Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Thomas

Recommended Posts

Guest Bruno Bolaños
Primeiro um pequena curiosidade: o pessoal que mora em Foz do Iguaçu recebe o sinal do canal Telefuturo, que transmite o programa Chespirito. Que povo sortudo não?

Uma curiosidade que eu GARANTO que ninguém sabia ou só algumas pessoas sabiam. No site da Telefuturo está assim:

CHESPIRITO

Chespirito fue un programa de televisión en donde interactuaban, a manera de sketchs, las diversas creaciones de Roberto Gómez Bolaños.

El programa tuvo dos periodos distintos de emisión. El primero comenzó el 14 de octubre de 1970 y terminó el 25 de abril de 1973. Luego, después de algunos años, el programa fue mejorado y se emitió desde el 4 de febrero de 1980 hasta el 25 de septiembre de 1995.

A través de los años el programa mostró, en sketchs cortos (de 8 a 12 minutos) y episodios completos, a El Chavo del Ocho, El Chapulín Colorado, Los Chifladitos, Los Caquitos, Dr. Chapatín, La Chicharra, El Gordo y el Flaco y (el personaje que da el nombre al programa) Chespirito.

Tradução da parte em NEGRITO

O programa teve dois períodos diferentes de exibição. O primeiro começou em 14 de outubro de 1970 e terminou em 25 de abril de 1973. Logo depois de alguns anos, o programa foi melhorado e se transmitiu desde 4 de fevereiro de 1980 até 25 de setembro de 1995.

Essa é uma ótima curiosidade, nem eu sabia! As gravações terminaram 4 dias antes do meu nascimento!

---

Agora vem uma pergunta. Será que "El Chavo del Ocho" e "El Chapulin Colorado" só começaram a serem exibidos em 1973? Ou programa Chespirito ainda era exibido? Se era porque nenhuma emissora tem esses esquetes, se já são da era clássica?

Depois que o Programa Chespirito dos anos 70 acabou, em 73, Chaves e Chapolin viraram programas próprios para cada seriado, então Chaves e Chapolin eram exibidos desde de que criados. Já que o programa Chespirito acabou, então eles não exibiram mais. Á sua última pergunta eu não posso responder porque primeiramente nem sei o que você quis dizer e segundo que eu sei lá dessa era clássica.

Mas em parte, eu também gostei muito dessa curiosidade das datas de início e término dos programas, vou anotar no bloco de notas!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

185

• Don_aCHiles

78

• Usagi White

53

• Seu Mundinho

45

Usuários que mais postaram nesse tópico

Reparem no Episódio "O Cachorrinho" na casa da Dona Florinda,logo acima do Sofá tem um Quadro que lembra bastante a Tela da área de Trabalho do Windows XP.

Link para o comentário

Isso não é exatamente uma curiosidade mas vamos em frente:

Alguem ja perebeu que o Chespirito criou todos os seus personagens dependentes uns dos outros?

Vamos a um exemplo:

- Seu Madruga não seria engraçado se não apanhasse da dona florinda e se não fugisse do senhor barriga, Essa só é engraçada por bater nele, para ela bater nele tem que haver um bochechudo que acusa um sujeito indeterminado de ter batido nele(esse é o mais comico o Kiko), o chaves para ser engraçado precisa bater no Kiko por culpa da chiquinha(ou por culpa do proprio Kiko) ou precisa chorar(coisa que é o seu madruga quem faz), professor girafales depende da dona florinda para fazer a cara de bocó na rua vendo a moça bonita, chiquinha depende do chaves e do Quico para ser engraçada pois eles são os únicos que caem nas mentiras dela, Seu Barriga depende do Chaves para apanhar(a coisa mais comica do Senhor Barriga na minha opinião) e do seu madruga para ter alguem na qual ele possa fazer ameaças que jamais seão feitas.

Link para o comentário

Alguem ja perebeu que o Chespirito criou todos os seus personagens dependentes uns dos outros?

