Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] Comentários Gerais e Olimpíadas na TV

E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Brasil de Marta vence Gana e garante vaga nos Jogos de Pequim

Seleção feminina não teve dificuldade para golear as africanas e confirmar presença na Olimpíada

A seleção brasileira feminina de futebol carimbou seu passaporte para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, neste sábado após derrotar Gana por 5 a 1 na repescagem em jogo realizado no Estádio do Trabalhador. Diante de uma equipe com um nível técnico bem inferior, o Brasil não teve maiores dificuldades para alcançar a vitória.

A seleção brasileira abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Marta cobrou falta da intermediária. A goleira de Gana saiu para tentar cortar a bola e acabou encoberta pelo chute da craque brasileira.

A equipe do técnico Jorge Barcellos ampliou o placar para 2 a 0 aos 41 minutos do primeiro tempo com um golaço de Cristiane. Marta recebeu na entrada da área e deu uma bela assistência para a atacante, que, na cara do gol adversário, não perdoou e marcou com um toque sutil de cobertura.

Aos 8 minutos do segundo tempo, a capitã do Brasil, a zagueira Aline, acertou uma forte cabeçada após cobrança de escanteio de Formiga para ampliar a vantagem brasileira para 3 a 0.

O quarto gol brasileiro saiu aos 25 minutos do segundo tempo, quando Cristiane aproveitou cobrança de falta de Daniela Alves para acertar cabeçada dentro da pequena área.

Dois minutos depois o time de Jorge Barcellos ampliou para 5 a 0 com Rosana, que marcou de cabeça após linha de passe das brasileiras dentro da área de Gana.

Entretanto, três minutos depois, Amankwah aproveitou desatenção da defesa brasileira para avançar sozinha e tocar na saída da Bárbara para marcar o gol de honra de Gana.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 5 X 1 GANA

Local: Estádio do Trabalhador, em Pequim (China)
Data: 19 de abril de 2008, sábado
Horário: 8h45 (de Brasília)
Árbitra: Huijun Niu (China)
Assistentes: Hongjuan Liu e Lingling Zhang (ambas da China)
Cartões amarelos: Amankwah e Okai (GAN)
Gols: BRASIL: Marta, aos 19, e Cristiane, aos 40 minutos do primeiro tempo; Aline Pellegrino, aos sete, Cristiane, aos 25, e Rosana, aos 26 do segundo tempo. GANA: Amankwah, aos 30 minutos do segundo tempo.

BRASIL: Bárbara; Aline Pellegrino, Renata Costa e Tânia Maranhão; Maycon, Ester, Formiga, Daniela Alves e Rosana; Marta e Cristiane (Grazielle)
Técnico: Jorge Barcellos

GANA: Suleimana; Amoako, Avoe, Ibrahim e Boakye; Okoe, Adjoa Bayor (Okai), Abdul e Ankomah (Awuah); Oforiwaa e Amankwah
Técnico: Mumuni Gamel
Link para o comentário
  • Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

92

• Barril do Chavinho

66

• FooCH

20

• CHarrit0!

12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Eu assisti o jogo hoje de manhã, e o Brasil é muito superior técnicamente que o time ganês, nem sei como é que perdemos na final do sul-americano para a Argentina... bom isso não importa agora, o importante é saber que temos grandes chances de medalha - inclusive o Ouro - enquanto as argentinas dificilmente chegarão entre as 3...

Parabéns Marta, Cristiane, Rosana, Formiga e companhia !!!!

Link para o comentário

Caramba, aquela goleira da seleção de Gana era muito baixa e muito gorda. Qualquer cruzamento na area dava pra fazer gol. O o Brasil se aproveito da fragilidade nesse setor e marcou alguns gols de cabeça.

Pra mim se a seleção feminina continuar nesse ritimo, com certeza leva o ouro em Pequim. :)

Link para o comentário

6h5x5xk.gif

. Hoje, 20 de abril, às 8 horas da manhã no horário de Brasília (19 horas em Pequim) , acontecerá o sorteio dos grupos do torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Ficou pré-determinado que a Argentina jogará no grupo A (sede em Xangai) , a Holanda no B (Tianjin) , a China no C (Shenyang) , e Camarões no D (Qinhuangdao) . Foi uma requisição das sedes, aprovada pelo comitê organizador, como previsto em regulamento.

