Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] Comentários Gerais e Olimpíadas na TV

E.R

Recommended Posts

eu sempre disse q o Hernanes já tinha mais de 23 anos... mas não, tem 22 ainda, vi hoje na notícia da renovação do contrato dele com o São Paulo... não sei onde tinha ouvido falar aquilo...

Link para o comentário
  • Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

92

• Barril do Chavinho

66

• FooCH

20

• CHarrit0!

12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

:: FUTEBOL

logo_ARG.gif

Riquelme e Mascherano são convocados para Jogos de Pequim

O zagueiro Demichelis, o volante Mascherano e o meia Riquelme são os três jogadores acima de 23 anos convocados pelo técnico da Argentina Sergio Baptista para a disputa das Olimpíadas de Pequim, que começam no dia 8 de agosto.

''Riquelme me encanta e está entusiasmado. Mascherano mantém o equilíbrio no meio-campo, e Demichelis aumenta a experiência da defesa”, justificou o treinador após o anúncio da lista, na noite desta quinta-feira.

O restante dos convocados serão chamados na próxima terça-feira. Ao lado do trio já confirmado, o time olímpico da Argentina fará no dia 6 de fevereiro, na Guatemala, um amistoso contra a seleção da casa.

Campeão mundial como jogador em 1986, Sergio Baptista sonha em escalar no ataque os jovens Messi, do Barcelona, e Aguero, do Atlético de Madri. Ele também quer a liberação do volante Gago (Real Madrid) e do meia Banega, recém-contratado pelo Valencia.

Assim como Baptista, o técnico da seleção principal do Brasil Dunga, que também comandará o time olímpico, já adiantou que convocará três jogadores acima de 23 anos para reforçar o time canarinho na busca pelo inédito ouro olímpico na China.

É, a Argentina tá a fim de iniciar cedo a preparação e já anunciou os convocados acima de 23 anos, que devem se juntar a Tevez e Messi e assim a Argentina será a maior adversária do Brasil, que na minha opinião deve levar Kaká, Robinho e Juan acima dos 23 anos...

Link para o comentário

Ah, eu não levaria o Mascherano, levaria mais um zagueiro.

Riquelme, Messi, Agüero, Gago, que timaço !

Mas se o Brasil chegar na final, sou mais Brasil !

Vamos ver se o Dunga vai chamar a seleção olímpica para esses amistosos contra Irlanda e Suécia. Sinceramente, não acho que a CBF está com um planejamento correto para o Brasil brigar pela medalha de ouro, que é a única coisa que falta para o futebol brasileiro.

A convocação do Dunga para aquele amistoso contra a seleção dos melhores do Brasileiro foi pífia. Sabemos que a maioria dos jogadores da seleção olímpica joga na Europa.

PS : Se o Kaká for medalha de ouro, será que ele vai doá-la à Renascer ? :ponder:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Doar não, mas expor na Igreja por um tempo sim...

Pequim ousa com bola de futebol da Olimpíada

A Federação de Futebol da China apresentou neste sábado, com muita festa da patrocinadora Adidas, a bola que será usada nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Com design ousado em vermelho e branco predominantes, o objeto traz a inscrição "China" em amarelo.

683265-3086-it2.jpg

A competição de futebol nos Jogos começará no dia 6 de agosto, antes da abertura, que acontecerá dois dias depois.

Com três medalhas de prata e uma de bronze conquistadas ao longo das edições, o Brasil busca a primeira de ouro na modalidade em solo chinês.

Muito bonita a bola, tem tudo a ver com a China, com as cores vermelhas e brancas e as tradicionais letras do mandarin, eu só espero que essa bola dê sorte para que o Brasil traga o inédito ouro olimpico.

Link para o comentário
O GLOBO

6h5x5xk.gif

1radjm.jpg

Será que o Renan é um goleiro confiável para jogar uma competição que tem tanta importância ?

