Ir para conteúdo

GP2


Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Em sua terceira corrida na Fórmula GP2, o brasileiro Bruno Senna conquistou a primeira vitória na categoria. Neste sábado, o sobrinho de Ayrton Senna venceu a primeira etapa da rodada dupla realizada em Barcelona, na Espanha.

508881-6571-cp.jpg

Senna, da equipe Arden, largou na sexta colocação, ganhou quatro posições nas primeiras voltas e assumiu a ponta na 28ª volta, quando Timo Glock, da Isport, parou para reabastecer o carro.

O alemão voltou na terceira posição, mas conseguiu chegar em segundo depois de passar o brasileiro Lucas Di Grassi, terceiro na prova.

Entre os outros brasileiros, Antônio Pizzonia e Xandinho Negrão se envolveram em acidente logo nas primeiras voltas e chegaram nas 19ª e 25ª posições, respectivamente. Sergio Jimenez ficou com a sétima colocação.

Na classificação geral, Glock segue na liderança com 23 pontos, enquanto Bruno Senna assumiu a terceira colocação com 15, um a menos do que o italiano Luca Fillippi. Di Grassi é o quarto com 10 pontos.

Neste domingo, os pilotos voltam à pista para a disputa da segunda corrida da etapa de Barcelona. Confira o resultado da prova deste sábado:

1- Bruno Senna - Arden

2- Timo Glock - iSport

3- Lucas di Grassi - ART Grand Prix

4- Roldan Rodriguez - Minardi Piquet Sports

5- Borja Garcia ¿ Durango

6- Michel Aleshin - ART Grand Prix

7- Sergio Jimenez - Racing Engineering

8- Javier Villa - Racing Engineering

9- Vitaly Petrov - Campos Racing

10- Sakon Yamamoto - BCN Competicion

19- Antonio Pizzonia - Fisichella Motor Sport

25- Alexandre Negrão - Piquet Sports

Fonte: http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI...-EI4677,00.html

------------------

Bruno Senna: "espero dar mais emoções às pessoas"

Emocionado com a primeira vitória na Fórmula GP2, o brasileiro Bruno Senna disse que espera dar mais alegrias às pessoas que torcem por ele. Segundo o piloto, sobrinho do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, a temporada promete muitas emoções.

"Eu não tenho palavras. É absurda (a emoção). Espero que as pessoas sintam ainda mais emoção daqui para frente", declarou o brasileiro, que venceu neste sábado a primeira prova da rodada dupla que está sendo realizada em Barcelona.

Esta foi apenas a terceira corrida de Bruno Senna na GP2. Com a terceira colocação na classificação geral, o piloto mantém a cautela, mas avisa que trabalhará forte para repetir a façanha deste sábado.

508883-4871-cp.jpg

"Esse ano pensei que seria difícil ganhar uma corrida, mas me enganei. Sei que é começo de temporada, mas vamos com calma. Vamos trabalhar mais para conseguir mais vitórias", afirmou.

O piloto, inclusive, descarta o favoritismo para a segunda prova em Barcelona, neste domingo. "O campeonato está apenas começando e meus objetivos continuam os mesmos. Tenho de ir com calma. Amanhã, se chegar aos pontos já será lucro. Uma boa largada ajudaria muito", completou.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI...-EI4677,00.html

Editado por E.R
Link para o comentário
Barril do Chavinho

Não sei não, mas tomara que ele consiga fazer pelo menos um terço que o Ayrton, o que já significaria 1 Titulo mundial, 14 vitórias e 22 poles position.... =D

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

GP2 Series é uma categoria de automobilismo criada em 2005 por Flavio Briatore, então chefe da equipe Renault de F1. Seu primeiro campeão foi o alemão Nico Rosberg, filho do campeão de F-1 Keke Rosberg. A categoria utiliza chassis e motores Ferrari e cerca de 580hp de potência, pneus Bridgestone slick e veio para se estabelecer como a principal categoria de acesso à Fórmula 1.

Esse ano a GP2 está bem disputada, Bruno Senna é a esperança brasileira de bons resultados.

