Ir para conteúdo

Branca de Neve - Parte 1

R.N.

Recommended Posts

Finalmente o SBT voltou a exibir a Branca de Neve completo, só falta a parte 3 e esperar que amanhã passe o clipe da parte 2.

Quanto aos que perguntaram se o clipe "País da Fantasia" era exibido ou não.

Se a minha opinião servir pra alguém (e eu tenho certeza que pra pelo menos 1 pessoa ela vale), SIM JÁ PASSOU.

Vou explicar:

- Eu assisto CH desde que nasci, e no período entre 91 e 96 foi difícil o dia em que eu não assisti, principalmente o Chaves. Na época que passava o Chapolin depois do Chaves (94 a 97), eu assistia mais ainda.

- Sou uma pessoa com uma memória muito boa praquilo que eu quero lembrar, praquilo que eu gosto. E eu sempre gostei de CH.

- Fiquei quase 10 anos sem acompanhar diariamente as séries, só via quando queria, mas assim como não esquecemos como fazer uma conta depois de ter praticado muito, eu não esqueci muita coisa do que vi.

- Em 2006 eu achei esse clipe no youtube, uma cópia antiga do País da Fantasia, incompleto, mas dublado, com risadas, versão tirada de VHS pela linha de baixo do vídeo, sem logo de emissora estrangeira (o SBT também não tinha nenhum em 95), e o principal, que deixa claro que não é montagem: a BGM que antecede a cena do castelo no episódio.

miCtDhAdKZo

- E pra variar eu lembrei de ter visto isso, não como "um episódio perdido que nunca mais passou", mas como uma coisa normal que eu vi na TV e me lembro, assim como daqui a 10 anos eu talvez me lembre do Documentário da Dercy que passou anteontem, pelo mens algumas cenas.

"AH, MAS VOCÊ NÃO GRAVOU, VOCÊ NÃO TEM PROVAS, NÃO EXISTE CÓPIA DUBLADA!"

1. Eu não gravei mas alguém gravou pelo menos esse trecho que circula na Net há mais de 2 anos e ninguém dá muita bola.

2. Mesmo quando aparecem provas contundentes, como aquela gravação do Luiz ElChavo do "Carrinho de Sorvete", tem um chato que duvida, eu tô cagando e andando pra isso.

3. Cópia dublada inteiro dele não tem, e eu também não me lembro se era a voz do Gastaldi ou do Osmiro no professor, mas esse trecho sí de cima existe e taí pra quem for inteligente e perceber todos os detalhes que eu falei, que provam que não é montagem.

Se deletarem esse post ou editarem ele, podem ter certeza que eu volto com a versão original dele, porque de hoje em diante eu tô vacinado.

Eu não concordo com você, berto ;)

Como o Barbano disse, alguém que gosta de trabalhos bem-feitos pode ter mixado as claques.

Editado por Rubem Neto
Link para o comentário
  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Rodolfo Albiero

11

• Fabão

7

• R.N.

6

• MIDLER_88

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não confudam o LP com os episodios, as músicas gravadas para o Disco são exclusivas dele

No LP é que Bonita a Vizinhaça, e no episodio é que Bonita sua Roupa

Discordo, então por que tem episódios do Chaves com dublagem de 92 em que aparecem as músicas 'Seu Madruga se atrapalha', 'Quico, quico, rá-rá-rá' e 'Chiquinha, Chiquina, pois sim, pois sim, pois é' ?

E pra mim é montagem esse vídeo. As risadas foram colocadas só pra simular o episódio. Tanto quando o Godines encontra o Professor não tem nem sentido ter essas risadas...

Link para o comentário
A Angelina aparece na primeira parte?

Pois eu não me lembro dela ai, e como disseram que todo o elenco participou...

Ela não faz apenas a bruxa transformada?

Ela aparece apenas no final da 2ª parte, mais eu tenho uma dúvida, no final da 2ª parte é anunciada a parte 3?

Link para o comentário
A Angelina aparece na primeira parte?

Pois eu não me lembro dela ai, e como disseram que todo o elenco participou...

