Ir para conteúdo

Liga Mundial de Vôlei - 2008

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Logo_Liga_Mundial.jpg

:: Campeões

ita.gifItália - 8 vezes

bra.gifBrasil - 7 vezes

rus.gifRússia - 1 vez

cub.gifCuba - 1 vez

ned.gifHolanda - 1 vez

usa.gifEUA - 1 vez

:: Fase final

Bom, como a fase final acontecerá no Brasil este ano estou abrindo o tópico da Liga Mundial.

- Grupo E

bra.gifBrasil

rus.gifRússia

jpn.gifJapão

- Grupo F

usa.gifEUA

pol.gif Polônia

srb.gifSérvia

Editado por E.R
Link para o comentário

Tem alguns jogadores que tão bem demais : André Nascimento (jogando muito !) e o Dante (exceto no fundamento saque). O Bruno (fillho do Bernardinho), ao meu ver é mais jogador que o Marcelinho, talvez não seja titular agora em "respeito ao grupo", já que o Marcelinho durante muito tempo foi reserva do Ricardinho e é tratado como sucessor natural dele. Mas o Bruno é mais jogador, saca muito bem, levanta bem, é mais ágil.

Fora isso temos outros craques : Gustavo, Giba, Escadinha, André Heller e por aí vai.

Só não levo fé no Rodrigão (ainda se recuperando de lesão) , ele tem que ser reserva.

O Ricardinho foi o melhor levantador que eu já vi (melhor até que o Maurício) , mas o Brasil tem chances sim de ter uma boa participação em Pequim. Só temos que tomar cuidado com algumas seleções européias, principalmente com a Rússia.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Concordo plenamente contigo Edu, o Ricardinho também foi o maior levantador da história, ele revolucionou o vôlei, mas ainda bem que temos bons levantadores que não nos fazem sentir muita falta. E também temos que destacar o Murilo e o Samuel. Esses são grandes talentos que estão sendo muito bem preparados para serem titulares na seleção, e com a aposentadoria do Anderson, Gustavo, enfim, desses caras da geração de ouro, teremos peças de reposição a altura, além do Éder no meio-de-rede.

Nessa fase final temos que tomar cuidado com a Rússia, são perigosos sempre, mas não a ponto de nos vencer não. Já o Japão é uma seleção convidada e não trará dificuldades. A possível final deverá ser contra a Polônia que está jogando muito também, tem um time alto e bem parecido com a Rússia. A Sérvia é forte, mas já vencemos 3 vezes eles em 4 partidas nessa primeira fase. Os EUA são os rivais do continente e não entregam fácil a vitória, porém não vejo eles com força para atingir a final.

Alguem aqui no Fórum irá ao maracanãzinho acompanhar os jogos?

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu assiste hoje a partida e o Brasil não começou muito bem o primeiro set, estavam mal no bloqueio, enquanto os russos não conseguiam se distanciar pelo demasiado número de saques errados. No final do set a Rússia tinha 22 a 19 e aí começou a reação do Brasil com o Giba no saque, resultado: 25 a 23. Depois no segundo set as coisas começaram a melhorar e o Brasil foi começando a encaixar melhor o saque, os bloqueios apareceram e a defesa continuava atenta. No terceiro set foi show de bola, o Brasil jogou muito e deu uma verdadeira aula aos russos de como se joga voleibol.

Acredito que o passo mais dificil foi dado com tranquilidade, agora é contra o Japão, partida que deve ser fácil, pois a única força do Japão é defesa, então nossas chances de classificar em primeiro são imensas. E o que pode se notar é a força física do Brasil, no inicio do jogo tudo está parecido, mas com o decorrer da partida o Brasil cresce, mantém o ritimo de jogo em alto nível e aí ninguem segura, isso juntado com a disciplina, estrutura e o talento dos nossos atletas fazem o brasil o melhor país do mundo e favoritíssimo ao Ouro olímpico.

Link para o comentário

eles não respeitam os países contra quem jogam já acham que ganharam antes de entrar na quadra por isso eu sempre torço contra o Brasil por isso acho que o Brasil não deve ganhar as olimpíadas ou a liga é necessário para descer do salto

e logo vai ter que começar uma renovação não acompanho muito vôlei mas pelo que sei não temos uma nova geração tão bem-feitinha como a seleção de agora

Link para o comentário

Pô vocês reclamam muito, ninguém ganha do Brasil de jeito nenhum!

O Bernadinho faz de tudo para o Brasil não dar uma de bonzão, ficar de salto alto, e o time é excelente!Tem gente que reclama de coisa por nada!Brasil vai ser campeão? VAI!

Lógico que tem times que podem ganhar do Brasil como Rússia, Sérvia e Itália!Mas o Brasil é o melhor!!!

