Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] Comentários Gerais e Olimpíadas na TV

E.R

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Estão jogando e o Brasil está conseguindo equilibrar as ações, mas agora Cuba está melhor e passou a frente, no primeiro quarto foi 19 a 16 para o Brasil, no segundo quarto 18 a 15 para as cubanas, que agora têm 11 a 7 no terceiro, no placar geral Cuba lidera por 45 a 41...

Link para o comentário
  • Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

92

• Barril do Chavinho

66

• FooCH

20

• CHarrit0!

12

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

014889503ex00fd6.jpg

Brasil se vinga de Cuba e fica com a última vaga para os Jogos de Pequim

Seleção dribla problemas dentro e fora de quadra e enfim se classifica às Olimpíadas ao vencer a repescagem do Pré-Olímpico Mundial

GLOBOESPORTE.COM Madri

A seleção brasileira feminina de basquete driblou todas as dificuldades, dentro e fora de quadra, e garantiu, de maneira emocionante, na última chance que lhe restava, a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. O passaporte foi carimbado neste domingo, quando o time comandado pel técnico Paulo Bassul derrotou Cuba - carrasco na classificatória das Américas, em setembro - por 72 a 67, na final da repescagem do Pré-Olímpico Mundial, em Madri. Iziane, cortada por indisciplina, não chegou a ver o triunfo de suas ex-companheiras de equipe. A jogadora já tinha deixado a Espanha quando a bola subiu no Palácio dos Esportes.

Com a vaga, o Brasil se junta a Espanha, República Tcheca, Letônia e Bielorrússia, que se garantiram nos Jogos ao passarem às semifinais do torneio. A seleção venceu Ilhas Fiji e Espanha na fase classificatória. Nas quartas, perdeu para a Bielorrúsia e caiu para a repescagem. Foi à decisão ao derrotar a fraca seleção de Angola.

O basquete brasileiro participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos em 1992. Desde então, disputou todas as edições, e chegou às semifinais nas últimas três: foi prata em Atlanta-1996, bronze em Sydney-2000 e quarto em Atenas-2004.

Cubanas estavam engasgadas na garganta

Derrotar a equipe da terra de Fidel Castro não era, nem de longe, uma missão simples. As cubanas estavam engasgadas na garganta. Foram elas que derrotaram o Brasil nas semifinais do Pré-Olímpico das Américas, no Chile. Naquela competição, as americanas venceram Cuba na final e ficaram com a vaga.

Errando bastante, o Brasil só passou à frente, pela primeira vez, no sétimo minuto de jogo, quando fez 13 a 11. Micaela, no primeiro quarto, mostrou sua melhor atuação em todo o Pré-Olímpico, e o time fechou com uma pequena vantagem: 19 a 16. Ela viria a ser a cestinha da partida, com 22 pontos.

No segundo quarto, a partida continuou apertada. Mesmo desatentas, as brasileiras conseguiram fazer 29 a 25. O time Cuba, por sua vez, estava bem atento e, contando com boa atuação de Yamara Amargo, que marcou 12 pontos no primeiro tempo, empatou em 34 antes do intervalo.

Na volta à quadra, o Brasil se perdeu em quadra. Apesar de estar bem nos rebotes defensivos, errava muito com a bola na mão. Cuba abriu seis pontos de vantagem (41 a 35). Bassul tirou Karla e pôs Chuca. E, com ela, o Brasil diminuiu a diferença para 45 a 43. Mamá empatou, mas as cubanas fecharam em 47 a 45.

A seleção tinha dez minutos para jogar tudo o que podia. Karla virou em 51 a 50. A alegria, porém, durou pouco, pois Taimy Fernández acertou uma cesta de três na seqüência. De novo com Karla, o Brasil encostou um 57 a 56, antes de a jogadora fazer sua quarta falta. Mas o time continuou desperdiçando lances livres e ataques. Cuba não titubeou e abriu cinco pontos (61 a 56).

A dois minutos do fim, Micaela empatou em 63. Natália pegou um rebote, mas Karla o desperdiçou na bandeja. Em outra roubada de bola, a seleção, enfim, virou, com Kelly. Yayma Boulet, que também tinha quatro faltas, deixou tudo igual. Karla sofreu falta e converteu dois lances livres, a 32 segundos. Cuba errou o ataque e cometeu falta em Micaela, que fez 69 a 65. Yakelyn Plutin marcou dois pontos em lances livres a 14 segundos do fim. Micaela sofreu outra falta, converteu os dois lances e fez 71 a 67. Mamá fez o mesmo, garantindo a vaga ao fechar em 72 a 67.

Quem precisa da estrela Iziane ?
Link para o comentário

Bela Vitória do Brasil hoje .. mais não vamos nos enganar, com esse time o Brasil não pode almejar nada nas Olimpiadas, tem que melhorar muito ..

