Ir para conteúdo

Temporada de 1974

Leonardo Vieira

Recommended Posts

Neste tópico gostaria que os membros comentessem sobre essa temporada clássica, onde tem como principal característica a ausência da personagem Chiquinha. Vou listar os episódios exibidos atualmente com uma pequena descrição deles.

1- Os jogadores de ioiô: Seu Madruga ataca de "empresário artístico" e contrata profissionais de ioiô para realizar espetáculos em via pública, mas como se trata do Seu Madruga, esse negóco acaba num fracasso. Personagens: Chaves, Quico, Dona Florinda, Seu Madruga, Seu Barriga, Policial e os jogadores de ioiô.

2- O porquinho do Seu Madruga: Seu Madruga tem um porquinho cheio de dinheiro, mas não quer que ninguém saiba disso pois tem medo que o Seu Barriga descubra. Personagens: Chaves, Quico, Dona Florinda, Seu Madruga e Seu Barriga.

3- Que baixa as calças ficam sem elas: O professor Girafales vai à vila, por isso Dona Florinda não quer que o Seu Madruga pindure sua calça no varal, mas como o Seu Madruga não obedece, Dona Florinda dá as calças dele para o pobre do Chaves. Personagens: Chaves, Quico, Dona Florinda, Seu Madruga e Professor Girafales.

4-O chiclete que grudou no Chapéu: Seu Madruga chegá à vila com um chapéu diferente, e descobre que o trocou acidentalmente com o seu patrão. depois Chaves "sem querer querendo" gruda um chiclete no chapéu deixando o Seu Madruga enfurecido. Personagens: Chaves, Quico, Dona Florinda, Seu Madruga e Professor Girafales.

5- Que dorme com criança acorda molhado (parte 1): Quico ganha um cachorrinho do Professor Girafales e pôe o nome dele de Madruguinha. Personagens: Chaves, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales e Pópis.

6- Gente sim, animal não (parte 2): Agora na vila estão proibidos os animais e por isso Dona Florinda devolve o cachorrinho sem que o Quico saiba, e por isso as crianças pensam que a Bruxa do 71 o transformou em regador. Personagens: Chaves, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Dona Clotilde e Pópis.

7- O ratinho do Quico (parte 3): Sem o cachorro, Quico arruma um ratinho sem que ninguém saiba e acaba assustando todos os moradores da vila.

Personagens: Chaves, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Dona Clotilde e Nhonho.

8- A briga dos pombinhos: Está tudo terminado entre o professor e a Dona Florinda, e Seu Madruga faz de tudo para reconcilia-los, pois iria lhe dar 100 mangos, mas no mesmo dia o professor prometeu que ia trazer a bola quadrada do Quico e sem a bola quadrada o Quico não diz nada pra mãe dele.

Personagens: Chaves, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales e Dona Clotilde.

9: Isto merece um prêmio: Professor chega a vila com os desenhos que as crianças fizeram na escola e pede para que eles os expliquem. Depois ele chega com um caricatura que fizeram dele e quer saber se foi o Chaves ou o Quico que o fez. Personagens: Chaves Quico, Seu Madruga, Dona Florinda e professor Girafales.

Link para o comentário
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ô cô...

23

• Seu Rampeiro

20

• João

12

• Leonardo Vieira

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Essa para mim é a melhor temporada,pois é a que tem a maior participação de KIKO e Seu Madruga nos episódios

Link para o comentário

Eu tambem considero a melhor temporada. - (Não apenas o ano de 74 mas toda temporada sem o personagem da Chiquinha que eu acho que foi de parte de 73 até parte de 75) - Nesse caso, acrescentaria na lista os episodios exibidos atualmente: Ano Novo na casa do Seu Madruga, Aulas de Violao, Lavando a Brasilia do Seu Barriga.

Assim como foi dito, a ausencia da Chiquinha deu maior participaçao para o Kiko e o Seu Madruga.

