Ir para conteúdo

Qual seria o nome ideal para o lugar do Dunga ?

E.R

Quem deve assumir a seleção na vaga de Dunga ?  

29 votos

1. 1. Quem deveria ser o novo técnico da seleção brasileira ?

• Vanderlei Luxemburgo
      9
    • Paulo Autuori
      2
    • Renato Gaúcho
      3
    • Muricy Ramalho
      10
    • Cuca
      0
    • Mano Menezes
      1
    • outra opção, justifique-a
      4

Recommended Posts

O colunista do jornal EXTRA, Gilmar Ferreira, dá a saída de Dunga da seleção brasileira como certa e fala que o Luxemburgo vai substituí-lo ( leia isso aqui no blog do Gilmar Ferreira ). Já o jornalista Paulo Stein, da ESPN Brasil, disse hoje na segunda edição do "Bate Bola" que Paulo Autuori é o mais cotado para assumir o cargo de técnico do Brasil, tendo o Carlos Alberto Parreira como auxiliar.

Então, vamos fazer uma enquete descartando o nome de alguns treinadores : Zico (que disse que não trabalha com Ricardo Teixeira) , Abel (que acabou de ir para o mundo árabe) e Felipão (recém-contratado pelo Chelsea) .

QUEM DEVE SER O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA ?

--

2zyvgub.jpg

Inacreditavelmente eu votei no Renato Gaúcho, porque ele faria o time dele jogar pra frente (as equipes do Renato sempre jogam pra frente), ele é mais humilde que os "professores" Luxemburgo e Muricy e teria um relacionamento mais amistoso com as estrelas da seleção (o Renato elogia muito o trio Ronaldinho Gaúcho - Kaká - Robinho) . Sem contar os bons trabalhos que ele fez no Vasco e no Fluminense.

Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

9

• Fabão

4

• Eduardo Godinez

2

• Raphael Gustavo

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

O ideal seria Felipão.

Como não tem essa possibilidade, a melhor opção é Muricy. Mas que levem qualquer outro, assim ele continua no SPFC. :D

O Vanderley, apesar dos pesares, é um grande nome e tem experiência de sobra. Seria uma opção interessante tb.

Renato Gaúcho ou Cuca na seleção é piada. Para colocar um desses, deixa o Dunga mesmo...

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Antes de tudo: JÁ VAI TARDE!!! :D

Bom, votei no Muricy, ele fez um trabalho muito bom no São Paulo, soube como aproveitar muito bem seus jogadores, revelou craques e trabalhou muito bem com o Adriano, ele merece essa chance.

Vanderley também é foda, se assumir a seleção fará um belo trabalho.

O Paulo Autuori também é um treinador fodástico, seria outra grande opção, também seria interessante.

O resto da lista é piada :lol:

OBS: Sempre tive essa dúvida: Vamos supor que o Luxemburgo vá pra seleção, o Palmeiras recebe algo por isso?

Link para o comentário
OBS: Sempre tive essa dúvida: Vamos supor que o Luxemburgo vá pra seleção, o Palmeiras recebe algo por isso?

Sim, recebe um pé na bunda... :rolleyes:

Digo... recebe o valor da multa recisória. Se o clube rescinde com o treinador, tem que pagar a multa a ele. Se o treinador rescinde com o clube, tem que pagar a multa ao clube. É o mesmo que acontece com os jogadores.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
emoglobo.png

. O filme do Dunga já tá queimado com o povo, com a cúpula da CBF, com a high society e com alguns jogadores. E aí "a mula de 8" resolve brigar com a Globo. Sabemos das barbaridades que a Globo comete quando é contrariada.

Terra Magazine

Dunga, como você está ?

Tranqüilo. Estou p***, mas estou tranqüilo. Sei que querem a minha cabeça porque criei uma zona de desconforto para quem estava acostumado a cobrir a seleção brasileira sem sair de casa. Porque tinham a escalação, o time, as preferências do treinador. Mas isto mudou.

De quem você está falando ?

Queira ou não queira, a poderosa manda e os caras que trabalham para ela acham que mandam. Não digo que seja a TV Globo, mas alguns profissionais que trabalham lá e estavam acostumados com privilégios e não têm mais. Lá nos Estados Unidos, vieram pedir para entrevistar um jogador à uma da manhã. Disse não. Eles foram à loucura. Um câmera ficou dizendo que ia falar com A, B ou C, mas falei que não. Não tenho culpa se os caras chegaram atrasados em três dos quatro treinos que dei. Não é meu problema se o cara perdeu a hora passeando no shopping. E eu disse para o cara: “Não vai jogar a responsabilidade em cima de mim”. Depois dizem que o Dunga é carrancudo. Tenho senso de justiça.

As relações entre você e os jornalistas estão estremecidas ?

Comigo, os repórteres perguntam tudo e eu respondo tudo. O que fiz foi atender o que 95% da mídia pediu e 100% da população brasileira queria: coloquei ordem, acabei com a festa que foi na Copa do Mundo de 2006. E estou atendendo o que o meu patrão determinou.

Mas a reclamação não é só dos profissionais da Globo.