A divisão das seleções entre os potes foi regionalizada, para evitar que haja duas seleções da mesma confederação em um grupo.

Pote 1 (AFC)

. China

. Japão

. Austrália

. Coréia do Sul

Pote 2 (CAF e OFC)

. Camarões

. Costa do Marfim

. Nigéria

. Nova Zelândia

Pote 3 (Uefa)

. Itália

. Holanda

. Sérvia

. Bélgica

Pote 4 (Conmebol e Concacaf)

. Argentina

. Brasil

. Estados Unidos

. Honduras

--

GRUPO A

. Argentina

. seleção européia do pote 3 (que não será a Holanda, será Itália ou Sérvia ou Bélgica)

. seleção do pote 2 (que não será Camarões, será Costa do Marfim ou Nigéria ou Nova Zelândia)

. seleção do pote 1 (que não será a China, será Japão ou Coréia do Sul ou Austrália)

GRUPO B

. Holanda

. seleção do pote 4 (poderá ser Brasil ou Estados Unidos ou Honduras)

. seleção do pote 2 (que não será Camarões, será Costa do Marfim ou Nigéria ou Nova Zelândia)

. seleção do pote 1 (que não será a China, será Japão ou Coréia do Sul ou Austrália)

GRUPO C

. China

. seleção européia do pote 3 (que não será a Holanda, será Itália ou Sérvia ou Bélgica)

GRUPO D

. Camarões

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto
Eu assisti o jogo hoje de manhã, e o Brasil é muito superior técnicamente que o time ganês, nem sei como é que perdemos na final do sul-americano para a Argentina... bom isso não importa agora, o importante é saber que temos grandes chances de medalha - inclusive o Ouro - enquanto as argentinas dificilmente chegarão entre as 3...

Parabéns Marta, Cristiane, Rosana, Formiga e companhia !!!!

Perdemos pq foram as reservas do sub-20 que disputaram.

Link para o comentário

Foram sorteados hoje, os grupos para a competição de futebol masculino e feminino, nos jogos olímpicos.

O seleção brasileira masculina caiu no grupo C, juntamente com a China (cabeça-de-chave), Nova Zelândia e Bélgica.

Nossos hermanos argentinos não tiveram tanta sorte.

Enfrentarão Costa do Marfim, Austrália e Sérvia (vice-campeã olímpica em 2004), no grupo A.

A seleção feminina, que se garantiu na competição ontem, já conhece suas adversárias.

Alemanha (campeã mundial, em cima do Brasil), Nigéria e Coreia do Norte.

É a chance das nossas meninas darem o troco em cima das alemãs.

Os outros grupos ficaram assim:

Futebol Masculino:

Grupo A: Argentina, Costa do Marfim, Sérvia e Austrália

Grupo B: Holanda, Estados Unidos, Nigéria e Japão

Grupo C: China, Brasil, Bélgica e Nova Zelândia

Grupo D: Camarões, Itália, Honduras e Coréia do Sul

Futebol Feminino:

Grupo E: China, Suécia, Argentina e Canadá

Grupo F: Alemanha, Brasil, Nigéria e Coréia do Norte

Grupo G: Estados Unidos, Noruega, Nova Zelândia e Japão

Link para o comentário
Barril do Chavinho

No masculino caímos no Grupo mais fácil que tinha, o que é excelente, mas podemos cruzar nas quartas de final contra a seleção de Camarões ou até mesmo a Itália... enquanto a Argentina não deve ter dificuldades também apesar do grupo sr um pouco mais dificil...

No feminino a sorte não estava ao nosso lado e caímos no Grupo da Morte, onde têm a Alemanha (campeã mundial), a Nigéria (campeã Africana) e a Coréia do Norte (6º do ranking da Fifa)... Porém o Brasil é a atual vice-campeã olímpica e mundial, e pode muito bem se classificar e daí partir com tudo em busca do ouro...

