Ir para conteúdo

Taça Libertadores 2009

E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

82kqwzq.gif

dellamonica292.jpg

. Affonso Della Monica terá de deixar o cargo de presidente do Palmeiras. Em eleição realizada neste sábado para associados, o dirigente não conseguiu prorrogar o mandato até novembro de 2009. Com isso, o clube viverá eleições para a escolha de um novo comandante no final de janeiro.

Para continuar no comando, Della Monica precisava de dois terços dos votos (958) dos 1.436 associados que compareceram ao clube. No entanto, o presidente teve 848 votos a favor - 562 contra e 26 brancos e nulos. Chateado com o resultado, Della Monica deixou o Palestra Itália sem dar declarações.

Quem festejou foi Roberto Frizzo, provável candidato da oposição em janeiro. "O Palmeiras foi campeão com o resultado da eleição deste sábado. O grupo do Della Monica pode convocar o número de assembléias que desejar. Eles não vão ganhar."

Gilberto Cipullo, que pode ser o candidato da situação, pediu união para evitar que a oposição retorne ao controle do Palmeiras (Frizzo é aliado de Mustafá Contursi). "Temos de encontrar o melhor nome de consenso para vencer. A idéia é não dividir o grupo."

Com a derrota de Della Monica na eleição, também prosseguem as indefinições sobre o futuro do Palmeiras. O resultado da eleição da escolha do novo presidente em janeiro pode causar mudanças na comissão técnica.

Será que essa indefinição política no Palmeiras vai atrapalhar o clube na Libertadores ? Quer dizer, além de ter que jogar na Bolívia, em Quito (contra a atual campeã da Libertadores) e em Recife, ainda tem esses problemas de "quem manda mais no Palmeiras ?".

foto263fy.jpg
Um fantasma assombra o Palestra Itália. Buuuuuuuuuuu !
Link para o comentário
  • Respostas 163
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barril do Chavinho

26

• E.R

25

• Luiz

22

• Chapolin Gremista

12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Olha o Gilberto Cipullo parece ser um bom gerenciador, se for candidato para a presidência, os palmeirense podem torcer por ele.

Porque se alguem do Mustafá entrar lá não quero nem vê como ficará a situação dos nossos vizinhos de CT...

Link para o comentário

O Della Monica só conseguiu se queimar, com essa história de tentar prorrogar seu mandato. Só serviu pra dar corda para a oposição...

Link para o comentário

Nem começou a Copa Libertadores 2009, e já tem time garantido para 2010: O Deportivo Itália, da Venezuela.

Estava analisando os times classificados do Chile, e o Colo-Colo ou Palestino podem ser o representante 2 do Chile, portanto estará no Grupo 1 do Sport e possívelmente do Palmeiras, sendo o Colo-Colo, o grupo ficará extremamente forte. O Argentina 3 será o campeão do Apertura, e estará num grupo fraquíssimo - taí a sorte que o Boca pode ter. O grupo do São Paulo que é forte por natureza, deverá ter o Medellin ou America de Cali como adversário, tomara que seja o time de Cali, já que na cidade não há altitude, em Medellin tem, mas não é muito, 1500m.

No Grupo do Cruzeiro a dificuldade vai ser grande porque tem um time argentino, e pelo que eu estava analisando, deve ser San Lorenzo ou Tigre, caso o Tigre for campeão do Clausura, o San Lorenzo entra, já caso o San Lorenzo for campeão, o Tigre entra, se o Boca for campeão, o Tigre vai pro grupo do Cruzeiro. Então é mais provavel o Tigre enfrentando a Raposa. :P No grupo do Grêmio, o México 3 será o vice-campeão da Interliga, podendo ser Pachuca, Chivas ou América que são grandes clubes, ou então alguma surpresa como o UAG.

Link para o comentário

- Chicó, com apenas 6 anos de clube, você já conseguiu sua primeira classificação a Libertadores da América. Como você explica um feito desses em tão pouco tempo?

- Num sei, só sei que foi assim.

