Ir para conteúdo

[Pedido de Sugestão] Placa de Captura

Bugiga

Recommended Posts

Bem, em primeiro lugar, tenho uma grande quantidade de episódios de CH em VHS que, além de ocupar muito espaço físico, estão meio que se deteriorando (meu quarto é muito úmido, daí vira e mexe dá uma zebra nas fitas). Bem, devido a esses fatores, estou pensando em digitalizar o meu acervo, e para isso necessito de uma placa de captura.

Pesquisando na internet, encontrei tantas informações sobre o assunto que me deu um nó na cabeça (sim, não sou tão fera em informática), por isso queria pedir a opinião de vocês quanto a qual placa adquirir. Não pretendo fazer um serviço profissional, apenas passar para o PC, editar os episódios (juntando as diversas edições cortadas do SBT, se é que me entendem), de modo que fique com a imagem de razoável para boa...

A propósito de programas de edição, o Windows Movie Maker é um bom programa para esses fins (já que eu o tenho instalado)?

Link para o comentário
Bam, em primeiro lugar, tenho uma grande quantidade de episódios de CH em VHS que, além de ocupar muito espaço físico, estão meio que se deteriorando (meu quarto é muito úmido, daí vira e mexe dá uma zebra nas fitas). Bem, devido a esses fatores, estou pensando em digitalizar o meu acervo, e para isso necessito de uma placa de captura.

Pesquisando na internet, encontrei tantas informações sobre o assunto que me deu um nó na cabeça (sim, não sou tão fera em informática), por isso queria pedir a opinião de vocês quanto a qual placa adquirir. Não pretendo fazer um serviço profissional, apenas passar para o PC, editar os episódios (juntando as diversas edições cortadas do SBT, se é que me entendem), de modo que fique com a imagem de razoável para boa...

A propósito de programas de edição, o Windows Movie Maker é um bom programa para esses fins (já que eu o tenho instalado)?

Eu recomendo a placa PixelView PlayTV MPEG-II, é a que eu tenho e é boa. Para gravar, use o programa que vem com ela (Power VCR II), ele é muito bom, se você configurar direitinho.

Para editar, o Movie Maker não presta... ele é razoável apenas para vídeos de internet, e mesmo assim eu não recomendo. Acho que para editar, o melhor programa é o MPEG Video Wizard. ;)

Link para o comentário

A minha placa Gotec foi considerada a melhor placa que eu comprei na Alegre (loja do Flamboyant Shopping).

Pega canais de televisão, canais de rádio (desde que suas respectivas antenas estejam ligadas a ela), pode gravar de VHS (ligando os três cabos a placa), dentre outros recursos.

Ele é comprimido automaticamente em mpg (um episódio do Chaves leva em torno de 800 megabytes em mpg), o Drive que vem com a placa, instala vários codecs e o programa honestch (para projetar imagens da VHS ou os canais VHF).

Já os vídeos capturados eu edito no Adobe Premiere (fitas antigas o áudio fica fora do lugar quando passa para o pc).

Quando eu edito um episódio do Chaves e exporto em DV AVI, o episódio fica com 4,5 gigabytes :P

Quando eu diminuo o seu tamanho no Media Coder em X264 cai para +/- 80 megabytes :joinha:

Ah, paguei um preço justo de 150 reais com controle remoto e sensor ;)

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Andy, toda placa tem isso :P

Bom, eu tinha uma da mesma marca que a do Thomas, não fiquei com ela porque meu PC é uma geladeira e a qualidade de imagem ficava horrível.

Eu recomendo que você compre um Gravador de DVD de Mesa (se você tiver dinheiro, claro), porque aí você vai contar até com uma melhora na imagem. A PCTV é um bom método também, mas só compre se seu computador tiver boas configurações (sobretudo Placa de Vídeo), para depois não se arrepender.

;)

Link para o comentário
Andy, toda placa tem isso :P
Eu sei seu bobão, só estou justificando o justo preço que paguei por ela :P
Link para o comentário

Eu tenho uma Placa de Captura Play Tv Pro Ultra, é boa, mas recomendo sinceramente que economize e compre um gravador de mesa. Além de muito mais prático, a imagem é MUITO superior a da PCTV ;)

Link para o comentário

Obrigado pelas sugestões que me deram. ;)

Já que mencionaram o gravador de DVD de mesa, alguém tem uma idéia de quanto custa em média, e quais as melhores marcas?

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Aqui na minha cidade, um LG está por volta de 300 reais. Mas aqui tudo é mais caro. Recomendo que você de uma olhada no Mercado Livre, você vai achar coisas boas por lá.

Sem falar que, se você comprar um Gravador de DVD de Mesa, vai poder gravar tudo de novo e ficar com uma qualidade bem superior do que se fosse passar de VHS para DVD

Link para o comentário
Aqui na minha cidade, um LG está por volta de 300 reais. Mas aqui tudo é mais caro. Recomendo que você de uma olhada no Mercado Livre, você vai achar coisas boas por lá.

Sem falar que, se você comprar um Gravador de DVD de Mesa, vai poder gravar tudo de novo e ficar com uma qualidade bem superior do que se fosse passar de VHS para DVD

Eu andei dando uma pesquisada na internet e vi que os gravadores de mesa mais elogiados são os da LG e da Panasonic (os desta última têm a vantagem de ter uma espécie de "bateria interna" que mantém as configurações e programações, em caso de falta de energia elétrica). Só não consegui ver ainda o preço (o da Panasonic parece ser bem caro).

Outra coisa que me deixa encucado é a história do sistema de cor (PAL-M/NTSC), imagino que todos os gravadores atuais capturem um VHS em PAL-M (sistema de cor padrão da TV no Brasil) e convertam para NTSC (que é o sistema padrão usado nos DVDs), mas andei vendo algumas queixas que algumas marcas não têm essa opção (não em todas as entradas). Alguém pode me ajudar nesse aspecto?

Link para o comentário
Re-puxa!

Só uma pergunta: Esse DVD de Mesa grava SBT somente ou emissoras exteriores? Pois daria pra capturar Telecanal, Repretel, Telefuturo...

Ué... gravador de DVD grava qualquer coisa que sua antena receba. ;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Luciano Junior
      203

Jogos Antigos de Vídeo Game

2. Doutor Chimoltrúfio
      47

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

3. Chavito de la Mancha
      8

Blog Mundo da Dublagem.

4. Raphael
      315

Eu, a Patroa e as Crianças

5. Andy
      196

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...