Ir para conteúdo

Temporada de 1974

Leonardo Vieira

Recommended Posts

Mas qual é o problema da Pópis? <_<

Eu acho que é porque ela não é tão popular quanto os outros personagens.

Ou então é poque ela não está a nível do Chaves, do KIKO e da Chiquinha.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ô cô...

23

• Seu Rampeiro

20

• João

12

• Leonardo Vieira

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Guest Bruno Bolaños

Mas a Pópis ela é meio que ninguém gosta dela. Muitas pessoas não acham ela engraçada.

A temporada de 74 foi o ano que marcou o sucesso das séries, pois foi o ano em que Chespirito começara á incorporar as piadas e também á fazer cada tipo de divertimento muitos episódios que são novidades, como do Chaves, que tem os espíritos zombeteiros, que pra mim é um episódio sinistro e também muito arrepiante. Tem o da Pichorra, que também é algo de diferente relacioando aos episódios que sempre se passa naquilo ou naquele lugar.

Episódios do Chapolin que também marcaram em 74 foram muitos, por exemplo, o episódio inédito da Festa á Fantasia, que eu nunca assisti, mas pelo o que eu vi no Youtube é muito bom. E também o episódio do relógio perdido no qual Chapolin se encontra com ratos dentro de um lixo! Muito bom!

Concluindo, 74 foi o ano das séries virarem sucesso, ainda mais quando Maria de Las Nieves haiva saído!

Link para o comentário
Mas todos os episodios em que se comparam as versoes, sempre as primeiras saem muito melhores..

A maioria das segundas versoes, na verdade, perdem detalhes, perdem piadas, e muitas vezes (principalmente quando sao remakes dos primeiros episodios) saem muito alongadas. Vou dar um exemplo de tudo que eu falei:

Sujar terno do Kiko (primeira versao) - perdida / Sujar terno do Kiko (versao normal)

O episodio ficou muito comprido porque o original tem aproximadamente 8 minutos

Tiraram aquela cena muito engraçada do Seu Madruga tirando sarro do Kiko na janela no final.

Assim como a classica em que depois de apanhar da Dona Florinda , Seu Madruga diz: Se quiser apanhar mais volta.

Assim como tiraram a cena do Chaves e Chiquinha comemorando eqto o Kiko gritava: "Seu Madruga, Seu madruguinha!!!"

Pra mim, nos remakes, o seriado só se perdeu.

Outra coisa, concordo sim, voltando a falar nos episodios de 74, a Chiquinha nao fez falta alguma.

Um outro exemplo de versões originais que são melhores é a da lagartixa com a Malicha. O espisódio flui melhor. A versão dele com a Chiquinha é meio arrastado. Certamente que a Chiquinha é indispensável em muitos episódios. Inclusive no desenho ela faz muita falta, pois pra mim soa forçado a Popis sempre por lá sendo que ela é meramente uma sobrinha que nem mora na vila e nunca foi lá muito de visitar a tia Florinda.

Quanto aos remakes de um modo geral, eu realmente acho que essas temporadas que são as do período do dito "auge", entre 1974 e 1976, são as que têm as melhores versões de episódios que em algum momento foram regravados.

Link para o comentário

Apesar que poucas situações da primeira versão foram usadas na segunda, a primeira é bem mais parecida com a terceira

E sim Chiquinha faz muita falta, Maria era essencial. como todas ali, até a Pópis, Nhonho, e em 79 em diante Dona Neves e Jaiminho

E Maria é uma exelente atriz

Link para o comentário

Mas eu acho que a chiquinha é uma personagem q depende de muitos outros para conseguir piadas boas, ela é dependente demais do seu madruga e dos dois meninos mais burros do mundo. Preciso dizer quem são eles?

Mas eu acho que em momentos como agora que o nhonho substitui ela no chaves em desenho, eu achei ridiculo o nhonho ser o malandro, era até q bom o tempo na serie em que o quico e o chaves quebravam o galho, eu prefiro o seriado sem ela do que tendo algum personagem deixar suas caracteristicas para se tornar um chiquinho 2.