Outra coisa, para mim, nessa temporada as historias estavam sendo melhor elaboradas. Mais dialogos, menos pancadarias, mais espirituosidade.

O humor deles estava muito afiado, os episodios eram muito agradaveis.

A maioria de meus episodios preferidos sao dessa epoca: Isto Merece um Premio, Espiritos Zombeteiros, O chiclete grudou no chapéu, O Porquinho, Disco Voador versao 1.

Enfim, desculpem os fãs da Chiquinha, eu gosto dela e nao tenho nada contra, mas sempre achei que de todos ela é a que menos falta faz. (a nao ser na época do Restaurante).

Link para o comentário

Apesar de ter sido uma temporada sem a Maria Antonieta, q na minha opiniao é a menos melhor atriz da serie(nao vou citar como a pior porque eu a considero boa atriz, mas é uma q nao chega nem aos pés de Ramon Valdez), essa temporada era uma das melhores, pois foi a partir delas q surgiram muitos episodios importantes para a serie q foram recriados por Chespirito na tamporada de 1975, é sem dúvida a temporada que os atores estavam atuando melhor e sem duvida é a melhor temporada da serie!

Link para o comentário

As temporadas de 74 a 78 são excelentes, sem dúvidas as melhores.

É uma pena que o sbt não valorize essa temporada. São mais de 20 perdidos nessa temporada de 74, além de alguns inéditos que a emissora comprovadamente tem, e dublados.

Link para o comentário
Essa para mim é a melhor temporada,pois é a que tem a maior participação de KIKO e Seu Madruga nos episódios

Prá mim é talvez a 3ª melhor temporada de todas (perdendo prá 1975 e 1973, e talvez "empatando" com a de 1972). O Quico aparecia mais, sem "concorrentes" (Chiquinha) e têm alguns episódios que são simplesmente Eternos, como as 2 partes dos espíritos zombeteiros, o show de iô-ios, a declaração, a toca de chapéus, a briga dos pombinhos, isto merece um prêmio, o disco voador (1ª versão), etc. mas a de 1975 parece que é mais completa, mesmo que em ambas nós temos alguns episódios mais fracos (na verdade em todas...).

Já com o Chapolin também possui episódios fantásticos, tão forte quanto a de 1973 e um pouquinho (só um pouquinho) melhor que a de 1975. Entre os melhores estão os seguintes episódios: O extrato de energia volátil, vovô matador de ratos, a casa mal-assombrada (versão 1), não se enrugue couro velho que te quero prá tambor, o anel da bruxa (versão 1), por acaso não viram por aqui o homem invisível (com o entremés "a tragédia", com Chespirito interpretando o garçom), o poço do Racha Cuca (com entremés do Soldado desocupado do Chespirito), a peruca de Sansão, o anel perdido, a casa caindo de velha, etc.. Mas tem uns mais fracos também (casa com goteiras, expedição arqueológica, etc.). Do Chapolin é a melhor temporada, tecnicamente empatada com a de 1973 e ganhando de "raspão" da de 1975.

Agora, prá mim a pior do Chaves é sem dúvidas a de 1978 (episódios chatos, cansativos, "devagar, quase parando", com Chiquinha e Quico idioticamente competindo prá ver quem vai ganhar...), que deve ter uns 3 ou 4 episódios que se safam (aquelas 2 partes do escorpião são um verdadeiro pé no saco!), e outra fraca é a de 1979 no começo (depois melhora). A mais fraca do Chapolin é a de 1977 (com muitos remakes) e a de 1979 (idem, só que alguns são melhores).

Na verdade eu ia fazer um tópico parecido com esse, mas só não fiz por falta de tempo. Porém iria ser muito mais "ácido", e muita gente iria se "doer"...