Não sei porque dificilmente acompanho os jogos do Inter - são mt poucos que passam aqui para São Paulo, e quando passa é o Clemer no gol - mas se não for totalmente confiável o Dunga pode usar o Julio César como um dos 3 acima de 23 anos... :cheguevara:

Link para o comentário
NOTÍCIAS
PELÉ.NET

6h5x5xk.gif

k14emp.jpg

Com uma série de jogos invicto contra potências do Campeonato Espanhol, o goleiro Diego tem aparecido como o mais novo destaque brasileiro da competição. Contando a vitória por 2 a 0 do sábado passado sobre o gigante Real Madrid, já são 437 minutos sem sofrer gols, em feito potencializado pelo detalhe que o ex-jogador do Atlético-MG defende o modesto Almería, equipe que chegou à elite do país nesta temporada e hoje ocupa a 8ª colocação na liga.

Ao todo, Diego disputou nove partidas pelo Almería no Campeonato Espanhol, com cinco gols sofridos. Na estréia, o brasileiro parou o Sevilla, de Kanouté. Nos últimos quatro jogos, impediu que a meta de sua equipe fosse vazada em uma seqüência dura contra Espanyol (1 a 0), La Coruña (1 a 0), Valencia (1 a 0) e Real Madrid (2 a 0).

"É uma equipe modesta, que subiu agora. Mas estamos com uma campanha surpreendente, assustando todo mundo. Ganhamos de times como Sevilla, Valencia e Real Madrid. O objetivo inicial era se manter na primeira divisão, mas agora já pensamos em Copa da Uefa", relata Diego, que tem no Almería a companhia dos brasileiros Guilherme, Iriney, Felipe Melo.

Das últimas atuações, a performance do brasileiro contra o Real Madrid foi a que mais chamou atenção da imprensa espanhola. Nesse jogo, Diego ganhou a reverência de ídolos locais.

"Não vi na hora, mas meus familiares assistiram ao jogo pela TV e me contaram que o Casillas aplaudiu uma defesa minha. Depois do jogo, o Raúl veio falar comigo. Me cumprimentou e disse para seguir firme. A gente fica feliz, afinal são jogadores que estava acostumado a ver pela TV", conta o brasileiro, que ajuda seu time a ter a 3ª melhor defesa do Espanhol, com 21 gols sofridos.

Em evidência e com uma sondagem recente do poderoso Milan, Diego tem sido procurado pela imprensa espanhola, curiosa sobre sua ascensão na liga, que sempre foi acostumada a ver brasileiros do meio para frente brilharem. Mesmo badalado, o goleiro não encara fato de ser o primeiro jogador da posição de seu país na Espanha como uma missão histórica.

"Ser o primeiro goleiro brasileiro não tem peso, não. Qualquer jogador quer atuar na Europa. Eu estava muito bem no Atlético, tinha sido campeão da Série B e no Campeonato Mineiro. Tive propostas da Lazio e do Bétis, mas a que se concretizou foi essa do Almería. Foi algo muito bom para o Atlético e acabei vindo", afirma.

Aos 22 anos, o brasileiro tem sua nova experiência na Europa pautada pelo sonho de defender a seleção. Diego teve o nome relacionado em uma pré-lista para a Copa América do ano passado. Neste ano, objetiva convocação para os Jogos Olímpicos de Pequim.

"Tem sido um começo muito bom para mim aqui, melhor do que qualquer outro da minha carreira. Agora estou na expectativa de ter uma convocação", declara.

"Tenho o objetivo de jogar as Olimpíadas. A gente sabe que o Renan vem jogando pelo Inter. Mas eu estou aqui. Sou um goleiro novo atuando na Europa e acho que tenho grandes chances. Mas é o Dunga quem escolhe. Por enquanto, vou fazendo meu trabalho por aqui", conclui.
Link para o comentário

selweu.gif

Desculpem a expressão, mas começou a putaria. :mad:

É o Juan dizendo que a Roma vai dificultar sua liberação para as Olimpíadas, é o Leonardo dizendo que o Milan não é obrigado a liberar o Kaká e o Alexandre Pato. Daqui a pouco, surgem : o Real Madrid dificultando a liberação do Robinho, o Manchester dificultando a liberação do Anderson e o Werder Bremen dificultando a ida do Diego.

É bom não esquecermos da facada nas costas que o Milan deu na CBF em 2004, quando se recusou a liberar o Kaká para o Pré-Olímpico (em que o Brasil foi desclassificado).

