Ir para conteúdo

Curiosidades CH


Thomas

Recommended Posts

ahhhh , nada a ver , isso eh preguiça deles em mexer com o ajuste de cores do episódio

veja , uma pequenissima ediçao nas cores da imagem que vc postou ...

cafonas007ke7.jpg

cafonas007ke7-1.jpg

se esse for realmente o problema nos perdidos do sbt , eles só nao passam pq nao querem

Link para o comentário
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    175

  • Don_aCHiles

    78

  • Usagi White

    53

  • Seu Mundinho

    45

Usuários que mais postaram nesse tópico

Uma curiosidade, interessante!

Andei a vasculhar um sites famosos do chaves, e encontrei um que possuia uma pesquisa onde elegia , através de enquete, a trilogia "Vamos a Acapulco" como o melhor episódio, e A Festa da boa vizinhança ficou em 2º.

Eu sinceramente não consigo digerir isso, como podem considerar A festa da boa vizinhança melhor que A pichorra, ou Os Espiritos Zombeteiros que na minha opinião é o melhor episódio do chaves!

Eu sei , que se trata de uma pesquisa democratica.., mas devemos atentar ao fato de que a maioria das pessoas que participam da pesquisa , nunca assistiram a esses episódios.

Portanto, não podemos afirmar que Vamos a Acapulco, é o melhor episódio do chaves, Ou eu estou errado?

Link para o comentário

FabioSantos:

1 - Essa eleição foi feita pelo Turma CH.

2 - Bom, são os fãs que escolhem, né, eu também não entendi, muito, mas...

Link para o comentário

Ah, cara, isso vai da opinião de cada um. Eu mesmo já assisti a pichorra e espiritos zombeteiros, mas pra mim, acapulco ainda é o melhor. :joinha:

Editado por Rubem Neto
Link para o comentário
se esse for realmente o problema nos perdidos do sbt , eles só nao passam pq nao querem

E se esse realmente não for o problema, eles tbm não passam pq não querem :P

Editado por Willianch
Link para o comentário

Curiosidades extraídas da revista Crash:

-No episódio da aula de canto, em que eles interpretam o "classico" "Que Bonita A Sua Roupa" (que no original é "Que Bonita Vencindad" ou "que bonita vizinhança", sem nenhuma relação com a roupa do Chaves)

-Durante a canção, há uma espécie de coreografia em que os personagens descem a escada de vila, onde morou Glória. Cada um deles deveriam pular os degraus em sicronia. Porém, Rubén Aguirre, que faz o Prof. Girafales, erra na sicronia e acaba pulando mais rapidamente. Como resultado, Seu Madruga, que era o último da fila, é obrigado a pular os últimos degraus de forma ainda mais atrapalhada. Ao ver que não seguiu na mesma ordem do restante do elenco, ele parece olhar para alguém atrás das câmeras como quem diz, descompromissadamente, "agora já foi e pronto"

-Em outro episódio, qdo Seu Madruga protagoniza um discurso pra fazer com que Chaves e Kiko chamem D. Florinda para fazer as pazes com o Prof., Carlos Villagrán (Kiko), não se aguenta e começa a rir em cena. O discurso moral e antológico de Madruga, somado a sua brilhante interpretação, foi tão hilário que o ator que fazia o Kiko teve de encostar-se na parede para fingir que estava chorando, qdo na verdade estava escondendo as gargalhadas

Link para o comentário
ahhhh , nada a ver , isso eh preguiça deles em mexer com o ajuste de cores do episódio

veja , uma pequenissima ediçao nas cores da imagem que vc postou ...

cafonas007ke7.jpg

cafonas007ke7-1.jpg

se esse for realmente o problema nos perdidos do sbt , eles só nao passam pq nao querem

Mesmo com essa equalização, a imagem continua ruim, e tem também essas 3 linhas próximo da cara e do peito do Chaves.

Claro que dá para exibir, mas o sbt simplesmente descarta esses trechos com alguma falha na imagem. E não é só nesse episódio, boa parte dos micro-cortes dos episódios remasterizados ocorrem por pequenas falhas na imagem.

No caso do Somos Cafonas, se não me engano outras emissoras, como a Repretel, também cortam o começo do episódio. Aliás, a Repretel corta o começo do "Falta D'água p.1", por exemplo, por causa daquelas linhas pretas na tela no começo do episódio. Ou seja, não é só o sbt que exige esse "padrão de qualidade" nas imagens.

;)

Link para o comentário
No caso do Somos Cafonas, se não me engano outras emissoras, como a Repretel, também cortam o começo do episódio. Aliás, a Repretel corta o começo do "Falta D'água p.1", por exemplo, por causa daquelas linhas pretas na tela no começo do episódio. Ou seja, não é só o sbt que exige esse "padrão de qualidade" nas imagens.

Ah, Fabão, mas convenhamos que o SBT exige esse "padrão de qualidade" só quando quer, né? Pois tem episódios com imagem péssima que não têm cortes dessa envergadura no SBT: "A Falta d'água - parte 1", "Errar é Humano" e "O Protesto", entre outros.

Em suma, o SBT corta porque quer, por pura frescura. Fato.

Link para o comentário

Dificil de Acreditar: Na Època de 50 ou 60 por aí, Dona Clotilde era Miss Universo!!!Ou da sua cidade não lembro.Atrevidamente Exótico

Link para o comentário
Ah, Fabão, mas convenhamos que o SBT exige esse "padrão de qualidade" só quando quer, né? Pois tem episódios com imagem péssima que não têm cortes dessa envergadura no SBT: "A Falta d'água - parte 1", "Errar é Humano" e "O Protesto", entre outros.

