Ir para conteúdo

Hugo Chavéz não renova concessão da RCTV

GotardI

Recommended Posts

O Hugo Chávez agora tá perseguindo até a CNN, o manda-chuva da Venezuela só aceita jornalismo "chapa-branca" em seu país. E o pior que tem gente que defende, isso pra mim, é frontalmente contra a liberdade de expressão.

Link para o comentário
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Junior

12

• Reverendo Majo Jojo

7

• E.R

4

• Antonio Felipe

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Olha por um lado dizem que isto que ele fez é errado mas pelo que deu para entender a emissora quis derrubar o presidente e não conseguiu, já o presidente usou a mesma coisa só que contra a emissora e conseguiu - opinião normal

Isto é liberdade de expresão, ninguém é necessario seguir o que este presidente gosta, até porque se fosse assim seria uma guerra no mundo, mais vamos analisar, se seguir como ele gosta pode haver guerra já que são 70% ou 80% contra ele mais e os 30% ou 20% da população, eles também não iriam gostar se voltasse a transmiti a programação desta emissora, ou seja, haveria também guerras, então eu penso acho que a unica solução disto tudo é deixar a emissora voltar a transmitir a programação e fazer com que ela trasmita somente para um horario exigido pelo governo suas opiniões, ou seja, tudo sairia muito bem e tudo ficaria calmo.

Link para o comentário

Eu ainda não entendi essa do Chavez.

É claro que o que ele está fazendo é formar uma imagem populista, se fazendo por implantar um governo do povo. Mas a Venezuela ainda não é uma ditadura.

Vamo ver como o burro anda. Não que o Chavez seja o burro... voces entenderam

Link para o comentário

Até no Casseta e Planeta já rolou esse negócio aí.

Para os venezuelanos, foi um ato de irresponsabilidade.

Link para o comentário

Lula diz que Chávez foi democrático ao fechar a RCTV

clicRBS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o fechamento da rede privada de televisão RCTV pelo presidente venezuelano Hugo Chávez foi um ato tão democrático quanto seria a possível renovação da concessão da emissora. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Lula ressaltou que não dá para "ideologizar" o tema, pois o Estado que dá uma concessão é o mesmo que não dá.

Lula disse ainda, durante entrevista concedida ao colunista Clóvis Rossi, na embaixada brasileira em Berlim, que "Chávez teria praticado uma violência se tivesse, após o fracasso do golpe [contra o venezuelano em 2002], feito a intervenção na televisão".

Lula está na capital da Alemanha para a reunião da c*pula de chefes de Estado e governo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia (G8). No encontro de hoje, o presidente brasileiro deverá propor a convocação de uma nova conferência ambiental no Rio.

Link para o comentário
O Hugo Chávez agora tá perseguindo até a CNN, o manda-chuva da Venezuela só aceita jornalismo "chapa-branca" em seu país. E o pior que tem gente que defende, isso pra mim, é frontalmente contra a liberdade de expressão.

vai entender a cultura do povo

Link para o comentário
Lula diz que Chávez foi democrático ao fechar a RCTV

clicRBS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o fechamento da rede privada de televisão RCTV pelo presidente venezuelano Hugo Chávez foi um ato tão democrático quanto seria a possível renovação da concessão da emissora. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Lula ressaltou que não dá para "ideologizar" o tema, pois o Estado que dá uma concessão é o mesmo que não dá.

Lula disse ainda, durante entrevista concedida ao colunista Clóvis Rossi, na embaixada brasileira em Berlim, que "Chávez teria praticado uma violência se tivesse, após o fracasso do golpe [contra o venezuelano em 2002], feito a intervenção na televisão".

Lula está na capital da Alemanha para a reunião da c*pula de chefes de Estado e governo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia (G8). No encontro de hoje, o presidente brasileiro deverá propor a convocação de uma nova conferência ambiental no Rio.

isso não passa de:

enrabar em doses homeopáticas

Link para o comentário

Ué, claro que foi democrático. O Chávez não saiu fechando a torto e a direito, o processo se estendeu durante anos. Quando da tentativa de golpe, logo depois de retomar o poder, o Chávez abriu o processo. E na verdade, a decisão de renovar ou não renovar uma concessão é um ato democrático e soberano. O motivo do acontecido, não foi, pra mim, óbvio. Contudo, há até discussão. Pq uns dizem que o ato de apoio a golpe de Estado é culpável. Pra mim, não aconteceu isso, apenas a rede expressou sua opinião.

Link para o comentário

A decisão de renovar ou não é um ato democrático, desde que não seja feita por razões pessoais. A partir do momento em que ele não renova a concessão só por causa das críticas da TV a ele e ao governo dele, deixa de ser democrático...

Editado por Fabão
Link para o comentário

Errado. O direito de transmissão é do Estado, ele concede se quiser, não é obrigado a dar a ninguém. Tanto é que o nome é concessão. Se o Estado resolve tirar do ar uma TV, quebrando o contrato, isso é um ato autoritário. Não renovar não é autoritarismo, é questão administrativa, direito soberano do Estado. Renova se quiser. Contudo, no caso da Venezuela, o fator do oposicionismo é que desencadeou essa decisão, e acho isso errado, mas está dentro das legalidades impostas, não se rasgou nenhum contrato. Chávez agiu dentro das regras do jogo dadas pela constituição deles. A não renovação foi democrática, mas o motivo não. Mas para a lei, não importa o motivo, fazer o quê.

A questão deve ser tratada como foi no Tribunal Penal Internacional de Nuremberg. A defesa de alguns criminosos de guerra foi que a lei alemã dava legalidade a todos os atos cometidos, por isso não podiam ser punidos pelo Tribunal Internacional, pois estavam dentro da lei. A decisão foi que há certos direitos e garantias universais, que, se tolhidos por lei, não são esses direitos e garantias os ilegais, mas a própria lei que os feriu. :rolleyes:

Link para o comentário

É pelas brechas que se constrói a censura...como a portaria do Ministério da Justiça instituindo as novas classificações etárias da TV e a possível exibição prévia dos programas, sendo suscetível à uma censura...

Maravilha, não?

Link para o comentário

3USIePUr_Pg

Hugo Chavéz e seus correligionários vaiam o jornal "O Globo".

QqPdz-rSxik

Hugo Chavéz maltrata o jornalista de "O Globo".
Link para o comentário
É pelas brechas que se constrói a censura...como a portaria do Ministério da Justiça instituindo as novas classificações etárias da TV e a possível exibição prévia dos programas, sendo suscetível à uma censura...

Maravilha, não?

O que vocês não tão entendendo é que não é brecha. É lei. Ponto. Ele tá jogando na regra do jogo, independente de estar "certo" ou "errado".

Esse cara é esperto. Nesse vídeo por exemplo ele mostra claramente que ele está tentando ganhar os países sulamericanos usando discursos que repetem simplesmente o que todos sabem. Ele tá querendo vestir a roupa de salvador.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Eu acho...
      552

Chaves e Chapolin voltaram para a grade do SBT no dia 9 de dezembro de 2024

2. RenatoCS
      14

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

3. Eu acho...
      159

Exibições de Chaves no SBT

4. TVS
      159

Exibições de Chaves no SBT

5. E.R
      21

Copa do Mundo 2030

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...