Ir para conteúdo

Copa da UEFA 2008/2009

CHarrit0!

Recommended Posts

A primeira fase da Copa da Uefa é disputada no sistema de mata-mata por 80 equipes, nos dias 18 de setembro e 2 de outubro, e apenas a metade delas continuará na disputa.

A novidade na Copa da Uefa são as presenças de Milan e Sevilha na competição, pois o time não esteve entre os 4 primeiros colocados em seus campeonatos no país.

As equipes que conseguirem passar por esta fase, serão divididas em oito grupos de cinco equipes para a segunda fase, que terá início em 23 de outubro.

Confira os confrontos da primeira fase da Copa da Uefa:

Milan (ITA) x Zurique (SUI)

Timisoara (ROM) x Partizan (SER)

Hertha Berlim (ALE) x Saint Patrick's Athletic (IRL)

Baník Ostrava (CHE) x Spartak Moscou (RUS)

Metalist Kharkov (UCR) x Besiktas (TUR)

Portsmouth (ING) x Vitoria SC (POR)

Kayserispor (TUR) x PSG (FRA)

Sevilla (ESP) x Red Bull Salzburgo (AUT)

Wolfsburg (ALE) x Rapid Bucureste (ROM)

Sampdoria (ITA) x Kaunas (LTU)

Maritimo (POR) x Valencia (ESP)

Dínamo Zagreb (CRO) x Sparta Praga (CHE)

Manchester City (ING) x Omonia (CYP) Young Boys (SUI) x Club Brugge (BEL)

Nancy (FRA) x Motherwell (ESC)

Everton (ING) x Standard de Liège (BEL)

Napoli (ITA) x Benfica (POR)

Bellinzona (SUI) x Galatasaray (TUR)

NEC (HOL) x Dínamo Bucureste (ROM)

Racing Santander (ESP) x Honka Espoo (FIN)

Apoel (CYP) x Schalke 04 (ALE)

Litex Lovech (BUL) x Aston Villa (ING)

Áustria Viena (AUT) x Lech Poznan (POL)

Vitoria FC (POR) x Heerenveen (HOL)

Brann (NOR) x Deportivo La Coruña (ESP)

Slavia Praga (CHE) x Vaslui (ROM)

Slaven Koprivnica (CRO) x CSKA Moscou (RUS)

Brondby (DIN) x Rosenborg (NOR)

Cherno More Varna (BUL) x Stuttgart (ALE)

Stade Rennais (FRA) x Twente (HOL)

Ajax (HOL) x Borac (SER)

Tottenham FC (ING) x Wisla Cracóvia (POL)

Kobenhavn (HOL) x FC Moscou (RUS)

MSK Zilina (ESQ) x PFC Levski Sófia (BUL)

Borussia Dortmund (ALE) x Udinese (ITA)

Braga (POR) x Artmedia Bratislava (ESQ)

Feyenoord (HOL) x Kalmar (SUE)

Hamburgo (ALE) x Unirea Urziceni (ROM)

Hapoel Tel Aviv (ISR) x Saint-Etienne (FRA)

Nordsjaelland (DIN) x Olympiacos (GRE)

Editado por Charrito
Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

14

• Barril do Chavinho

13

• CHarrit0!

10

• Michael Valentine

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Em negrito os times que eu acho que avançaram:

Milan (ITA) x Zurique (SUI)

Timisoara (ROM) x Partizan (SER)

Hertha Berlim (ALE) x Saint Patrick's Athletic (IRL)

Baník Ostrava (CHE) x Spartak Moscou (RUS)

Metalist Kharkov (UCR) x Besiktas (TUR)

Portsmouth (ING) x Vitoria SC (POR)

Kayserispor (TUR) x PSG (FRA)

Sevilla (ESP) x Red Bull Salzburgo (AUT)

Wolfsburg (ALE) x Rapid Bucureste (ROM)

Sampdoria (ITA) x Kaunas (LTU)

Maritimo (POR) x Valencia (ESP)

Dínamo Zagreb (CRO) x Sparta Praga (CHE)

Manchester City (ING) x Omonia (CYP)

Young Boys (SUI) x Club Brugge (BEL)

Nancy (FRA) x Motherwell (ESC)

Everton (ING) x Standard de Liège (BEL)