29ane03.jpg

Link para o comentário

Deixa eu concertar o que disse no post anterior. O Tigre só irá à Libertadores se conquistar o Clausura, e pela derrota que vem sofrendo hoje diante do San Lorenzo, as coisas estão mais dificil para o time da Grande Buenos Aires, assim o Estudiantes é quem ficaria no grupo do Cruzeiro, páreo duro para a raposa mineira.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

82kqwzq.gif

. O Palmeiras vai enfrentar o Real Potosí na fase preliminar da Copa Libertadores. O adversário do clube paulista foi definido na noite de quarta-feira, quando o Potosí venceu o La Paz por 1 a 0 e garantiu a terceira vaga do futebol boliviano na principal competição sul-americana.

A Confederação Sul-Americana de Futebol já agendou os duelos pela fase preliminar da Libertadores para os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

O primeiro duelo será realizado no Palestra Itália e o Palmeiras vai buscar um resultado elástico, já que depois terá de enfrentar a altitude de 3.967 metros de Potosí.

O jeito é o Palmeiras golear em casa e mandar o time reserva pra Potosí.
Link para o comentário

Que fria, heim?

Eu acho arriscado mandar time reserva para lá, mesmo conseguindo um bom resultado no Brasil. O ideal seria o segundo jogo em casa.

Link para o comentário

Viu Edu, Flamengo escapou do Potosí ao menos :P

2009 do Palmeiras será terrível... Se o Palmeiras quiser ser bi do Paulista, terá de abrir mão da Libertadores. E no fim, pode acabar sem taça nenhuma...

Link para o comentário

2009 do Palmeiras será terrível... Se o Palmeiras quiser ser bi do Paulista, terá de abrir mão da Libertadores. E no fim, pode acabar sem taça nenhuma...

Também achei isso. O Flamengo não ia ganhar a Libertadores 2009 de jeito nenhum, ainda mais com essa tabela massacrante.

Mas no caso do Fla não sei se vai adiantar alguma coisa, já que pode pegar o Inter nas quartas-de-final da Copa do Brasil, aí já viu, né ?

Link para o comentário

Também achei isso. O Flamengo não ia ganhar a Libertadores 2009 de jeito nenhum, ainda mais com essa tabela massacrante.

Mas no caso do Fla não sei se vai adiantar alguma coisa, já que pode pegar o Inter nas quartas-de-final da Copa do Brasil, aí já viu, né ?

É o que eu falei no tópico do projeto do CT do Flamengo, penar por um tempo para ter estrutura e aí sim ir em busca de titulos, como o bi da Libertadores...

Link para o comentário

Não foi nada bom o sorteio para o Palmeiras, terá o Real Potosí que conta com um ótimo aliado: a altitude de 4 mil metros.

E lembrem-se que em 2008 o Cruzeiro perdeu de 5 a 1 para esse mesmo time, então o Palmeiras tem que vencer bem em casa.

Para o São Paulo estrear contra o Peñarol ou um time colombiano no Morumbi não será de todo mal.

O Grêmio também é favorito na estrea diante do seu torcedor contra o Universidad ou time Mexicano, porém é o adversário mais complicado do grupo.

Palmeiras se classificando encara o atual campeão da Copa, a LDU em Quito, acho que no máximo eles empatam, porque em casa a Liga é forte.

Já o Sport vai ao Chile, como não sabemos o adversário é dificil palpitar. Enquanto o Cruzeiro começa no Mineirão provavelmente contra o Estudiantes ou San Lorenzo.

Link para o comentário

Perder pro Botafogo nunca é coisa inacreditável. Mas pela fase que o Botafogo tava realmente, foi sacanagem acordar logo em cima do verdão.

E só o Sport dos brasileiros (por enquanto) começa fora de casa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. RenatoCS
      54

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

2. HOMESSA
      158

Chaves e Chapolin no +SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      71

Audiências CH

4. HOMESSA
      1027

SBT

5. TVS
      158

Chaves e Chapolin no +SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...