Tudo isso por causa da politicagem : COI x FIFA. Sabemos que a FIFA quer minar os Jogos Olímpicos. Por isso que eu digo que o Brasil tem ganhar essa medalha de ouro o quanto antes, vai que "dê uma louca na FIFA" e ela resolva acabar com o futebol masculino nos Jogos Olímpicos (em 2012 ou 2016) .

Link para o comentário

É complicado esse assunto, os times sempre querem dificultar, claro, porque pagam milhões...

E para dificultar mais ainda as olimpiadas sempre são em Agosto, se fosse em Junho ou Julho - meses sem jogos na europa - seria muito mais fácil...

Tudo se deve ao fato de as Olímpiadas ser o maior evento esportivo para todas as modalidades, exceto o futebol, que tem a Copa do Mundo... enquanto uma eventual saída, eu não acho pouco provável não... o Beisebol mesmo saírá do calendário olimpico após Pequim...

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Pólo aquático: Brasil dá adeus a Pequim

Seleção feminina perde terceira seguida no Pré-Olímpico e não tem mais chances de vaga

A seleção brasileira feminina de pólo aquático deu adeus ao sonho da classificação olímpica nesta quinta-feira. A equipe perdeu a terceira partida consecutiva no Pré-Olímpico da modalidade, disputado na cidade italiana de Impéria. Com a derrota para as italianas por 19 a 5, o time verde e amarelo não tem mais chances de conquistar uma vaga em Pequim.

Atual campeã olímpica, a equipe italiana não teve dificuldades diante das brasileiras, que já haviam perdido para as alemãs (11 a 7) e as gregas (13 a 7). A equipe do Brasil está na lanterna da competição, sem pontos conquistados, ao lado de Porto Rico.

Agora, as brasileiras, que estão no grupo A da competição, se preparam para encarar a Rússia, nesta quarta-feira. O Pré-Olímpico, que vai até domingo, é disputado por 12 equipes e classifica as três melhores para as Olimpíadas de Pequim.

Além de Brasil, Itália e Rússia, o grupo A conta com Grécia, Porto Rico e Alemanha. O grupo B tem com Cazaquistão, Cuba, Hungria, República Tcheca, Canadá e Espanha.

:closedeyes:

Link para o comentário

PELÉ.NET

6h5x5xk.gif

v483eg.jpg

Pelé.Net - O principal objetivo de sua carreira no momento é participar dos Jogos Olímpicos de Pequim ?

Rafael Sobis - Com certeza. É sempre bom defender a seleção de seu país, ainda mais a brasileira, considerada a melhor do mundo. Com 21 anos, eu já estava na seleção principal, e seria um sonho conquistar esse título inédito para o Brasil. Todo jogador tem esse pensamento de marcar história. Espero que isso aconteça comigo.

Pelé.Net - Quem sabe uma parceria com o Pato... ?

Rafael Sobis - É uma possibilidade. Nunca atuamos juntos, mas somos amigos. Hoje conversamos quatro, cinco vezes por semana, por telefone ou MSN . Ele é diferenciado e está muito bem no Milan. Quando estava no Inter, eu muitas vezes ia aos treinos dos juniores e dos juvenis, porque morava sozinho no alojamento do Inter e adorava o Beira-Rio. Lá via que ele [Pato] era diferenciado, jogava muito. Quando saí do Inter, me perguntaram quem seria meu substituto, e eu disse que seria o Pato, porque ainda não o conheciam.

Pelé.Net - Preocupa a possibilidade de o Betis não te liberar para as Olimpíadas ?

Rafael Sobis - É cedo pra dizer isso, vamos esperar acontecer [a convocação] . Mas vou demonstrar o meu interesse, porque quero muito jogar as Olimpíadas. Claro que não posso brigar com meu clube, mas deve haver um bom senso e os dois lados têm que ceder.

Pelé.Net - Nas últimas rodadas o Betis reagiu no Campeonato Espanhol. Você é titular ?

Rafael Sobis - Agora não. Mas estou 'tranqüilão' porque sei que não saí do time por más atuações, e sim por causa de uma lesão. Houve uma troca de técnicos há umas dez rodadas, bem quando me machuquei. O novo treinador [Paco Chaparro] mudou todo o time, e o Betis melhorou no campeonato. Agora voltei a jogar mais, a entrar no segundo tempo, e prefiro ficar na reserva de um time que está ganhando do que jogar em um que está perdendo. Estou no meu segundo ano aqui e no momento não penso em mudar.

