira erguida!!...em Jogos esportivos,Escolas e Desfiles Militares...Uma simples musica pode fazer milhares de pessoas se unirem e o Hino tem esse poder!

e outra! o Brasil devia agradecer em ter um hino, pq meu pai nasceu na Espanha e quando a seleção espanhola joga só se escuta som, pq letra não tem devido a falta de união das pessoas e atitudes ridiculas do Rei de lá....meu pai fica triste vendo todos os paises cantarem seus hinos e a espanha ficar no "lá,lá,á,lá"...

Pra mim deveriam tocar MC Créu antes de cada jogo, no lugar do hino.

Até porque a letra é muito mais simples, e tem a dança também. Música sem poder dançar não tem graça nenhuma.

Ah! então tá,seria melhor se no jogo Brasil x Argentina tocassem o hino da Republica Tcheca, faria muito mais sentido...... :P

aff...é cada um...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...