Ir para conteúdo

CAMPEONATO FRANCÊS 2008/2009

E.R

Recommended Posts

2m7j5ex.jpg

A verdade é que o Campeonato Francês virou o campeonato nacional mais chato e previsível da Europa, tudo por conta da hegemonia do Lyon.

6bn64oi.gif

CAMPEÕES RECENTES :

. 2007/2008 - Lyon

. 2006/2007 - Lyon

. 2005/2006 - Lyon

. 2004/2005 - Lyon

. 2003/2004 - Lyon

. 2002/2003 - Lyon

. 2001/2002 - Lyon

3532yk3.jpg

Antes que alguém fale que eu tenho bronca do Lyon - muito pelo contrário, até tenho uma camisa do Lyon na minha coleção, simplesmente acho que alguma outra equipe precisa ser campeã, até para - de certa forma - salvar o Campeonato Francês. E o Lyon que trate de ir bem na Champions League.

sqpmib.jpg

--

TABELA DO CAMPEONATO FRANCÊS 2008/2009

14 de dezembro de 2008

. Lyon x Olympique

e00fma.jpg

15 de março de 2009

. Paris Saint Germain x Olympique

18 de abril de 2009

. Bordeaux x Lyon

25 de abril de 2009

. Lyon x Paris Saint Germain

17 de maio de 2009

. Olympique x Lyon

30 de maio de 2009

. Paris Saint Germain x Monaco

. Toulose x Lyon

. Caen x Bordeaux

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barril do Chavinho

21

• E.R

16

• Freddie Mercury

2

• CHarrit0!

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

Depois que o Juninho chegou ao Lyon, o time francês ficou muito forte e passou a dominar o cenário nacional, apesar de nesse período o Monaco ter conseguido o vice-campeonato da Liga dos Campeões em 2004. Mas o que falta ao Lyon para ser considerado uma potência, é justamente a Liga dos Campeões, mesmo com o domínio nacional, a equipe não consgeue nem ao menos semi-final, o que faz com que o titulo francês vire apenas "consolação".

O Paris Saint-Germain, que quase teve um vexame na ultima temporada, correndo sérios riscos de cair para segunda divisão - lembrando que a equipe da capital, depois que disputou a primeira vez a Série A, nunca caiu de divisão - vem se reforçando para voltar ao menos à Champions League. Mas o maior rival do Lyon deve ser o Olympique de Marselha, porque mesmo não tendo um time dos mais brilhantes, é o mais popular do país e pode fazer frente ao Lyon sim.

Link para o comentário

O Lyon apesar de ser heptacampeão francês, tão cedo não ganhará a Champions, pois lhe falta um time que esteja à altura de Real Madri, Manchester United, Inter de Milão, Chelsea...

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Se bem que também ninguem acreditava no Porto em 2004 e ele ganhou, assim como todos esperavam muito da Inter de Milão e Real Madrid nas ultimas temporadas e eles decepcionaram completamente...

Link para o comentário

O Porto em 2004 tinha um time muito bom, fora que aquela Champions foi totalmente atípica, assim como todo o ano de 2004 no futebol.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu estava vendo o final do jogo da Supercopa da França entre Lyon e Bordeaux, já que o Lyon ganhou o nacional e a copa, então o vice do francês disputou a competição. E pelo que vi o Lyon teve mais chances de vencer a partida, que acabou empatada em 0 a 0. Nos penaltis o Cris errou o ultimo e o time do Bordeuax proclamou-se campeão da Supercopa frente a sua torcida.

Link para o comentário

E o "fogo de palha" Benzema ? Acho que encheram demais a bola dele, não tá jogando nada. Eu também vi essa partida ontem no SporTV, foi sofrível.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Benzema teve um bom campeonato francês no ano passado, daí já foi para a seleção e teve uma atuação bem fraca na Euro 2008, acho que fizeram mais propaganda do que ele realmente merece, é um bom centroavante, mas nada de exageros, precisa mostrar muito mais ainda para jogar numa potêncial como Real Madrid, Manchester ou Milan...

Link para o comentário

Neste final de semana tem Rennes x Olympique, no sábado, às 16:00, no SporTV 2.

--

Este LINK DO SITE FRANCÊS L´EQUIPE é bem interessante pra vermos as transferências que houveram para a temporada que se inicia.

Os times franceses que mais tem investido em jogadores brasileiros são o Sochaux e o Lyon e a esmagadora maioria da "nova safra de contratações" é formada por africanos (sendo que vários desses jogadores falam francês - ex-colônias francesas) e tem facilidade de adaptação.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Monaco se reforçou bem e tem o técnico que ficou marcado por não classificar o Brasil aos Jogos de Atenas em 2004.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

E o Benzema fez mais um gol e o Lyon é líder, enquanto as outras equipes tropeçam. (já vi esse filme) :triste:

34zdcas.jpg

CAMPEONATO FRANCÊS = CAMPEONATO DO TRAVESSEIRO (ideal pra dar uma soneca no sábado à tarde)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Realmente o campeonato francês dá sono em alguns jogos, mas eu não posso dizer isso da partida entre Lyon e Nice hoje, onde os visitantes abriram dois a zero no primeiro tempo, mas Juninho - sempre ele - diminiu antes do término da primeira etapa. No segundo tempo Juninho - sempre ele [2] :lol: - fez o gol de empate, e somente aos 49 minutos do segundo tempo o atual hepta-campeão francês conseguiu o gol da virada, com Benzema de penalti. Detalhe, o Benzema estava no banco, mesmo sendo o artilheiro do campeonato com 4 gols em 4 partidas, mas Fred voltou ao time e pois o francês no banco, que entrou e anotou o 5º gol na competição e os três pontos ao Lyon, líder isolado com 13 pontos após o empate em 1 a 1 do Olympique de Marselha contra o Bordeaux.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. TVS
      3603

Quem lembrou de CH

2. E.R
      218

MasterChef Brasil

3. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

5. Pavi
      36

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...