NOTÍCIAS
Senna vence em Silverstone e Di Grassi é o segundo

Fonte: F-1 na Web - Felipe Zangiacomo

O Brasil ficou com os dois degraus mais altos do pódio em Silverstone, na segunda prova da rodada dupla da GP2 Series. Bruno Senna, da iSport, ficou com a vitória, enquanto Lucas di Grassi, recém contratado pela Campos, foi o segundo colocado.

Largando em terceiro, Senna apagou o mau desempenho da primeira corrida do final de semana e assumiu a ponta logo na primeira volta, ultrapassando Andreas Zuber na largada e Luca Filippi na Abbey.

Ainda na primeira volta, o italiano da ART escapou da pista, entregando a segunda posição para Di Grassi.

Senna rumou tranqüilo para a vitória, com oito segundos e meio de vantagem para o compatriota. Giorgio Pantano, atual líder do campeonato, completou o pódio, seguido por Mike Conway e Vitaly Petrov.

Alberto Valério foi o nono colocado, enquanto Diego Nunes e Carlos Iaconelli não completaram a prova.

Confira o resultado final da segunda prova em Silverstone da GP2 Series:

1. Bruno Senna (iSport International) 44:29.867

2. Lucas di Grassi (Barwa Campos Team) + 8.598

3. Giorgio Pantano (Racing Engineering) + 9.420

4. Mike Conway (Trident Racing) + 17.784

5. Vitaly Petrov (Barwa Campos Team) + 23.390

6. Davide Valsecchi (Durango) + 62.921

7. Kamui Kobayashi (Dams) + 65.887

8. Romain Grosjean (ART Grand Prix) + 76.083

9. Alberto Valério (Durango) + 79.835

10. Yelmer Buurman (Trust Team Arden) + 1 volta

11. Andreas Zuber (Piquet Sports) + 1 volta

12. Jerome d´Ambrosio (Dams) + 1 volta

13. Marko Asmer (FMS International) + 1 volta

14. Adrian Valles (BCN Competicion) + 2 voltas

15. Pastor Maldonado (Piquet Sports) + 2 voltas

NOTÍCIAS

015028074ex00jy2.jpg

fonte: globo.com

A segunda prova da etapa da Grã-Bretanha da GP2 teve dobradinha brasileira. Bruno Senna fez jus ao sobrenome e, debaixo de muita chuva, venceu a corrida, na manhã deste domingo, em Silverstone. E Lucas di Grassi, que já havia subido ao pódio neste sábado, voltou a terminar em segundo lugar. O líder do campeonato, o italiano Giorgio Pantano, que venceu no sábado, compeltou o pódio.

- Sem querer parecer convencido, não foi muito difícil porque meu carro estava muito bom. Procurei não forçar muito no início, para sentir a pista, e o Di Grassi encostou um pouquinho quando dei uma erradinha. Depois, consegui aumentar o ritmo, me afastar dele e cuidar dos pneus, porque numa certa parte da corrida começou a secar. Mas a chuva voltou forte e ficou como eu queria. Só nas últimas voltas é que tive de tomar um pouco mais de cuidado com os retardatários. Eles não estavam tão lentos, mas o spray tornava quase impossível enxergar o que acontecia à frente. Consegui encontrar sempre uma linha legal e passar sem problemas - diz Bruno, por meio de sua assessoria de imprensa.

Esta foi a segunda vez que o sobrinho do falecido piloto Ayrton Senna venceu uma prova na GP2 este ano. Bruno já havia vencido em Mônaco. No sábado, ele largou na pole, mas rodou na quarta volta e acabou apenas na sexta posição.

Saindo em terceiro lugar no grid, Senna desta vez levou vantagem logo no começa, se aproveitando deuma largada ruim do austríaco Andreas Zuber. Logo depois, o brasileiro ultrapassou o italiano Luca Filippi, que acabou deixando a corrida logo depois. Aí, foi a vez de Di Grassi herdar a segunda posição.

Com o resultado, Senna é o segundo colocado na tabela com 39 pontos, logo atrás de Pantano, que agora soma 50. O terceiro é o suíço Sebastien Buemi, com 25, e Lucas di Grassi é o quarto, com 24.

Ainda com pouco tempo de experiência no automobilismo – estreou na Fórmula BMW no segundo semestre de 2004 -, Bruno reconhece que não sabe como adquiriu tanta familiaridade com o piso escorregadio.