Vamos a um exemplo:

- Seu Madruga não seria engraçado se não apanhasse da dona florinda e se não fugisse do senhor barriga, Essa só é engraçada por bater nele, para ela bater nele tem que haver um bochechudo que acusa um sujeito indeterminado de ter batido nele(esse é o mais comico o Kiko), o chaves para ser engraçado precisa bater no Kiko por culpa da chiquinha(ou por culpa do proprio Kiko) ou precisa chorar(coisa que é o seu madruga quem faz), professor girafales depende da dona florinda para fazer a cara de bocó na rua vendo a moça bonita, chiquinha depende do chaves e do Quico para ser engraçada pois eles são os únicos que caem nas mentiras dela, Seu Barriga depende do Chaves para apanhar(a coisa mais comica do Senhor Barriga na minha opinião) e do seu madruga para ter alguem na qual ele possa fazer ameaças que jamais seão feitas.

Não concordo. Acho que os personagens são muito mais engraçados em suas caracteristicas individuais e independe, pelo menos do modo que você citou, dos outros.

Rlaxa ai RicardoScopel eu só estou dizendo o que eu acho, porque eu digo que eles todos são como um prato de comida, não q um dependa do outro, mas o que faz este prato tão saboroso é a uniao das comidas contidas dentro, mesmo sem uma delas o prato continuara saboroso, mas perderá o grande gosto interno quye ele possui quando possui todas as comidas dentro dele...

Link para o comentário

Pessoal eu estavo vendo um video uma vez que o imitador do kiko estava com silvio santos ai silvio dizia que chaves tem 330 episodio no sbt será que tem mesmo ?

Link para o comentário
Pessoal eu estavo vendo um video uma vez que o imitador do kiko estava com silvio santos ai silvio dizia que chaves tem 330 episodio no sbt será que tem mesmo ?

sao 250

Link para o comentário
Primeiro um pequena curiosidade: o pessoal que mora em Foz do Iguaçu recebe o sinal do canal Telefuturo, que transmite o programa Chespirito. Que povo sortudo não?

Uma curiosidade que eu GARANTO que ninguém sabia ou só algumas pessoas sabiam. No site da Telefuturo está assim:

CHESPIRITO

Chespirito fue un programa de televisión en donde interactuaban, a manera de sketchs, las diversas creaciones de Roberto Gómez Bolaños.

El programa tuvo dos periodos distintos de emisión. El primero comenzó el 14 de octubre de 1970 y terminó el 25 de abril de 1973. Luego, después de algunos años, el programa fue mejorado y se emitió desde el 4 de febrero de 1980 hasta el 25 de septiembre de 1995.

A través de los años el programa mostró, en sketchs cortos (de 8 a 12 minutos) y episodios completos, a El Chavo del Ocho, El Chapulín Colorado, Los Chifladitos, Los Caquitos, Dr. Chapatín, La Chicharra, El Gordo y el Flaco y (el personaje que da el nombre al programa) Chespirito.

Tradução da parte em NEGRITO

O programa teve dois períodos diferentes de exibição. O primeiro começou em 14 de outubro de 1970 e terminou em 25 de abril de 1973. Logo depois de alguns anos, o programa foi melhorado e se transmitiu desde 4 de fevereiro de 1980 até 25 de setembro de 1995.

Essa é uma ótima curiosidade, nem eu sabia! As gravações terminaram 4 dias antes do meu nascimento!

---

Agora vem uma pergunta. Será que "El Chavo del Ocho" e "El Chapulin Colorado" só começaram a serem exibidos em 1973? Ou programa Chespirito ainda era exibido? Se era porque nenhuma emissora tem esses esquetes, se já são da era clássica?

Depois que o Programa Chespirito dos anos 70 acabou, em 73, Chaves e Chapolin viraram programas próprios para cada seriado, então Chaves e Chapolin eram exibidos desde de que criados. Já que o programa Chespirito acabou, então eles não exibiram mais. Á sua última pergunta eu não posso responder porque primeiramente nem sei o que você quis dizer e segundo que eu sei lá dessa era clássica.

