Ir para conteúdo

ENEM 2007

Freddie Mercury

Recommended Posts

Começaram as inscrições para o ENEM 2007, que será realizado no dia 26/08 (domingo).

Este tópico é para quem for - e até mesmo para que não for - prestar o exame, trocar uma idéia sobre tudo relacionado a ele.

Eu vou prestar pela primeira vez, já fiz um "simulado" do ENEM na minha escola, fiquei em 4º lugar de 65 alunos (englobando 2º e 3º Colegiais) com uma média de 49,20. Eu quero ver se consigo melhorar essa média para me ajudar nos vestibulares da vida.

Link para o comentário

Tenho um carinho muito especial pela prova do ENEM, pois foi através dela que eu consegui uma bolsa para cursar Direito em uma instituição paga pelo programa PROUNI! :aplausos: Bolsa total :joia:

Sou de origem humilde, sempre estudei em escola pública (música de fundo triste :P ) e admito que sem esse programa dificilmente conseguiria cursar Direito em uma universidade pública. A concorrência é muito acirrada com quem estudou em em escola particular :( . Graças ao enem pude realizar meu sonho :lambada: !! Admito que a minha adaptação inicial foi difícil (era um mudo totalmente novo pra mim) mas a galera aqui me recebeu legal. Atualmente orgulho-me de estar entre os melhores da minha turma (nossa, como eu sou modesto...) :assobiando:

E foi só na faculdade que eu pude ter um contato maior com o computador, pois eu não tenho condições de ter um :glare: (música de fundo triste de novo) e conhecer "um certo fórum" com gente tão doida por chaves quanto eu. Descobri não estava só no mundo, viva!!!! :bebum:

Pra conseguir minha bolsa eu tive que acertar 61 questões na prova objetiva e ter nota 70 na redação. Cada questão acertada vale ouro (um amigo meu acertou 58 e não consegui passar na seleção do prouni). Quando me perguntam qual o meu segredo pra fazer as provas eu digo : bom senso!!! O enem não quer saber se você conhece formulas e dados de cor. O que é exigido de você é sua habilidade de utilizar os conhecimentos adquiridos na vida escolar para resolver problemas do dia a dia... Não dá pra estudar para uma prova como o enem, o que se pode fazer é um preparo. Vou contar o que eu fazia: treinava dissertação (o tipo de prova do enem), resolvia provas anteriores e lia os principais jornais e revistas da época para me manter atualizado com o mundo (esse tipo de informação é precioso na hora da redação e em algumas questões objetivas). Nada de se aprofundar muito em matérias como química e física. Tente resolver problemas práticos pra estudar matemática.

Quero adiantar que não existe uma formula mágica na hora de fazer o enem, o metodo de estudo vária de pessoa pra pessoa...

Qualque dúvida é só perguntar :surfing:

Link para o comentário

Ch4p0l1n, se você for prestar vestibular eu recomendo, pois dá uns pontinhos preciosos.

Ano passado prestei e acertei 50 questões, tirei 70 na redação. Isso me rendeu 3 pontos a mais na primeira fase da FUVEST.

ENEM é pura interpretação de texto, gráfico, imagens, tem sim 1 ou outra questão de física ferrada que é pra ninguém acertar todas as questões, mas no geral é uma prova de leitura e interpretação.

Recomendo pra quem quer PROUNI, FUVEST ou algum vestibular em faculdade pública.

Link para o comentário

Estou no 3º e vou fazer, deveria ter feito no ano passado pra ver como é, mas acabei não fazendo =/

Quer dizer q no ENEM não cai tanta coisa de exatas? Pq o q afunda os meus simulados são exatas, o resto até q eu não vou mal.

Quem já fez poderia contar aqui no tópico como foi, ajuda quem ainda vai fazer.

Link para o comentário

To no 2º, meu colégio recomendou não fazer por causa que não temos matéria suficiente, ou seja, a posição do colégio na lista do Enem irá diminuir.

Seria bom eu fazer?

Link para o comentário
To no 2º, meu colégio recomendou não fazer por causa que não temos matéria suficiente, ou seja, a posição do colégio na lista do Enem irá diminuir.