Link para o comentário

chupa, Iziane!!!

Pequim 2008, vc não vai!!! :lol:

Não preciso dizer que Cuba vai dar uma lavada no Brasil nessa repescagem, né?

deu uma de Willianch... :P

Link para o comentário

Parabéns as jogadoras brasileiras que conseguiram superar Cuba, especialmente a Micaela, que jogou muito bem.

gg-978f96213f.jpg

Mas continuo não acreditando numa boa campanha do basquete brasileiro em Pequim.

--

E como já era esperado, os jogadores do Flu foram liberados do amistoso (ou será jogo-treino ?) da seleção olímpica.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Chupa Iziane!!! Vitória da superação, se quem tem talento não quer ir, que vá quem é lutador. Se bem que agora o Brasil caiu num grupo muito forte, mas ficaria contente se o Brasil ao menos fosse para a disputa do Bronze, vejam o forte grupo abaixo e a declaração do técnico Paulo Bassul:

Grupo A: Brasil, Austrália, Belarus, Coréia do Sul, Letônia e Rússia.

Grupo B: China, República Tcheca, Mali, Nova Zelândia, Espanha e Estados Unidos.

"Ficamos numa chave indiscutivelmente mais forte, com três países que estão entre os quatro primeiros do Ranking da FIBA: Austrália (segundo), Rússia (terceiro) e Brasil (quarto). A Coréia é a sétima e a República Tcheca a nona do Ranking. Ainda tem a Letônia, que é uma das forças da Europa. Na outra chave têm Máli e Nova Zelândia, duas seleções consideradas mais fracas. Mas no Pré-Olímpico também caímos numa chave complicada e que teve o cruzamento mais difícil. Conseguimos a classificação e estamos mais fortalecidos para continuar o trabalho. Vamos para Pequim com a mesma força e determinação em busca de um lugar no pódio"afirmou o técnico Paulo Bassul.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

014890010ex00dq5.jpg

Com classificação do basquete, Brasil garante sua maior delegação olímpica

O país já tem 251 atletas com passaporte carimbado para Pequim

A classificação da seleção feminina de basquete para Pequim fez com que o Brasil estabelecesse novo recorde de atletas brasileiros na história dos Jogos Olímpicos. Com as 12 vagas do basquete o Brasil passa a somar 251 atletas garantidos na competição, número que supera a soma anterior, de 247 atletas, estabelecida em Atenas 2004.

Com a entrada do basquete, já são 31 as modalidades que o Brasil disputará em Pequim. O país ainda tentará a classificação no basquete masculino, nos revezamentos da natação feminina (4x100m livre, 4x100m 4 estilos e 4x200m livre) pelo ranking da Federação Internacional de Natação e aguarda a confirmação de vários índices no atletismo.

- Este fato reflete a evolução qualitativa do esporte brasileiro e o desenvolvimento de todas as modalidades esportivas no país. Se considerarmos que a evolução técnica do esporte não pára no mundo todo, este recorde é motivo de comemoração e de motivação a continuar trabalhando pelo desenvolvimento do esporte no Brasil - afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
O GLOBO

xxvm3.jpg

. O meia Kaká, enfim, deu a sua versão sobre a polêmica envolvendo a sua não-liberação para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. O técnico Dunga criticou o jogador várias vezes nos últimos meses dando a entender que ele não estaria se esforçando para conseguir convencer o Milan, mas o craque deu a sua versão garantindo que o treinador já está por dentro da situação há muito tempo.

- Não é culpa minha se o COI e a FIFA criaram essa regra. Eu já falei que gostaria de disputar as Olimpíadas, mas se o clube tem o direito de me vetar o que eu posso fazer ? Eu tive essa conversa com o Gagliani (Adriano Galliani, vice-presidente do Milan), ele me disse que liberaria o Pato, que tem idade olímpica, mas disse que não me liberaria e falou que não tinha nem conversa. Eu comuniquei isso ao Dunga. Que sacrifício eu poderia fazer ? Gostaria muito de ir, mas o clube tem esse direito, o que eu posso fazer ? Agora não depende mais de mim. Eu gostaria que tivesse uma tentativa da CBF - afirmou ao programa "Bem Amigos".

Kaká, que garantiu, no entanto, que a sua relação com Dunga é boa.

- O ambiente dos jogadores com o Dunga é muito bom. Até porque ele jogou até pouco tempo e sabe o que os jogadores gostam e não gostam. Todas as vezes que tive que resolver alguma coisa e pedir alguma coisa eu liguei diretamente para ele. É lógico que isso não tira o direito dele de discordar de algumas situações - emendou.
Link para o comentário

Amistoso Seleção Brasileira Olímpica x Seleção Carioca

Domingo 11:00

Raulino de Oliveira

Grande surpresa convocado André Lima!!!