- Não tenho a menor idéia dos motivos de andar tão bem na chuva. Mas adoro andar no limite numa pista molhada. Acho que tenho uma boa sensibilidade com o acelerador. Perdi para o Mike Conway na Fórmula 3 Inglesa uma corrida em que larguei na pole em 2006. Mas aprendi exatamente onde passar com o carro quando a pista está molhada e usei esse ensinamento. Acho que nunca mais vou esquecer.

obs: se acharem melhor juntar esse tópico com o da F1 tudo bem :)

Link para o comentário
obs: se acharem melhor juntar esse tópico com o da F1 tudo bem :)

Não, deixa a GP2 ter um tópico próprio, afinal, é uma categoria diferente. :joinha:

E é sempre bom ver um Senna vencendo na chuva. :)

Link para o comentário
NOTÍCIAS


Bruno Senna estava muito feliz após a vitória na segunda etapa da Fórmula GP2 em Silverstone, debaixo de muita chuva. Em entrevista exclusiva ao podcast Por dentro dos Boxes, que vai ao ar todas as terças-feiras no blog Voando Baixo, o brasileiro falou sobre as dificuldades da vitória e, também, sobre a briga pelo título da categoria. Ele é o vice-líder, 12 pontos atrás do italiano Giorgio Pantano, da Racing Engineering.



Além disso, Bruno falou sobre os rumores de uma possível transferência para a Fórmula 1 no ano que vem. A imprensa européia noticiou supostos interesses da BMW Sauber e da STR. Mas o brasileiro negou que já exista algo concreto nisso.

- Estou ainda na GP2. Ainda tenho que provar muita coisa para mim mesmo e para os outros. Conheço muita gente na Fórmula 1, estive fazendo contatos, mas ainda não existe nada de oficial - diz.



GLOBOESPORTE.COM: Você não gosta muito de comparações, mas após a vitória em Silverstone, debaixo de chuva, foi inevitável lembrar do Ayrton. Como você explica sua habilidade em pista molhada?
Bruno Senna: Essa é uma pergunta que vêm me fazendo há algum tempo. Mas não tenho resposta, nem para você, nem para mim mesmo. Mas por alguma razão, eu me sinto confortável quando chove, gosto do carro deslizando. Fico bastante confiante quando chove. Desde quando comecei a correr, sempre tive boas atuações nessas condições. É facilidade mesmo. Algum fator genético me faz ficar tranqüilo na chuva.

Com a vitória em Silverstone, você conseguiu reduzir um pouco a vantagem do Giorgio Pantano na liderança. Você o considera seu principal adversário ou algum outro piloto pode chegar na briga pelo título?

Senna: O campeonato ainda está no meio e tem muito ponto em jogo. Muita gente ainda pode atrapalhar. Mas enfrentar o Pantano é o maior desafio deste campeonato para mim. Ele é muito consistente, experiente e está em uma equipe boa. Não está sendo fácil, mas se a gente não tivesse sofrido com problemas, estaríamos na liderança. Eventualmente, o Pantano vai ter os dele também e vamos equilibrar tudo no campeonato.

A imprensa internacional comentou muito uma possível ida para a F-1 na BMW Sauber ou na STR. O que tem de verdade nessas especulações? Já existe algum contato?

Senna: Bom, esses rumores estão rolando há muito tempo, principalmente com a STR por causa do Gerhard Berger. Todo mundo conhece a minha relação com ele, mas tudo isso continua sendo só rumor. Estou ainda na GP2. Ainda tenho que provar muita coisa para mim mesmo e para os outros. Conheço muita gente na Fórmula 1, estive fazendo contatos, mas ainda não existe nada de oficial. Então é melhor esperar um pouquinho, os resultados virem e aí, mais para a frente, com certeza, algumas negociações mais sólidas começarem a acontecer. Mas ainda está muito cedo para falar disso.

Bruno, o seu planejamento continua o mesmo, de chegar na Fórmula 1 no ano que vem? Ou 2010 seria um melhor ano?
Continua o mesmo. Eu tive um bom crescimento nestes últimos anos no automobilismo e acho que estou me preparando melhor para a Fórmula 1. Agora eu precisaria não só do resultado na GP2, mas de oportunidades para poder testar bastante antes de começar a correr, aprender todo o necessário antes de uma temporada para conseguir alguns bons resultados.

