Ir para conteúdo

Coritiba Campeão da Série B 2007

Seu Madruga Veste Preto

Recommended Posts

Sem dúvida, a Série B, era a última esperança que eu tinha de ver alguma emoção no futebol Brasileiro.

Porque era?

Ora, sua fórmula de disputa até 2005, é muito interessante. Com aqueles chaveamentos com 2 grupos, de 4 times cada.

Mas agora, passaram pra esse meio de disputa tosco (no Brasil). Hmpf, é uma pena que acabaram com os mata-mata...

Link para o comentário
  • Respostas 407
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Reverendo Majo Jojo

69

• Eduardo Godinez

60

• E.R

56

• Lucas_Panurge

27

Usuários que mais postaram nesse tópico

Assino embaixo do que disse o Godinzin. Mata-mata é bem mais emocionante. :)

Link para o comentário

Aí Fabão, vão vir com aquele papo besta de que não é o mais justo.

E daí? Foda-se... A vida num é justa, porque que vocês querem que o campeonato seja justo? xD

Link para o comentário

Antes de começar o Campeonato Brasileiro, quero, mais uma vez protestar contra a CBF pelo absurdo de descer 4 times da Série A e subir quatro times da Série B.

Na Argentina, caem e sobem apenas dois times. Na Alemanha, vão cair dois e subir dois e o antepenúltimo da Bundesliga vai disputar um mata-mata com o terceiro colocado da Série B. Na Itália, Espanha, Inglaterra, França e Portugal, caem 3 times e sobem 3.

Só aqui no Brasil, é que tem essa palhaçada de subirem 4 times da Série B.

Bom, os favoritos, na minha opinião são : São Caetano, Vitória, Coritiba e Brasiliense.

Link para o comentário

Eu acho ótimo essa regra de caírem e subirem 4 times. No Brasil há uma quantidade bem maior de times grandes e médios, e é bom dar mais oportunidades aos que estão em divisões inferiores. Também incentiva os times da Série A a montarem melhores elencos para não rodar...

Link para o comentário

No Brasil, tem 12 clubes grandes.

E ainda tem o Bahia, o Vitória, o Sport, o Coritiba e o Atlético-PR que são clubes tradicionais e muito fortes, mas que não tem o mesmo status que os outros 12 clubes.

É só pegar o número de títulos importantes + jogadores cedidos para a seleção + número da torcida, os 12 clubes grandes são : Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco.

O resto é conversa para ser politicamente correto.

Em nenhum país do mundo tem 12 clubes grandes.

Na Itália tem o Milan, a Lazio, a Roma, a Internazionale de Milão, a Juventus e talvez, a Fiorentina.

Na Espanha tem o Real Madrid, o Barcelona, o Atlético de Madrid, o Valencia e talvez, o Bétis e o Sevilla.

Na Alemanha tem o Borussia Dortmund, o Bayern de Munique, o Schalke 04 e talvez, o Werder Bremen e o Sttutgart.

Na Argentina tem o Boca Juniors, o Racing, o River Plate, o Independiente, o San Lorenzo, o Vélez e talvez, o Estudiantes.

Na França, tem o Monaco, o PSG, o Lyon e mais dois ou três times.

Em Portugal, só tem o Benfica, o Porto, o Sporting e talvez, o Boavista.

No Uruguai tem só o Peñarol e o Nacional, com o Danubio de azarão.

Nesses países, caem 3(o que já acho muito, mas passa, o ideal seria que caíssem 2). Aqui, os clubes grandes tem que ser preservados, eles são a alegria do futebol brasileiro.

Um absurdo caíram 4, correr o risco do Corinthians ser rebaixado pra subir um clubezinho como o Brasiliense, do Luiz Estevão(que roubou um bocado pra montar um clube de futebol), pra subir clubes como o União São João(que hoje em dia, não consegue nem subir mais para a A1 do Paulista), como o São Caetano ou o Ituano(que não conseguem colocar nem 200 pessoas em seus estádios) eu vou ser um eterno defensor dos clubes grandes e da diminuição do número de clubes que serão rebaixados. E outra coisa, não gosto de ver jogo na TV com o estádio vazio, parece até várzea.

E outra, a Série B desse ano é medíocre, ano passado tinha o Atlético-MG que dava um charme à competição. Esse ano, não tem atrativo nenhum essa competição.

Link para o comentário

é ótimo q caiam 4 e subam 4... senão, o campeonato fica sem graça... nas últimas rodadas vários times já estariam somente cumprindo tabela... se clube grande cai, é pq não planejou e mereceu...

Link para o comentário

Nenhum país do mundo que tenha dimensões continentais, tem o futebol como esporte principal.

Vamos lá?

Rússia - Ah, qualé, mais da metade da Rússia é a Sibéria, e na Sibéria, se você conseguir ficar na temperatura normal do corpo, já é grande coisa xD

China - Futebol? Até que tá se difundindo por lá, mas sem dúvida, não é o esporte que os chineses mais gostam.

