Ir para conteúdo

Quais suas expectativas de medalhas para o Brasil

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Bom pessoal, faltam apenas um mês para o início dos Jogos Olímpico de Pequim, na China. Então resolvi abrir o tópico para saber a opinião e expectativas de vocês sobre as medalhas que o Brasil pode conquistar, lembrando que em Atenas conquistamos 10 medalhas, 5 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. Minhas expectativas são:

Medalha de Ouro: 8

- Vôlei Masculino

- Futebol Feminino

- Futebol Masculino

- Diego Hipólito (solo)

- João Derly (Judô)

- Thiago Camilo (Judô)

- Ricardo/Emmanuel

- Robert Scheidt/Bruno Prada

Medalha de Prata: 7

- César Cielo

- Jade Barbosa (solo)

- Jade Barbosa (salto sobre cavalo)

- Bimba (Vela)

- Luciano Corrêa (Judô)

- Juliana/Larissa (se jogarem)

- Maurren Maggi

Medalha de Bronze: 9

- Fabiana Murer (salto com vara)

- Thiago Pereira (200m Medley)

- Nathalia Falavigna (Taekwondo)

- Jade Barbosa (Individual Geral)

- Poliana Okimoto (Maratona aquática)

- Vôlei Feminino

- Jadel Gregório (salto triplo)

- Rodrigo Pessoa (Hipismo)

- João Gabriel Schlittler (Judô)

Quem pode chegar lá também:

- Leandro Guilheiro (Judô)

- Mayra Aguiar (Judô)

- Marcos Wenceslau (taekwondo)

- Melo/Sá (Tênis)

- Frank Caldeira (Maratona)

- Basquete Feminino

- 2ª dupla do Vôlei de Praia (Fem/mas)

- Daiane dos Santos (solo)

- Revezamento 4x100m medley (Natação)

Bom, minhas expectativas e palpites são esses aí, agora cada um formule o seu. Eu fui bem otimista e acredito que o Brasil evoluiu bem desde os Jogos em Atenas e pode conseguir isso aí, que deve deixá-lo entre os 12 melhores do quadro de medalhas, um excelente resultado para nosso país.

Link para o comentário

Considerando que o Mulla recebeu 100 atletas no Planalto, indicou o Robert Scheidt pra porta-bandeira e ainda vai pra abertura dos jogos, eu temo por nossos atletas.

Link para o comentário

Eu falarei só as medalhas de ouro!!

Medalhas 13

Futebol Masculino

Futebol Feminino

Vôlei Masculino

Vôlei Feminino

Diego Hipólito(solo)

Jade Barbosa(solo)e (cavalo eu acho q é isso o nome)

Vôlei de Praia Masculino

Tiago Pereira

Vôlei de praia Feminino

Judô

Atletismo (2)

Flws! ;)

Link para o comentário

Volei masculino é certeza!!! :)

Futebol Feminino pode ser tbm...

Futebol masculino agente num ganha medalha de ouro, não!!

Editado por Willianch
Link para o comentário

Acho que o Brasil vai ganhar 4 medalhas de ouro : uma no futebol masculino, uma no vôlei de praia masculino, outra no judô e mais uma no iatismo.

Vamos ganhar medalha de prata na ginástica e no futebol feminino.

E vamos ganhar medalha de bronze no vôlei masculino, mais duas no judô, duas na natação, três no atletismo, uma no iatismo e uma na ginástica.

Total - 16 medalhas

O vôlei e o vôlei de praia feminino não vão ganhar medalhas, assim como o basquete feminino também não vai ganhar nada. Nossa maior chance de medalha com as mulheres é mesmo com o futebol e depois, no atletismo.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Se acontecer isso mesmo que E.R pensa, seria a primeira vez desde o Pan de Santo Domingo em 2003, que a seleção masculina de vôlei não chegaria à decisão de um torneio.

Link para o comentário
Chapolin Gremista

O Brasil deve ganhar várias medalhas, mas com certeza não será o maior vencedor dos Jogos Olímpicos.

Link para o comentário
Barril do Chavinho
O Brasil deve ganhar várias medalhas, mas com certeza não será o maior vencedor dos Jogos Olímpicos.

Huahauhaha, isso seria impossível, nem temos tantos atletas assim classificados para os Jogos. Os EUA nas ultimas olímpiadas obtiveram mais de 30 medalhas de ouro para liderar o quadro geral, mas a China vem muito forte nesses ultimos anos e deverá assumir a ponta nessas olímpiadas, onde são muito fortes em competições individuais, ao contrário do Brasil, que é o país do Futebol e do Vôlei, esporte que envolve muita gente e só dá uma medalha para cada equipe.

Link para o comentário

Só lembrando que a conquista do vôlei feminino (Grand Prix) não quer dizer muita coisa, já que é o sétimo título de Grand Prix da seleção feminina. Mas quando chegam as competições realmente importantes como Olimpíadas e Mundial, elas sempre "pipocam".

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho
Só lembrando que a conquista do vôlei feminino (Grand Prix) não quer dizer muita coisa, já que é o sétimo título de Grand Prix da seleção feminina. Mas quando chegam as competições realmente importantes como Olimpíadas e Mundial, elas sempre "pipocam".

Com certeza, porque no Grand Prix não existe pressão grande como as olímpiadas, que elas sabem que os homens já ganharam três vezes e elas nunca, então acabam pipocando na hora de fechar, nunca me esqueço do fatidico jogo contra Rússia, 24 a 19, foram 5 match points seguidas para alcançar a inédita final e elas perderam. E contra Cuba no Pan-Americano 2007 então, eram favoritas máximas e pipocaram também. No mundial de 2006 também foi assim.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Se acontecer isso mesmo que E.R pensa, seria a primeira vez desde o Pan de Santo Domingo em 2003, que a seleção masculina de vôlei não chegaria à decisão de um torneio.

Segunda vez, contando com a Liga Mundial desse ano.

É claro que eu torço pelo Brasil, mas sinceramente acho que o Ricardinho faz falta (ele é o melhor levantador da história do vôlei, na minha opinião). Sem contar que pecamos no saque e não temos mais a velocidade de jogo que tínhamos em Atenas e no Japão.

Os times que mais me preocupam são EUA, Bulgária e Sérvia. Rússia, Itália e Polônia também são fortes.

O Brasil deve enfrentar a Venezuela nas quartas-de-final, é bom respeitá-los (o que não fizeram com a Argentina em 2000) .

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Eu ainda estou confiante, ainda mais agora que eles estão "mordidos" por terem perdido mais uma vez a Liga Mundial aqui no Brasil. Acho que faltou paciência, mas na segunda fase eles atropelaram a Rússia que é uma das melhores do mundo, então acho que essa derrota para os EUA não deve pesar nada, e ainda somos os maiores favorito ao Ouro Olímpico, mas temos que respeitar os adversários, para coroar a geração de Gustavo, Anderson e Giba que estarão parando logo apos os Jogos.

E sobre o Ricardinho, ele é sim o melhor do mundo, e ainda bem que não joga em outra seleção, o Marcelinho está melhorando, diria que ele é um dos melhores, está no mesmo nível de levantadores como o Ball dos EUA, mas ainda acho que o Bruninho será melhor do que ele num futuro não muito distante. E o Dante está jogando muito, hoje foi o único que salvou no time.

Link para o comentário

Kra eu to confiante

com a nossa seleção de vôlei

e a de futebol e eu acho q

vai ser 15 porque vai ganhar mais

uma no iatismo e uma no atletismo

Flws!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...