Senna: Após as vitórias e seu bom início de temporada, você recebeu elogios de ex-pilotos como Jackie Stewart e Gerhard Berger. Como foi sua reação ao ouvir essas palavras?
Com certeza foi muito gratificante. Esse pessoal está na F-1 há muito tempo e já viram tantos pilotos campeões, tantos sucessos. Então eles sabem bem qual a fórmula ideal para ser bem-sucedido. E ser elogiado por eles é muito bom, prova que estou no caminho certo, por isso estou contente. E meu objetivo sempre foi a Fórmula 1. Ainda tem bastante coisas para aprender e para fazer, mas todo o meu esforço e de todos os que estão em volta de mim está pagando dividendos. Isso me deixa muito feliz.


Sempre é emocionante ver o Bruno vencendo, ainda mais na chuva, é inevitável não se lembrar de Ayrton .

bs1304bja2.jpg]



Bruno Senna vencendo em Mônaco

l0aHQmZLTOM

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
015089037ex00lg7.jpg


Bruno Senna está despreocupado pelo fato de nunca ter corrido pela Fórmula GP2 no circuito de Hockenheim, que neste fim de semana recebe a categoria. Para o vice-líder da temporada, a experiência na Porsche Cup em 2006 foi suficiente para pegar o jeito da pista.

- Andei no seco e no molhado. Para mim, não pega nada correr pela primeira vez de GP2 em Hockenheim. Os 30 minutos dos treinos livres de sexta-feira bastarão para minha readaptação ao traçado - diz Bruno, por meio de sua assessoria de imprensa.

No ano passado, as duas etapas alemãs da divisão de base da Fórmula 1 foram disputadas em Nürburgring, no GP da Europa. Na temporada anterior, no entanto, quando a categoria vivia o pleno domínio da ART, a iSport - atual equipe de Bruno - foi muito bem em Hockenheim. Timo Glock e o venezuelano Ernesto Viso ficaram em segundo e terceiro nos treinos da corrida de abertura. Terminaram em terceiro e quarto na corrida e o alemão venceria no dia seguinte.

- Não é o mesmo carro, já que estamos com um modelo novo desde o começo do campeonato, mas claro que algumas referências continuam valendo.



Hockenheim marca o início da segunda metade do calendário. Até agora, os líderes Giorgio Pantano e Bruno Senna são os destaques do campeonato e os únicos a vencerem mais de uma vez. O italiano ganhou na Turquia, França e Inglaterra, enquanto Senna levou a melhor em Mônaco e na segunda corrida em Silverstone. As demais ficaram com o português Álvaro Parente, o japonês Kamui Kobayashi (Espanha), o francês Romain Grosjean (Turquia), o inglês Mike Conway (Mônaco) e o suíço Sébastien Buemi (França).

Bruno chegou à Alemanha no meio da tarde desta quarta-feira, procedente de Londres. Nesta quinta-feira, como parte da rotina que antecede aos primeiros ensaios livres, deve fazer o reconhecimento da pista antes da reunião com os técnicos da equipe.
Link para o comentário

Eu queria entender uma coisa : a GP2 não foi feita pra revelar pilotos ?

Então como o Pantano, que já passou pela F-1, pode disputar a categoria ? Seria muito mais lógico se ele fosse piloto de testes de alguma equipe da F-1 do que pilotar na GP2, onde lidera.

E ele deixou a vitória escapar hoje por causa dos erros cometidos na pista chuvosa da Alemanha. O promissor Grosjean aproveitou e venceu.

Grosjean e Bruno merecem ser pilotos de testes na F-1 no ano que vêm. Do jeito que o Nelsinho vai mal, é possível que o francês fique com a vaga dele. E o Pantano merecia uma derradeira oportunidade, dessa vez na STR.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Bom, teoricamente ela não foi feito para ser uma categoria de acesso à F1 ou revelar jovens pilotos, mas na prática é isso o que acontecer, daí alguns pilotos "desempregados" aproveitam o fato de não ter nenhuma regra contra, e participam normalmente da categoria. O Timo Glock - hoje na Toyota - foi a F1 fez alguns GP´s e depois voltou à GP2 para ser campeão.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Bruno Senna é quarto na Alemanha e mantém vice-liderança da Fórmula GP2

As emoções da primeira etapa de Hockenheim da Fórmula GP2 ficaram reservadas para as últimas seis voltas, com a chuva que cobriu a maior parte do circuito. Bruno Senna terminou em quarto lugar na abertura da rodada dupla. O francês Romain Grosjean havia vencido a 11ª etapa, depois de ultrapassar o italiano Giorgio Pantano na pista molhada. Após a corrida, porém, o francês foi punido e a vitória foi para Pantano. O português Álvaro Parente completou o pódio.