Napoli (ITA) x Benfica (POR)

Bellinzona (SUI) x Galatasaray (TUR)

NEC (HOL) x Dínamo Bucureste (ROM)

Racing Santander (ESP) x Honka Espoo (FIN)

Apoel (CYP) x Schalke 04 (ALE)

Litex Lovech (BUL) x Aston Villa (ING)

Áustria Viena (AUT) x Lech Poznan (POL)

Vitoria FC (POR) x Heerenveen (HOL)

Brann (NOR) x Deportivo La Coruña (ESP)

Slavia Praga (CHE) x Vaslui (ROM)

Slaven Koprivnica (CRO) x CSKA Moscou (RUS)

Brondby (DIN) x Rosenborg (NOR)

Cherno More Varna (BUL) x Stuttgart (ALE)

Stade Rennais (FRA) x Twente (HOL)

Ajax (HOL) x Borac (SER)

Tottenham FC (ING) x Wisla Cracóvia (POL)

Kobenhavn (HOL) x FC Moscou (RUS)

MSK Zilina (ESQ) x PFC Levski Sófia (BUL)

Borussia Dortmund (ALE) x Udinese (ITA)

Braga (POR) x Artmedia Bratislava (ESQ)

Feyenoord (HOL) x Kalmar (SUE)

Hamburgo (ALE) x Unirea Urziceni (ROM)

Hapoel Tel Aviv (ISR) x Saint-Etienne (FRA)

Nordsjaelland (DIN) x Olympiacos (GRE)

Sem dúvidas o confronto mais equilibrado dessa primeira fase é Borussia Dortmund e Udinese, Napoli e Benfica também tem de tudo para ser um belo jogo. Acredito que o titulo será de um desses 6 clubes: Milan, Sevilla, Udinese, Valência, Hamburgo ou Totteham. Daí tem mais uns 5 ou seis clubes que podem vencer também, mas acredito que será um daqueles que citei.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Se o time do Zürich aprontar pra cima do Milan (o que não é nada impossível, visto que até o time da cidade de Lugano venceu o rossonero recentemente) , o emprego do técnico Carlo Ancelotti fica ameçado.

Eu e vários torcedores do Milan gostaríamos de ver Zico como treinador do rubro-negro italiano.

Pra isso, Leonardo teria que convencer Berlusconi e Galliani.

23idu1g.jpg

Outro nome bastante comentado em Milão é do ex-ídolo Rijkaard.

--

O melhor que pode acontecer ao Milan (por mais estranho que pareça) é ser eliminado o mais cedo possível da Copa da UEFA, assim tem um bom pretexto para demitir o atual treinador e se focar apenas no Campeonato Italiano, buscando uma vaga na Champions League.

Hoje em dia : Juventus, Inter de Milão, Fiorentina e Udinese parecem bem superiores ao Milan. Sem contar Lazio e Roma.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

deux07.jpg
Cícero (ex-jogador do Fluminense) foi o destaque na vitória do Hertha Berlim, marcando um gol e com boa atuação.

- Estrear na Copa da UEFA com um gol foi maravilhoso e me deixou ainda mais confiante de que podemos chegar ao título. Tenho recebido muitos elogios de todos no clube por causa das minhas últimas atuações e espero manter esse bom desempenho no decorrer da temporada - revela Cícero, por meio de sua assessoria de imprensa.

Cícero revelou ainda o segredo para seu bom desempenho no clube alemão.

- Estou jogando na minha posição de origem, como segundo volante, e por isso, tenho conseguido desempenhar meu melhor futebol - finaliza.
Link para o comentário

Resultados da 1ª fase (jogos de ída):

Milan (ITA) 3x1 Zurique (SUI)

Timisoara (ROM) 1x2 Partizan (SER)

Hertha Berlim (ALE) 2x0 Saint Patrick's Athletic (IRL)

Baník Ostrava (CHE) 0x1 Spartak Moscou (RUS)

Besiktas (TUR) 1x0 Metalist Kharkov (UCR)

Portsmouth (ING) 2x0 Vitoria de Guimarães (POR)

Kayserispor (TUR) 1x2 PSG (FRA)

Sevilla (ESP) 2x0 Red Bull Salzburgo (AUT)

Wolfsburg (ALE) 1x0 Rapid Bucureste (ROM)

