Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Thomas

Recommended Posts

• 4 semanas depois...
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

185

• Don_aCHiles

78

• Usagi White

53

• Seu Mundinho

45

Usuários que mais postaram nesse tópico

• 2 semanas depois...
19 horas atrás, claudioch disse:

Fiz um vídeo compilando a primeira e a última cena dos diversos personagens CH (pelo menos os principais de cada quadro).
É bem possível que eu tenha esquecido/errado algo, já que são muitas informações e o Chespirito não costumava manter um padrão fixo de características nos personagens (às vezes mudava até o nome), dificultando bastante a identificação, mas acredito que pelo vídeo já dá para ter uma base boa:

As primeiras aparições da maioria dos personagens de Chaves (incluindo o protagonista) ainda não são uma "ciência exata", aliás, a apresentação inicial do Tripaseca pode ter sido bem antes, provavelmente.

E o Botija (de Los Caquitos, não o "villano") aparece pela primeira vez na esquete "As férias dos folgados" (1974), tem mais alguns erros, porém, destaquei esses só pra começar.

Apesar de tudo, valeu pelo trampo. :ohok:

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Queria muito que o SBT voltasse a exibir os episódios semelhantes junto com os episódios comuns.

Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio
18 minutos atrás, E.R disse:

Queria muito que o SBT voltasse a exibir os episódios semelhantes junto com os episódios comuns.

Infelizmente eu duvido muito que pela catalogação atual queiram exibir mais os episódios que estão como sendo os "últimos/semelhantes" da lista, e ainda mais que façam uma nova catalogação completa incluindo tudo o que tem de maneira que não houvesse exclusão ou separação alguma (embora era o que devessem fazer). Se ainda tiverem a lista original dos episódios poderiam resolver o problema, mas parece até que só se interessariam em consertar essa situação se fossem forçados ou obrigados a fazer isso.

Agora, um detalhe interessante. Talvez ninguém tenha reparado, mas o SBT não exibiu em nenhum momento de 2020 o episódio da catapora de 1975. Em contrapartida, a versão de 1973 foi exibida 3 vezes durante aquele ano. Foi algo que me deixou intrigado ainda naquela época, mas que nunca vi motivos para acontecer.

Editado por Doutor Chimoltrúfio
  • Curtir 2
Link para o comentário
Em 09/11/2024 às 00:20, Doutor Chimoltrúfio disse:

Agora, um detalhe interessante. Talvez ninguém tenha reparado, mas o SBT não exibiu em nenhum momento de 2020 o episódio da catapora de 1975. Em contrapartida, a versão de 1973 foi exibida 3 vezes durante aquele ano. Foi algo que me deixou intrigado ainda naquela época, mas que nunca vi motivos para acontecer.

Não lembro em que ano foi, mas não teve também aquilo de em um ano "Bebê Versus Compras" (1973), ter passado mais vezes que o remake de 78? :headscratch:

Editado por Chapolin
Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio
4 minutos atrás, Chapolin disse:

Não lembro em que ano foi, mas não teve também aquilo de em um ano "Bebê Versus Compras" (1973), ter passado mais vezes que o remake de 78? :headscratch:

O que realmente é inacreditável é que a versão comum não foi exibida em nenhum momento durante o tempo disponível no ano, e mesmo que as séries não tenham ficado no ar o ano inteiro, foram quase 9 meses entre a última exibição da versão de 1975 (que ocorreu em 03/11/2019) e o último dia de transmissão (31/07/2020).

Link para o comentário
matheus153854

Infelizmente eu duvido muito que pela catalogação atual queiram exibir mais os episódios que estão como sendo os "últimos/semelhantes" da lista, e ainda mais que façam uma nova catalogação completa incluindo tudo o que tem de maneira que não houvesse exclusão ou separação alguma (embora era o que devessem fazer). Se ainda tiverem a lista original dos episódios poderiam resolver o problema, mas parece até que só se interessariam em consertar essa situação se fossem forçados ou obrigados a fazer isso.

Eu tenho tido essa mesma sensação sobre os episódios de independência de 75 e 78 pois a impressão que tenho é que a versão de 75 passou mais vezes que a de 78 durante o período de 2012-20.

Link para o comentário

Nada de anormal vindo do SBT, nem surpreende😄 As vezes eles chegavam a passar certos semelhantes mais vezes no ano que as versões comuns. 

30 minutos atrás, matheus153854 disse:

Eu tenho tido essa mesma sensação sobre os episódios de independência de 75 e 78 pois a impressão que tenho é que a versão de 75 passou mais vezes que a de 78 durante o período de 2012-20.

No caso desse aí, teve anos que passavam apenas na data específica, e em outros anos, fora da data, como se fosse episódio comum mesmo.

• Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
53 minutos atrás, matheus153854 disse:

Antigamente, antes de 2012 só passavam  78 na data. Eu lembro que era bem raro ver esse episódio. 

Depois, como 75 é um episódio curto ficou fácil passar aleatório. Sempre deram preferência a episódios curtos pra ajeitar nas exibições tapa buraco deles. 

Outros episódios que não são curtos, mas a galera curte receberam a velha tesoura em determinados horários. 

Continuando o que eu disse acima, é tudo questão da duração do episódios. 

E como estávamos dizendo no outro tópico, parece que quem faz as coisas no SBT nem sempre são as mesmas pessoas. 

Aí a cada época temos edições e exibições diferentes 

• Curtir 1
Link para o comentário
18 horas atrás, matheus153854 disse:

Tá certo que até 2012 o remake de 78 só passava em setembro, mas fico contente que o mesmo não aconteceu com o de 75. Primeiro porque ficou quase 20 anos no mofo, e segundo, porque a versão de 75 é muito melhor que a versão de 78 :P

• Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...