Estados Unidos - Que futebol o que... Baseball!! Baseball, Basquete entre outros.

Austrália - Perth Glory, Sidney num sei o que, ah, só porque o Romário foi jogar lá quer dizer que o futebol é valorizado por lá? o.O

Índia - Sem comentários...

Vocês tem que enfiar dentro de seus cérebros, que Portugal cabe dentro de Pernambuco, que a França, é um Nordeste só que sem o calor infernal, que a Inglaterra, é quase um Tocantins com um pedaço de Goiás.

E temos milhares de clubes que tem sim torcida, podem não ter milhões de reais no bolso, e nem ter estádios modernos, mas nem por isso, ali dentro daquele estádio bizonho e vazio, nem por isso deixa de ser futebol brasileiro. Vários craques nascem ali. No Nordeste, no interior do Rio Grande do Sul, no interior Paulista, nos subúrbios cariocas, no Planalto Central, enfim.

20 clubes? Num país enorme como o Brasil? É ridiculo!! No mínimo, 28 times na 1ª divisão, pra mim seria o ideal. E além disso, a criação de uma 4ª divisão (série D), pra ver se a Série C num é esse inferno que é hoje. Porra, eu não sei qual o problema de termos mais times disputando um campeonato nacional...

Link para o comentário
é ótimo q caiam 4 e subam 4... senão, o campeonato fica sem graça... nas últimas rodadas vários times já estariam somente cumprindo tabela... se clube grande cai, é pq não planejou e mereceu...

Sou de mesma opinião, aquela regra antiga era sim uma baita palhaçada...Caem 4 sobem 2...Agora dá um pouco de emoção para os pontos corridos, mas esse sistema não tem emoção nenhuma mesmo... <_< Mas em SP, tem um time merecendo cair...

Link para o comentário
20 clubes? Num país enorme como o Brasil? É ridiculo!! No mínimo, 28 times na 1ª divisão, pra mim seria o ideal. E além disso, a criação de uma 4ª divisão (série D), pra ver se a Série C num é esse inferno que é hoje. Porra, eu não sei qual o problema de termos mais times disputando um campeonato nacional...

pára... e o calendário??

vc diz q o Brasil é enorme, como se tb tivessem vários times a mais de qualidade... imagine subir 8 times da Série B para a A... só iria cair o nível do campeonato, iria ficar mto fraco, seria horrível!

Sou de mesma opinião, aquela regra antiga era sim uma baita palhaçada...Caem 4 sobem 2...Agora dá um pouco de emoção para os pontos corridos, mas esse sistema não tem emoção nenhuma mesmo... <_< Mas em SP, tem um time merecendo cair...

caiam 4 e subiam 2 pra diminuir o número de time e chegar aos 20 q são hoje...

Link para o comentário

28 é muita coisa, o correto seriam 22 times na Série A, com 3 times caindo para a Série B e 3 times da Série B subindo para a Série A.

E seria perfeitamente possível no calendário, bastaria acabar com essa competição medíocre que é a Sul-Americana, que só é feita para agradar os times argentinos e a Conmebol.

Link para o comentário

eu sou de uma opinião mais radical: brasileirão com 48 clubes divididos em quatro grupos, cada um com 12 equipes... cada último colocado é rebaixado, e com mata-mata, claro

Segunda divisão idem.

aí uma terceira divisão poderia ser trabalhada da mesma forma e possivelmente haver o mesmo numero de clubes no campeonato.

A CBF exalta ponto corrido por um motivo: é porque na Europa isso é unanime... se é pra copiar da Europa, que copie a segurança nos estádios, um maior profissionalismo das equipes, a exigência de estádios mais modernos, pq convenhamos, um time da terceira divisão da inglaterra tem estádio que dá de 10x0 em estádios tipo o do são caetano, por exemplo

Link para o comentário

Pontos corridos é uma porcaria, a CBF fez campeonato de pontos corridos por causa do pay per view, assim, todos os clubes jogam o mesmo número de jogos e podem negociar mais tranqüilamente com a Globo.

Se a Globo também tivesse interesse na Série C, a CBF ia acabar criando a Série D, com as séries A, B e C, com 20 clubes e pontos corridos e com a D, com os demais clubes.

Tudo o que se faz no futebol brasileiro hoje é graças a Globo, que coloca seus jogos às 21:45 no meio da semana, sem se preocupar com o torcedor que acaba saindo do estádio à meia-noite e chegando em casa às 1:00, tendo que trabalhar cedo no dia seguinte.

Link para o comentário

ainda bem q vcs não são os organizadores... :P

mata-mata tem em todos os outros campeonatos, acho legal a competição nacional ser por pontos-corridos... e Brasileirão tem q jogar todos contra todos, sem essa de grupos...

Link para o comentário

Se o São Caetano acabar rebaixado pra Série C, o Eduardo vai gritar tanto que vai ficar afônico, tamanha a felicidade.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...