Ir para conteúdo

COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2009

E.R

Recommended Posts

Eu acho que deveriam criar as eliminatórias juntas, talvez com o nome de "Eliminatórias da Ásia e do Pacífico", porque tem muito time ruim na Oceânia, e assim sempre a Australia conseguia a vaga, e agora tem vai ficar nessa situação é a Nova Zelândia, que também não tem grande força no futebol. Vamos ver o que eles irão aprontar na Copa das Confederações.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

11

• Barril do Chavinho

9

• Caterpie CH

6

• Freddie Mercury

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Queria que o Brasil ficasse no mesmo grupo da Espanha, afinal, a seleção vai enfrentar a Itália em um amistoso em fevereiro.

Me lembro de um amistoso entre Brasil e Espanha, em 2002, que terminou empatado em 0 x 0. Fora isso não me lembro de outro confronto recente contra os espanhóis (que são fregueses do Brasil em Copas do Mundo) .

Link para o comentário

Alguns estádios que foram projetados para a Copa do Mundo, e também servirão para a Copa das Confederações:

Soccer City Stadium (Johanesburgo)

johannesburg_soccercity.jpg

King's Park Stadium (Durban)

durban_king_park2.jpg

Greenpoint Stadium (Cape Town)

cape_town_greenpoint.jpg

Bom, aparentemente deverá ficar legal, porém falta menos de um ano para a Copa das Confederações e não ouço nenhuma notícia sobre o andamento das obras, ou seja, é bom tomar cuidado mesmo, porque as chances de termos em 2010 a pior Copa do Mundo de todos os tempos como acha o Edu, é grande.

Link para o comentário

Definidos os grupos da Copa das Confederações 2009:

Grupo A

.:África do Sul

.:Iraque

.:Espanha

.:Nova Zelândia

Grupo B

.:Itália

.:Brasil

.:Egito

.:Estados Unidos

Link para o comentário

brasil.gif

http://www.cbf.com.br/confrontos/30026.html

68an986.gif

. Itália

O Brasil vai enfrentar a Itália em um amistoso, em fevereiro de 2009. Meses depois, Itália e Brasil - as seleções que têm mais títulos mundiais - voltarão se enfrentar. Até lá, o técnico Marcelo Lippi, já deverá contar com a dupla Del Piero e Amauri no ataque. Sem contar que até a metade do ano que vêm, Totti estará totalmente recuperado de suas lesões.

Com a "muralha" Buffon, a Squadra Azzurra é um adversário muito complicado.

GUojaTdOSbI

No ano que vêm, vai completar 20 anos da última vitória do Brasil sobre a Itália, no tempo normal, gol do zagueiro André Cruz.

Vamos ver se a Itália vai jogar com seu calção branco ou se vai ficar de palhaçadinha e querer obrigar o Brasil a jogar de camisa amarela e calção branco.

2u5eyrs.jpg

O equilíbrio entre Brasil e Itália é espantoso, são cinco vitórias para cada lado e dois empates. Já se enfrentaram em duas finais de Copa do Mundo, ambas vencidas pelo Brasil.

--

brasil.gif

http://www.cbf.com.br/confrontos/30039.html

4mmgt2e.gif

. Egito

29or6nq.jpg

Em 2009, Brasil e Egito voltarão a se enfrentar depois de 46 anos (o último jogo foi em 1963)

--

brasil.gif

http://www.cbf.com.br/confrontos/30032.html

6879eg1.gif

. Estados Unidos

Em 2007, o Brasil venceu, de forma brilhante, os EUA em território americano. Os EUA já foram adversários da seleção brasileira duas vezes na Copa das Confederações. Na última ocasião, em 2003, o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Adriano.

