Ir para conteúdo

Masters Series de Tênis 2008


Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Gostaria de pedir para todos comentassem nesse tópico sobre os 9 Masters Series de tênis que acontece na temporada, onde já aconteceram 6:

MS de Indian Wells (EUA) -> 13 de Março

Campeão: Novak Djokovic (SER)

MS de Miami (EUA) -> 26 de Março

Campeão: Nikolay Davydenko (RUS)

MS de Monte Carlo (MON) -> 21 de Abril

Campeão: Rafael Nadal (ESP)

MS de Roma (ITA) -> 05 de Maio

Campeão: Novak Djokovic (SER)

MS de Hamburgo (ALE) -> 11 de Maio

Campeão: Rafael Nadal (ESP)

MS de Toronto (CAN) -> 21 de Julho

Campeão: Rafael Nadal (ESP)

Bom, hoje Rafael Nadal não deu chances ao alemão Nicolas Kiefer e venceu o seu terceiro Masters Series na temporada, e de quebra viu o número 1 do mundo Roger Federer caindo na estréia para Gilles Simon, além de Djokovic ter sido eliminado nas quartas para Andy Murray. Pelo jeito Nadal deverá alcançar mesmo o posto de número 1 muito em breve. Federer já deixou claro que tem como prioridade o Ouro olímpico.

Próximos Masters Series:

MS de Cincinnati (EUA) -> 28 de Julho

Atual Campeão: Roger Federer (SUI)

MS de Madrid (ESP) -> 13 de Outurbro

Atual Campeão: David Nalbandian (ARG)

MS de Paris (FRA) -> 27 de Outubro

Atual Campeão: David Nalbandian (ARG)

Link para o comentário

Me desculpem os que gostam, mas eu não gosto do estilo de jogo do Nadal. Prefiro quem joga com elegância, como o Federer e (no passado) o Sampras e o Guga.

E tá um saco ver tênis no momento porque a superioridade do Nadal com relação aos demais tá muito exagerada.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu tenho a mesma opinião que você, não gosto do estilo do Rafael Nadal, porque o espanhol consegue os resultados mais pela raça e vigor físico do que pelo talento, mas é claro, o que importa é a vitória e isso ele está fazendo melhor do que ninguem nessa temporada, não é a toa que tem chances enormes de assumir o nº 1 muito em breve. Atualmente os tenistas que maior talento no circuito são: Federer, Djokovic, Haas e Safin, na minha opinião. Porém os dois ultimos tem sérios problemas com a confiança, por isso não conseguem o mesmo resultado de antigamente.

E o brasileiro Thomaz Bellucci infelizmente foi eliminado na estréia do Masters Series de Cincinnati hoje por 6/3 6/4 contra o croata Ivo Karlovic, cabeça de chave 16 que mede 2,08cm o mais alto do circuito profissional em atividade, ele encaixou nada menos do que 18 aces durante pouco mais de uma hora de partida. Ainda temos brasileiros na chave, só que nas duplas, onde André Sá faz parceria com o espanhol Tommy Robredo.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Ontem Roger Federer decepcionou novamente ao cair nas oitavas de final de Cincinnati, onde defendia o titulo para o gigante croata (2,08cm), Ivo Karlovic em 2 sets a 1, parciais de 7/6(6), 4/6 7/6(5). Enquanto o suíço perdia, Nadal venceu Tommy Haas, agora o espanhol está muito próximo de se tornar o novo número 1, isso acontecerá caso vencer hoje o equatoriano Nico Lapentti, se perder Nadal assumirá o topo do ranking somente daqui à 3 ou quatro semanas.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Ainda não Lukas, mas como o Federer perderá os pontos por não ter defendido Cincinnati e Toronto, o espanhol irá assumir já no dia 18 de Agosto a ponta do ranking e isso não tem como ser revertido por parte do suíço. E por falar em Nadal, ele perdeu na semi-final em Cincinnati para Djokovic, por 6/1 7/6.

Na final Novak Djokovic enfrentou o escocês Andy Murray, e num jogo duríssimo, decidido nos detalhes, o britânico conseguiu o titulo mais importante de sua carreira até o momento, parciais de 7/6(4) e 7/6(5). Mas fica para Djokovic um ânimo novo, pelo fato de ter derrotado Nadal e alcançado a terceira final de Masters Series na temporada.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
Barril do Chavinho

081102tsonga_h.jpg

Bom, acabou-se os Masters Series da temporada 2008, e pela primeira vez desde 2003 o suíço Roger Federer não ganhou nenhum deles. Em Madri, duas semana atrás tivemos o britânico Andy Murray como campeão, batendo o próprio Federer na semi-final e o Gilles Simon na decisão. Já hoje em Paris o francês Tsonga - vice no Australian Open - foi o campeão, numa semana incontestável, bateu na final o argentino David Nalbandian.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Nessa semana está acontecendo em Xangai na China, a Masters Cup. Para quem não sabe, o tênis tem dois rankings, um que é chamado de entradas registra os pontos das ultimas 52 semanas, e o outro é a Corrida dos Campeões, que somente registra os resultados da temporada, que ao final dela ambos acabam se igualando. E a Masters Cup reúne os 8 melhores tenistas do mundo em dois grupos de 4, onde todos jogam contra todos no grupo e os dois primeiros avançam à semi-final e assim por diante. Nesse ano tivemos o número 1 do mundo não participando, pois Nadal está machucado.

E hoje terminou a fase de grupos, e o tetra-campeão Roger Federer decepcionou, ele perdeu na estréia para Gilles Simon - que é o nono na corrida e herdou a vaga de Nadal -, depois ganhou de Stepanek que substituiu o também lesionado Andy Roddick, mas acabou perdendo para Murray que venceu os três jogos, com a vitória de Simon sobre Stepanek, ele se classificou ao lado de Murray, deixando Federer de fora das semifinais pela primeira vez na carreira. No outro grupo tivemos Novak Djokovic classificando em primeiro, com Nikolay Davydenko em segundo. Agora Davydenko enfrenta Murray numa semi-final, e na outra teremos Djokovic contra Simon.

Nas duplas os brasileiros André Sá e Marcelo Melo ficaram em 9º lugar, como reservas, e não jogaram já que não houve a desistência esperada.

Link para o comentário

081116djokovic88.jpg

Grande Novak Djokovic, começou a temporada de forma incrível com o titulo do Australian Open e depois de algumas campanhas ruins no meio do ano, termina ele com esse que é o 5º titulo de maior importância no circuito, atrás somente dos quatro Grandslam!

Agora o sérvio ficará apenas 10 pontos atrás de Federer no ranking, algo muiot significativo, pois caso Djokovic resolva jogar um torneio na primeira semana de Janeiro e Federer não, bastaria quartas-de-final para ele assumir o posto de número 2 do mundo. Ano que vem promete, teremos pelo menos 4 jogadores brigando por titulos de Grand Slam: Nadal, Federer, Djokovic e Murray, que também travarão duelos interessantes em busca do topo do ranking.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      14

      SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

    2. E.R
      266

      Vai e Vem do Futebol

    3. E.R
      267

      Band

    4. E.R
      172

      Bozo

    5. Professor Inventivo
      14

      SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...