Link para o comentário

O GLOBO

zq-9a6450bb16.jpg

Como ficaria a seleção olímpica com apenas um jogador de cada clube europeu :

6h5x5xk.gif

GOLEIROS

. Júlio César(Inter de Milão) * acima de 23 anos

. Diego(Almería)

LATERAL DIREITO

. Rafinha(Schalke 04)

. Ilsinho(Shakhtar Donetsk)

ZAGUEIROS

. Breno(Bayern de Munique)

. Juan(Roma) * acima de 23 anos

. Gladstone(Sporting de Lisboa)

. Alex Silva(São Paulo)

LATERAL ESQUERDO

. Leonardo (CSKA)

. Carlinhos (Santos)

PS : Marcelo não seria liberado pelo Real Madrid.

VOLANTES

. Ramires(Cruzeiro)

. Lucas(Liverpool)

. Denílson(Arsenal) OU Charles(Cruzeiro)

. Arouca(Fluminense)

. Hernanes(São Paulo) OU Toró(Flamengo) [se Hernanes ficar no SPFC até agosto, será chamado. Caso vá para algum clube europeu que já tenha outro brasileiro na seleção olímpica, fica difícil]

MEIAS

. Anderson(Manchester United)

. Diego(Werder Bremen)

. Thiago Neves(Fluminense)

. Diego Souza(Palmeiras)

. Wagner(Cruzeiro)

ATACANTES

. Robinho(Real Madrid) * acima de 23 anos

. Alexandre Pato(Milan)

. Rafael Sóbis(Bétis)

. Guilherme(Cruzeiro)

. Carlos Eduardo(Hoffenheim)

. Diogo (Portuguesa) [se estiver recuperado da lesão]

--

Meu palpite é que os 3 jogadores com idade acima de 23 anos serão o goleiro Júlio César, o zagueiro Juan e o atacante Robinho.

Agora, se o Dunga quiser levar o Marcelo para a lateral-esquerda, não será surpresa se o Luís Fabiano for chamado para jogar as Olimpíadas.

--

6h5x5xk.gif

TITULARES

Júlio César, Rafinha, Breno, Juan e Leonardo (Marcelo)

Ramires, Lucas, Anderson e Diego

Robinho e Alexandre Pato

SUPLENTES

Diego, Gladstone, Ilsinho, Hernanes, Thiago Neves, Rafael Sóbis e Guilherme

Link para o comentário

Ricardinho fratura mão esquerda na Itália

Levantador brasileiro passa por cirurgia e fica ainda mais longe das Olimpíadas de Pequim

Lesão de Ricardinho diminui ainda mais as chances de levantador disputar Olimpíadas O levantador Ricardinho está cada vez mais longe das Olimpíadas de Pequim. Afastado da seleção brasileira desde julho de 2007, ele se chocou com o meio-de-rede André Heller na tarde de quarta-feira, durante um treino do Modena, e fraturou a mão esquerda. Nesta quinta, o clube anunciou que o jogador terá que passar por uma cirurgia.

Ricardinho será operado ainda nesta quinta-feira, na Itália. Inicialmente, a previsão era de 40 dias de recuperação, mas dirigentes do Modena falam em três meses longe das quadras.

A lesão aconteceu em um péssimo momento para o levantador. Capitão do Modena, Ricardinho é apontado como um dos responsáveis pela crise da equipe, que acumula maus resultados. Segundo a imprensa italiana, é grande a possibilidade de o jogador ser dispensado após o fim desta temporada.

Ricardinho foi o segundo atleta de alto nível brasileiro a se machucar em menos de uma semana. Na última quinta-feira, durante a partida entre Macerata e Modena, o meio-de-rede Rodrigão sofreu uma lesão no joelho esquerdo, com grandes chances de ter rompido o ligamento cruzado anterior. O jogador está no Brasil e será avaliado pela comissão médica da seleção para saber qual é a extensão de seu problema.

Globoesporte.com

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...