Ir para conteúdo

Copa Sul-Americana 2008

E.R

Recommended Posts

• Respostas 321
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

53

• Barril do Chavinho

38

• Fábio

34

• Willianch

22

Usuários que mais postaram nesse tópico

Isso é ótimo!

Porque se o Boca continuar jogando com o time reserva, a audiência tem chances de cair, assim a Fox Sports não teria tanto interesse nessa competição mais, e quem sabe poderia haver uma mudança na Sul-americana, sendo disputada junto com a Libertadores, a exemplo do que acontece com a Liga dos Campeões e a Copa da Uefa. Alguns benefícios:

. Valorização da Copa nos países, tipo, a Copa do Brasil daí seria transferida para o segundo semestre, assim todos os grandes clubes brasileiros a jogariam, ou seja, seria uma troca de competição, com um diferencial, a Copa do Brasil dá vaga à Libertadores, enquanto a Sul-Americana não.

. Valorização da própria Sul-americana, porque o time que estará disputando-a, só terá ela para disputar e os estaduais, no caso dos clubes brasileiros, e só teremos times que não conseguiram vagas na Libertadores.

Bom, esses são alguns benefícios que eu posso falar agora aqui, na minha opinião tinha que haver uma mudança o mais rápido possível, seria melhor para todos, até para a Globo, porque no segundo semestre é muito melhor passar um Palmeiras contra Internacional - caso tivesse Copa do Brasil - do que um Palmeiras contra Ancash...

Link para o comentário

E no primeiro semestre a Globo teria algum motivo para passar Palmeiras x Ancash, tendo também os jogos da Libertadores?

Para mim dá na mesma. Só acho que disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão no mesmo semestre não faz muito sentido.

O futebol sul-americano não tem tantos times fortes como a Europa para termos a nossa Copa da UEFA. O melhor seria acabar com a Sul-Americana, e deixar apenas a Libertadores como torneio sul-americano.

Link para o comentário
E no primeiro semestre a Globo teria algum motivo para passar Palmeiras x Ancash, tendo também os jogos da Libertadores?

Para mim dá na mesma. Só acho que disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão no mesmo semestre não faz muito sentido.

O futebol sul-americano não tem tantos times fortes como a Europa para termos a nossa Copa da UEFA. O melhor seria acabar com a Sul-Americana, e deixar apenas a Libertadores como torneio sul-americano.

Concordo. Mas acho que a Libertadores devia ser no segundo semestre (de setembro a segunda semana de dezembro) , com a pré-Libertadores em agosto.

SETEMBRO

. fase de grupos - 4 semanas

OUTUBRO

. fase de grupos - duas semanas

. oitavas-de-final - duas semanas

NOVEMBRO

. quartas-de-final - duas semanas

. semifinal - duas semanas

DEZEMBRO

. finais - duas semanas

--

Com isso, faria-se um ajuste no calendário de tal forma :

. Os clubes brasileiros não disputariam a "Pan-Americana" (que seria realizada no primeiro semestre e teria times do México e dos EUA). Em contapartida, os times mexicanos não disputariam a Libertadores. Assim, as vagas atualmente ocupadas pelo México seriam dadas (uma ao Brasil, uma a Argentina e uma ao Uruguai) .

Teríamos 5 vagas diretas para os clubes brasileiros : o campeão da Copa do Brasil + os 4 primeiros colocados no Campeonato Brasileiro

O quinto colocado do Campeonato Brasileiro iria para a Pré-Libertadores contra o terceiro colocado do Campeonato Venezuelano.

Os jogos da Copa do Brasil seriam nas mesmas datas da Sul-Americana (sem clubes brasileiros) .

Por fim, o número de clubes nas competições nacionais e locais diminuiram :

. CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIES A, B e C - 18 clubes (sobem 3 e caem 3)

. CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE D - 48 clubes (sobem 3)

. CAMPEONATO PAULISTA - 12 clubes (sobem 2 e caem 2)

. CAMPEONATO CARIOCA - 12 clubes (sobem 2 e caem 2)

. COPA DO BRASIL - 64 clubes (com alguns times pequenos se enfrentando na fase preliminar)

. MUNDIAL DE CLUBES - 6 equipes (Libertadores /Champions League/Ásia/África/Concacaf/Oceania) - disputada na terceira semana de dezembro (semifinal e final), com a fase preliminar na segunda semana de dezembro

--

Dessa forma, o Campeonato Brasileiro (que começaria na quarta semana de maio) não começaria "esvaziado", os estaduais não seriam "esvaziados pela Libertadores" e não serviriam como período de testes e de montagem de equipe.

Os jogadores entrariam em férias coletivas no terceiro domingo de dezembro (a final do Mundial de Clubes seria no terceiro sábado de dezembro), a não ser se caísse no dia 24, daí seria excepcionalmente um dia antes.

Os jogadores voltariam das férias no dia 20 de janeiro. Alguns amistosos seriam disputados e nesse período também teríamos a Recopa (campeão da Libetadores em dois jogos contra o campeão da "Pan-Americana").

