Ir para conteúdo

CAMPEONATO ALEMÃO 2008/2009

E.R

Recommended Posts

4pm8aab.gif

CAMPEÕES RECENTES :

. 2007/2008 - Bayern de Munique

. 2006/2007 - Stuttgart

1z3q68w.jpg

TABELA DO CAMPEONATO ALEMÃO 2008/2009

25t9b9l.jpg

31 de janeiro de 2009

. Hamburgo x Bayern de Munique

7 de fevereiro de 2009

. Schalke 04 x Werder Bremen

. Bayern de Munique x Borussia Dortmund

. Bayer Leverkusen x Stuttgart

14 de fevereiro de 2009

. Hertha Berlim x Bayern de Munique

2646tjt.jpg

21 de fevereiro de 2009

. Schalke 04 x Borussia Dortmund

. Bayer Leverkusen x Hamburgo

. Wolfsburg x Hertha Berlim

28 de fevereiro de 2009

. Werder Bremen x Bayern de Munique

. Hamburgo x Wolfsburg

7 de março de 2009

. Stuttgart x Borussia Dortmund

14 de março de 2009

. Hertha Berlim x Bayer Leverkusen

. Wolfsburg x Schalke 04

. Werder Bremen x Stuttgart

21 de março de 2009

. Borussia Dortmund x Werder Bremen

. Schalke 04 x Hamburgo

. Stuttgart x Hertha Berlim

4 de abril de 2009

. Wolfsburg x Bayern de Munique

11 de abril de 2009

. Stuttgart x Hamburgo

. Bayer Leverkusen x Werder Bremen

18 de abril de 2009

. Hertha Berlim x Werder Bremen

. Wolfsburg x Bayer Leverkusen

25 de abril de 2009

. Bayern de Munique x Schalke 04

. Borussia Dortmund x Hamburgo

2 de maio de 2009

. Hamburgo x Hertha Berlim

. Schalke 04 x Bayer Leverkusen

9 de maio de 2009

. Stuttgart x Wolfsburg

. Werder Bremen x Hamburgo

13 de maio de 2009

. Bayern de Munique x Bayer Leverkusen

. Schalke 04 x Stuttgart

16 de maio de 2009

. Hertha Berlim x Schalke 04

23 de maio de 2009

. Wolfsburg x Werder Bremen

. Bayern de Munique x Stuttgart

. Eintracht Frankfurt x Hamburgo

. Energie Cottbus x Bayer Leverkusen

. Karlsruher x Hertha Berlim

. Schalke 04 x Hoffenheim

. Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund

30trrl5.jpg

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barril do Chavinho

20

• E.R

16

• CHarrit0!

3

• Seu Madruga Veste Preto

1

Usuários que mais postaram nesse tópico

Barril do Chavinho

O Bayern de Munique é o bicho-papão do campeonato alemão, assim como o Lyon está sendo na França, e indiscutivelmente o mais forte candidato ao titulo dessa temporada, apesar de times como Bayer Leverkusen, Stuttgart, Borússia e Schalke 04 sempre serem ameaças. Vamos ver como é que o Werder Bremen do Diego vai se portar nesse campeonato, após não terem feito o esperado em 2007/08.

Link para o comentário
E.R

Cria tbm o campeonato português e francês!! :joinha:

Vlw!

Já criei o do Campeonato Francês, que vai passar no SporTV e terei como acompanhar.

Do Campeonato Português não vou criar, porque aqui no Brasil só passa na TV Esporte Interativo (e aqui em casa só pega pela NGT - que tem uma imagem péssima), então não vou ter como comentar os jogos do Campeonato Português aqui no fórum. Vou deixar para comentar sobre o futebol português nos tópicos da Champions League e da Copa da UEFA, que serão criados quando as fases de grupos estiverem formadas. :joinha:

Link para o comentário
Barril do Chavinho
E.R

Cria tbm o campeonato português e francês!! :joinha:

Vlw!

Já criei o do Campeonato Francês, que vai passar no SporTV e terei como acompanhar.

Do Campeonato Português não vou criar, porque aqui no Brasil só passa na TV Esporte Interativo (e aqui em casa só pega pela NGT - que tem uma imagem péssima), então não vou ter como comentar os jogos do Campeonato Português aqui no fórum. Vou deixar para comentar sobre o futebol português nos tópicos da Champions League e da Copa da UEFA, que serão criados quando as fases de grupos estiverem formadas. :joinha:

Que tal você criar um tópico para diversos campeonatos nacionais juntos. Daí poderia colocar alguns dos mais acompanhados no mundo, como o Português, o Holandês - que a ESPN Brasil exibe -, o japonês, o mexicano, argentino e os demais sul-americanos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
GLOBO ESPORTE.COM

0,,15262006-EX,00.jpg

GLOBOESPORTE.COM: Como está a adaptação ao futebol alemão ?

Renato Augusto : Estou me adaptando bem, principalmente pelo fato de o clube contar com muitos jogadores jovens e da minha faixa de idade. Fui muito bem recebido por todos e estou feliz no Bayer.

A chegada do Henrique (ex-zagueiro do Palmeiras) foi benéfica para você? Afinal, tirando ele, não existe mais nenhum brasuca no Bayer.
Foi muito boa, sem dúvida. É sempre bom ter alguém para conversar tanto dentro, quanto fora de campo. Estamos no mesmo andar no hotel e a nossa relação é muito boa, até por sermos os dois únicos brasileiros do elenco do Bayer.