Veja como são as coisas. Os caras que a vida toda reclamaram dos privilégios de uma emissora, agora se juntam com ela para meter o pau. Quem reclamava das tendas de algumas tevês que cobriam os treinos e faziam entrevistas na hora que queriam, agora tem tratamento igual. Mesmo assim, reclamam. Mas não vou dar nada para ninguém. Mas está tudo dez. Sei que os caras vão fazer leitura labial comigo, mas não mudo de posição. Estou tranqüilo.

Você está na corda bamba ?

Já disse. Esta pergunta deve ser feita para o presidente da CBF. Mas, veja bem, quando o Ricardo Teixeira me contratou, ele deixou claro que nossa conversa seria direta, sem interlocutores. Falo direto com ele. E não fazemos nada sem planejamento. O Ricardo recebe relatórios de tudo o que vamos fazer, quem convocamos, porque convocamos, qual o nosso objetivo. Funciona como uma empresa.

Quando você conversou com ele pela última vez ?

Ontem à noite, por telefone.

Você sabia da convocação do Ronaldinho Gaúcho para a Olimpíada ?

Esta idéia vem amadurecendo na comissão técnica há três meses. Passamos para o presidente Ricardo Teixeira e ele assumiu o encaminhamento dela. A gente teve que deixar o cara bater no fundo para ajudá-lo. Mas eu não podia ir até o jogador, me expor. Por isso, o Ricardo disse: ‘Deixe que eu mesmo falo com ele’. Ele não está machucado. Mas não joga há três meses. Por isso, o Paulo Paixão (preparador físico) vai trabalhar com ele. Agora, o Ronaldinho sabe que vai viajar na classe econômica, junto com o resto do time. E tem que estar disposto a treinar.

O que você pode dizer sobre este caso do Kaká ? Você está realmente chateado com ele ?

Não estou. Eu quero contar com os melhores. Não sou maluco. Não sou doente. O que eu falei foi o seguinte: ele precisa estar bem para disputar os dois jogos das eliminatórias. O que eu ouvi foi que para o primeiro jogo não dava e talvez desse para o segundo. Aí não seria possível. Ele não está bom para jogar hoje.

Ele disse no programa “Bem Amigos”, no Sport TV, que não gostou muito do jeito como foi cortado.

É mas ele mesmo disse também que jogou machucado em 2006 e não faria isto mais. Mas eu pergunto: por que jogou cinco meses no Milan com o problema no joelho? O que eu ouvi era que ele talvez pudesse, talvez não pudesse jogar os dois jogos. Ou tem ou não tem condições. Ou então chega e diz “eu vou pro pau”. Agora, para impedir o Kaká de ir à Olimpíada, é o Milan que decide. Mas para jogar nas eliminatórias, é o Kaká que decide.

O que houve então, um mal entendido ?

Eu sempre digo aos jogadores que eles só podem acreditar naquilo que sai da minha boca. Só vale quando eu falar. Nunca disse que não queria o Kaká ou o Ronaldinho Gaúcho. Quero contar sempre com os melhores. Quero os melhores, em condições de jogar.

Mas o Ronaldinho nem está jogando.

Esta situação é uma exceção, fizemos um planejamento para ele jogar. Para mim, todo mundo é importante, do Júlio César ao Ronaldinho, passando pelo Maicon, Lúcio, Juan, Anderson, todo mundo.

No meio desta situação, a Olimpíada veio para atrapalhar ?

Não vai atrapalhar, vai ajudar.

Mas até para este amistoso no Rio você já teve que dispensar dois jogadores.

O Fluminense divulgou quando ia viajar para o Equador ? Não. Quando eles pediram a dispensa do Thiago Neves e do Thiago Silva, não me opus. Não vou atrapalhar a vida de ninguém.

Vocês dispensaram o Alex Silva e o Hernanes do São Paulo ?

Não. Até porque ninguém falou comigo. Se falassem comigo, dissessem que precisam deles, a gente podia fazer um acordo. Eles jogariam uns 60 minutos no sábado e eu os colocaria para jogar uns 40 minutos no domingo.

Esta má fase que a seleção está passando não pode queimar jogadores como, por exemplo, o Diego ?

Eu sempre digo: seleção é pressão. O cara não pode se queimar. Eu dou oportunidade. Veja o caso do Luisão: nos quatro anos antes de eu assumir, ele jogou dois jogos pela seleção. Comigo, em dois anos, já disputou seis. É saber aproveitar. Tem cara que diz que precisa de sequência de jogos. Isso vale para times e não para seleção. Seleção é confiança. O jogador tem que dizer “tenho cinco, dez minutos para jogar e vou dentro”. Viu o Anderson ? Como ele entrou contra o Paraguai ?

O Brasil não jogou mal ?

Contra a Venezuela, jogou mal mesmo. Contra o Paraguai não fomos bem. Mas contra a Argentina, o time melhorou. A gente queria ganhar o jogo, mas enfrentamos a Argentina.

Por que você não aproveitou os amistosos nos EUA (contra Canadá e Venezuela) para testar jogadores em idade olímpica ?