Link para o comentário

Eu até gosto da temporada de 78. Tem vários episódios bons, que eu curto mesmo. Por exemplo:

. A Sociedade (principalmente a parte 3)

. As Paredes de Gesso

. A Sobrinha da Bruxa (ambas as partes)

. Independência (ambas as partes)

. Goteiras

. O Velho do Saco (as 3 partes)

Acho bem melhor que a temporada de 79. Mas um pouco abaixo das temporadas 74-77, realmente.

Quanto a Chapolin, eu adoro a temporada de 78. Uma temporada riquíssima, apesar do Chapolin não aparecer tanto, e tem episódios excelentes, e que marcaram. Cito alguns:

. Branca de Neve (3 episódios)

. O Alfaiatezinho Valente (4 episódios)

. O Show Deve Continuar (6 episódios)

. Cristovão Colombo

. Don Juan Tenório

. O Rei do Disfarce

. O Anel Mágico

. A Corneta na Barbearia

Link para o comentário

Bom na minha opinião a temporada de 1974 do Chaves é boa,mas tem muito mais temporadas melhores que essa,como 1975,1976,1977,1978,1979,eu ao contrário não gosto muito desses episódios mais antigos.

Já no Chapolin a temporada de 1974 é muito boa,vários episódios interessantes,empatando com a de 78 e 79,a de 1973 também é muito boa.

Link para o comentário
Eu até gosto da temporada de 78. Tem vários episódios bons, que eu curto mesmo. Por exemplo:

. A Sociedade (principalmente a parte 3)

. As Paredes de Gesso

. A Sobrinha da Bruxa (ambas as partes)

. Independência (ambas as partes)

. Goteiras

. O Velho do Saco (as 3 partes)

Acho bem melhor que a temporada de 79. Mas um pouco abaixo das temporadas 74-77, realmente.

Quanto a Chapolin, eu adoro a temporada de 78. Uma temporada riquíssima, apesar do Chapolin não aparecer tanto, e tem episódios excelentes, e que marcaram. Cito alguns:

. Branca de Neve (3 episódios)

. O Alfaiatezinho Valente (4 episódios)

. O Show Deve Continuar (6 episódios)

. Cristovão Colombo

. Don Juan Tenório

. O Rei do Disfarce

. O Anel Mágico

. A Corneta na Barbearia

Desses de 1978 que você citou só se safa a 3ª parte da sociedade, o resto é "abobrinha". Muito parada, todo mundo tá quase morrendo nessa temporada (e na de 1979 também. Ou ninguém aí nunca reclamou do episódio "Matando aula no Domingo"?). A de 1978 do Chapolin já é bem melhor (mesmo não sendo tão brilhante quanto 72, 73, 74 ou 75, por exemplo). A impressão que dá é que ele se empenhou bem mais naquele ano com o Chapolin, e a série Chaves ficou prá escanteio (e some a isso os problemas com Carlos Villagrán no elenco), e ele ainda tinha o primeiro El Chanfle prá filmar. Não tinha como essa temporada do Chaves ser fantástica...

Porém, alguns poucos dessa prestam, como SOMENTE a 1ª parte de Acapulco (aquela em que eles ainda estão na vila), a 3ª parte da venda de Churros, a casimira de Taubaté, e a 2ª versão da Chirimóia. Porém, alguns estão entre os mais ridículos já feitos, como todas as 4 partes da 3ª versão das novas vizinhas, por exemplo

Link para o comentário

Eu particularmente não gosto dos remakes de 1977 e 1978 que são de 1974!

Ficou meio matado o serviço, a Chiquinha ficou muito de estepe roubando as falas do Quico!

Eu gosto bastante da temporada de 1974, porém não acho que seja melhor...

O interessante é que o Quico aparece mais...

Link para o comentário

Ficou meio matado o serviço, a Chiquinha ficou muito de estepe roubando as falas do Quico!

