Ir para conteúdo

Temporada de 1974

Leonardo Vieira

Recommended Posts

Os Remakes só deram certo na época do Chaves clássico, porque no progama Chespirito na minha opinião os remakes foram péssimos!!

Link para o comentário
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ô cô...

23

• Seu Rampeiro

20

• João

12

• Leonardo Vieira

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu respeito a opinião, mas não sei como alguém pode achar as versões anteriores do Festival da Boa Vizinhança e do Barquinhos de Papel melhores.

Poxa, a versão de 76 do Festival tem momentos fantásticos, como a preparação do palco do festival, a peça do Chapolin... Pra mim não tem nem comparação com as versões de 72 e 73.

Barquinhos de Papel a mesma coisa, não tem como eu encarar aquela versão tosca de 10 minutos com uma bacia melhor do que a versão com a fonte.

Eu acho. Acho inclusive esse festival da boa vizinhança de 1976 (digo, as 4 partes) a "saga" mais superestimada das séries CH. Tem cara que parece que tá vendo Deus quando assiste, e isso definitivamente é um baita dum exagero! Digamos que de 0 a 10, essa saga leve um 6, e olhe lá! Com Acapulco acontece a mesma coisa só que a nota no caso seria menor (5). Dizem as más linguas que existe uma versão anterior desse episódio que é do ano de 1975 e tem 2 partes. Confere?

Os Remakes só deram certo na época do Chaves clássico, porque no progama Chespirito na minha opinião os remakes foram péssimos!!

Cê tem certeza de que deram TODOS certo mesmo? Já assistiu algum remake em que ou o Nhonho ou PRINCIPALMENTE a Pópis tentam substituir o Quico, prá ver que droga que ficou?

Link para o comentário

Realmente muito interessante esse topico e principalmente a comparaçao entre os remakes e espisodios.

Eu tb nao gosto muito da temporada de 77/78 para mim os melhorzinhos sao:

-A sociedade

-Concurso de Miss

-Fantasma do Seu Barriga

-O Roupeiro

-Somos cafonas... e mais alguns.

Mas todos os episodios em que se comparam as versoes, sempre as primeiras saem muito melhores..

A maioria das segundas versoes, na verdade, perdem detalhes, perdem piadas, e muitas vezes (principalmente quando sao remakes dos primeiros episodios) saem muito alongadas. Vou dar um exemplo de tudo que eu falei:

Sujar terno do Kiko (primeira versao) - perdida / Sujar terno do Kiko (versao normal)

O episodio ficou muito comprido porque o original tem aproximadamente 8 minutos

Tiraram aquela cena muito engraçada do Seu Madruga tirando sarro do Kiko na janela no final.

Assim como a classica em que depois de apanhar da Dona Florinda , Seu Madruga diz: Se quiser apanhar mais volta.

Assim como tiraram a cena do Chaves e Chiquinha comemorando eqto o Kiko gritava: "Seu Madruga, Seu madruguinha!!!"

Pra mim, nos remakes, o seriado só se perdeu.

Outra coisa, concordo sim, voltando a falar nos episodios de 74, a Chiquinha nao fez falta alguma.

Link para o comentário

Discordo,até seria bom a volta dos perdidos,Mas na minha opinião os remakes mais recentes do Chaves são bem melhores que os Originais,por mais que sairam deles o roteiro,sempre preferi ver episódios do Chaves de 1975 a 1979,alguns exemplos:

Remakes

- O Velho do Saco (1978)

- A Falta de Água (1977)

- Ser pintor é uma Questão de Talento (1976)

- A Barraca de Refrescos (1977)

Sem contar os bons episódios que surgiram nessa época:

A Casimira made in Taubaté (1977)

A Sociedade dos Churros (1978)

A Saga de Natal na Casa do Seu Barriga (1979)

Os Ratos (1979)

e ao meu ver a Chquinha faz uma imensa falta no Seriado nos anos de 73 e 74

Link para o comentário

Acho a de 1975 a mais "equilibrada" da série Chaves. Não é nem muito tosca em termos de produção como as de 1972 e 1973, mas também não é tão "mega produção" como de 1976 em diante (digo, mega produção se comparada com as primeiras...), e definitivamente não é tão estática e sem brilho quanto 78 ou 79

Link para o comentário

Sobre os episódios dessa temporada exibidos atualmente pelo SBT, o meu preferido é o da "Briga dos Pombinhos". Acho hilário o Quico mais o Chaves querendo de qualquer maneira a bola quadrada em troco do Quico falar pra sua mãe que o professor Girafales quer pedir perdão.