Em suma, o SBT corta porque quer, por pura frescura. Fato.

Ah, você sabe que o sbt é maluco de pedra, né Bugiga. :P

Tanto que em uma das edições do "Recordações" eles exibem aquele trecho com falhas na imagem e sem áudio! o.O

Em compensação, no Roupa Limpa Suja-se em Casa eles cortam o final do segundo bloco e o começo do terceiro por pequenas falhas na imagem.

Link para o comentário
ahhhh , nada a ver , isso eh preguiça deles em mexer com o ajuste de cores do episódio

veja , uma pequenissima ediçao nas cores da imagem que vc postou ...

cafonas007ke7.jpg

cafonas007ke7-1.jpg

se esse for realmente o problema nos perdidos do sbt , eles só nao passam pq nao querem

Mesmo com essa equalização, a imagem continua ruim, e tem também essas 3 linhas próximo da cara e do peito do Chaves.

Claro que dá para exibir, mas o sbt simplesmente descarta esses trechos com alguma falha na imagem. E não é só nesse episódio, boa parte dos micro-cortes dos episódios remasterizados ocorrem por pequenas falhas na imagem.

No caso do Somos Cafonas, se não me engano outras emissoras, como a Repretel, também cortam o começo do episódio. Aliás, a Repretel corta o começo do "Falta D'água p.1", por exemplo, por causa daquelas linhas pretas na tela no começo do episódio. Ou seja, não é só o sbt que exige esse "padrão de qualidade" nas imagens.

;)

Eu gravei o começo do episódio "Falta D'água p.1", quando foi exibido pela Repretel. Começou na parte que Chaves, Chiquinha e Seu Madruga estão conversando.

As falhas na imagem, algumas vezes são substituidas por cenas parecidas em slow. Um exemplo disso é o episódio "O Fantasma do Seu Barriga". Quando Seu Barriga está se levantando e Seu Madruga tropeça nele. Outro episódio é o "Seu Madruga Professor - Parte 2". O Nhonho escondendo a cara com o livro. :joinha:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Assistam ao episódio As Paredes de Gesso (Leite de burra), e vejam a parte em que o Quico chuta o Chaves, e depois o Chaves chuta o Seu Barriga por engano.

Comparem a música (BGM) que toca nessa parte com a música Tchuin Tchuin Tchun Clain.

As duas músicas não são iguais?

Algumas pessoas já devem saber disso, mas minha irmã já descobriu, e depois eu fiz a comparação e descobri.

A que toca no episódio, eu acho que é uma versão instrumental da música Tchuin Tchuin Tchun Clain. Se for, dá para alguém conseguir para mim?

Editado por Willianch
Mesclei os topicos, por se tratar de uma curiosidade
Link para o comentário

Sim. Boa parte das BGMs que tocam nesse episódio são instrumentais de músicas do seriado.

Por exemplo, tem inúmeros episódios que começam com a instrumental de "País das Fantasias", como Vamos ao Cinema, Ser Professor é Padecer no Inferno, E o Festival Continua, etc.

O episódio da Aula de Canto, coincidentemente ou não, começa com a instrumental de "Legalzinha sua Roupa".

O Desjejum do Chaves Parte 2 (dublagem perdida) começa com a instrumental de "Quero viver dançando".

Um Homem Invisível e O Sapateiro Prodigioso começam com a instrumental de "Churim Churim Chum Flains".

O Dia de São Valentim e O Castigo Vem a Cavalo começam com a instrumental de "Chiquinha". Em ambos, a Chiquinha é a protagonista da primeira cena.

O Cãozinho da Dona Clotilde começa com "Seu Madruga", na versão instrumental. O Seu Madruga é quem aparece na primeira cena.

A Insônia do Seu Madruga começa com a instrumental de "Quico". Quico é o protagonista da primeira cena.

Outras músicas tem suas instrumentais tocadas em começos / términos de bloco, como "Barulhos da Cidade", "Amigos Palhaços" e "Aí Vem o Chaves".

Link para o comentário

O legal é que há músicas que há duas versões de instrumetal! Por exemplo, Tchuin tchuin tchun clain, Quico, Aí vem o Chaves, Conto de fadas e legalzinha sua roupa não são os playbacks das músicas do disco (embora os playbacks dessas apareçam algumas vezes) e sim músicas incidentais como outras quaisquer (tanto que já vimos Tchuin tchuin tchun clain na dublagem da série do Quico na Band)

Link para o comentário

A instrumental do ''Barulhos da Cidade'', passa na 2ª parte do ''Seu Madruga Sapateiro'', na hora em que o Quico liga o rádio para que o Sr. Barriga possa ''dançar'', a do ''Amigos Palhaços'' eu lembro que passa no episódio do ''Velho do Saco'' enquanto o Gastaldi narra ''O Velho do Saco'', e do ''Lá vem o Chaves'' passa no episódio do ''Cãozinho da Dona Clotilde'' enquanto o Seu Madruga tá passando a loção, eu acho demais essas instrumentais, principalmente a do ''País da Fantasia''.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      1829

      NOVELAS

    2. E.R
      8003

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      966

      Globo

    4. E.R
      386

      Record TV

    5. E.R
      30

      Vídeo Show

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...