Ir para conteúdo

O que poderia ser feito para valorizar o Nacional ?

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Pessoal, estou abrindo o tópico para discutirmos maneiras de valorizar o campeonato brasileiro, que todos sabemos que é um dos mais emocianantes e equilibrados do mundo, tendo 17 times campeões em 38 edições disputadas até o momento, porém mesmo assim o campeonato brasileiro não chega nem aos pés dos europeus em termos de organização, espetáculo e financeiramente - tanto é que a arrecadação da Série A é equiparada à segunda divisão do Inglês.

Minhas opiniões:

. Fazer melhorias estruturais no estádios, visando o conforto dos torcedores. Sendo que a exemplo do futebol europeu, ser colocado a entrada no campo das duas equipes juntamente, isso poderá ser possível muito em breve, já que para a Copa do Mundo os estádios terão que se adapatar dessa maneira, e nada melhor do que utilizar no campeonato brasileiro também.

. Premiação a cada jogo ao melhor jogador da partida. Também criar no meio da temporada duas seleções do campeonato para fazer como nos EUA, o jogo das estrelas, com a renda revertida à instituições de caridade, além da partida poderia ter vários tipos de desafios, como o Esporte Espetacular vem fazendo, então, colocar em pratica nesse "All Star Game" como chutes no travessão, gols do meio-campo, enfim, um espetáculo mesmo.

. Venda dos jogos do campeonato brasileiro para outros países, nem que se tivesse que fazer um preço abaixo de mercado, mais mesmo para divulgação do campeonato. Também mudanças nos horários das partidas, colocando o horário mais tarde às 20:30, porque assim daria para o público prestigiar mais o espetaculo, porque quem vai ao estádio às 21:45 só chega em casa quase 2 da madrugada, um absurdo.

. Continuar fazendo aquela premiação no final do campeonato, porque é muito importante, acontece em outros países também. E acredito que seria legal a criação de uma Supercopa, tipo, como acontecem nos países mais importantes, um duelo entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, antes de começar a temporada, ou no final dela mesmo.

Bom, essas são minha opiniões que surgiram agora aqui de cabeça, claro, são simples coisas, mas que já poderiam fazer uma grande diferença, e isso não serviria somente para o Campeonato Brasileiro, mas também para a Libertadores que é super "pobre" perto de todo, digamos, glamour que a Champions League têm. Então é isso, deixem aqui suas opiniões ;)

Editado por E.R
Link para o comentário

Seria bom também a volta do mata-mata e a venda para o exterior seria bom também, além da melhora dos estádios para aí sim o Brasileirão ser um campeonato de respeito no mundo...

Link para o comentário

Prefiro o Brasileirão do jeito q tá, os pontos corridos, pra dar + emoção no campeonato.

Quanto a idéia do All-Star Game eu achei uma ótima idéia, mas o calendário dos jogos tá meio corrido.

Link para o comentário

A primeira coisa que deveria ser feita é a adequação ao calendário do futebol europeu. Só assim poderíamos evitar os desmanches no meio do campeonato em grande parte dos times.

A idéia do Jogo das Estrelas seria legal também.

Uma coisa que seria legal também é a venda dos direitos do Brasileirão para todas as emissoras que quiserem comprar, não apenas à vênus platinada. Essa atitude poderia gerar mais renda aos clubes.

Para vender campeonatos para o exterior, infelizmente é necessário que os times tenham craques que chamem a atenção do público e nós não temos.

Link para o comentário
O problema está na Lei Pelé e ainda antes disso no próprio país e na cultura corrupta do povo.
Para vender campeonatos para o exterior, infelizmente é necessário que os times tenham craques que chamem a atenção do público e nós não temos.

ou seja, melhorar a Lei Pelé, para evitar a saída precoce dos craques...

mas o fato de o calendário ser diferente do europeu, poderia até ser algo positivo... seria uma atração para o exterior acompanhar, já q os outros campeonatos estão de férias...

Link para o comentário

Lá vai o pessoal querer voltar pro tempo da escravidão...

A Lei Pelé foi ótima para o futebol, e principalmente para os jogadores. Achar que os jogadores estão indo para a Europa por causa da Lei Pelé é bobagem. Esse movimento migratório vem de muito antes. Olha o caso do Robinho no Santos, por exemplo: seguraram o jogador até onde deu. Na hora que veio uma proposta milionária, claro que o jogador saiu, e o clube levou uma boa grana. O mesmo que ocorreria sem a Lei Pelé. A diferença é que agora a recisão é bi-lateral. Ou seja, se o jogador quiser sair para outro clube e puder pagar a multa recisória, não precisa ficar escravo do clube por causa do passe...

Prefiro o Brasileirão do jeito q tá, os pontos corridos, pra dar + emoção no campeonato.

Pontos corridos para dar mais emoção? :ponder:

Pontos corridos podem ser a fórmula mais justa e talz, mas mais emocionante? :lol:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Realmente os pontos corridos não é a mais emocionante, porém eu gosto porque acho mais justa. E no campeonato desse ano estamos vendo 7 equipes muito iguais com chances de titulo e que terão que manter a regularidade para conseguirem o titulo, acho que nesse ano vai ser mais emocionante que os anteriores, isso é, se nenhum equipe resolver escapar agora :lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...