Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] Comentários Gerais e Olimpíadas na TV

E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS
ESTADÃO ESPORTES

ricardinho292280.jpg

. Um ano depois de ser cortado dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho de 2007, por um suposto problema de relacionamento na equipe, o levantador Ricardinho detonou nesta quinta-feira o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho. Em entrevista à Revista UM, ele também mostrou mágoa com os antigos colegas Giba e Gustavo.

"O Bernardinho é uma pessoa que morreu para mim", disse. Para o levantador, Giba é um ex-amigo. "Ele não era o amigo que eu pensava que fosse. Irmão e amigo são coisas completamente diferentes", declarou.

Com transferência certa para o Treviso, time de Gustavo na Itália, Ricardinho afirmou que sua relação com o meio-de-rede será estritamente profissional. "Não adianta falar que vou sair pra jantar com ele que isso não vai rolar".

Apesar do Ricardinho ter dado essas declarações infelizes, há - de fato - a ideia de que o Bernardinho é intocável. Pelos títulos maravilhosos que o treinador trouxe para a seleção, há um quase um consenso entre a imprensa e a torcida brasileira de que ele é a oitava maravilha do mundo. Isso pode ser um pouco perigoso, porque às vezes o Bernardinho pode cometer erros e até injustiças, mas essa "intocabilidade" dele, faz com que todos o apóiem em qualquer atitude que ele tomar.

--

NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

o5dbig.jpg

. Ronaldinho Gaúcho acertou com a CBF sua participação na Olimpíada de Pequim, em agosto próximo. Só que faltou combinar com o atual e os candidatos a patrão do meia-atacante. Mesmo reiterando que não conta com o brasileiro para a próxima temporada européia, o Barcelona, por meio de seu novo treinador e de um dos principais cartolas, avisou ontem que, caso Ronaldinho não seja negociado, ele não será liberado para as Olimpíadas.

"Para mim, o caso de Ronnie [o apelido de Ronaldinho na Espanha] é o mesmo caso de Messi. Se ele estiver aqui no dia 14 de julho [data da reapresentação do time], tentaremos igualmente que ele não participe dos Jogos", disse Aitor Begiristain, o diretor técnico do clube catalão, que afirmou já estar fazendo gestões para vetar a participação do brasileiro e do argentino na Olimpíada.

"Se ele [Ronaldinho] continuar aqui, terá o mesmo tratamento que todos os outros jogadores", falou Pep Guardiola, o novo técnico do clube catalão, comparando a situação do brasileiro com a do argentino Messi, que primeiro disse que iria disputar a Olimpíada independentemente da opinião do Barcelona, mas agora já fala em seguir a decisão do clube.

A Folha procurou Assis, irmão e procurador do brasileiro, para comentar o caso, mas ele não atendeu às ligações.

Se Ronaldinho acertar sua saída do clubes espanhol antes da Olimpíada para um dos dois clubes nos quais têm mais interesse de jogar, ele também não terá vida fácil para conseguir a liberação para defender a seleção treinada por Dunga. Milan e Chelsea são dois dos gigantes europeus mais reticentes a liberar atletas para a Olimpíada de Pequim. A agremiação italiana já disse de forma oficial que não vai permitir a ida de Kaká, assim como de qualquer outro jogador com mais de 23 anos.

Se optar pelo Chelsea, opção que ganhou muita força com a ida de Luiz Felipe Scolari para o clube inglês, Ronaldinho irá para um time que pode até romper com um de seus ídolos por causa da Olimpíada. O atacante Drogba diz que vai jogar pela Costa do Marfim em Pequim, época em que o Campeonato Inglês 2008/ 2009 já estará em disputa. "Disputar a Olimpíada é um sonho para qualquer jogador", afirmou o goleador. Antes da contratação de Scolari, o Chelsea falou em vender o artilheiro caso ele insistisse em desfalcar a equipe por causa dos Jogos Olímpicos.

