Ir para conteúdo

Vcs conseguem rir quando o Seu Madruga é espancado?

Lucas Correia Ribeiro

Recommended Posts

Eu acho até engraçadas algumas bofetadas e outras coisas, como o ferro caindo no pé, o coco jogado pelo Chaves etc.

Mas os episódios em que o Seu Madruga aparece todo enfaixado e gemendo de dor não me passam a sensação de graça nenhuma, principalmente quando apanhou injustamente.

Por exemplo, do futebol americano, que não foi a Florinda que bateu nele e nem foi nada intencional, mas pra min não tem graça nenhuma aquele final com o Sr. Barriga chegando com o Madruga hospitalizado e dizendo 'tomem cuidado com o equipamento. Pra mim não tem graça nenhuma.

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

4

• Andy

2

• Lucas Correia Ribeiro

2

• COELHO RICOCHETE

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Lucas Correia Ribeiro
Na cabeça da Dona Florinda, é sempre o Seu Madruga quem bate no Quico. E muitas vezes é mesmo, é uma mãe defendendo a cria dela. Ou você veria o seu filho apanhar de alguém e ficaria quieto?

Admito que não... É exatamente por isso que eu não sou contra algumas bofetadas que ele leva. Seu Madruga por vezes erra sim, e nessas ocasiões, meio que "é justo" que ele seja esbofeteado. Dona Florinda meio que devolve na mesma moeda. Até aí, tudo bem.

Mas nas cenas de espancamento tudo é muito diferente. Ele geralmente não é culpado de nada, e termina... bom, vcs sabem como ele termina.

Alguns exemplos: o episódio dos bilhetes trocados, dos toureiros, da luva de boxe, do algodão doce, do espetáculo de ioiôs, e por aí vai.

Não vejo graça em tais cenas.

Mas opinião cada um tem a sua.

Link para o comentário

Concordo com quem disse que essas cenas estragam o episódio. Sempre achei isso.

O episódio poderia ser perfeito, mas acaba acontecendo essa cagada bem no final. É como um time de futebol tomar a virada nos acrécimos.

E na minha humilde opinião, há episódios, que parece que a Dona Florinda tem birra do seu Madruga. Ela não pode olhar pra ele que já fica nervosa.

Xerife Bing, Bing, Binglinliin... Coelho Ricochete!

Link para o comentário
Guest Bruno Bolaños

O Seu Madruga pode ter morrido em um episódio ou ter ficado em coma, isso me faz dar risada. Aliás, é o personagem que apanha, não a pessoa, mas o mais engraçado seria ver ele apanhando!

Link para o comentário
O Seu Madruga pode ter morrido em um episódio ou ter ficado em coma, isso me faz dar risada. Aliás, é o personagem que apanha, não a pessoa, mas o mais engraçado seria ver ele apanhando!

Nossa :blink:

que horror

Link para o comentário

nao acho muita graça quando o seu madruga e espacado mais quando passa a quela parte do episodio o concurso de beleza(miss universo)1978 que a dona florinda bate no seu madruga e eo seu madruga bate nela com bastao de beisebol eu acho engraçado e começo a rir :muttley: porque ele da o troco para ela mais depois ela bate de novo nele acho uma pena porque o seu madruga nao era pra ser espancado

Link para o comentário

Realmente eu não consigo dar risada quando ele sai todo quebrado,há algumas exceções como o do Coco,Ferro,eu rio muito quando acontece ao contrário,como o Ovo que ele toca na Dona Florinda com a Panela,e também não vejo graça o final do Futebol Americano.

Link para o comentário

é a unica parte queeu nao gosto das series do chaves...

mas é como uma novela...é o que prende o telespectador

pois no fundo queremos sempre um dia assistir um episodio que nao aconteça isso....

acho que o chespirito quiz dizer com esse personagem o quanto o cara humilde nao sofre com as pancadas da vida.

Link para o comentário
A única que me lembro agora que chega a me emocionar é a o fim do episódio "O desjejum do Chaves - Parte 2" em que a Chiquinha fica chorando preocupada com o Seu Madruga dormindo/desmaiado, as outras tem o seu humor.

Um Dia eu Quaze desmaiei de Rir com essa Cena.

"A Comoção já passou" rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Acho engraçado sim, algumas vezes. Uma das cenas que mais acho graça é no episódio dos Pés de Carambolas, quando o Madruga esfrega o algodão na cara da Florinda e, no instante seguinte, ele aparece todo arrebentado...

E, se querem saber, acho muito pior o que o Seu Madruga faz, batendo em crianças que nem filhos dele são (Chaves e Quico), do que ver a Dona Florinda defendendo o filho dela. Sou frontalmente contra o maior abusar do menor (adulto de criança, homem de mulher, humano de animal, etc), o que naturalmente não é o caso de uma mulher batendo em um homem (Dona Florinda no Seu Madruga).

