Ir para conteúdo

Temporada de 1974

Leonardo Vieira

Recommended Posts

Só não entendo uma coisa:

Se foi justamente em 1978 que a série chegou ao seu auge, Porque a maioria dos chavesmaníacos (como eu) não gostam da temporada de 1978????????? :ponder:

Link para o comentário
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ô cô...

23

• Seu Rampeiro

20

• João

12

• Leonardo Vieira

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Só não entendo uma coisa:

Se foi justamente em 1978 que a série chegou ao seu auge, Porque a maioria dos chavesmaníacos (como eu) não gostam da temporada de 1978????????? :ponder:

Simples: pois na maioria dos casos, o auge financeiro não corresponde ao auge qualitativo. Pois muita gente que não é fã verdadeiro começou a assistir - e posteriormente não se tornou fã, pois eram "gaiatos", meio Maria-vai-com-as-outras". Porém muita gente fazia isso, ninguém assistia durante muitos anos prá valer.

Era tudo um bando de "paga-pau", o "adubo" que fez a série crescer. E não se esqueça que o adubo, enquanto faz crescer, também é asqueroso, fede e incomoda...

Link para o comentário

Boa resposta Ô cô...

Mas outra coisa que eu observei nos depoimentos que andei lendo no FUCH, foi isso:

TODO MUNDO ODEIA A CHIQUINHA!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Boa resposta Ô cô...

Mas outra coisa que eu observei nos depoimentos que andei lendo no FUCH, foi isso:

Cruz credo!!!

Ela é uma das melhores personagens do Chaves...

Agora minha opinião sobre essa temporada é a seguinte:

É uma das melhores na minha opinião. Os personagens começam a tomar forma, há muitas "primeiras versões" de episódios muito conhecidos por nós, é uma pena que o SBT quase não possua nenhuma dessas raridades.

Enquanto ao Chaves mais grosseiro, isso é muito evidente nessa temporada, mas eu dou muita risada com o Gastaldi dizendo burrrro...

Não tenho certeza se é minha temporada favorita, pois acho as temporadas de 75 e 76 ótimas, a unica que não me agrada muito é a de 1979, mas temos que concordar que os episódios do restaurante salvam um pouco esse ano, e o Chespirito fez bem em criar esse cenário. Mas não é uma temporada inteiramente ruim, já vi piores como de 85, 86, 87, 88, e por ai vai.

Concluindo, 1974, foi uma grande temporada de Chaves, só teve um ponto negativo, a saida da Chiquinha.

Link para o comentário

Só pra completar uma coisa...

Acho que tambem o que possa dizer "encha o saco" pelo menos para mim, é que as temporadas de 76,77 e 78 alem de serem mais fracas, o SBT insiste em passar em sua grande maioria justamente esses episodios.

Antes, passavam-se os episodios "misturados" - vc acabava nem percebendo tanto.

Por exemplo:

Um dia passavam - Os baloes levam Chaves (junto com os quadros do Dom Quixote e A entrevista de emprego), no outro dia passava por exemplo, o Pezinho de Chirimoia, no outro A pichorra, no outro ,Cabulando aula, no outro Os toureiros (primeira versao), no outro Aprendendo jogar baseball, etc...

Eu penso assim, se pegasse uma pessoa que odeia Chaves e a pessoa falasse pra mim convencer ela a gostar mostrando episodios... eu pusesse no SBT e de repente passa alguns episodios de 76 a 78: A casinha do Quico, Barquinhos de Papel, Quico preso numa caixa... eu nao teria argumentos com esses episodios para convencer alguem a gostar.

Agora se passasse: Espiritos Zombeteiros, Isso Merece um Premio, O Cofrinho...etc... A pessoa poderia continuar odiando, mas eu sentiria orgulho de falar: É disso que eu gosto!!!

Mais ou menos por ai

Link para o comentário
Boa resposta Ô cô...

Cruz credo!!!

Cara, você tem um mal gosto...

