Ir para conteúdo

Supostos Perdidos

Valette

Recommended Posts

marinheiro mareado passava no chapolin até quando?

Pelo o que eu sei só passava com Chaves, e sua última exibição foi em 1992

Link para o comentário
  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Valette

23

• João

18

• Diego@Marinho

17

• Fabão

10

Usuários que mais postaram nesse tópico

tem a suposta 1ª parte de "Um Astro Cai na Vila" q eu, o Thomas e mais alguns, achamos q já vimos...

convenhamos, aquele início cheio de cortes mostrando a reação de cada personagem qdo encontra com o Héctor Bonilla é mto estranho...

Deste episódio o Thomas e eu lebramos dos mesmos flashs de cenas...estranho não?!

Link para o comentário

Se passou no clube foi essa que eu assisti então...

Link para o comentário
Se passou no clube foi essa que eu assisti então...

Mas passou, tem no Clube sim, se chama "Um Marinheiro Muito tonto"

Quem não achar no Chespirito.org é normal, pois lá tem várias temporadas incompletas...

Link para o comentário
Teoria minha sobre o episódio "O Revolvinho do Chaves"

De novo esse papo? Digo...

Se a opinião de alguém não for semelhante à minha, peço pra que debata de forma civilizada sem insultos.

Bem, postei recentemente no tópico "Curiosidades CH" , mas quase ninguém leio. Agora fiz mais umas buscas relacionadas a esse episódio e obtive resultados interessantes. Alguns fãs do Chile e Argentina alegam realmente ter visto um episódio que o Chaves tem um revolvinho de 1972.

Bem, eu não vi esse episódio, não era nem nascido na época que passou no Brasil, mas fiquei muito interessado em buscar mais informações sobre tal episódio. Vamos lá:

Conforme dito por alguns, o episódio que passou no dia da inundação do TJ Brasil, era um episódio antigo, a vila tinha o chão todo sujo, Chiquinha estava de vestido brancom o seu Barriga de barba ou costeletas e o principal, o Chaves com um revolvinho.

Bem, andei pesquisando e vi que muitas pessoas se lembraram desse episódio em outros países, já é um sinal, mas não é tudo! Me comuniquei primeiro com um amigo Chileno por MSN e o mesmo afirmou que o episódio que o Chaves tem o revolvinho é o episódio "Brincando de Independência" ou "Interrompendo o seu Madruga" de 1972, cuja confirmação é feita através dessa imagem:

foto42.jpg

E realmente, o que Chiquinha aparente tinha nas mãos? Um revolvinho, aparentemente. Pode ser uma matraquinha? Sim, mas a forma que ela segura se assemelha como se segura um revolvinho.

Eis aqui outra imagem com circulação dessa foto:

oqehissofx3.jpg

Bem, isso pode ser já um sinal, mas ainda não é tudo!

Então, falei com um amigo Argentino, que disse que tem gravações muito antigas de Chaves de todas as temporadas, que certamente teria o episódio. Ele tem muitas raridades, como: "Seu Madruga pintor" parte 1 1976, "As Novas Vizinhas" de 1978, "Madrguinha" parte 2 de 1977, os dois primeiros são comuns aqui, mas todos são perdidos quase que mundiais!

Bem, como ele afirmou o mesmo que meu amigo Chileno, que esse episódio é o mesmo da foto, mas como não tinha certeza se não o tinha gravado, chamou uma amiga dele (pensei que fosse amigo :P ) que tinha mais episódios de Chaves que ele, bem conversamos e ela me afirmou com toda certeza, o episódio em que o Chaves tem um revolvinho é o episódio "Brincando de Independência" de 1972, que vinha antes desse episódio "Interrompendo o seu Madruga", ambas esquetes eram seqüência do episódio "A festinha na vila". Me contou muitos detalhes, disse que tinha quase certeza que tinha o episódio, que se achasse faria o possível pra upá-lo, através de muitos relatos estrangeiros e brasileiros sobre o episódio, agora eu tenho quase certeza que o episódio em si "O revolvinho do Chaves" que se trata somente do brinquedo não existe, mas sim o episódio que o Chaves brinca com um revolvinho, que é "Brincando de independência" de 1972.

Aqui no Brasil, disseram que passou esse episódio cortadíssimo, que tinha cerca de 5 minutos e que passou junto de "Interrompendo o seu Madruga" de 1975. Aí eu formei minha teoria:

Em 1992, quando transmitiram Chaves no horário do TJ Brasil, passou o episódio "A independência" de 1972 que o Chaves brincava com um revolvinho, por ser uma esquete era curtíssimo, o que fez algumas pessoas pensarem que estava cortado, em seguida passou "Interrompendo o seu Madruga" de 1972, mas algumas pessoas confundiram pensando que foi a versão de 1975, ou pode até ter sido que passou o episódio da independência e o do "Interrompendo" de 1975 mesmo.

Por que foi exibido apenas uma vez?