Seleção Feminina de vôlei convocada:

Levantadoras

Fofão

Carol Albuquerque

Pontas

Sassá

Paula Pequeno

Mari

Jaqueline

Valeskinha

Centrais

Walewska

Fabiana

Carol Gattaz

Thaisa

Opostos

Sheilla

Joycinha

Líbero

Fabi

É mais ou menos as mesmas que vinham sendo convocada, a Mari que não era lembrada há algum tempo mas merece estar na lista, e ainda bem que ele não convocou a Venturini, ela foi uma grande levantadora, mas há mais de um ano sem jogar não merecia estar aí... Agora eu espero que as meninas não pipoquem num duelo contra Rússia ou China e traga para nós a medalha de ouro, onde muito provavelmente o masculino e os de praia irão trazer...

Link para o comentário

Antes de eu falar sobre futebol, só alguns comentários sobre o vôlei e o futebol feminino :

. O Zé devia ter chamado a Dani Lins (e não a Carol Albuquerque) e ainda bem que ele não convocou a Fernanda. :)

--

. Qual é o critério que o COI adota, colocando no mesmo grupo a campeã mundial e a vice campeã-olímpica e mundial de futebol feminino ? :wacko:

--

Agora vamos ao esporte que realmente importa nessa Olimpiada (sim, eu troco todas as medalhas possíveis pela medalha de ouro no futebol masculino) .

GRUPO A

53zcfeu.gif

63h31qa.gif

sx-2893e0da71.jpg

cma-15214ccb6f.gif

GRUPO B

63sok2f.gif

6879eg1.gif

4thjqbt.gif

61un0q9.gif

GRUPO C

6h5x5xk.gif

4kekf1y.gif

63u8e0x.gif

6hddwy1.gif

GRUPO D

68an986.gif

4zck5tf.gif

53iersl.gif

5xq1ymu.gif

--

Espero que se o Brasil enfrentar Camarões de novo (nas quartas-de-final) que jogue com amor à camisa e raça e não pipoque de novo. Não agüento mais perder pra seleção africana, ainda bem que na primeira fase não tem nenhuma no grupo do Brasil.

O Grupo B é o grupo da morte, a Holanda pode perfeitamente ser segunda colocada e aí, enfrentar a Argentina nas quartas-de-final.

Na semifinal, podemos enfrentar a forte seleção da Itália. E se formos para a final, provavelmente enfrentaremos a Argentina.

E eu acredito que os Estados Unidos, de Freddy Adu, brigará pela medalha de bronze.

--

QUINTA (07/08/08 )

6:00 6h5x5xk.gif x 4kekf1y.gif

DOMINGO (10/08/08 )

6:00 6h5x5xk.gif x 6hddwy1.gif

QUARTA (13/08 /08)

8:45 6h5x5xk.gif x 63u8e0x.gif

--

54fygk.jpg

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Acho que a FIFA também errou em deixar com que Brasil e Alemanha caísse no mesmo Grupo, acho que as duas seleções mais o EUA deveriam ser os cabeças de chave, porém acho que eles devem não ter feito isso pelo fato do Brasil ter se classificado somente na repescagem, se for isso mesmo estão errados, pois na Copa do Mundo de 2002 a Alemanha só se classificou na repescagem - venceu a Ucrânia - e mesmo assim foi cabeça de chave de um dos grupos...

Acho que a FIFA também errou em deixar com que Brasil e Alemanha caísse no mesmo Grupo, acho que as duas seleções mais o EUA deveriam ser os cabeças de chave, porém acho que eles devem não ter feito isso pelo fato do Brasil ter se classificado somente na repescagem, se for isso mesmo estão errados, pois na Copa do Mundo de 2002 a Alemanha só se classificou na repescagem - venceu a Ucrânia - e mesmo assim foi cabeça de chave de um dos grupos...

Link para o comentário
Barril do Chavinho
NOTÍCIAS
COI frustra possível inclusão do futsal na Olimpíada

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou na última sexta-feira uma lista de sete esportes que poderão ser incluídos no programa olímpico dos Jogos de 2016.

O futsal, que há anos faz campanha para se tornar olímpico, está fora da lista. A modalidade foi incluída no Pan do Rio, mas não foi confirmada para o Pan de Guadalajara, em 2011.

A lista contém modalidades que já foram disputadas em edições anteriores da Olimpíada, como rúgbi e golfe, além do beisebol e do softbol, que tentam reconquistar o status olímpico após exclusão de Londres 2012.