11tva51.jpg

Link para o comentário

Um grupo muito forte, é o grupo da morte. Acho até bom, pois assim Dunga e os jogadores mostraram se terão capacidade de jogar uma Copa do Mundo. A obrigação do Brasil é avançar à próxima fase, lembrem-se que em 2005 avançamos em 2º - o México liderou -, e acabamos vencendo a Alemanha na semi e a Argentina na goleada da final, alías naquele dia eu perdi prova pra assistir o jogo :D

Link para o comentário

Acho que é o grupo da morte para o Egito e para os EUA. :lol:

Itália e Brasil devem decidir o primeiro lugar e tentar evitar enfrentar a Espanha já na semifinal. ;)

--

35lrp5j.jpg

E vai ter muito brasileiro torcendo para a África do Sul, por causa do "Papai Joel". :P

Link para o comentário

Essa Copa das Confederações será o teste de fogo para o Dunga. Terá que mostrar a todos novamente que tem condições para comandar a seleção brasileira em uma Copa do Mundo. O grupo, apesar de difícil, será algo bom para o técnico da seleção, pois caso se classifique em primeiro lugar, tem grandes chances de enfrentar a anfitriã África do Sul na semi, podendo dar um grande passo para a final.

Apesar de ser um torneio de nível mundial, NÃO é parâmetro para uma Copa do Mundo. Vide o exemplo do próprio Brasil na Copa das Confederações de 2005 e o fiasco do Mundial de 2006. Ou dando um exemplo positivo, na Copa das Confederações de 2001, o Brasil fez uma campanha pífia, que resultou na queda de Émerson Leão e em 2002, fomos campeões mundiais.

E discordo do Edu. Os EUA está com um futebol muito melhor que há 10 anos atrás e pode sim aprontar alguma coisa nesse torneio. O Egito é uma grande potência no continente africano, apesar de não converter sua superioridade em classificações para a Copa do Mundo, merece respeito também.

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário
35lrp5j.jpg

E vai ter muito brasileiro torcendo para a África do Sul, por causa do "Papai Joel". :P

E a seleção do Joel venceu nesse meio de semana Camarões por 3 a 2, que dá um pouco mais de tranquilidade pra ele trabalhar.

E alguem sabe como está o andamento das obras nos estádios e vias de acesso? Nínguem fala nada nos programas esportivos...

O grupo, apesar de difícil, será algo bom para o técnico da seleção, pois caso se classifique em primeiro lugar, tem grandes chances de enfrentar a anfitriã África do Sul na semi, podendo dar um grande passo para a final.

Eu acredito que o Egito é mais credenciado para ir à semi-final.

Link para o comentário

brasil.gif

6hihzbc.gif

. Espanha

344fpq9.jpg

O Brasil não vence a Espanha desde a Copa de 1986, gol de Sócrates. :o Aliás, tanto em 1986, quanto em 1962, a seleção brasileira foi favorecida pela arbitragem.

A última vitória brasileira, limpa, sem ajuda do juiz, foi em 1981, em Salvador (BA), gol de Baltazar.

--

10sfxqt.jpg

Link para o comentário
O grupo, apesar de difícil, será algo bom para o técnico da seleção, pois caso se classifique em primeiro lugar, tem grandes chances de enfrentar a anfitriã África do Sul na semi, podendo dar um grande passo para a final.

Eu acredito que o Egito é mais credenciado para ir à semi-final.

O Egito tá no grupo do Brasil. ;)

Link para o comentário
Essa Copa das Confederações será o teste de fogo para o Dunga.

Sem dúvida alguma. Essa copa vai firmar ele de vez, ou afundar de uma vez por todas.

Eu naum acompanho mto o futebol. Meu conhecimento é mto pequeno, mas isso eu tenho q admitir....Vai ser a oportunidade CHAVE pra o Dunga mostrar como q o Brasil joga.

Link para o comentário

2ypdvyq.jpg

Em 2010, então, teremos vários jogos às 11:00. Pra Globo até que vai ser bom, será só colocar o "Globo Esporte" às 13:00, "Jornal Hoje" às 13:30, "Vídeo Show" às 14:00, "Vale a Pena Ver de Novo" às 14:30 e "Futebol - Copa 2010" às 15:30.

Link para o comentário

Hoje mostrou uma matéria no Globo Esporte sobre Bloemfontein e Pretoria, dois locais que o Brasil irá jogar nessa Copa das Confederações.

E como eu já imaginava, as obras não estão adiantas, mas eles prometem terminá-las até o final desse ano...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...