Seria bom eu fazer?

tá e no teu colégio não tem alunos que estudam por conta própria, além do que os professores dão na aula? Eu nunca fui desses, só estudava o q dava na aula, mas nas turmas do 2º grau sempre tinham os estudiosos (nem eram nerds :P ). Estes passaram na federal daqui (UFRGS), que é uma das melhores do país (porém não foram bem no ENEM). Eu consegui uma média regular no ENEM, consequentemente PROUNI (67,5), mas consegui a bolsa e hoje estudo o que eu quero! A melhor coisa que o Lula fez foi o PROUNI, não tem jeito.

Confesso que eu nem soube o que estudar pro ENEM, não sabia o que iria cair... Simplesmente estudava o que era dado em aula, é bem isso o ENEM só é difícil mesmo pra quem não estuda nada.

Link para o comentário
acho q nem vou prestar, esse enem eh mto chato

e daí q é chato? então vc não vai prestar nada... tem q fazer...

Seria bom eu fazer?

claro!! q escola é essa q prefere ter uma posição melhor a ajudar o aluno?? <_<

Link para o comentário

Tô no 1º e pretendo fazer só no 2º e 3º.

A minha escola ficou em 16º no país e isso aumenta a pressão sobre nós. -_-^_^

Link para o comentário

Estou na 1ª série do ensino médio, e não o farei, mas neste ano, haverá quatro SUPER REVISÕES aqui no colégio, que são uma semana de aula, revisando os conteúdos que caem com mas freqüência no vestibular, e um dos quatro Super Revisão, será inspirado nas questões do ENEM.

Link para o comentário

mas vou prestar vestibular em julho, o enem é depois, se eu passar no meio do ano me livro, e ano passado tirei mto pouco no enem, nem da pra usar nesse vestibular de agora

Link para o comentário
Começaram as inscrições para o ENEM 2007, que será realizado no dia 26/08 (domingo).

Este tópico é para quem for - e até mesmo para que não for - prestar o exame, trocar uma idéia sobre tudo relacionado a ele.

Eu vou prestar pela primeira vez, já fiz um "simulado" do ENEM na minha escola, fiquei em 4º lugar de 65 alunos (englobando 2º e 3º Colegiais) com uma média de 49,20. Eu quero ver se consigo melhorar essa média para me ajudar nos vestibulares da vida.

Eu tambem fiz esse simulado, vc fez o do Angulo Freddie????

O ENEM é mais conhecimento geral.

Link para o comentário
Estou no 3º e vou fazer, deveria ter feito no ano passado pra ver como é, mas acabei não fazendo =/

Quer dizer q no ENEM não cai tanta coisa de exatas? Pq o q afunda os meus simulados são exatas, o resto até q eu não vou mal.

Quem já fez poderia contar aqui no tópico como foi, ajuda quem ainda vai fazer.

É, digamos que não tem tantas questões assim de exatas, mas é uma prova de interpretação e bom senso.

Seria bom eu fazer?

Se pretende prestar um vestibular no ano que vem, seria bom e se não teve matéria suficiente sua escola é um lixo, porque na grande maioria das escolas, a matéria do colegial é dada toda nos 2 primeiros anos, funcionando o terceiro como uma espécie de revisão e preparação pro vestibular.

mas vou prestar vestibular em julho, o enem é depois, se eu passar no meio do ano me livro, e ano passado tirei mto pouco no enem, nem da pra usar nesse vestibular de agora

Se foi mal no ENEM, como espera ir bem no vestibular? Só se for de faculdade particular.

ENEM é mais fácil que muitos vestibulares entre eles: FUVEST, UNESP, UFSCAR, UNICAMP, isso sem falar no ITA e na AFA que são quase impossíveis e fora também os vestibulares de particulares concorridas (no caso de morar em SP capital) e

o de estaduais e federais que eu não citei.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      738

Depósito de Bobagens

2. HOMESSA
      286

Sonhos CH

3. Doutor Chimoltrúfio
      3

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

4. E.R
      951

SBT

5. RenatoCS
      3

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...