Yeah, não estou só neste mundo! :surfing::campeao:

Uma coisa que me incomoda na temporada de 1978 é que ela é muito "escura" (digo, a iluminação parece ser fraquinha). Realmente esse "fenômeno" começou na temporada de 1977, mas pelo menos, apesar de já ter um bom número de episódios não tão brilhantes assim, pelo menos a temporada de 1977 do Chaves é bem melhor que a de 1978 e que o comecinho da de 1979 (que só melhora quando começa a párte do restaurante, e o Natal na casa do Sr. Barriga).

Agora, se o Quico aparece mais em 1974, pelo menos sua atuação era natural, e não "forçada" como foi em 1978. Creio que foi graças a essa atuação de 74 que o personagem ficou "forte" na série.

Link para o comentário

Uma coisa que me incomoda na temporada de 1978 é que ela é muito "escura" (digo, a iluminação parece ser fraquinha). Realmente esse "fenômeno" começou na temporada de 1977, mas pelo menos, apesar de já ter um bom número de episódios não tão brilhantes assim, pelo menos a temporada de 1977 do Chaves é bem melhor que a de 1978 e que o comecinho da de 1979 (que só melhora quando começa a párte do restaurante, e o Natal na casa do Sr. Barriga).

Agora, se o Quico aparece mais em 1974, pelo menos sua atuação era natural, e não "forçada" como foi em 1978. Creio que foi graças a essa atuação de 74 que o personagem ficou "forte" na série.

Fora que tivemos personagens novos como Nhonho, Pópis, Godinez, Malicha, Elisabeth e Cândida!

Porém só os três primeiros vingaram...

Aliás acho muito legal a vila nesse ano, está com mais tom de cortiço, eu mesmo quando está passando a abertura do Chaves eu já penso assim "que seja um de 1974 que seja um de 1974", já que o SBT não quer exibir 1972 e 1973...

Adoro aquele chão liso, a porta pequena, os personagens ganhando forma... Tudo isso me agrada nessa temporada.

Link para o comentário

Tirou as palavras de minha boca!

Fora que tivemos personagens novos como Nhonho, Pópis, Godinez, Malicha, Elisabeth e Cândida!

Porém só os três primeiros vingaram...

Aliás acho muito legal a vila nesse ano, está com mais tom de cortiço, eu mesmo quando está passando a abertura do Chaves eu já penso assim "que seja um de 1974 que seja um de 1974", já que o SBT não quer exibir 1972 e 1973...

Adoro aquele chão liso, a porta pequena, os personagens ganhando forma... Tudo isso me agrada nessa temporada.

Tirou as palavras da minha boca!

Também torço prá que sejam dessa época (e de 1975 e 1976 também, contanto que sejam bons...). O SBT deveria largar mão das 4 partes da 3ª versão do episódio das novas vizinhas e trazer de volta as 4 partes da 2ª versão (aquela com a Olivia Leiva e a Rosita Bouchot), e as 3 partes da 1ª versão de 1972. A Pópis eu acho um belo pé no saco. nos episódios em que ela TENTA substituir o Quico ou a Chiquinha, só sai "catástrofe"...

Quanto à Chiquinha, a personagem era extremamente importante nos anos de 1972, 1973 e 1975. Depois sua importância na série foi gradativamente caindo...

Link para o comentário

Na minha opinião, a melhor temporada sem nenhuma dúvida. Nessa tempora que praticamente surgiram todos os bons episódios de Chaves, que em 78 tiveram os Remakes. Quem já assitiou ao "O Despejo do Seu Madruga - Verção 1", "Quico Doente - Verção", "Sobrinha da Bruxa - Verção 1", sabe do que eu estou falando é incrível você assistir, ver como foi originalmente uma sena, uma piada, e que depois foi reifeita é sem comparação. Temporada de 74 à melhor que EXISTE.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      896

SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      624

Las Estrellas (México)

3. Doutor Chimoltrúfio
      0

Morre o ator Arturo García Tenorio, o bebê jupiteriano de 1974

4. Doutor Delgadinho
      896

SBT

5. Pavi
      304

Fórmula 1

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...