Link para o comentário

Não considero a melhor temporada do seriado, principalmente pela ausência de Maria Antonieta de Las Nieves...

78 é a melhor temporada o auge do seriado!

É claro que a temporada tem bons episódios, os espíritos zombeteiros é um bom exempo, mas é fato que nem Pópis, nem Malicha puderam suprir a falta da Chiquinha!

Link para o comentário
Mas a Pópis ela é meio que ninguém gosta dela. Muitas pessoas não acham ela engraçada.

A temporada de 74 foi o ano que marcou o sucesso das séries, pois foi o ano em que Chespirito começara á incorporar as piadas e também á fazer cada tipo de divertimento muitos episódios que são novidades, como do Chaves, que tem os espíritos zombeteiros, que pra mim é um episódio sinistro e também muito arrepiante. Tem o da Pichorra, que também é algo de diferente relacioando aos episódios que sempre se passa naquilo ou naquele lugar.

Episódios do Chapolin que também marcaram em 74 foram muitos, por exemplo, o episódio inédito da Festa á Fantasia, que eu nunca assisti, mas pelo o que eu vi no Youtube é muito bom. E também o episódio do relógio perdido no qual Chapolin se encontra com ratos dentro de um lixo! Muito bom!

Concluindo, 74 foi o ano das séries virarem sucesso, ainda mais quando Maria de Las Nieves haiva saído!

Os de Chaves que você citou são muito bons, mas a segunda versão é melhor, quase sempre é assim. E prefiro o remake com um tema de um episódio de 1974 por causa que Maria Antonieta ajuda a melhorar...

Os de Chapolin estão na lista dos melhores e nenhum remake é tão bom quanto esses. Prefiro esse de 1974 porque Florinda Meza subistituiu Maria Antonieta perfeitamente em Chapolin, ou melhor, Florinda Meza com essa temporada mostrou, que em termos de Chapolin, ela é mil vezes melhor que Maria Antonieta, fato que não aconteceu em Chaves...

Link para o comentário

Eu particularmente prefiro a de 78.

78 tem a saga dos churros, a do sapateiro e das vizinhas...alem de Recordações e do Abre a Torneira!!!,sem duvida a melhor...que ainda contem o Miss Universo e o da Casimira de Taubaté...isso só no Chaves,no Chapolin tem clássicos como a Branca de Neve,Os Piratas, a do Alfaiatezinho Valente e a saga do Cinema..pra mim ganha disparado....

Mas como disseram aqui neste tópico, a de 74 foi quando estourou mesmo...foi o abre-alas do sucesso de Chespirito.... :barril:

Link para o comentário

Eu já prefiro a temporada de 1975, tanto do Chaves quanto do Chapolin, parece que Chespirito estava muito inspirado nesse ano...não que ele não estivesse nos outros, claro, muito pelo contrário!!!!

Mas a de 1974 é muito boa também, como todas as outras...

Os episódios que eu mais gosto dessa temporada são:

- Chaves: A Briga dos Pombinhos

- Chapolin: Silêncio no Estúdio/Goteiras

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

1974 é, para mim, a temporada mais criativa das séries CH nos anos 70. Gosto de todas as outras, mas foi nessa época que foram inventados alguns dos melhores roteiros para as séries CH.

Lembrando que fenômeno parecido aconteceu em 1972 e 1973, que também têm ótimas idéias nos roteiros. A partir de 1975, como já foi dito, as histórias novas dividem espaço com os remakes, não expressando tanto a criatividade dos roteiros.

Link para o comentário

O verdadeiro sucesso da serie se atingiu em 1975 e 1976

E 1975 só tem um remake propriamente dito, porque pra mim a temporada acaba em Atropelados com linguiça e katchup

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      25

Recomendação de Filmes

2. Doutor Chimoltrúfio
      905

SBT

3. Quico Irônico
      905

SBT

4. Doutor Delgadinho
      905

SBT

5. E.R
      905

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...