Fonte: Terra Esportes

É tá dificil mesmo, acho que o Rugbi e o Golfe poderiam mesmo entrar, só que daí o futsal fica em situação complicada, e o bom da inclusão do futsal é que ao menos prata o Brasil teria certeza de conquista...
Acho que para isso acontecer só mesmo se as Olimpiadas de 2016 acontecer no Rio de Janeiro...
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

Lesão no músculo da coxa tira Vanderlei Cordeiro de Lima dos Jogos de Pequim

Atleta teria sua última chance de conseguir uma vaga na equipe brasileira que vai aos Jogos na Maratona de Praga, para a qual não se inscreveu

0,,14618959-DP,00.jpg
Vanderlei Cordeiro de Lima está fora dos Jogos de Pequim, e pode aposentar-se no fim do ano

O fundista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na maratona das Olimpíadas de Atenas, em 2004, não disputará os Jogos de Pequim. Lesionado, o atleta cancelou, nesta quarta-feira, sua participação na Maratona de Praga, na República Tcheca. Esta seria sua última tentativa de superar o tempo de Franck Caldeira, terceiro entre os brasileiros que vão às Olimpíadas.

Um exame realizado há um mês e meio em uma clínica em São Paulo constatou que havia uma inflamação no músculo anterior da coxa esquerda do atleta, de 38 anos. Apesar de fazer tratamento em tempo integral durante todo ese tempo, o quadro clínico não se alterou, o que impediu que Vanderlei se inscrevesse na prova em Praga e, conseqüentemente, das Olimpíadas, já que o prazo final para a divulgação dos classificados é dia 11 de maio.

- O Vanderlei está muito chateado, pois ele teria um bronze para defender em Pequim. Uma notícia dessas deixa o atleta triste, mas vamos pensar para frente. Hoje ele é o quarto na lista e, se algum atleta desistir, ele pode ser chamado. Claro que não desejamos que nada de ruim aconteça com os que estão á sua frente, mas até junho ou julho a lista está aberta - disse Riardo D'Angelo, técnico de Vanderlei, por telefone, de Campinas.

Com isso, a equipe brasileira em Pequim deve ser formada por Marílson Gomes dos Santos (2h08m37s), José Teles da Conceição (2h12m23s), e Franck Caldeira (2h12m32s). O tempo de Vanderlei Cordeiro de Lima é de 2h12m53s, 21 segundos acima da marca de Caldeira.

Segundo D'Angelo, a ausência em Pequim pode até mesmo abreviar o fim da carreira de Vanderlei Cordeiro.

- Nós já vínhamos conversando sobre isso há algum tempo. Ninguém é eterno, e o Vanderlei não é diferente. Hoje estamos pensando no futuro próximo, até mesmo na Maratona de Berlim, e depois veremos o que fazer. O que eu posso adiantar é que o Vanderlei cumprirá seus contratos com os patrocinadores até o dia 31 de dezembro. Depois ele avaliará que rumo tomará - finalizou o treinador.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Que pena, um ótimo atleta que merecia participar das olimpíadas... -_-:(
Link para o comentário

6h5x5xk.gif

O Milan não vai liberar o Kaká e o Bayern de Munique não vai liberar o Lúcio.

Espero que os jogadores da seleção se lembrem de vexames como o do Flamengo na quarta-feira e como o da seleção olímpica em 1996, contra a Nigéria, e não entrem de salto alto nas Olimpíadas, só me faltava essa.

GOLEIRO

. Júlio César (Inter de Milão) * acima de 23 anos

. Diego Alves (Almería)

LATERAL DIREITO

. Rafinha (Schalke 04)

. Ilsinho (Shakhtar Donetsk)

ZAGUEIRO

. Breno (Bayern de Munique)

. Alex Silva (São Paulo)

. Léo (Grêmio)

. Henrique (Palmeiras)

LATERAL ESQUERDO

. Marcelo (Real Madrid)

. Leonardo (CSKA)

VOLANTE

. Ramires (Cruzeiro)

. Hernanes (São Paulo)

. Lucas (Liverpool)

. Charles (Cruzeiro) ou Diego Souza (Palmeiras)

MEIA

. Anderson (Manchester United)

. Diego (Werder Bremen)

. Thiago Neves (Fluminense)

. Wágner (Cruzeiro)

ATACANTE

. Robinho (Real Madrid) * acima de 23 anos

. Adriano (São Paulo) * acima de 23 anos

. Alexandre Pato(Milan)

. Rafael Sóbis (Bétis)

Eu sei que o Real Madrid vai liberar o Robinho, sim. Mas teremos um Robinho se recuperando de contusões nos Jogos Olímpicos.