Sampdoria (ITA) 5x0 Kaunas (LTU)

Maritimo (POR) 0x1 Valencia (ESP)

Dínamo Zagreb (CRO) 0x0 Sparta Praga (CHE)

Omonia (CYP) 1x2 Manchester City (ING)

Young Boys (SUI) 2x2 Club Brugge (BEL)

Nancy (FRA) 1x0 Motherwell (ESC)

Everton (ING) 2x2 Standard de Liège (BEL)

Napoli (ITA) 3x2 Benfica (POR)

Bellinzona (SUI) 3x4 Galatasaray (TUR)

NEC (HOL) 1x0 Dínamo Bucureste (ROM)

Racing Santander (ESP) 1x0 Honka Espoo (FIN)

Apoel (CYP) 1x4 Schalke 04 (ALE)

Litex Lovech (BUL) 1x3 Aston Villa (ING)

Áustria Viena (AUT) 2x1 Lech Poznan (POL)

Vitoria de Setubal (POR) 1x0 Heerenveen (HOL)

Brann (NOR) 2x0 Deportivo La Coruña (ESP)

Slavia Praga (CHE) 0x0 Vaslui (ROM)

Slaven Koprivnica (CRO) 1x2 CSKA Moscou (RUS)

Brondby (DIN) 1x2 Rosenborg (NOR)

Cherno More Varna (BUL) 1x2 Stuttgart (ALE)

Stade Rennais (FRA) 2x1 Twente (HOL)

Borac (SER) 1x4 Ajax (HOL)

Tottenham FC (ING) 2x1 Wisla Cracóvia (POL)

FC Moscou (RUS) 1x2 Copenhague (DIN)

MSK Zilina (ESQ) 1x1 PFC Levski Sófia (BUL)

Borussia Dortmund (ALE) 0x2 Udinese (ITA)

Braga (POR) 4x0 Artmedia Bratislava (ESQ)

Feyenoord (HOL) 0x1 Kalmar (SUE)

Hamburgo (ALE) 0x0 Unirea Urziceni (ROM)

Hapoel Tel Aviv (ISR) 1x2 Saint-Etienne (FRA)

Nordsjaelland (DIN) 0x2 Olympiacos (GRE)

Link para o comentário

DESTAQUE PARA OS INGLESES!! :joia:

Aston Villa 3 x 1 Litex Lovech (Bulgaria)

Manchester City 2 x 1 Omonia (Chipre) *Grande jogo com 2 gols do brasileiro Jo!!

Portsmouth 2 x 0 Vitória (Portugal)

Tottenham 2 x 1 Wisla Cracóvia (Polonia)

Everton 2 x 2 Standard de Liège (Bélgica)

Essa Copa é da Inglaterra!!.heheh.. é incrivel como a Premier consegue mostrar sua força com todos os seus times!!..é notável a superioridade Inglesa perante ao resto da Europa.. :big_boss:

Link para o comentário

Eu também vi Napoli contra Benfica, um grande jogo, como disse os comentaristas da ESPN na transmissão, foi melhor do que a maioria dos jogos da Champions League, e o Napoli é um time muito forte no ataque, e foi bom poder vê-lo jogando em casa, coisa que não pode acontecer no Campeonato Italiano, eles não cedem imagens. O time italiano é muito bom no ataque, tem o Lavezzi, o Denis, só que na defesa deixa um pouco a desejar, principalmente em jogadas aéreas.

O Milan obteve uma boa vitória, o Pato marcou gol novamente e ele praticamente garante vaga na próxima fase, não acho que o time suíço terá forças para fazer dois gols de diferença em Zurique. Aston Villa ganhou bem fora de casa, mesmo caso do Manchester City do sempre oportunista Jô, que fez 2 gols. Ajax, Braga e Sampdoria venceram bem e estão virtualmente classificados.

Link para o comentário

E a Udinese mostrou que tem um elenco forte, ganhou do Borussia Dortmund, fora de casa, sem os dois melhores jogadores (Di Natale e Quagliarella) . O time da Udinese é bom (Inler, D'Agostino, etc.) .

Link para o comentário

A Partir de 2009/2010 a Copa da UEFA vai trocar de nome, irá se chamar Liga da Europa!