- Dentro das circunstâncias, foi um bom resultado. Aqui meu carro estava saindo muito de frente - diz, por meio de sua assessoria de imprensa.


Pantano e Grosjean – que dividiram a primeira fila – foram gradativamente ampliando a vantagem sobre os demais. Nem mesmo a parada obrigatória para troca de dois pneus alterou esse panorama. As mudanças, no entanto, seriam abertas pela ultrapassagem de Bruno Senna sobre Lucas di Grassi quando faltavam 12 voltas. Após despachar o amigo e vizinho – moram no mesmo prédio em Londres -, o piloto da iSport aumentou o ritmo e aumentou a pressão sobre Buemi. Mas a chuva antecipada pela meteorologia resolveu cair na parte final da corrida.


- A estratégia não foi boa porque descobrimos que não havia água suficiente para os pneus de chuva. Até pensei em não parar quando me chamaram pelo rádio, mas concordei com a decisão da equipe - diz Bruno, cuja segunda vitória em 2008, no GP da Inglaterra, foi obtida no asfalto molhado.


A corrida mais curta, com duração de 27 voltas e sem troca de pneus, começará às 5h30m (Brasília) com transmissão ao vivo pelo SporTV.


Confira o resultado da 11ª etapa:

1 – Romain Grosjean (França), ART GP, 40 voltas em 58m52s430
2 – Giorgio Pantano (Itália), Racing Enginering, a 10s996
3 – Álvaro Parente (Portugal), Supernova, a 54s244
4 – Bruno Senna (Brasil), iSport, a 56s654
5 – Lucas di Grassi (Brasil), Campos Team, a 1min00s201
6 – Pastor Maldonado (Venezuela), Piquet Sport, a 1m00s486
7 – Andy Soucek (Espanha), Supernova, a 1m01s764
8 – Karun Chandok (Índia), iSport, a 1m19s413
9 – Alberto Valério (Brasil), Durango, a 1m47s474
10 – Javier Villa (Espanha), Racing Engineering, a 1 volta

Confira a nova classificação do campeonato:



1, Giorgio Pantano, 61 pontos; 2, Bruno Senna, 44; 3, Romain Grosjean, 33; 4, Lucas di Grassi, 28; 5, Álvaro Parente e Sébastien Buemi, 25; 7, Pastor Maldonado, 21; 8, Vitaly Petrov e Karun Chandhok, 20; 10, Andreas Zuber, 19.
Link para o comentário
NOTÍCIAS


GLOBOESPORTE.COM Hockenheim, Alemanha

Tamanho da letra

* A-
* A+

Não deu nem tempo para comemorar direito. Após sair da pista consagrado como vencedor da etapa de Hockenheim, na Alemanha, na GP2, Romain Grosjean viu sua vitória escapar devido a uma punição por ultrapassar um retardatário sob bandeira amarela.


O diretor da GP2, Charlie Whiting, disse que Grosjean passou por Marko Asmer quando a bandeira amarela estava levantada após alguns carros terem saído de pista durante uma pancada de chuva no final da corrida.


Grosjean argumentou que mostraram a bandeira azul cinco vezes para Asmer antes que ele saísse de sua frente. O incidente, porém, foi julgado grave e tirou do francês 25 segundos, deixando-o na segunda posição. O primeiro lugar foi para o líder do campeonato, Giorgio Pantano, que, assim, alargou ainda mais a sua vantagem sobre Bruno Senna. Agora, a diferença é de 19 pontos
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Quico Irônico
      123

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    2. Marcelo Jungbluth
      166

      Gugu Liberato

    3. Cleberson
      166

      Gugu Liberato

    4. E.R
      962

      Globo

    5. Marcelo Jungbluth
      31

      Exposição de Chaves e Chapolin em SP

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...