Ir para conteúdo

Supostos Perdidos

Valette

Recommended Posts

vcs falam do episódio desta foto:

confusion_pasteles.jpg

eu vi um episodio com uma cena igual a essa, mais nao tenho ctz se eah o Errar é Humano ou Mal Entendido v.3, so poderei ter ctz qdo assistir denovo Errar é Humano!

É o mal entendido versão 3, e não é raro, apenas inédito no Brasil.

Ele é suposto perdido, porque muita gente lembra da cena que o Seu Madruga esta sentado na janela e joga o bolo

Link para o comentário
  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Valette

23

• João

18

• Diego@Marinho

17

• Fabão

10

Usuários que mais postaram nesse tópico

confusion_pasteles.jpg

Cara, tenho uma lembrança desse episódio na minha mente, tenho quase certeza que vi esse episódio no SBT, me lembro muito bem dessa posição no chapéu do Madruga.

Link para o comentário

confusion_pasteles.jpg

eu vi um episodio com uma cena igual a essa, mais nao tenho ctz se eah o Errar é Humano ou Mal Entendido v.3, so poderei ter ctz qdo assistir denovo Errar é Humano!

Ele é suposto perdido, porque muita gente lembra da cena que o Seu Madruga esta sentado na janela e joga o bolo

Foi a primeira vez que eu ouvi relatos desse episódio como perdido no Brasil, mas como falamos do SBT, né?

Link para o comentário

confusion_pasteles.jpg

Foi a primeira vez que eu ouvi relatos desse episódio como perdido no Brasil, mas como falamos do SBT, né?

Esses relatos são bem antigos

Link para o comentário

Não tô a fim de ler o tópico todo. ;)

Mas se eu não me engano, recentemente passou um perdido do Chaves, não?

Eu me lembro que até a porta da vila era tipo um arco, a roupa do Seu Madruga era diferente...

Não lembro quando foi, mas eu vi o episódio e meu amigo também. Se unão me engano, dia 18 de julho.

EDIT+OFF: POST NÚMERO 100 DO TÓPICO! =D

Editado por Sonic Powers
Link para o comentário

Teoria minha sobre o episódio "O Revolvinho do Chaves"

De novo esse papo? Digo...

Se a opinião de alguém não for semelhante à minha, peço pra que debata de forma civilizada sem insultos.

Bem, postei recentemente no tópico "Curiosidades CH" , mas quase ninguém leio. Agora fiz mais umas buscas relacionadas a esse episódio e obtive resultados interessantes. Alguns fãs do Chile e Argentina alegam realmente ter visto um episódio que o Chaves tem um revolvinho de 1972.

Bem, eu não vi esse episódio, não era nem nascido na época que passou no Brasil, mas fiquei muito interessado em buscar mais informações sobre tal episódio. Vamos lá:

Conforme dito por alguns, o episódio que passou no dia da inundação do TJ Brasil, era um episódio antigo, a vila tinha o chão todo sujo, Chiquinha estava de vestido brancom o seu Barriga de barba ou costeletas e o principal, o Chaves com um revolvinho.

Bem, andei pesquisando e vi que muitas pessoas se lembraram desse episódio em outros países, já é um sinal, mas não é tudo! Me comuniquei primeiro com um amigo Chileno por MSN e o mesmo afirmou que o episódio que o Chaves tem o revolvinho é o episódio "Brincando de Independência" ou "Interrompendo o seu Madruga" de 1972, cuja confirmação é feita através dessa imagem:

foto42.jpg

E realmente, o que Chiquinha aparente tinha nas mãos? Um revolvinho, aparentemente. Pode ser uma matraquinha? Sim, mas a forma que ela segura se assemelha como se segura um revolvinho.

Eis aqui outra imagem com circulação dessa foto:

oqehissofx3.jpg

Bem, isso pode ser já um sinal, mas ainda não é tudo!

Então, falei com um amigo Argentino, que disse que tem gravações muito antigas de Chaves de todas as temporadas, que certamente teria o episódio. Ele tem muitas raridades, como: "Seu Madruga pintor" parte 1 1976, "As Novas Vizinhas" de 1978, "Madrguinha" parte 2 de 1977, os dois primeiros são comuns aqui, mas todos são perdidos quase que mundiais!

