Ir para conteúdo

Qual o melhor lote de chaves


156felipe

Recommended Posts

Guest Bruno Bolaños

Bom tópico, mas não sei muito sobre lotes de Chaves, Chapolin e Chespirito no Brasil. A única coisa que sei que teve os lotes de 84, 88, 90 e 92, estou certo? E também teve um suposto lote de 93 ou 94.

Também não sei sobre quais episódios foram entregues em cada lote, e queria saber a partir de que ano as risadas clássicas do Brasil mudara para uma versão mais bem feita. Por exemplo, as risadas do Chapolin, como Nós e os Fantasmas, e do Chaves, Jogando Baiseball.

Link para o comentário

Até que essa discussão é interessante...

A gente pode analisar os lotes por dois quesitos: qualidade dos episódios de cada lote, e qualidade da dublagem.

Chaves:

Muita gente gosta das dublagens mais clássicas, dos lotes da década de 80. De fato são muito boas. As BGMs, eu gosto mais das do lote de 88 (como o episódio Falta D'água), das de 92, e das dublagens de 90 que tenham as BGMs do disco do Chaves.

Sobre os episódios em si, acho que o lote de 90 ganha. Tem vários episódios fantásticos nele, como Roupa Suja Lava-se em Público, Festival da Boa Vizinhança partes 2 e 3, Acapulco partes 2 e 3, Barquinhos de Papel, etc.

Chapolin:

A dublagem do lote de 84 é show de bola.

Já sobre os episódios, o lote de 84 reúne alguns dos melhores também. Mas é pequeno. Acho que o lote de 90 ganha por ser mais completo, com várias sagas e muitos episódios espetaculares (embora com alguns fracos também).

Se fosse para escolher um lote para o sbt manter no ar, quais vocês escolheriam? Esse é o ponto... se cancelar o lote de 90 do Chapolin, acho que sobra menos de 40 episódios.

Link para o comentário

Do Chaves eu prefiro do lote de 92, as musicas e os BGMs que tocam nos ultimos episodios principalmente em Os Gesseiros parte 2, FBV parte 1, a Escolinha do Professor Girafales

Link para o comentário

Considerando os episódios, não há um lote de episódios melhor. Mas pela dublagem, prefiro o lote de 1992 pois as BGM`s são as melhores, além das risadas de fundo e os efeitos sonoros das pancadas que são legais. Alguns episódios do lote de 1984 tem o áudio ruim, às vezes nem se entende direito o que os personagens falam, como o episódio "Matando aula no domingo" e "A casa da bruxa".

Link para o comentário
Guest Bruno Bolaños

No lote de 1990 de Chaves foi um dos mais divertidos, pois conteve muitos episódios e também uma dublagem mágica!

No lote do Chapolin prefiro o de 1992 pelas risadas diferentes e com BGMs mais bem feitas e sons bem definidos, sem contar que a dublagem é parabenizada, e também dá pra notar nos episódios dublados desse lote a diferença da voz dos dubladores, como do Carlos, do Gastaldi, foram as que mais sofreram mudanças.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...