Ela não faz apenas a bruxa transformada?

Ela aparece apenas no final da 2ª parte, mais eu tenho uma dúvida, no final da 2ª parte é anunciada a parte 3?

Eu nunca vi. Em TODAS as exibições que eu vi no SBT sempre encerrou com o espelho dizendo 'Digo, digo', e olha que eu vi quando o episódio estreou.

'Os piratas' eu também nunca vi o anúncio no SBT, apenas na fita da TOP TAPE, que aluguei uma vez.

Já 'Romeu e Julieta', no dia em que estreou, à noite, em 1990, passou a chamada para a segunda parte. Passou outras vezes também, mas depois o SBT tirou - curiosamente eu ACHO que tirou depois de exbir a segunda parte na 'Quinta Comédia' (que eu não assisti).

Link para o comentário

Sim, quem anuncia é o espelho. Não me lembro do sbt ter exibido o anúncio.

O do Juleu e Romieta foi exibido algumas vezes sim.

Não confudam o LP com os episodios, as músicas gravadas para o Disco são exclusivas dele

No LP é que Bonita a Vizinhaça, e no episodio é que Bonita sua Roupa

Discordo, então por que tem episódios do Chaves com dublagem de 92 em que aparecem as músicas 'Seu Madruga se atrapalha', 'Quico, quico, rá-rá-rá' e 'Chiquinha, Chiquina, pois sim, pois sim, pois é' ?

Ah sim. Mas o que ele quis dizer é que as letras do LP não eram utilizadas nos clipes do seriado. E realmente, elas são um pouco diferentes.

Link para o comentário

Sim, pode até ser uma montagem muito bem feita, mas não teria sentido a pessoa botar as claques.

A música está limpinha, sem ruído de LP como em outros vídeos, por isso eu digo que é original, é praticamente impossível um LP não ter ruídos. até na BGM do Dr. Chapatin de ontem tem ruídos.

O mais importante ninguém falou: A BGM do castelo que começa exatamente no final do clipe. E outra: a qualidade gráfica semelhante à do SBT de 95.

Fabão, pra vc que disse que não teria sentido o SBT passar e depois não passar mais, e hoje voltar.

Lembra do episódio do Chiclete no Chapéu?

O SBT exibiu durante anos o final com BGM Maga, depois da remasterização voltou coma BGM original.

No do Peludinho, os créditos foram dublados com a BGM Maga, e no Falando Francamente foi exibido original sem se notar edição alguma.

Eles tem as fitas com o som original, é só questão de mixar antes de passar. Eles podem ter deixado tudo em espanhol pra padronizar.

Link para o comentário

Eu mixei o LP do chaves pra mim num editor simples de áudio (o audacity). O áudio ficou limpinho. No clipe "Jovem Ainda", tem as claques, o cara pode ter se baseado por essa música e ter feito isso. :joinha:

Link para o comentário
A música está limpinha, sem ruído de LP como em outros vídeos, por isso eu digo que é original, é praticamente impossível um LP não ter ruídos. até na BGM do Dr. Chapatin de ontem tem ruídos.

Cara, já foi lançado a obra completa do Noel Rosa completa sem chiado nenhum... e muita coisa foi tirada de discos que já estavam até riscados, com som distorcido. Para o caso desse vídeo nem precisaria de tecnologia tão avançada.

No do Peludinho, os créditos foram dublados com a BGM Maga, e no Falando Francamente foi exibido original sem se notar edição alguma.

Eles tem as fitas com o som original, é só questão de mixar antes de passar. Eles podem ter deixado tudo em espanhol pra padronizar.

Trocar BGM da Maga por uma original no final de um episódio é uma coisa, agora tirar uma música em português para colocar uma espanhol... ainda mais se já tiver sido exibida. O SBT é um canal estranho, mas não a esse ponto (tanto que cortaram anos e anos a fio porque não queriam colocar justamente essa versão em espanhol).