Por meio de sua assessoria, a CBF definiu a intenção do Barcelona de não liberar Ronaldinho para a Olimpíada como "absurda", já que o meia-atacante está fora dos planos da equipe catalã para a próxima temporada européia. A entidade, no entanto, diz que no final o "bom senso" vai prevalecer e que Ronaldinho, caso se recupere fisicamente, estará em Pequim. Segundo a CBF, o plano do meia-atacante trabalhar em conjunto com a comissão técnica da seleção para se recuperar fisicamente segue em pé.

Dunga ainda não sabe com quem vai poder contar em Pequim. Mas nos próximos dias já terá que começar a tomar decisões.
No próximo dia 7, a CBF precisa enviar uma lista de jogadores pré-convocados para a Olimpíada. A tendência é que 24 nomes sejam relacionados.
Desses, apenas 18, o máximo que o regulamento permite, serão inscritos para os Jogos, lista que deve ser divulgada até o dia 23 de julho. Além da escolha dos jogadores, Dunga segue sem saber como será a preparação.
O treinador crê que terá 15 dias para treinar a equipe, mas a própria CBF ainda não sabe se os atletas serão liberadores com essa antecipação - há a possibilidade de estarem disponíveis só cinco dias antes.

--

Só 18 atletas poderão ser chamados, então, vamos ao "chutômetro" :

6h5x5xk.gif
1 Diego Alves
2 Rafinha
3 Breno
4 Alex Silva
5 Ramires
6 Leonardo
7 Anderson
8 Hernanes
9 Alexandre Pato
10 Thiago Neves
11 Robinho
12 Renan
13 Léo
14 Nei
15 Henrique
16 Lucas
17 Rafael Sóbis
18 Adriano ou Guilherme

--

Se o Adriano também não puder ser liberado, daí acho que o Dunga devia chamar o Guilherme, do Cruzeiro. Não sei se o Werder Bremen vai liberar o Diego. Por mim, nem precisa, já que ele não joga rigorosamente nada na seleção mesmo.
Link para o comentário
  • Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

92

• Barril do Chavinho

66

• FooCH

20

• CHarrit0!

12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

O Ricardinho poderia esclarecer melhor o motivo dessa raiva não só de Bernardinho, mas também de Giba e Gustavo... Acredito que o motivo é muito mais que um desgaste natural, senão não teria chegado a esse ponto. Mas com ele ou sem ele, o Brasil é o favorito absoluto ao Ouro olímpico...

Link para o comentário
NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

53zcfeu.gif

. A seleção argentina de futebol foi convocada neste sábado para as Olimpíadas de Pequim. O técnico Sergio Batista divulgou a lista de 16 jogadores para o torneio de futebol, que acontece entre os dias 8 e 24 de agosto. Os jogadores acima de 23 anos escolhidos foram o apoiador Riquelme, o volante Mascherano e o zagueiro Coloccini.

Entre os jogadores de idade olímpica, o atacante Messi é o destaque. Seu companheiro de frente é Agüero, destaque do Atlético de Madrid no último Campeonato Espanhol.

A Argentina foi a campeã do futebol masculino na Olimpíada de 2004, em Atenas, e tenta seu segundo título no torneio.

53zcfeu.gif

GOLEIROS :
. Ustari (Getafe)
. Navarro (Napoli)
. Romero (AZ Alkmaar)

DEFENSORES :
. Zabaleta (Espanyol)
. Fazio (Sevilla)
. Coloccini (Deportivo La Coruña)
. Monzón (Boca Juniors)
. Garay (Racing Santander)

MEIAS :
. Gago (Real Madrid)
. Banega (Valencia)
. Riquelme (Boca Juniors)
. Mascherano (Liverpool)
. Sosa (Bayern de Munique)

ATACANTES :
. Messi (Barcelona)
. Agüero (Atlético de Madrid)
. Lavezzi (Napoli)

A Argentina tem um ótimo time, mais bem treinado que o Brasil, e além disso, tem um caminho mais fácil do que o Brasil durante a competição. O Brasil, se quiser chegar à final, terá que passar por Itália e Camarões.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Na minha opinião o time titular da Argentina pode ser esse:

1. Ustari

2. Zabaleta

3. Coloccini

4. Fazio

6. Garay

5. Gago

7. Banega

10. Riquelme

8. Mascherano

19. Messi

9. Aguero

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Lance !

mascote20-7aa2df9d4a.jpg

o5dbig.jpg

. O meia Ronaldinho Gaúcho revelou neste domingo que está determinado a disputar a Olimpíada de Pequim pela Seleção Brasileira. E deu a entender que pode não jogar mais pelo Barcelona.