Alem disso ela terá sua própria bola e passará a ter 48 times em 12 grupos, sendo os 2 primeiros colocados de cada grupo irão enfrentar os 8 terceiros colocados da Liga dos Campeões num estilo Mata-Mata.

A mudança visa aumentar a popularidade desse torneio e trazer mais fãns do mundo inteiro para conhecer o 2º melhor Campeonato de clubes da Europa!

Veja o novo simbolo:

0,,15574263-EX,00.jpg

Link para o comentário
A Partir de 2009/2010 a Copa da UEFA vai trocar de nome, irá se chamar Liga da Europa!

Alem disso ela terá sua própria bola e passará a ter 48 times em 12 grupos, sendo os 2 primeiros colocados de cada grupo irão enfrentar os 8 terceiros colocados da Liga dos Campeões num estilo Mata-Mata.

0,,15574263-EX,00.jpg

Gostei muito da diminuição do número de equipes pra esse novo torneio. E espero que a UEFA não invente mais nenhuma competição continental : que fiquem só a Champions League e a Europa League. :joinha:

Link para o comentário

0,,15574263-EX,00.jpg

Gostei muito da diminuição do número de equipes pra esse novo torneio. E espero que a UEFA não invente mais nenhuma competição continental : que fiquem só a Champions League e a Europa League. :joinha:

Sem esquecer da Copa Intertoto, uma repescagem que os vencedores irão participar da Copa da UEFA. :joinha:

Link para o comentário

Bom, o nome é o de menos, o importante foi essa redução de equipes que provavelmente irão dar mais graça para a competição, já que antes haviam muitos confrontos de equipes de tipo, Moldávia jogando contra outra de Andorra. Agora acredito que ficará um pouco mais elitizada.

Link para o comentário
Sem esquecer da Copa Intertoto, uma repescagem que os vencedores irão participar da Copa da UEFA. :joinha:

Isso aí. :) Só espero que a Copa Intertoto não atrapalhe as competições entre seleções. Aliás, com essa criação da Europa League deveria acabar essa história de terceiro e quarto colocado de ligas importantes jogarem a Pré-Champions League. Na minha opinião, os 3 primeiros colocados da Premier League, da Bundesliga, da Lega Calcio e da La Liga Española deveriam ter vaga direta na fase de grupos da Champions League.

E aí, o quarto colocado (e mais os demais participantes, definidos por vagas nas ligas e copas de cada país e em alguns casos, o quinto e sexto colocado de uma liga forte) entrariam direto na Europa League.

Link para o comentário

Acho que o modo ideal seria:

Espanha: 3 times para UCL, 3 para Europa League

Inglaterra: 4 times para UCL, 2 para Europa League

Itália: 3 time para UCL, 3 para Europa League

Alemanha: 3 times para UCL, 3 para Europa League

França: 2 times para UCL, 3 para Europa League

Portugal: 2 times para UCL, 3 para Europa League

Holanda: 2 times para UCL, 3 para Europa League

Daí os outros países que teriam uma vaga direta para à Champions League seria: Romênia, Grécia, Escôcia, Turquia e Rússia. Sendo que também teriam 1 time na repescagem também, e a própria repescagem classificariam 8 times.

Na Europa League aquelas vagas que eu disse acima, mais duas para: Romênia, Grécia, Bélgica, Suécia, Escôcia, Turquia, Suíça, Rep. Tcheca, Ucrânia e Rússia. E daí o restante para as Federações menores, como Bulgária, Chipre, Eslovênia, Eslovâquia, Armênia, Biélo-Rússia, enfim, é o que eu acho. Essa deveria ser as disposições de vaga. Claro, todos os países membros da Uefa teriam direito à pelo menos uma vaga na Pré-Champions League.

Porque na Champions League mesmo, eu acho que 4 vagas são demais para a Espanha, acredito que 3 estariam de bom tamanho, sempre indo Barcelona, Real Madrid e mais alguem, enquanto na Itália poderia até pensar em 4, mas na Inglaterra teria que ser, pois a Liga é muito forte, e os 4 em um quartas de final no ano passado, sendo 3 na semi, mostrou isso. E Portugal vire e mexe eu vejo 3 times lá, sendo que 2 está ótimo, tendo em vista que a Liga só tem 16 times.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...