Mas em parte, eu também gostei muito dessa curiosidade das datas de início e término dos programas, vou anotar no bloco de notas!

Sobre a curiosidade, mesmo que não seja novidade, é "formigável"...

Quanto às perguntas, está claro que depois de 25 de abril de 1973 e antes de 4 fevereiro de 1980 foi o período das séries clássicas - Chaves (com Los Caquitos) e Chapolin (com Doutor Chapatin), que eram mostradas em dias diferentes...

Também é lógico que os quadros do Chaves e Chapolin anteriores a 1973 não desapareceram totalmente. Para fazer a comercialização internacional das duas séries, a Televisa juntou esquetes dos dois persongens na primeira fase do programa "Chespirito" para formar episódios completos e inclui-los nos lotes, formando aquela que nas listas de episódios corresponde à "temporada de 1972", seja de Chaves ou do Chapolin...

Link para o comentário

Vamos a um exemplo:

Concordo plenamente....

Um exemplo é quando um ator CH faz carreira solo, faz uma falta dos outros personagens, além da qualidade do programa...

Uma curiosidade:

Não sei se vocês perceberam, mas o Chómpiras, da temporada clássica, é igual ao Chapolin, as mesmas características!!!!!!!!!!!!!!!

A única diferença é que um é herói e o outro bandido!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Me corrigam se tiver um lugar melhor para colocar essa imagem,é que eu não sei de nenhum tópico onde eu possa coloca-la!

street4.gif

Link para o comentário
Uma pequena curiosidade que tinha esquecido de postar: o Seu Madruga, em "Recordações - Parte 2", está falando sobre o Rocky Marciano, com Quico e Chaves interrompendo, quando ele diz: - Sabe o que aconteceu quando ele perdeu o cinturão? Ao que o Chaves responde: - Caíram as calças dele! O caso é que Rocky Marciano nunca perdeu o cinturão, ele se aposentou campeão, com 49 lutas, 49 vitórias sendo 43 nocautes, o que jamais foi igualado por nenhum lutador.

PUXA QUE INTRESSANTE!!!*_* :blankstare:

Não sabia que esse lutador existia,eu pensava que era uma invenção da série!

Muito bom! :aplausos:

Obrigada pela sua curiosidade RicardoScopel! ^_^

Bem melhor que a minha! <_<

Link para o comentário

Não sei se vocês já perceberam, mas no episódio "A Sobrinha da Bruxa" - 1974, atrás do letreiro de "Esta vila estão proibidos os animais e crianças pequenas" tem um desenho de parecido com um desenho de uma menina.

Link para o comentário
Me corrigam se tiver um lugar melhor para colocar essa imagem,é que eu não sei de nenhum tópico onde eu possa coloca-la!

street4.gif

E q img seria essa? Aqui só aparece um x vermelho e pelo link não dá pra entender o q é (tem alguma relação com Yu Yu Hakusho ou Street Fighter?)

Link para o comentário

A 5 anos atrás, Chapolin estava voltando a grade do SBT, com os seguintes episódios:

- Dr. Chapatin no Casamento

- O Barbeiro que Falava Demais

E também a 5 anos atrás, Chaves estava voltando com os perdidos e foi exibido o episódio:

- Os Chifres Queimados do Professor Girafales

Link para o comentário

essa curiosidade não é tão CH assim...

Em 1979, quando Enrique Segoviano não era mais diretor das séries, ele dirigiu um programa infantil local, que dizem que fez algum sucesso na América Latina (eu nunca tinha ouvido falar...)

EvLAtXdpUP8

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      136

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. E.R
      728

A Praça é Nossa

3. E.R
      758

FAMOSOS

4. Raphael
      269

Exibições de Chapolin no SBT

5. Doutor Chimoltrúfio
      18

BitMe (México) - Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...