Bem, como ele afirmou o mesmo que meu amigo Chileno, que esse episódio é o mesmo da foto, mas como não tinha certeza se não o tinha gravado, chamou uma amiga dele (pensei que fosse amigo :P ) que tinha mais episódios de Chaves que ele, bem conversamos e ela me afirmou com toda certeza, o episódio em que o Chaves tem um revolvinho é o episódio "Brincando de Independência" de 1972, que vinha antes desse episódio "Interrompendo o seu Madruga", ambas esquetes eram seqüência do episódio "A festinha na vila". Me contou muitos detalhes, disse que tinha quase certeza que tinha o episódio, que se achasse faria o possível pra upá-lo, através de muitos relatos estrangeiros e brasileiros sobre o episódio, agora eu tenho quase certeza que o episódio em si "O revolvinho do Chaves" que se trata somente do brinquedo não existe, mas sim o episódio que o Chaves brinca com um revolvinho, que é "Brincando de independência" de 1972.

Aqui no Brasil, disseram que passou esse episódio cortadíssimo, que tinha cerca de 5 minutos e que passou junto de "Interrompendo o seu Madruga" de 1975. Aí eu formei minha teoria:

Em 1992, quando transmitiram Chaves no horário do TJ Brasil, passou o episódio "A independência" de 1972 que o Chaves brincava com um revolvinho, por ser uma esquete era curtíssimo, o que fez algumas pessoas pensarem que estava cortado, em seguida passou "Interrompendo o seu Madruga" de 1972, mas algumas pessoas confundiram pensando que foi a versão de 1975, ou pode até ter sido que passou o episódio da independência e o do "Interrompendo" de 1975 mesmo.

Por que foi exibido apenas uma vez?

Simples, em 92 foi ano que o SBT fez uma limpa em seu acervo, sumindo com uma série de episódios, entre eles muitos remakes. O que aconteceu, pegaram esse episódio e exibiram, mas viram que havia versões mais recentes no ar, e era um episódio curto, resolveram tirá-lo do ar.

------------------

Bem pessoal, através dessas informações estrangeiras e brasileiras, vi que muitas informações estavam batendo o que me fez a criar essa teoria.

O que acharam da teoria?

Editado por João
Link para o comentário

Sobre o episódio do mal entendido versão de 1978 EU TAMBÉM VI NO SBT, por volta de 1999 ou 2000, tanto que a primeira vez que procurei sobre CH na Internet (por volta de abril de 2000) e achei aqueles vídeos da TVE, fiquei esperando o SBT passar de novo essa versão e então nunca mais passaram. Lembrava bem da cena em que o Madruga sai de casa dizendo que o bolo foi feito para ele, com a prateleira da sua casa cheia de pratos, coisa que não tem nas outras versões.

Link para o comentário

Essa teoria é bem plausível, João. Parabéns. ;)

Mas ainda estpu em dúvida sobre o episódio que citei, ele é mesmo um perdido ou foi doidera mnha?

Link para o comentário

bom pessoal, assisto ch desde o final dos anos 80

tenho alguns na lembrança que não foram mencionados ou pouco citados aqui neste tópico

do Chaves

1) era um episódio bem curto, coisa de 2 ou 3 minutos. O Chaves está no pátio com uma revista, aí o Quico sai da casa dele e convida o Chaves pra comer um sanduíche de presunto. O Quico ia e voltava da casa dele para pegar os ingredientes para preparar o sanduíche. Nisso, o Chaves aproveitava a ausência do Quico para pegar a parte do sanduíche do Quico e colocar na parte dele. Aí no final, quando os sanduíches estavam prontos, o Quico ficou com a parte que tem o sanduíche e o Chaves só com a parte do pão. Eu sei que no episódio das "Panquecas da Dona Clotilde" tem uma cena parecida com essa, mas tenho certeza que não é esse episódio, pois nesse das panquecas, o episódio continua, enquanto que no outro, o Chaves chora e entra no barril, aí começa a tocar aquela música tradicional de quando o episódio está terminando