Goleiros

Cássio (Madureira)

Marcelo Lomba (Flamengo)

Laterais

Edson (Madureira)

Egídio (Flamengo)

Marcos Vinícus (Vasco)

Zagueiros

Andre Luis (Botafogo)

André (Macaé)

Rodrigo Arroz (Flamengo)

Volantes

Roberto Lopes (Boavista)

Diguinho (Botafogo)

Ernani (Vasco)

Meias

Adriano Felício (Botafogo)

Vinícius Pacheco (Flamengo)

Abedi (Botafogo)

Bruno (Madureira)

Erick Flores (Flamengo)

Atacantes

Jones (Macaé)

Paulo Sérgio (Flamengo)

André Lima (Hertha Berlim)

seleção carioca possível time titular

Cássio (Madureira)

Egídio (Flamengo)

Andre Luis (Botafogo)

Rodrigo Arroz (Flamengo)

Diguinho (Botafogo)

Ernani (Vasco)

Adriano Felício (Botafogo)

Abedi (Botafogo)

Paulo Sérgio (Flamengo)

André Lima (Hertha Berlim)

Link para o comentário
NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

. Parceira de Larissa no vôlei de praia, Juliana está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Segundo informações da repórter da TV Globo, Sônia Bridi, a atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o Grand Prix de Paris, que está sendo disputado na capital francesa. Mais informações, assista às 12h45m, o programa GLOBO ESPORTE.

Juliana se lesionou na derrota para as holandesas Kadijik-Mooren por 2 sets 0 (21/16 e 21/18) e foi levada para o Hospital Universitário de Paris, onde passou por uma ressonância magnética. Esta não é a primeira vez que Juliana sofre com problemas no joelho. Em 2002, a parceira de Larissa rompeu os ligamento do joelho esquerdo às vésperas do mundial sub-21, ficando oito meses no estaleiro.

De acordo com as regras da Federação Internacional de Vôlei, Larissa poderá chamar outra jogadora para disputar as Olimpíadas, desde que ela possa disputar pelo menos oito etapas dentro do período que vale para o ranking olímpico. Dupla número 1 do ranking brasileiro e terceira do mundo, Juliana/Larissa conquistou a vaga para as Olimpíadas de Pequim no último final de semana, quando conquistaram o terceiro lugar do Grand Slam de Berlim. No Brasil, Juliana/Larissa (5.280 pontos) são seguidas por Renata/Talita (com 4.320) e Ana Paula/Shelda (3.480). Classifica-se para os Jogos apenas duas duplas por país.

Péssima notícia, a dupla Juliana-Larissa era certeza de medalha.

Nos resta torcer por Renata e Talita agora.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Mais do que péssima notícia, um pesadelo... Porque elas tinham 50% de chances de trazer o ouro já que são as melhores do mundo ao lado de Walsh e May... Ainda Larissa poderá fazer dupla com outra jogadora, mas a adaptação é dificil e as chances diminuem, mas quem sabe um bronze para ele e alguem, e o ouro para Renata e Talita... ^_^

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Apesar de lesão grave, Juliana ainda tem esperança disputar as Olimpíadas 2008

Tricampeã mundial admite que chance de ir aos Jogos é muito pequena

Abalada pela lesão que sofreu no joelho direito nesta quarta-feira, na etapa de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia, Juliana ainda custa a acreditar que o sonho de disputar as Olimpíadas poderá ser adiado. Apesar de fer feito uma ressonância magnética que constatou a ruptura do ligamento cruzado anterior, a atleta acredita que ainda tem chances de ir aos Jogos de Pequim. A dupla desembarcará nesta quinta-feira no Brasil e Juliana será avaliada para saber a real gravidade do problema.

- Ainda custo a acreditar que sofri uma lesão dessas tão perto das Olimpíadas. Quando o médico disse que deveria ser lesão de ligamento, minha reação foi chorar e pensar que meu sonho tinha terminado ali. Mas me acalmei, recebi muito apoio da Larissa e da comissão técnica e resolvi lutar, mesmo sabendo que será muito difícil.

De acordo com as regras da Federação Internacional de Vôlei, Larissa poderá chamar outra jogadora para disputar as Olimpíadas, desde que ela tenha disputado ao menos oito etapas, com qualquer parceira, dentro do período que vale para o ranking olímpico. Juliana diz que correrá contra o tempo para se recuperar, mas avisa, que, se os prognósticos se confirmarem, será representada por sua parceira em Pequim.

-Faltam menos de dois meses para os Jogos, mas vou fazer de tudo para tentar me recuperar o mais rápido possível. Vamos voltar para o Brasil, fazer uma nova bateria de exames e iniciar o processo de recuperação. Se não puder disputar as Olimpíadas, sei que Larissa jogará por ela e por mim. Entrego meu futuro nas mãos de Deus - diz Juliana, por meio de sua assessoria de imprensa.