Quais as pretensões do clube para temporada ? Título alemão ? Classificação à Liga dos Campeões ? Copa da Uefa...
O objetivo de todos é realizar uma boa campanha, para mais na frente conquistar algum dos objetivos, seja de título ou classificação para as competições européias.

Em relação ao futebol praticado aí na Alemanha, já sentiu alguma diferença para o jogado no Brasil ?
As equipes usam muito o jogo aéreo e a força física, mas meu time joga mais com a bola no chão. Estou atuando como um meia mais aberto pelas pontas e, com os treinos e jogos, vou me adaptando cada vez mais ao estilo de jogo.

E o Marcelinho Paraíba ? É um bom nome para o Mengão ?
É um jogador muito respeitado aqui na Alemanha por tudo que já fez nos clubes que atuou. Acho que será um bom reforço e espero que ajude o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Boa sorte, Renato Augusto. :joinha: Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Bayer é um bom time, mas acho que brigará no máximo por um titulo da Copa da Alemanha, no campeonato nacional seria lucro se eles conseguissem a vaga na Champions League. Se jogar o que jogavam no Brasil, Henrique e Renato Augusto tem de tudo para serem titulares.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Josué substitui Marcelinho Paraíba como capitão do Wolfsburg

Jogos recentes com a camisa da seleção brasileira pesaram na decisão do técnico Felix Magath

894955.josue_wolfsburg_225_300.jpg

O volante brasileiro Josué será o novo capitão do Wolfsburg, já que o antigo dono da posto, o atacante Marcelinho Paraíba, deixou o clube rumo ao Flamengo.

Felix Magath, técnico da equipe alemã, disse que o ex-jogador de Goiás e São Paulo era o mais indicado a receber a faixa.

Para o treinador, o volante é "respeitado por seus companheiros e tem experiência com a seleção brasileira".

Já Josué mostrou satisfação por ser o novo dono da faixa de capitão do Wolfsburg. "Fico feliz que tenham depositado tanta confiança em mim", disse.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
BLOG DO LÉDIO CARMONA

mi08hv.jpg

. O Bayern de Munique tropeçou novamente e soma apenas dois pontos no campeonato. Desta vez, o time foi ao Westfalenstadion visitar o Borussia Dortmund, e saiu atrás no placar. Kuba abriu a contagem para o time da casa, após falha do brasileiro Lúcio - preocupante. Mas, mesmo jogando com um a menos - o capitão Van Bommel foi expulso após reclamar com o árbitro, o Bayern teve forças para arrancar um empate. Após uma cabeçada de Lúcio, Tim Borowski, recém contratado junto ao Werder Bremen, desviou para o fundo do gol dando números finais ao jogo: 1 a 1.

O Lúcio no Bayern é assim, alterna boas atuações com partidas bisonhas, alterna lambanças com boas jogadas dentro da mesma partida (como na final da Copa da Alemanha, contra o mesmo Borussia Dortmund ou como num jogo contra o Leverkusen na temporada passada, quando deu uma pixotada que custou caro a sua equipe) . O técnico da seleção brasileira (que a longo prazo não será o Dunga) terá que começar a preparar o Thiago Silva para ocupar o espaço do Lúcio no time principal.

Mas do jeito que o futebol brasileiro é cheio de "cadeiras cativas" como vimos em 2006, é bem capaz do Lúcio ser até o capitão da seleção na África do Sul (apesar dele ser mais tímido que o Ió - amigo do Ursinho Pooh). Aí fica a pergunta, qual será o Lúcio de 2010 ? O zagueiro brilhante da Copa 2006 ou o desastrado da Copa 2002 (exceto no jogo contra a Alemanha - melhor partida da vida dele ao lado da final da Copa das Confederações 2005, contra a Argentina) .
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Você explicou realmente o que acontece com o Lúcio. Um bom exemplo disso foi a partida do Bayern contra o Zenit, na Alemanha com o empate em 1 a 1. Ele fez uma partida taticamente perfeita, esteve excelente na marcação e antecipação de jogadas, porém acabou falhando bisonhamente na jogada que deu o gol ao time russo. Dá até medo quando ele se "aventura" no ataque. :P

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

O João Palomino falou que o jogo que a ESPN Brasil vai transmitir no sábado será Borrusia Dortmund x Schalke 04.

Uma pena ! Preferia muito mais ver Hamburgo x Bayer Leverkusen (estréia do Alex Silva e do Thiago Neves)

Link para o comentário

Vou elogiar um jogador que, como pessoa, eu detesto. Mas tenho que admitir que é muito talentoso (não só nas cobranças de falta e de escanteio) , mas que mostra eficiência nos passes e nos cruzamentos : o Thiago Neves.

13ynztw.jpg

Ele estreou ontem e jogou demais ! Foi decisivo na virada do Hamburgo sobre o Bayer Leverkusen.

14ujeyt.jpg

O Thiago Neves não pode ficar fora da seleção brasileira. Nas Olimpíadas, ele já mostrou que não treme com a camisa da seleção.

Chama ele Dunga !

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

2. E.R
      267

Band

3. E.R
      172

Bozo

4. Professor Inventivo
      13

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

5. Doutor Chimoltrúfio
      13

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...