Os campeonatos estaduais começariam depois do Carnaval (que passaria a ser sempre na primeira semana de fevereiro) , com o "modelo Taça Guanabara e Taça Rio", com final única em cada turno em campo neutro e sem semifinais. Caso houver a necessidade de uma final entre os campeões de cada turno, será disputada em campo neutro em jogo único (exceto em exceções, por exemplo, finais com o São Paulo e (Corinthians, Palmeiras ou Santos) seriam disputadas no Pacaembu, finais entre os grandes de Recife seriam sempre em campo neutro : Sport x Santa Cruz nos Aflitos, Náutico x Sport no Arruda e por aí vai.

Editado por E.R
Link para o comentário

Caramba, você tá querendo mudar até o carnaval. :lol:

(Se bem que tem um projeto na câmara propondo a mesma coisa).

Esse modelo Taça Guanabara / Taça Rio se aplica bem no Rio, onde já existe essa tradição. No Campeonato Paulista, por exemplo, não faria o menor sentido. Eu preferia um Paulistão com 16 clubes, nos moldes atuais (classifica 4, semifinais e finais).

Copa do Brasil no primeiro semestre e Libertadores no segundo é interessante. Disputando dois torneios importantes no mesmo semestre, dificilmente os times jogariam um deles com time misto.

Link para o comentário
Caramba, você tá querendo mudar até o carnaval. :lol:

(Se bem que tem um projeto na câmara propondo a mesma coisa).

Esse modelo Taça Guanabara / Taça Rio se aplica bem no Rio, onde já existe essa tradição. No Campeonato Paulista, por exemplo, não faria o menor sentido. Eu preferia um Paulistão com 16 clubes, nos moldes atuais (classifica 4, semifinais e finais).

Copa do Brasil no primeiro semestre e Libertadores no segundo é interessante. Disputando dois torneios importantes no mesmo semestre, dificilmente os times jogariam um deles com time misto.

Mas com 16 clubes, não fecha as datas. Se todos os estaduais tivessem 12 clubes, o calendário ficaria harmonioso, porque aí daria pra jogar a Copa do Brasil toda antes do começo da Libertadores.

O Campeonato Paulista é muito inchado, na verdade, só tem umas 9 equipes fortes :

. São Paulo

. Corinthians

. Palmeiras

. Santos

. Portuguesa

. Ponte Preta

. Guarani

. Noroeste

. Bragantino

O resto é time de prefeitura :

. Guaratinguetá

. Barueri

. São Caetano

. Santo André

E times sem nenhuma estrutura (que me desculpem) : Marília, Juventus.

--

12 times em São Paulo é aceitável. :joinha:

--

No Rio é que podia ter menos (8 clubes seria o ideal) , mas esse número (12) podia padronizar o número de participantes dos estaduais.

.

Link para o comentário
e o q vcs acham de fazer a Libertadores durante o ano todo, assim como é a Champions League?

Não dá porque o calendário na América do Sul é diferente, especialmente o do Brasil com os campeonatos estaduais.

Link para o comentário
e o q vcs acham de fazer a Libertadores durante o ano todo, assim como é a Champions League?

Não dá porque o calendário na América do Sul é diferente, especialmente o do Brasil com os campeonatos estaduais.

apenas o do Brasil é diferente, não?

mas mesmo aqui, atrapalharia em q? daria na mesma...

Link para o comentário

apenas o do Brasil é diferente, não?

mas mesmo aqui, atrapalharia em q? daria na mesma...

Mas Foo, se a Libertadores fosse o ano todo, não daria pra fazer dois torneios continentais. E aí não teria futebol no meio da semana garantido em toda a América do Sul. Nas datas da Copa do Brasil, ia passar o que no resto da América do Sul ?

E duvido que os argentinos inventariam a Copa da Argentina, lá é muito diferente daqui, cada campeonato nacional dura 6 meses (Clasura e Apertura) e o Torneio de Verão é tradicionalíssimo lá. Só com esse esquema que eu falei é que daria pra manter as tradições na Argentina e no Brasil. :joia:

Link para o comentário

Bom, primeiramente, não sei como estou acordado... Acho que uma força divina me deixou acordado para relatar essa mer** de jogo que foi Ancash e Palmeiras.

Por incrível que pareça, quem teve mais chances reais foi o Ancash, que perdeu dois gols na linha.

A única grande chance do Palmeiras foi do Lenny, que teve a incapacidade de não conseguir encobrir aquele goleiro de pebolim, com bracinho de jacaré, chamado Jhonny Vegas, ou como o Luciano Gagá chamou, Jhonny Cash. Concordo com o Juca Kfouri, o Lenny é uma amostra barata e gratuita de jogador de futebol.

E foi isso o jogo, não tem muita coisa para falar não... Vou dormir, pois amanhã tenho que acordar às 5:40, fui!

Editado por Freddie Mercury
Link para o comentário

Juízinho sacana esse do jogo de hoje. Qualquer faltinha pros caras é falta, e qualquer faltinha pro Botafogo nada. Tudo bem que o Botafogo jogou com aquela mesma aparência de desinteresse e tomou um gol numa bobeira. E esse time do América de Cali é uma boa bos**.

Link para o comentário

O Fogão tomou 1x0

Ai o repórter perguntou: O Botafogo vai atacar no jogo que vem?

Jogador: Não. Agente vai ficar na defesa segurando o 0 a 0.

:lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      390

Os Trapalhões

2. Jaciinto
      187

Exibições de Chaves no SBT

3. Jaciinto
      168

Exibições de Chapolin no SBT

4. E.R
      116

Xuxa

5. E.R
      520

Big Brother Brasil

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...