Link para o comentário
Cê tem certeza de que deram TODOS certo mesmo? Já assistiu algum remake em que ou o Nhonho ou PRINCIPALMENTE a Pópis tentam substituir o Quico, prá ver que droga que ficou?

Foi mau pessoal os remakes que eu quis dizer foram até 1978, e não até 1979

Link para o comentário

Os remakes dos episódios dessa temporada não prestaram, pois a Chiquinha ficou sobrando no episódio. Por exemplo, no episódio "O professor apaixonado v2", a gente nem nota a presença da Chiquinha, pois é uma remake da 1ª versão de 1974.

Link para o comentário
Alguns depoimentos que eu li aqui dizendo que a temporada de 1972 é uma das melhores... :doido:

Quem falou isso deve ter um péssimo gosto, pois nessa temporada, os personagens não tinham nem as características que os marcariam.

Link para o comentário
Os remakes dos episódios dessa temporada não prestaram, pois a Chiquinha ficou sobrando no episódio. Por exemplo, no episódio "O professor apaixonado v2", a gente nem nota a presença da Chiquinha, pois é uma remake da 1ª versão de 1974.

Isso é um fato, mas a verdade é que as 2 versões desse episódios são tecnicamente empatadas.

Alguns depoimentos que eu li aqui dizendo que a temporada de 1972 é uma das melhores... :doido:

Bom, pelo menos é melhor que 77, 78 e 79, já que pelo menos o humor é bem mais espontâneo e cheio de vida. Também não tínhamos os excessivos remakes, a atuação do Quico, mesmo ainda "indefinida", não era tão "egocêntrica" quanto à de 78, tudo era novo...

Eu realmente acho melhor que 78, é mais, digamos, honesta...

Link para o comentário

Bom, pelo menos é melhor que 77, 78 e 79, já que pelo menos o humor é bem mais espontâneo e cheio de vida. Também não tínhamos os excessivos remakes, a atuação do Quico, mesmo ainda "indefinida", não era tão "egocêntrica" quanto à de 78, tudo era novo...

O problema é que as séries CH (principalmente chaves) são caracterizadas pelo jeito de cada um dos personagens principais. E em 1972 a série não apresenta isso, pra mim, entre 71/72 e o resto da série há uma grande diferença, se a série tivesse acabado em 1972, não seria famosa em vários países, e sim só mais um humor pastelão esquecido. ;)

Link para o comentário

O problema é que as séries CH (principalmente chaves) são caracterizadas pelo jeito de cada um dos personagens principais. E em 1972 a série não apresenta isso, pra mim, entre 71/72 e o resto da série há uma grande diferença, se a série tivesse acabado em 1972, não seria famosa em vários países, e sim só mais um humor pastelão esquecido. ;)

Mas ainda assim é melhor do que 1978. Mas foi como eu já disse: prá mim as melhores são 1973 e 1975. 1974 vem na sequëncia, e depois mais um empate (técnico) entre 1976 e 1972. Daí temos 1977, 1979 (que ganha da 1978 por pouco) e 1978, que eu considero a pior (só uns 3 ou 4 episódios se safam dessa fase...)

Link para o comentário

essa temporada pra mim e exelente e chiquinha nao faz falta

no episodio o professor apaixonado versao 2 chiquinha quase nao aparece

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      896

SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      624

Las Estrellas (México)

3. Doutor Chimoltrúfio
      0

Morre o ator Arturo García Tenorio, o bebê jupiteriano de 1974

4. Doutor Delgadinho
      896

SBT

5. Pavi
      304

Fórmula 1

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...