Ir para conteúdo

Olimpíadas 2016 - Rio é finalista!

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho

Rio passa pelo corte do COI pela 1ª vez e vai à final por 2016

Uol Esportes

O Rio de Janeiro é, oficialmente, candidato para receber os Jogos Olímpicos de 2016. Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Internacional fez o primeiro corte na disputa pelas Olimpíadas e o Rio de Janeiro, pela primeira vez, passou pela primeira fase.

O Rio de Janeiro segue na disputa ao lado de Chicago, nos Estados Unidos, Tóquio, no Japão, e Madri, na Espanha. Foram eliminados pelo COI Doha, no Qatar, Baku, no Azerbaijão, e Praga, na República Tcheca. A definição final do COI será anunciada no dia 2 de outubro de 2009, na Dinamarca.

"Nós temos de estar felizes da vida, porque uma cidade de um país que nunca organizou as Olimpíadas, como o Brasil, não entrava na fase final da eleição há três edições. Mas temos também de ter equilíbrio e saber que essa é só a primeira etapa. É importante o reconhecimento do COI aos esforços que o Brasil fez no Pan-Americano de 2007", disse o presidente do comitê de candidatura do Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, ao SporTV.

O próximo passo para os agora candidatos é a entrega do dossiê de candidatura, no dia 12 de fevereiro de 2009. "[Entregar um dossiê bem elaborado] é a maior obrigação brasileira. Se temos pretensões de disputar e ganhar, temos de entregar esse dossiê muito bem feito, com as garantias exigidas e os projetos necessários. E desde já faço apelo aos órgãos públicos e privados para cooperar e trabalhar com o intuito de unir esforços para entregar os documentos necessários", afirmou o dirigente à TV.

O Rio de Janeiro tentou organizar os Jogos Olímpicos duas vezes anteriormente. A candidatura de 2004 não teve chances de passar pelo corte do COI. Para 2012, em eleição em que era considerada uma das favoritas, o Rio também parou na primeira fase, graças a notas baixas em infra-estrutura básica, instalações esportivas, acomodações e transporte, além de segurança.

Os grandes trunfos brasileiros para essa eleição são o Pan-Americano de 2007, que aumenta as avaliações brasileiras em quesitos como experiência em eventos esportivos e instalações esportivas, e Copa do Mundo de 2014, que deve melhorar a infra-estrutura básica de todo o país, incluindo o Rio de Janeiro, que abrigará a final.

A candidatura carioca, assim como foi no Pan de 2007, baseia as Olimpíadas na Barra da Tijuca. O autódromo de Jacarepaguá, que já foi "recortado" para a construção de três instalações esportivas, seria destruído, para a construção de um parque olímpico gigante, que teria seis novos centros olímpicos.

Em janeiro, o Comitê de Candidatura, formado pelas mesmas pessoas que organizaram o Rio 2007, listou gastos de R$ 5,5 bilhões para organizar os Jogos - o Pan custou R$ 4 bilhões aos cofres públicos.

logos-2016.jpg

--------

Ótima notícia, apesar de achar que o Brasil não está preparado ainda, acredito que se levarmos mais essa, com certeza poderiamos nos organizar melhor para fazer essa grande competição, e aí seria as duas maiores competições do mundo em dois anos - a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos - e também tem o fato de que se isso se confirmar, o Brasil seria o primeiro país sul-americano da história à abrigar os Jogos.

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

É sempre o Rio porque nós temos a melhor estrutura esportiva do Brasil. Sem contar que o Rio é a cidade brasileira mais famosa no exterior.

Link para o comentário

Copa do Mundo e Olímpiadas em um intervalo de 2 anos, o que vai ter de desvio de dinheiro, desfalques nos cofres públicos.

Vai ser o samba do crioulo doido!

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Acredito que seja no Rio de Janeiro a candidata brasileira sempre pelo fato do COB ficar no Rio de Janeiro, lá tem o maior número de turistas do Brasil, é a segunda mais populosa do país, tem tradição em esportes e instalções como Maracanã, Engenhão, Velôdromo, Arena Poliesportiva e algo mais, claro que teria que tudo ser reformado e construído muitas coisas mais, mas enfim, o Rio de Janeiro é a melhor opção brasileira para receber os Jogos Olimpicos...