É outra crítica que fazem sem saber que planejamos tudo, pensamos antes de tomar decisões. Para as eliminatórias, os jogadores estavam no final de temporada, 15 dias parados. Se coloco um time olímpico, eles iam ficar mais 15 dias. Como o time poderia ir bem nas eliminatórias ? Assumimos um risco calculado. Se a gente tivesse certeza seria melhor.

Você está se sentindo pressionado ?

Não pela CBF. Sei que os caras querem me botar contra a parede para que eu ceda. Mas não vou mudar. Já me reuni com eles, eles falam que tem os melhores profissionais, os melhores equipamentos, mas isso não muda nada do que me propus fazer na seleção. Queriam seriedade e temos seriedade.

Os jogadores entendem isso ?

O grupo é muito responsável. Temos alguns atletas experientes como o Gilberto Silva, Gilberto, Lúcio e Juan que orientam os mais novos. Eles sabem que só quero que eles tenham responsabilidade. Trato os caras com o maior respeito. O próprio grupo puxa quem está se desviando um pouco. É uma tarefa importante jogar pelo Brasil. A situação do país requer algumas mudanças. Tenho a oportunidade de mudar esse aspecto. Ninguém leva vantagem aqui. Para mim, o que vem primeiro é a seleção brasileira.

Você teme ser demitido ?

Sou bem sucedido na vida. O que tenho dá para viver. Sempre digo que Deus me deu um dom, que é o de jogar bola, e eu acrescentei algumas coisas. Eu estou na seleção porque sempre achei que seleção não é escolha, é missão. Para mim, primeiro é o trabalho e não o emprego. Mas estou tranqüilo. Aquilo que me propus a fazer, renovação e o fim das mordomias de alguns setores da mídia, estou fazendo.
Link para o comentário

Sim, recebe um pé na bunda... :rolleyes:

Digo... recebe o valor da multa recisória. Se o clube rescinde com o treinador, tem que pagar a multa a ele. Se o treinador rescinde com o clube, tem que pagar a multa ao clube. É o mesmo que acontece com os jogadores.

Me parece que se o Luxemburgo assumir a seleção, o Palmeiras o libera sem a necessidade de pagar a multa.

E votei no Muricy, para dar sequência na "renovação" da seleção. O Luxa já teve a chance dele na seleção e não correspondeu.

Mas acho que quem vai assumir a seleção seja mesmo o Wanderley.

Link para o comentário

Hoje, apenas dois técnicos tem condições de treinar a seleção : Wanderley Luxemburo e Muricy Ramalho, acho que o Luxa tem sim mais possibilidades, até pq acho que o Muricy não quer sair do SPFC :D

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

A meu ver o Felipão traz a competência pra dirigir e a moral pra lidar com as estrelas. Mas como é um nome improvável, a hora é do Muricy.

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O novo técnico da seleção deveria ser Paulo Vinicius Coelho, o PVC :lol:

Tenho certeza que ele entende muito mais do que o próprio Dunga, mas é claro que nunca aceitaria...

Então acho que o momento é do Muricy Ramalho, mesmo que isso possa tirar um grande técnico do São Paulo, ou então pode ser o Wanderley Luzemburgo, do Brasil só eles na minha opinião estão verdadeiramente preparado, mas num futuro não tão distante Renato Gaúcho, Adilson Batista e Mano Menezes podem ser nomes interessantes. Fora daqui poderia vir o Zico, já que o Felipão não está aberto a negociações - acertou com o Chelsea.

Link para o comentário

Tafarel :joinha: , afinal Dunga, dai agora Tafarel depois Bebeto dai vem o Baixinho Romario, até chegar no Ronaldo FenomenO!!

ps: por min o Brasil que se F***, quero mais é que perca, não mereçe nada essa m**** de time.

Link para o comentário
Me parece que se o Luxemburgo assumir a seleção, o Palmeiras o libera sem a necessidade de pagar a multa.

Pode ser também... se estiver no contrato ou se a relação com a diretoria palmeirense for boa...

Afinal, é bem diferente sair do Palmeiras e ir para a seleção do que sair do Palmeiras e ir para o Corinthians, por exemplo.

Link para o comentário

O Luxemburgo e o Muricy com certeza são os dois nomes mais indicados.

Eu pessoalmente gostaria que o Luxa assumisse, pois o Muricy deve permanecer no São Paulo :D

Link para o comentário
Só para lembrar: quem votou em Luxemburgo deve saber que é impossível que ele volte a treinar a seleção enquanto Ricardo Teixeira for dela o dono.

Você realmente acredita nisso? Então você não conhece o Luxemburgo...

Uma pequena demonstração disso:

http://santos.globo.com/futbase_ctmeninos_...o.php?cod=13942

Detalhe para o que disse o Luxa, no final da reportagem: "Há anos ele vem trabalhando os bastidores e hoje conseguiu trazer o Mundial para nosso País. Ele está de parabéns."

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      681

Las Estrellas (México) - Chaves

2. Doutor Chimoltrúfio
    3. E.R
      14

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

4. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

5. E.R
      267

Band

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...