Simples, em 92 foi ano que o SBT fez uma limpa em seu acervo, sumindo com uma série de episódios, entre eles muitos remakes. O que aconteceu, pegaram esse episódio e exibiram, mas viram que havia versões mais recentes no ar, e era um episódio curto, resolveram tirá-lo do ar.

------------------

Bem pessoal, através dessas informações estrangeiras e brasileiras, vi que muitas informações estavam batendo o que me fez a criar essa teoria.

O que acharam da teoria?

Nossa cara, esse seu post me deixou muito intrigado. É bem possível mesmo que esse seja O Revolvinho do Chaves. Mas uma coisa eu percebo: todo mundo aqui que diz que assistiu ao episódio afirma que Chaves usa um révolver laranja e na foto, mesmo sendo em preto e branco, percebemos que o revólver (se é que é um mesmo) é branco.

Link para o comentário
Nossa cara, esse seu post me deixou muito intrigado. É bem possível mesmo que esse seja O Revolvinho do Chaves. Mas uma coisa eu percebo: todo mundo aqui que diz que assistiu ao episódio afirma que Chaves usa um révolver laranja e na foto, mesmo sendo em preto e branco, percebemos que o revólver (se é que é um mesmo) é branco.

Eu tenho um amigo que afirma veementemente que era um episódio de Carnaval, e creiam ou não, eu lembrei que era mesmo, lembrei até de um diálogo do Quico eu acho dizendo, "Mas Chaves, é Carnaval!!, algo assim.

Sobre a côr do revolvinho, é normal ele estar branco, poderia ser um laranja claro, meio amarelado. NA foto nada está com uma cor definida. EU poderia dizer que o cabelo da Florinda é preto, por exemplo.

Link para o comentário

Acho impossivel ter algum episodio de Carnaval os mexicanos não tem esta tradição

O Carnaval deles é a festa da Pichorra

Link para o comentário

Sim, lá não deve ter Carnaval, mas tenha certeza de uma coisa: essa festa não é exclusiva do Brasil. Eu vi a transmissão do carnaval das Canárias em 2008 e é quase igual ao daqui. E também se chama Carnaval.

Mas pelo teor de tudo que disseram até agora, e das fotos, no original era um episódio da Festa de Independência, aquele das cornetinhas.

Link para o comentário
Acho impossivel ter algum episodio de Carnaval os mexicanos não tem esta tradição

O Carnaval deles é a festa da Pichorra

Pode ser que a Maga adaptou "Festa da independência" com serpentinas, tamborezinhos e etc. para Carnaval! Ainda mais pela característica sendo do lote de 92 que a maga já tinha experiência em adaptar.

Link para o comentário

Eu não duvido nada. Pra quem já transformou uma aula de história do México em história do Brasil, e transformou Acapulco em Guarujá...

Link para o comentário

O lote de 92 foi o que menos o Maga adaptou o lote ficou bem famoso por seu o ultimo, a mudança das risadas, BGMs em praticamente todas as cenas, e musiquinhas dos discos

Mais suponhamos que foi alguma versão da Pichorra, que explicação daria ao objeto se o episodio fosse adaptado de Carnaval

Outro episodio que eu me lembro que passou pelo menos em chamadas é Os Bombeiros versão 2, a cena do Quico desligando a energia, e o Chaves pilotando a nave, que na verdade é o seu barril

Link para o comentário
O lote de 92 foi o que menos o Maga adaptou o lote ficou bem famoso por seu o ultimo, a mudança das risadas, BGMs em praticamente todas as cenas, e musiquinhas dos discos

Mais suponhamos que foi alguma versão da Pichorra, que explicação daria ao objeto se o episodio fosse adaptado de Carnaval

Outro episodio que eu me lembro que passou pelo menos em chamadas é Os Bombeiros versão 2, a cena do Quico desligando a energia, e o Chaves pilotando a nave

Adaptaram menos embora já tinham experiências... As adaptações dariam sentido e acho que esse tipo de adaptação seria típica da Maga!

---------------

Eu me lembro bem de um episódio de 1973 (Chaves de bermuda amarela, Quico de boné azul e a Chiquinha de vestido rosa) que começava com uma narração do Maga, a narraçãom tinha algo como "Roupa limpa suja-se em público" ou algo assim, só sei que era uma frase com roupa...

Lembro também de cenas como a Chiquinha convidando o Chaves a brincar de alguma coisa, ele fazia o típico "Zás zás!" e depois jogava os cadernos no barril!

Só disso que lembro, vi esses trechinhos e depois tive que ir para a escola...

Enfim, que episódio seria esse que o Chaves joga os cadernos no barril? Seria mais um perdido para a lista ou estaria eu fazendo alguma confusão? Mas alguém se lembra desse episódio?

Editado por João
Link para o comentário
Não me lembro qual episodio, mais é um comum

Você deve estar se confundindo com um que é o Kiko que fala com o Chaves

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...