Ir para conteúdo

Vcs conseguem rir quando o Seu Madruga é espancado?

Lucas Correia Ribeiro

Recommended Posts

Lucas Correia Ribeiro

E aí, pessoal? Beleza?

Criei este tópico basicamente para expressar minha opinião acerca de um determinado "tipo de cena", bastante comum na maravilhosa série chaves. Gostaria de saber o que vcs acham sobre elas, se concordam comigo, "o que sentem, o que pensam, que opinião têm."

As cenas em questão são as que Seu Madruga é espancado (leia-se, espancado, não esbofeteado). Não me refiro às cenas em que Dona Florinda o esbofeteia, e sim àquelas em que ele apanha a ponto de terminar todo arrebentado, com dores e muletas, geralmente enfaixado.

Não sei quanto a vcs, mas eu, particularmente, sempre considerei tais cenas um tanto quanto sem-graça (pra não dizer outras coisas mais fortes)...

Concordo que nestes momentos, chespirito pretendia fazer mais uma "brincadeira momentânea", e que tais cenas não devem ser levadas a sério (mesmo porque, no episódio seguinte tudo volta ao normal, como se elas nunca tivessem existido).

O mestre Bolaños, porém, não podia escapar da própria genialidade. Ele criou personagens tão humanos e complexos que eu simplesmente não consigo "entrar no clima da brincadeira".

Vou dar alguns exemplos, pra ilustrar o que quero dizer:

No episódio dos "Bilhetes trocados", quando dona Florinda e professor Girafales encurralam seu madruga em um quarto, obviamente pra bater nele, chiquinha faz uma cara de tristeza e medo. A maravilhosa Cecília Lemes dubla com maestria, perguntando num tom choro: "que vão fazer com ele"? Em seguida, o barulho da pancadaria começa, e ela faz cara de assustada...

COMO NÃO LEVAR A SÉRIO UMA CENA DESSAS? Quem não fica de coração partido?

O mesmo acontece no fim da saga do desjejum. Quem não fica com pena da chiquinha quando ela aparece chorando porque o pai "ainda está desmaiado" (porque apanhou demais)?. Ou quando seu madruga é preso na caixa, e ela começa a chorar?

Ou ainda, quem não sente pena dos gritos de dor do proprio seu madruga, por exemplo, no fim do episódio do pezinho de chirrimóia, quando ele apanha adoiado?

Detalhe: em todas as cenas que citei, o personagem não é culpado de absolutamente nada.

Eu realmente considero os personagens humanos demais pra que consiga rir destas situações (e olhem que as famosas risadinhas de fundo, marcam presença nestes momentos).

Sei que alguns aki consideram minha postura ridícula, devem estar rindo da minha cara. Mas é pra isso que esse tópico tá aki: exponham seus pontos de vista, mostrem seus argumentos, opinem pessoal...

Vcs acham tais cenas engraçadas? Por que?

Abração!!!

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

4

• Rufino Rufião

2

• Rodolfo Albiero

2

• Lucas Correia Ribeiro

2

Guest Bruno Bolaños

Eua acho muito engraçado... ele não estava apanhando de verdade mesmo. Mas para falar a verdade, em alguns momentos, não dá pena, mas sim, nojo de ver aquela cena pela infinidade de vezes. Mas quando ele apanha e mostra é bem divertido.

Mas quando não mostra, e a realidade sai totalmente do normal, aí dá até uns nervoso.

Link para o comentário

Bom, essas cenas não são as melhores do episódio mas elas tem sim sua graça, ainda mais as caras que ele faz quando está todo quebrado :P

Link para o comentário

Achei interessante oque o Lucas C. Ribeiro disse mas eu acho graça sim, é muito engraçado a cara que ele faz...mas dá muita raiva da D. Florinda e as vezes do Kiko também!

Link para o comentário

Espancado? Não estão exagerando um pouco?

----

Eu acho engraçadissimo quando ele não tem nada a ver com a história e a dona Florinda mete a mão na cara dele hauahauahaua foda

Link para o comentário

Outra coisa: ninguém da risada porque acha bom que façam aquilo com ele, de modo algum. Achamos engraçado porque nos indentificamos com os personagens, nós conhecemos mães que defendem os filhos até a morte, velhos zangados por aí que beliscam as crianças, enfim... Damos risada porque é engraçado, porque acontece no nosso cotidiano.

Cruel mesmo é o Pica-Pau hehee esse sim é desumano, mas já repararam que ele nunca deixa de ser engraçado?

Link para o comentário
Espancado? Não estão exagerando um pouco?

Pior que não... o que acontece em alguns episódios, como o do desjejum e o dos io-iôs é espancamento mesmo.

Mas eu acho engraçado sim. E, como diria o Quico, "mas como isto é uma comédia, vão me bater de mentirinha". :lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Professor Inventivo
      9

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

2. Chavito de la Mancha
      13

PolegaCast

3. Pavi
      428

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. Pavi
      36

Pessoas que só você acha parecidas

5. Luciano Junior
      126

Recomende uma música

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...