Um dos possíveis destinos seria o Chelsea, comandado por Luiz Felipe Scolari, que também foi elogiado pelo craque. Ele também se defendeu das recorrentes acusações de estar se dedicando mais às noitadas do que aos treinamentos e jogos.

- Sou jogador do Barcelona. Mas tenho vontade de jogar futebol, não importa onde. Eu estou sempre na minha, nunca tive problema com isso (saídas noturnas). Quando os títulos não vêm, começam a inventar um monte de coisa - disse, em entrevista à Rede Globo.

Ao ser perguntado sobre a sua forma física e o desejo de disputar a Olimpíada, contrariando a vontade de seu atual clube, Ronaldinho foi enfático.

- Minha cabeça está fechada só para treinamento. Quero treinar, treinar e treinar para recuperar a forma. A Seleção mexe muito comigo, um dos focos do meu treinamento é a Olimpíada. Ainda não fui lá conversar com eles. Meu pensamento é voltar a jogar o quanto antes. Vou sentar e conversar para resolver tudo isso - afirmou.

Vamos torcer para que o Ronaldinho Gaúcho recupere seu futebol na seleção. Até porque o Diego e outros jogadores de meio de campo também não corresponderam quanto estiveram com a camisa canarinho.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom, a ITF - Federação Internacional de Tênis - anunciou hoje a lista dos jogadores para os Jogos Olímpicos de Pequim, e no tênis as Olímpiadas também contam pontos no ranking mundial. E teremos 2 brasileiros na simples e uma dupla;

Thomaz Bellucci, o nº 1 do Brasil e 68º do mundo e o nº 2 do Brasil e 76º do mundo Marcos Daniel estão garantidos. Enquanto nas duplas teremos André Sá e Marcelo Melo juntos, eles que atualmente estão no Top 10 da Corrida dos Campeões.

Lista completa de simples:

1 Federer Roger SUI 1

2 Nadal Rafael ESP 2

3 Djokovic Novak SRB 3

4 Davydenko Nikolay RUS 4

5 Ferrer David ESP 5

6 Blake James USA 7

7 Nalbandian David ARG 8

8 Wawrinka Stanislas SUI 9

9 Murray Andy GBR 11

10 Berdych Tomas CZE 12

11 Almagro Nicolas ESP 13

12 Tsonga Jo-Wilfried FRA 14

13 Gonzalez Fernando CHI 15

14 Stepanek Radek CZE 16

15 Mathieu Paul-Henri FRA 17

16 Youzhny Mikhail RUS 18

17 Robredo Tommy ESP 19

18 Monaco Juan ARG 21

19 Karlovic Ivo CRO 22

20 Baghdatis Marcos CYP 23

21 Nieminen Jarkko FIN 25

22 Ljubicic Ivan CRO 27

23 Simon Gilles FRA 28

24 Tursunov Dmitry RUS 29

25 Hewitt Lleyton AUS 30

26 Seppi Andreas ITA 31

27 Monfils Gael FRA 32

28 Andreev Igor RUS 34

29 Kiefer Nicolas GER 38

30 Tipsarevic Janko SRB 39

31 Kohlschreiber Philipp GER 40

32 Querrey Sam USA 41

33 Soderling Robin SWE 42

34 Ancic Mario CRO 44

35 Chela Juan Ignacio ARG 45

36 Bolelli Simone ITA 47

37 Canas Guillermo ARG 48

38 Gulbis Ernests LAT 51

39 Darcis Steve BEL 53

40 Lee Hyung-Taik KOR 55

41 Cilic Marin CRO 56

42 Starace Potito ITA 58

43 Ginepri Robby USA 59

44 Haase Robin NED 62

45 Lapentti Nicolas ECU 63

46 Sela Dudi ISR 65

47 Gremelmayr Denis GER 66

48 Rochus Olivier BEL 67

49 Bellucci Thomaz BRA 68

50 Johansson Thomas SWE 69

51 Hrbaty Dominik SVK @70

52 Minar Ivo CZE 71

53 Hanescu Victor ROU 72

54 Lu Yen-Hsun TPE 73

55 Koubek Stefan AUT 74

56 Daniel Marcos BRA 76

57 (ITF Place) Anderson Kevin RSA

58 (ITF Place) Bjorkman Jonas SWE

59 (ITF Place) Nishikori Kei JPN

60 (ITF Place) Massu Nicolas CHI

61 (ITF Place) Mirnyi Max BLR

62 (ITF Place) Sun Peng CHN

63 (Tripartite) Loglo Komlavi TOG

64 (Tripartite) Arevalo Rafael ESA

Lista completa das duplas (Roger Federer, Nadal e Djokovic também jogarão nessa modalidade):

África do Sul: Jeff Coetzee/Wesley Moodie

Alemanha: Nicholas Kiefer/Philipp Kohlschreiber

Argentina: David Nalbandián/Guillermo Cañas e Agustin Calleri/Juan Monaco

Austrália: Chris Guccione/Lleyton Hewitt e Jordan Kerr/Paul Hanley

Áustria: Julian Knowle/Jurgen Melzer

Bahamas: Devon Mullings/Mark Knowles

Bélgica: Olivier Rochus/Steve Darcis

Brasil: André Sá/Marcelo Melo

Canadá: Daniel Nestor/Frederic Niemeyer

Chile: Fernando González/Nicolas Massú

China: Shao-Zuan Zeng/Xin-Yuan Yu

Croácia: Ivan Ljubicic/Mario Ancic

Espanha: David Ferrer/Nicolas Almagro e Tommy Robredo/Rafael Nadal

EUA: Bob Bryan/Mike Bryan e James Blake/Sam Querrey

França: Arnaud Clement/Michael Llodra e Gäel Monfils/Jo-Wilfried Tsonga

Grã-Bretanha: Andy Murray/Jamie Murray

Índia: Leander Paes/Mashesh Bhupathi

Israel: Andy Ram/Jonathan Erlich

Itália: Andreas Seppi/Simone Bolelli

Polônia: Marcin Matkowski/Mariusz Fyrstenberg

República Tcheca: Martin Damm/Pavel Vizner e Radek Stepanek/Tomas Berdych

Rússia: Igor Andreev/Nikolay Davydenko

Sérvia: Nenad Zimonjic/Novak Djokovic

Suécia: Thomas Johansson/Simon Aspelin e Jonas Bjorkman/Robin Soderling

Suíça: Roger Federer/Stanislas Wawrinka

Link para o comentário
NOTÍCIAS
68an986.gif

. O técnico Casiraghi convocou a seleção italiana de futebol para as Olimpíadas de Pequim :

GOLEIROS
. Consigli (Atalanta)
. Sirigu (Palermo)
. Viviano (Brescia)

DEFENSORES
. Bocchetti (Genoa)
. Coda (Udinese)
. Criscito (Genoa)
. De Ceglie (Juventus)
. De Silvestri (Lazio)
. Motta (Udinese)
. Ranocchia (Arezzo)

MEIAS
. Abate (Milan)
. Montolivo (Fiorentina)
. Nocerino (Palermo)
. Cigarini (Parma)
. Dessena (Parma)
. Marchisio (Juventus)
. Russotto (Treviso)

ATACANTES
. Rossi (Villarreal)
. Acquafresca (Cagliari)
. Rocchi (Lazio)
. Candreva (Udinese)
. Giovinco (Juventus)

Boa seleção. No papel só perde para Argentina e Brasil, mas Camarões pode dar trabalho tanto pra Itália quanto para o Brasil.