Larissa garante que vai esperar até o último momento até procurar outra parceira. Segundo a atleta, existe a possibilidade de que Juliana use uma joelheira especial que a permita jogar.

- Os médicos nos disseram que ainda não podem concluir que tipo de lesão ela sofreu, já que o local está com edema. A certeza que temos é que foi uma lesão séria e temos que encarar a possibilidade de Juliana não ter condições de disputar as Olimpíadas. Mas enquanto houver um fio de esperança, não vamos nos dar por vencidas. Nos disseram no hospital que há até a possibilidade de ela usar uma joelheira especial para jogar, chamada Brace. Juliana é guerreira e vai superar mais esse obstáculo. Estarei ao lado dela para o que der e vier - afirma Larissa.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

. Wagner Ribeiro, agente de Robinho, diz ter a palavra de Pedja Mijatovic, diretor do Real Madrid, de que o clube vai liberá-lo para a Olimpíada, se for convocado.

. Fora da seleção desde o ano passado, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho fez questão de assistir ontem ao jogo no Mineirão e disse que quer disputar a Olimpíada de Pequim.
"Estou com saudade da seleção e espero voltar o quanto antes", disse o jogador, que chegou de jatinho no final da tarde de ontem a Belo Horizonte.

Ronaldinho garantiu que está recuperado da lesão na coxa direita que o tirou do Barcelona desde março. "Já estou recuperadíssimo, só falta ficar 100% fisicamente. Sem dúvida que quero disputar a Olimpíada", afirmou o meia-atacante.

O pedido do jogador do Barcelona ganhou até o apoio do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que assistiu ao primeiro tempo na mesma cabine que o atleta do clube espanhol.
"Eu e todo o Brasil queremos o Ronaldinho de volta", afirmou o dirigente. Pelé também viu o confronto ao lado do meia-atacante do Barcelona.

Ronaldinho disse que está treinando diariamente na capital gaúcha, muitas vezes no Porto Alegre Futebol Clube, time que seu irmão é dono. O Porto Alegre disputa o octogonal final da segunda divisão do Campeonato Gaúcho.

--

NOTÍCIAS
CLIC RBS

. O atacante Adriano comemorou sua convocação para os quatro próximos compromissos da seleção brasileira. O jogador, que não era chamado para defender o Brasil desde fevereiro de 2007, havia sido relacionado apenas para os jogos contra Paraguai e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores acabou colocando o Imperador também nos amistosos que a seleção faz nos EUA contra Canadá e Venezuela.

O camisa dez do Tricolor creditou ao São Paulo seu retorno ao time do técnico Dunga. No entanto, já fala em tom de despedida do Morumbi.

— O São Paulo, para mim, foi o recomeço. Hoje, estou na seleção por causa do São Paulo. Por isso, agradeço a Deus, a meus familiares, e a todos que me ajudaram — disse o jogador, em entrevista à rádio Globo.

A manutenção de Adriano na seleção principal deve tirar a chance de Rafael Sóbis de atuar com a camisa amarela. O atacante do Real Bétis é um dos potenciais jogadores da seleção brasileira que tenta o título nas Olimpíadas de 2008, mas o Imperador reconhece que, mesmo tendo mais de 23 anos, pode estar na briga por um lugar em Pequim.

— Tudo depende do Dunga e da vontade dele — resumiu.

Na convocação da seleção brasileira, realizada no Rio de Janeiro em 15 de maio, Dunga demonstrou sua confiança em Adriano.

— Ele tem muita qualidade e tinha que encontrar um equilíbrio, ambiente de carinho, com cobrança e respeito ao mesmo tempo. Depende dos méritos dele, que sofreu pressão grande — disse o treinador da seleção na ocasião.

--

6h5x5xk.gif

????

Diego Alves, Rafinha, Breno, Alex Silva e Leonardo
Ramires, Hernanes, Anderson e Ronaldinho Gaúcho
Robinho e Adriano

Renan, Ilsinho ou Nei , Léo, Henrique e Filipe
Charles, Lucas, Diego e Thiago Neves
Alexandre Pato e Rafael Sóbis
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Já que Kaká não vai, a ida de Ronaldinho Gaúcho seria essêncial e muito boa para o futebol brasileiro, aumentando assim as nossas chances, e ainda por cima ele terá uma motivação extra, já que em 2000 era um dos principais jogadores quando perderam de Camarões - ele marcou o gol brasileiro.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. RenatoCS
      54

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

2. HOMESSA
      158

Chaves e Chapolin no +SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      71

Audiências CH

4. HOMESSA
      1027

SBT

5. TVS
      158

Chaves e Chapolin no +SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...