E a favorita é sim Chicago, porque não acho que farão outra Olímpiadas na Europa, tão perto (2012 é Londres)...

Link para o comentário

Se o Brasil seguir nesse caminho, com certeza, teremos um recorde absolutíssimo em desvio de dinheiro público, com Copa do Mundo e Olimpíadas tão próximas. Bilhões irão locupletar os bolsos dos ratos da corrupção.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Vocês acreditam que a cidade (Rio) já tá cheia de outdoors e propaganda das Olimpíadas 2016 ? Sei não... tem um povo que ganha lava muito dinheiro com essa história de Olimpíadas no Brasil.

Sinceramente, torço para que a Olimpíada 2016 não seja no nosso país. O Brasil já vai ter uma Copa do Mundo em 2014 e só para esse evento, vão gastar uma fortuna em infra-estrutura das cidades-sede, em transporte e nas reformas dos estádios. Não é necessário torrar mais dinheiro público com eventos esportivos.

Ao invés de torrar dinheiro público em Olimpíadas, a prefeitura e o governo do Rio deveriam investir mais na Saúde Pública. Ano passado teve o Pan aqui e deixaram a Saúde de lado. Os médicos são sobrecarregados, ganham mal e trabalham muito além da carga horária. Sem contar os equipamentos que faltam nos hospitais e vários outros equívocos.

Link para o comentário
Barril do Chavinho
Vocês acreditam que a cidade (Rio) já tá cheia de outdoors e propaganda das Olimpíadas 2016 ? Sei não... tem um povo que ganha lava muito dinheiro com essa história de Olimpíadas no Brasil.

Sinceramente, torço para que a Olimpíada 2016 não seja no nosso país. O Brasil já vai ter uma Copa do Mundo em 2014 e só para esse evento, vão gastar uma fortuna em infra-estrutura das cidades-sede, em transporte e nas reformas dos estádios. Não é necessário torrar mais dinheiro público com eventos esportivos.

Ao invés de torrar dinheiro público em Olimpíadas, a prefeitura e o governo do Rio deveriam investir mais na Saúde Pública. Ano passado teve o Pan aqui e deixaram a Saúde de lado. Os médicos são sobrecarregados, ganham mal e trabalham muito além da carga horária. Sem contar os equipamentos que faltam nos hospitais e vários outros equívocos.

Mas acho que também eles querem melhorar a imagem da cidade e do país lá fora...

A prima de um primo meu está nos EUA, e uma amiga dela queria vir junto com ela para conhecer o Brasil, porém o pai dela não queria deixar, pois pensava que no Brasil só tinha selva, macacos e leões andavam livremente com as pessoas, mas daí ela conseguiu convencer de que não é assim... Mas infelizmente é o que pensam lá fora... e outra coisa, quando minha prima foi para o Canadá, um coreano que estudava com ela perguntou-lhe "como você anda na rua com balas (tiros) para todos os lados?"... :closedeyes:

Link para o comentário
Mas acho que também eles querem melhorar a imagem da cidade e do país lá fora...

A prima de um primo meu está nos EUA, e uma amiga dela queria vir junto com ela para conhecer o Brasil, porém o pai dela não queria deixar, pois pensava que no Brasil só tinha selva, macacos e leões andavam livremente com as pessoas, mas daí ela conseguiu convencer de que não é assim... Mas infelizmente é o que pensam lá fora... e outra coisa, quando minha prima foi para o Canadá, um coreano que estudava com ela perguntou-lhe "como você anda na rua com balas (tiros) para todos os lados?"... :closedeyes:

que doideira mas é isso que os gringos pensam do brasil

também acho não só do rio mas do brasil todo

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Sim eu concordo plenamente, mas acho que essa é a mentalidade dos politicos - claro, com a intenção de desviar também.

Link para o comentário

Eu concordo.

Mas, por outro lado, melhor torrarem dinheiro logo com uma olimpíada do que continuarem torrando dinheiro com as campanhas de 2020, 2024, 2028, 2032... Como por sinal já torraram em 2000, 2004, 2012...

Mas acho nulas as possibilidades do Rio ser escolhido. As demais cidades são mais fortes, e tiveram uma nota bem maior nessa primeira avaliação.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. TVS
      3603

Quem lembrou de CH

2. E.R
      218

MasterChef Brasil

3. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

5. Pavi
      36

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...