Depois das derrotas para Japão, Nigéria, África do Sul e Camarões em edições anteriores, espero que os brasileiros estejam vacinados e não entrem de salto alto em Pequim.
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Sei não, mas acho que o Brasil é muito favorito se enfrentar a Itália nas quartas ou semi-final. Nosso maior desafio deverá ser mesmo o selecionado argentino, mas é claro, muita precausão, porque os africanos sempre são perigosos nessas competição de base.

Link para o comentário

2n1z4u9.jpg

. O velejador Robert Scheidt será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim. Robert Scheidt foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta e de Atenas e medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney.

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Brasil está muito bem representado, o Robert Scheidt é um otimo atleta e um dos mais favoritos para o ouro olímpico.

Link para o comentário

ninguém comentou a convocação da Seleção masculina de futebol? :huh:

Goleiros

Diego Alves (Almería-ESP)

Renan (Internacional)

Laterais

Ilsinho (Shakhtar Donetsk-UCR)

Rafinha (Schalke 04-ALE)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros

Alex Silva (São Paulo)

Breno (Bayern de Munique-ALE)

Thiago Silva (Fluminense) - acima de 23

Meio-campistas

Anderson (Manchester United-ING)

Diego (Werder Bremen-ALE)

Hernanes (São Paulo)

Lucas (Liverpool-ING)

Ronaldinho (Barcelona-ESP) - acima de 23

Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan-ITA)

Jô (Manchester City-ING)

Rafael Sobis (Betis-ESP)

Robinho (Real Madrid-ESP) - acima de 23

18 jogadores é mto pouco! vamos só com 3 zagueiros e sem lateral-esquerdo reserva... <_<

talvez o Guilherme seria melhor q o Jô...

outra ausência do Cruzeiro é o volante Ramires... mas faltou espaço pra ele na lista...

agora, o q eu não entendi foi chamar o Thiago Silva como um dos jogadores acima dos 23 anos... qtas vezes ele já foi chamado pra Seleção Principal?? cadê Juan ou Lúcio?

ele é ótimo zagueiro, mas é desperdício... tinha tb Henrique e Léo pra chamar com idade olímpica... e agora, ou Breno ou Alex Silva deve ficar na reserva... acho q o Dunga tem mais confiança no Alex Silva...

Link para o comentário

6h5x5xk.gif

Duas posições me preocupam :

. No gol, não tenho confiança em Diego Alves e Renan, que apesar de bons goleiros em seus clubes, não tem experiência suficiente pra jogar na seleção. Preferia o Júlio César.

. Ainda acho que um centroavante mais experiente, como Adriano ou Luís Fabiano, deveria ter sido chamado. O Pato ainda precisar provar muita coisa e o Rafael Sóbis tá em péssima fase lá no Bétis.

Link para o comentário

Goleiros

Diego Alves (Almería-ESP)

Renan (Internacional)

Laterais

Ilsinho (Shakhtar Donetsk-UCR)

Rafinha (Schalke 04-ALE)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros

Alex Silva (São Paulo)

Breno (Bayern de Munique-ALE)

Thiago Silva (Fluminense) - acima de 23

Meio-campistas

Anderson (Manchester United-ING)

Diego (Werder Bremen-ALE)

Hernanes (São Paulo)

Lucas (Liverpool-ING)

Ronaldinho (Barcelona-ESP) - acima de 23

Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan-ITA)

Jô (Manchester City-ING)

Rafael Sobis (Betis-ESP)

Robinho (Real Madrid-ESP) - acima de 23

Em negrito quemeu não convocaria

E aí entrariam:

Nei(Atlético/PR) - Sabe atuar dos dois lados do campo e seria mais útil que o Ilsinho

Ramires(Cruzeiro) - Marca bem e tem qualidade para sair pro jogo

Henrique(Barcelona) - Entraria para dar uma recomposição na zaga

Guilherme(Cruzeiro) - Vive boa fase e é melhor do que o Rafael Sóbis

Conordam?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      41

Forza

2. Chapolin
      287

Exibições de Chaves no SBT

3. Cleberson
      179

Bozo

4. Chapolin
      42

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

5. gustavo lins
      179

Bozo

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...