Link para o comentário

A nadadora Rebeca Gusmão obteve, nesta sexta-feira, uma importante vitória na sua luta para voltar a nadar. Acusada de doping pela Fina em 2006, a atleta recebeu o comunicado que a Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada em Lausanne, na Suíça, julgou-se incapaz de julgar a apelação feita pela entidade sobre o caso de doping da nadadora Rebeca Gusmão durante o Troféu Maria Lenk de 2006, e não acatou a primeira apelação sobre o assunto. Com isso, Rebeca deve ter a acusação sobre o caso retirada ainda na próxima semana.

- A CAS não aceitou a primeira apelação da Fina, considerando-a inepta. Considerando-se incapaz de julgar o caso por falta de jurisdição. Com isso, a Rebeca deve ter essa acusação retirada pela Fina - disse, em entrevista por telefone, o advogado da atleta, Breno Tannuri.

Segundo Tannuri, ainda há duas acusações contra a nadadora: uma feita antes dos Jogos Pan-Americanos, em 2007, e outra, feita durante o Pan, em que foram encontrados dois DNAs diferentes em amostras de urina colhidas para o exame antidoping.

- Ela ainda pode ser condenada nestes dois processos, mas no que foi aberto em 2006, ela deve ter a acusação retirada pela Fina na próxima semana. A nadadora e seus advogados darão uma coletiva de imprensa em Brasília, na próxima segunda-feira, para falar do assunto.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Aff que mer** hein...

Eu estarei torcendo como louco para que o Milan não consiga a vaga na Champions League, já que acredito que assim eles possam liberar o Kaká, mas se não liberar do mesmo jeito aí pelo menos eles "pagarão" o preço de não jogar a maior competição européia, senão do mundo, a Uefa Champions League...

A Rebeca Gusmão eu nem sei o que falar, mas acho que ela não tem culpa não, porque nunca conseguem provar nada contra ela, então nem sei se ela se dopou mesmo... E sinto muito pelo Vanderlei, que apesar disso, poderá terminar a carreira com a honra que ser o 2º atleta da história a ganhar a medalha de honra do COI (Coubertain acho que é, não sei escrever)...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

Milan não libera Kaká para defender a seleção nas Olimpíadas

Dirigentes, no entanto, afirmam que não vêem problemas em ceder o atacante Alexandre Pato e o zagueiro Digão para os Jogos

0,,14675967-DP,00.jpg
O técnico Dunga já havia avisado que esperava contar com Kaká nos Jogos Olímpicos de Pequim

Em comunicado oficial, o dirigente do Milan, Adriano Galliani, enviou um comunicado neste domingo afirmando que o clube não vai liberar Kaká, eleito o melhor do mundo na última temporada, para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele disse que não considera justo o clube ficar sem um dos seus principais jogadores.

- O Milan não concederá nunca o sinal verde a um jogador que tem mais de 23 anos e já faz parte da seleção principal, a absoluta. O clube não considera justo que Kaká seja incluído também nos jogos oficiais da seleção olímpica do Brasil - diz no comunicado.

Galliani, no entanto, afirmou que os milaneses não vêem problemas em liberar os jovens Alexandre Pato e Digão, zagueiro irmão de Kaká.

- O Milan confirma que dará o sinal verde aos jogadores sub-23 Alexandre Pato e Digão, que fazem parte da lista prévia de convocados - afirma.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
:closedeyes::ruim_tv:
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. RenatoCS
      54

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

2. HOMESSA
      158

Chaves e Chapolin no +SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      71

Audiências CH

4. HOMESSA
      1027

SBT

5. TVS
      158

Chaves e Chapolin no +SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...