Link para o comentário

Vamos ver se agora o Bertocarca acredita que dá pra fazer montagem... :assobiando:

Com vocês, País das Fantasias - segunda dublagem (lote de 92)

nwU4HdGjoxw

:reverencia:

A qualidade de áudio reduziu um pouco na hora de reencodar, e ele ficou meio abafado. Mas eu tenho essas músicas do disco do Chaves em qualidade perfeita, nem lembro onde baixei...

Link para o comentário

Bertocarca, nosso cavaleiro do Apocalipse, de volta! :)

Bem, a gente já sabe que você pode ter visto o episódio, que lembra de coisas quando tinha três anos, blablabla.

Mas, note uma coisa nesse vídeo que você postou. Ele não é sincronizado, por isso ele é menor, porque o autor não pensou em sincronizar o Maga com o Girafales e só colocou o pedaço que todas as crianças cantam.

Note que o trecho dele é diferente desse vídeo (a música está em outro pedaço), que está completa e perfeitamente sincronizado:

siL7HxP7nOs

E aí, como explica isso?

Link para o comentário
Sim, pode até ser uma montagem muito bem feita, mas não teria sentido a pessoa botar as claques.

O mais importante ninguém falou: A BGM do castelo que começa exatamente no final do clipe. E outra: a qualidade gráfica semelhante à do SBT de 95.

Fabão, pra vc que disse que não teria sentido o SBT passar e depois não passar mais, e hoje voltar.

Lembra do episódio do Chiclete no Chapéu?

O SBT exibiu durante anos o final com BGM Maga, depois da remasterização voltou coma BGM original.

Bertocarca, eu acredito em vc, nos seus relatos sobre episódios perdidos e outros que não passam... tbm já fui vítima dessas situações, não desista de relatar a sua memória... mas esse vídeo do País da Fantasia que vc achou é uma montagem muito bem feita e vários fatores comprovam isso, veja:

1-O trecho utilizado é exatamente o mesmo que circulava em .avi pela Internet e é o mesmo que saiu em um dos DVDs do Chaves pela Xenon Pictures;

2-A qualidade da música é exatamente a mesma dos .mp3 do LP do Chaves que havia antigamente na Mundo Chespirito, hj Clube do Chaves.com.br, som extremamente agudo e limpo;

3-Se vc reparar bem, o som de risadas que aparecem são exatamente iguais às anteriores, ou seja, quem mixou usou o mesmo "sample" de risadas extraído de algum episódio gravado em boa qualidade, em todas as cenas;

4-Quando a música acaba, o áudio muda bruscamente pro original e se percebe que o som está bem mais alto, se a MAGA tivesse feito isso, no mínimo deixaria a música dublada terminar ou faria um "crossfade" pra que não passasse pro áudio original tão bruscamente, além do som estar normalizado;

5-Como já disseram, não teria sentido o SBT cortar esse clipe se ele fosse dublado nem de exibí-lo em espanhol hj.

Espero que eu tenha ajudado. :joinha:

Link para o comentário

Magnífico episódio.

Tá na cara que isso é montagem.

A imagem não estava tão perfeita, sabendo que este foi remasterizado. A fita devia estar ruim MESMO!

A melhor de hoje:

"Mas como adorava bolo de coco era chamada de Branca de Neve!!!"

Explicação mais non-sense da história!!!

HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA!!!!!

E que venha a parte 3 sábado!!

Link para o comentário

Eu acredito que o SBT passe a 3ª parte, do mesmo jeito que acredito que no acervo, existam dublados episódios que são raros até lá fora.

Sobre o clipe em audio original, é novidade por se tratar de um clipe antes sempre cortado, mas não é mais novidade o SBT exibir algo em espanhol, já que a versão ex-inédita dos piratas abre com a música inteira original.

Levanta a mão quem acha que as fitas do Chapolin estejam sob direção de outros programadores dentro do sbt.............eu !

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Mozer da Silva Reis
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

2. E.R
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

3. Doutor Chimoltrúfio
      104

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

4. E.R
      8026

QUADRINHOS & GIBIS

5. E.R
      399

Sonic The Hedgehog

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...