Tá, mas o Seu Madruga quase sempre apanha injustamente, geralmente quem faz a bobagem é o Chaves ou a Chiquinha e sobra sempre pro "pernas de saracura".

E também a Dona Florinda só bate no Seu Madruga porque ele é pobre, queria ver se ela teria coragem de bater desse jeito no Seu Barriga.

E, convenhamos, o Chaves só falta pedir pra apanhar do Chaves. Ele sempre vai azucrinar o pai da Chiquinha nos momentos mais inoportunos. E o Quico também o provoca muito.

A culpa das injustiças na maioria das vezes é do Quico, que sabe quem é o "culpado" e é incapaz de abrir a boca... Na cabeça da Dona Florinda, é sempre o Seu Madruga quem bate no Quico. E muitas vezes é mesmo, é uma mãe defendendo a cria dela. Ou você veria o seu filho apanhar de alguém e ficaria quieto?

Acho que você e outros pegam muito leve com o Seu Madruga por causa do carisma dele, mas tem que saber separar as coisas... Um pai batendo no filho até se entende, é importante para educar em algumas vezes, mas não pode chegar um qualquer e ir batendo no filho dos outros. Se faz isso, tem mais é que apanhar de volta mesmo. Deveria apanhar mais do Sr. Barriga também, para aprender a não ser caloteiro... :assobiando:

Meu caro Rufino não se esqueça que 50% das vezes em que o seu Madruga apanha é porque ele Salvou o Quico do chaves ou da chiquinha e a Dona Florinda bate nele(ou até espanca as vezes), 20% das vezes ele esta batendo no Quico ou no Chaves, isso até pode ser considerado errado pelo fato do Quico nao ser filho dele, mas eu acho que se a Dona Florinda não ensina para o filho dela que o mundo não é só comprar refrescos(tambem é beber) quem é que vai ensinar? há momentos que o seu madruga exagera e nesses momentos eu fico feliz por ve-lo apanhar( um bom exemplo é quando ele bate no menino do oito quando foi o Quico que bateu nele, cena ocorrida no episódio do dia internacional da mulher), 20% ele apanha em dose dupla, pois o chaves esta tentando bater no Quico e acaba sem querer querendo batendo no seu madruga, logo depois o Quico conta para a mae dele e quem apanha é o seu madruga. As outras 10% das vezes em que ele apanha, ele sofre de porradas vindas do Seu Barriga, Professor Girafales(episódio das aulas de Boxe, em que ele quase "morre" por culpa do chaves), da(s) Glorias e da Bruxa do 71(pai por algumas horas)

Com relaçao ao fato dele bater no chaves eu digo que em certas situaçoes ele deve bater no chaves para disciplina-lo, pois não devemos esquecer que o Seu Madruga é quase um pai para o chaves, mas eu acho que em momentos como aqueles que o chaves pergunta sobre a avozinha do seu madruga, são momentos que o Seu Madruga deveria ter paciencia e explicar para op chavinho que a dona florinda estava sendo sarcastica.Porque a uma criança JAMAIS se deve ameaçar em bater e muito menos bater sem previo aviso, ao menos que a criança esteja fazendo muita mal criaçao.

Não podemos esquecer que ele sofre de varias injustiças vindas da dona florinda como no episódio em que o Seu Barriga "esmaga" o Quico e no episódio dos revolviveis da Dona Florinda.

Tambem não se esqueça que ao bater no Seu Madruga a Dona Florinda esta se abusando de um animal e é por isso que o Seu Barriga não bate no Seu Madruga, porque ele pertence a sociedade protetora dos animais. A qual é, foi engraçado nao foi? É parece que nao foi!

Link para o comentário

Eu acho nada engraçado

quando o seu madruga apanha!

A parte do dejejum do chaves eu

acho a pior cena ele enfaixado

ea chiquinha chorando eu não gosto

disso!

Flws!

Link para o comentário

Depende da situação!

Por exemplo, no episódio os Toureiros versão 1: Seu Madruga apanha injustamente, mas se aproveita e desconta em Quico dando-lhe um tapa (não foi soco, ele estava de mão aberta, não sei porque colocaram som de sino). Aí sim, ele bateu nele bem na frente da dona Florinda e mereceu.

Mas outras situações são muito erradas dele apanhar, na maioria dos episódios.

No episódio "A casinha do Quico" versão de 1977 eu realmente achei certíssimo a dona Florinda dar um tabefe no seu Madruga e no seu Barriga (mesmo que sem querer), os dois bateram nele e praticamente o ignoraram, mereceram e acho que na maioria das vezes até o seu Barriga merece tabefes.

O Quico também algumas vezes merece, ele dá um soco no Chaves e não quer que ele se irrite?

Editado por João
Link para o comentário

eu nunca vi graça muita graça quando batem no seu madruga....e fico com raiva da D F ou do Quico e dó do S M principalmente quando ele é inocente.Se a D . F nao gosta que chama ela de minhoca ,etc, por que ela xinga o SM??entao nao xinga ele!...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...