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Brasil não é invencível, tanto é que as ultimas derrotas do Brasil foram em momentos que poderiam perder, como na primeira fase da Liga Mundial contra a Sérvia, contra a França em 2006 na primeira fase da Copa do Mundo, ou seja, quando o time tem que ganhar, as chances são muito menores de perdermos, mas é claro que isso só é possível com muito trabalho e também com muito respeito aos adversários, o que o Brasil sempre faz.

E a Rússia venceu hoje a seleção japonesa por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 26-24 e 25-18... No Grupo F, ontem a Sérvia deu um passeio nos EUA por 3 a 0 (25-23, 25-19 e 25-17), hoje os norte-americanos tentam continuar vivos, mas não são favoritos contra os gigantes poloneses, mas se vencer deixará tudo embolado no Grupo...

Link para o comentário
Barril do Chavinho

bra.gifBrasil 3 x 0 Japão jpn.gif - 25-16, 25-23 e 25-15

srb.gifSérvia 3 x 0 Polônia pol.gif - 25-16, 25-18 e 25-21

O Brasil começou bem a partida e aplicou fácil vitória contra os japoneses no primeiro set, porém no segundo a coisa começou a dificultar, o Giba saiu com torcicolo para dar lugar a Murilo, e o Brasil estava perdendo a partida quando Bernardinho fez a inversão do 5-1 e Bruninho comandou a virada da partida e assim o Brasil fez 2 sets a 0. No terceiro set foi a vez de entrarem André Heler, Samuel e Anderson, além de Murilo que já estava desde o segundo e Bruninho. Daí o Brasil facilmente fez 25-15 para selar a vitória e a primeira colocação no Grupo E.

E amanhã o adversário do Brasil será os EUA que ontem venceram a Polônia por 3 sets a 2 e hoje tiveram que torcer contra o poloneses que não foram bem contra os sérvios. Eu achei bom a sérvia ter ficado em primeiro, pois eles deram muito trabalho ao Brasil na primeira fase quando ganhamos dois jogos por 3 a 2, e os EUA são um pouco inferiores, acho que dá para o Brasil passar sem maiores dificuldades, enquanto Rússia e Sérvia será um jogo de cachorro grande.

Link para o comentário

a vênus platinada não ajuda a descer do salto enche a bola do Brasil e diminui a força do adversário e pouco menciona coisas ruins em um jogo contra os venezuelanos não vi eles falando de uma parte da arquibancada que cedeu em goiânia

O Bernadinho faz de tudo para o Brasil não dar uma de bonzão, ficar de salto alto, e o time é excelente!Tem gente que reclama de coisa por nada!Brasil vai ser campeão? VAI!

Lógico que tem times que podem ganhar do Brasil como Rússia, Sérvia e Itália!Mas o Brasil é o melhor!!!

se você viu o JN ontem na reportagem do vôlei é melhor você engolir essas palavras

Link para o comentário
NOTÍCIAS
EUA frustram sonho brasileiro do octa na Liga Mundial :byecry:

A seleção masculina de vôlei dos Estados Unidos frustrou o sonho brasileiro de conquistar pela oitava vez o título da Liga Mundial. A equipe comandada por Bernardinho foi eliminada na semifinal da competição pelos norte-americanos ao sofrerem 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 27/25, neste sábado, no Rio de Janeiro.

Seria o sexto título seguido do Brasil na Liga Mundial. A equipe verde e amarela faturou a competição em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007. Antes disso a Seleção Brasileira foi campeã em 2001 e em 1993 na competição mundial.

A última vez que o Brasil havia sido eliminado em casa na Liga foi em 2002, quando perdeu para a seleção russa, em Belo Horizonte. Os russos acabaram ficando com o título daquele ano. No entanto, um mês depois, os brasileiros acabaram dando o troco na própria Rússia ao serem campeões do Campeonato Mundial.

Link para o comentário

HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CHUPA TODO MUNDO QUE TAVA ACHANDO QUE O BRASIL TAVA NA FINAL

eu avisei o Brasil devia respeitar os adversários e não vir de oba-oba taí a recompensa 3x0 que micão e os Estados Unidos estão na final

mas foi bom que desce do salto essa foi pra aprender que pra ganhar tem que jogar antes

ESSA É PRA CHORAR :cry2::byecry: O BRASIL É CAMPEÃO?

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

NÃO {BY Michael Kyle}

e eu me divirto quero ver a noite e aí grandona :legal_tv:

o que dizia ducadorch?

Link para o comentário

Vocês não torcem pro Brasil, não? Estranho... :blink:

Os garotinhos do terceiro mundo odeiam seu time e os Europeus e Norte-americanos amam os seus...

Editado por Rubem Neto
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      681

Las Estrellas (México) - Chaves

2. Doutor Chimoltrúfio
    3. E.R
      14

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

4. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

5. E.R
      267

Band

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...