2) uma outra versão de "Seu Madruga carpinteiro". Seu Madruga tinha uma camiseta azul clara, igual o da "Falta-D'água", versão perdida, num certo momento o Nhonho aparecia na história. Quando a Florinda via o Girafales, ela colocou a cadeira na cabeça dela e o Seu Madruga fazendo aquelas caretas dele. Só lembro de ter visto uma vez mesmo

do Chapolin

também afirmo ter visto a "História de Sansão e Dalila", em 94 ou 95, não lembro o ano exato. Chespirito com uma peruca grande, derrubando os pilares, o cenário era amarelo. Cheguei a pensar que era uma outra versão da "Peruca de Sansão", mas depois vi que não era, pois a história é diferente, o próprio Chapolin contava a história para a Florinda e o Carlos

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
bom pessoal, assisto ch desde o final dos anos 80

tenho alguns na lembrança que não foram mencionados ou pouco citados aqui neste tópico

do Chaves

1) era um episódio bem curto, coisa de 2 ou 3 minutos. O Chaves está no pátio com uma revista, aí o Quico sai da casa dele e convida o Chaves pra comer um sanduíche de presunto. O Quico ia e voltava da casa dele para pegar os ingredientes para preparar o sanduíche. Nisso, o Chaves aproveitava a ausência do Quico para pegar a parte do sanduíche do Quico e colocar na parte dele. Aí no final, quando os sanduíches estavam prontos, o Quico ficou com a parte que tem o sanduíche e o Chaves só com a parte do pão. Eu sei que no episódio das "Panquecas da Dona Clotilde" tem uma cena parecida com essa, mas tenho certeza que não é esse episódio, pois nesse das panquecas, o episódio continua, enquanto que no outro, o Chaves chora e entra no barril, aí começa a tocar aquela música tradicional de quando o episódio está terminando

2) uma outra versão de "Seu Madruga carpinteiro". Seu Madruga tinha uma camiseta azul clara, igual o da "Falta-D'água", versão perdida, num certo momento o Nhonho aparecia na história. Quando a Florinda via o Girafales, ela colocou a cadeira na cabeça dela e o Seu Madruga fazendo aquelas caretas dele. Só lembro de ter visto uma vez mesmo

do Chapolin

também afirmo ter visto a "História de Sansão e Dalila", em 94 ou 95, não lembro o ano exato. Chespirito com uma peruca grande, derrubando os pilares, o cenário era amarelo. Cheguei a pensar que era uma outra versão da "Peruca de Sansão", mas depois vi que não era, pois a história é diferente, o próprio Chapolin contava a história para a Florinda e o Carlos

Opa, mais um pra lista com certeza (pelo menos pra mim)!

Eu tenho uma vaga lembrança desse episódio da revista e do sanduíche, é um esquete que acompanha o do Leite de Burra Versão 1, sabia que já tinha visto, mas não falei pra ninguém me ofender (e pq eu esqueci), mas eu não tenho dúvidas de que passou, e se vc viu além de mim é porque passou mesmo. Eu nasci em 90, vi acho que por volta de 94. Provavelmente eles devem ter colocado o vídeo no final do ep. porque não tem nada a ver com ele, passa depois da abertura. Aqui o vídeo (não conheço outra gravação):

Kmh5OtrJJHc

Sobre o do carpinteiro, eu vi pelo menos uma vez em 92 ou 93, de noite.

O do Chapolin do Sansão eu comprei e não me lembro de ter visto, e olha que me esforcei. Mas uma coisa curiosa: Meu pai deve ter assistido alguma vez entre 84 e 90 e poucos (quando ele ficava mais em casa quando passava), porque ele fala uma piada igualzinha a uma que passa dublada e eu nunca vi em lugar nenhum.

Link para o comentário

Lá pelos fins de 1999 e começo de 2000 eu assisti a um episódio em que Chespirito interpretava um marinheiro, e o mesmo ficava enjoado. Lembro bem dele tonto de tão enjoado, tinha gostado do episódio até...

Alguem sabe qualé?

Link para o comentário

Deve ser o Marinheiro Mareado, versão clássica aqui no Brasil, que depois de 92/93 passava no Chapolin e não no Chaves. Digo porque vi em 94/95 e liguei por Disk Chaves falando do 525 2525. Tem aqui no tópico de vídeos pág. 11.

E várias pessoas falaram que passava no Chapolin, tinha té na lista de um site antigo, do tempo que as pessoas podiam escrever sem serem censuradas na internet.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...