Acho que tambem o que possa dizer "encha o saco" pelo menos para mim, é que as temporadas de 76,77 e 78 alem de serem mais fracas, o SBT insiste em passar em sua grande maioria justamente esses episodios.

Mais ou menos por ai

E onde fica o Festival da Boa Vizinhança, a Saga de Acapulco, e Barquinho de Papel você prefere em uma bacia?

Link para o comentário
Boa resposta Ô cô...

Cruz credo!!!

Eu acho que não, hein...

Pois então porque uma legião de fãs querem a Chiquinha no desenho, se a detestam na série?

Link para o comentário
Boa resposta Ô cô...

Cruz credo!!!

Mais ou menos por ai

E onde fica o Festival da Boa Vizinhança, a Saga de Acapulco, e Barquinho de Papel você prefere em uma bacia?

Os barquinhos de papel pra mim dão um empate incrível!

Agora o festival da boa vizinhança de 1976 eu acho melhor.

Link para o comentário
Eu acho que não, hein...

Pois então porque uma legião de fãs querem a Chiquinha no desenho, se a detestam na série?

E tem uma legião de usuários no FUCH que não gostam da Chiquinha... :assobiando:

Link para o comentário

Eu gosto muito da Chiquinha, acho a Maria Antonieta uma excelente atriz!

Na série chaves ela não é tão importante como o Kiko, mas tem episódios que ela tem participação muito grande e bons episódios! E adoro o jeito do Bolaños fazer que a menina,chiquinha,seja a mais esperta das crianças e a mais travessa!

Link para o comentário
De qual é episódio é isso aqui mesmo? Ele ainda passa?

O Professor Apaixonado (v.1, 1974)

Perdido

Empate? A versão de 76 é bem mais completa... tem a Dona Florinda confundindo o Seu Madruga com a caveira, o Quico falando que são 4 navios pq está de tapa-olho, etc. Eu gosto muito mais da versão de 76. :D

Link para o comentário

Foi o que eu já disse antes: a Chiquinha era OK até o começo de 1976, depois, especialmente em 1978, ela ficou fraquinha mesmo. Também não entendo que como todos os que odeiam a Chiquinha a querem no desenho. Vão dizer que vocês preferem a Pópis?

Link para o comentário
De qual é episódio é isso aqui mesmo? Ele ainda passa?

O Professor Apaixonado (v.1, 1974)

Perdido

Empate? A versão de 76 é bem mais completa... tem a Dona Florinda confundindo o Seu Madruga com a caveira, o Quico falando que são 4 navios pq está de tapa-olho, etc. Eu gosto muito mais da versão de 76. :D

Tem umas cenas que são boas...

Mas eu ainda acho que dê empate, porque eu gosto muito da dersão de 1973, mesmo o final da segunda versão sendo melhor.

O engraçado é a baciazinha branca que sempre fica cheia, mesmo todo mundo derrubando a água dela! Adoro esse episódio!

Pra ser sincero, a temporada de 1973 eu acho excelente, a roupa dos personagens eu acho muito mais legal, preferia que o Chaves continuasse com a bermuda amarela, que a Chiquinha ficasse com o vestido rosa e o Quico com o boné azul e vermelho do que as roupas dos episódios mais atuais...

Link para o comentário
Também não entendo que como todos os que odeiam a Chiquinha a querem no desenho. Vão dizer que vocês preferem a Pópis?

Bem, na minha opinião a Chiquinha comparada com o Chaves e o KIKO, ela não é ninguém.

Mas prefiro ela do que o Nhonho e a Pópis...

Link para o comentário

A temporada de 1974 eu acho muito boa! Deram oportunidades pro Quico e talz...

Mas eu acho que a Chiquinha seja uma personagem excelente! Só não gosto na temporada de 1977 e 1978 que ela só fica pra pegar algumas falas do Quico...

Fora isso ela é uma personagem muito legal!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      25

Recomendação de Filmes

2. Doutor Chimoltrúfio
      905

SBT

3. Quico Irônico
      905

SBT

4. Doutor Delgadinho
      905

SBT

5. E.R
      905

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...