Ir para conteúdo

Supostos Perdidos

Valette

Recommended Posts

Eu ia postar no tópico do Bertocarca, mas ele está específico para o episódio da carpintaria, então, acho que seria legal ter um tópico só para discutir esse tipo de assunto sem direcionar a um episódio específico.

Há mais ou menos dois anos, postei isso aqui, mas como ninguém pôde ajudar, deixei a questão de molho. Vamos "ressuscitá-lo":

Episódio 1:

por volta de 1995, estava assistindo Chapolin e depois de muito tempo sem assistir, minha mãe resolveu assistir comigo. O episódio do dia era "O futebol é minha melhor medicina". Quando terminou o episódio e começou "20.000 beijinhos..." ela comentou que o episódio do futebol estava "cortado"... Não entendi, pq eu já o assistia há cinco anos e sempre o vi assim. Ela falou que estava faltando a cena com o "Seu Madruga". Nunca entendi, até que um bom tempo depois, descobri que junto à outra versão da construção, tem uma versão do futebol com Ramón. Mostrei as duas versões a meu primo (em espanhol para não influenciar a resposta), que assistiu CH de 1984 a 1991 e ele também afirmou que a versão que ele via era com "Seu Madruga".

Episódio 2:

mais ou menos em 1992 / 1993, assisti "Chapolin" com esse mesmo primo citado acima e o episódio era "A casa caindo de velha". Poderia ser logicamente a versão conhecida de hoje, mas o que me faz crer que o episódio era apresentado em outra versão foi um único fato:

esse meu primo parecia que já tinha visto o episódio várias vezes, pois conhecia bem. Ele disse que ia advinhar quem ia cair nos pisos falsos e batia direitinho... Claro, como eu era bem criança, acreditava nos "super-poderes advinhos dele" :wacko: hauahauhuahuahuauahuahua :P

Mas o que nunca me saiu da mente, é uma cena (que espero não estar confundindo com qualquer outra coisa) em que o Chapolin havia acabado de cair num piso falso. Daí, o telefone da casa toca e o Chapolin diz: "Vou atender o telefone.", e assim que ele se dirige ao telefone, cai em outro piso um pouco mais à frente.

Agora que há facilidade em ver episódios em espanhol, alguém pode confirmar se existe essa cena em alguma versão da casa velha (comprovar com vídeo, por favor). E no caso do primeiro episódio que eu citei, alguém poderia comprovar a exibição dele com algum vídeo em português (mesmo que seja um pequeno trecho)?

Link para o comentário
  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Valette

23

• João

18

• Diego@Marinho

17

• Fabão

10

Usuários que mais postaram nesse tópico

engraçado meu pai disse a mesma coisa sobre o episodio o futebol e minha melhor medicina ja que ele assiste ch desde 1989 (foi ele que disse)

Link para o comentário

Seu Madruga Fotógrafo Parte 2 pode ser considerado perdido, pois faz um tempão que não passa...

Link para o comentário
Seu Madruga Fotógrafo Parte 2 pode ser considerado perdido, pois faz um tempão que não passa...

Perdido não, ele é considerado apenas raro, perdido é apenas a primeira parte do professor indo a vila procurar a dona florinda

Link para o comentário
a primeira parte tb não é perdida. Voltou em 2003 e de vez em quando é exibida.

Não to falando que a parte 1 é perdida, eu quiz dizer que o primeiro bloco é perdido

Link para o comentário

ah entendi! huahauhahauha vc diz o primeiro bloco da segunda parte...

mereço uma promoção?

:P

Link para o comentário

tem a suposta 1ª parte de "Um Astro Cai na Vila" q eu, o Thomas e mais alguns, achamos q já vimos...

convenhamos, aquele início cheio de cortes mostrando a reação de cada personagem qdo encontra com o Héctor Bonilla é mto estranho...

Link para o comentário

não... que há uma parte 1 é óbvio. o f... é que o epis. é perdido em vários países.

Link para o comentário
Episódio 1:

Episódio 2:

mais ou menos em 1992 / 1993, assisti "Chapolin" com esse mesmo primo citado acima e o episódio era "A casa caindo de velha". Poderia ser logicamente a versão conhecida de hoje, mas o que me faz crer que o episódio era apresentado em outra versão foi um único fato:

esse meu primo parecia que já tinha visto o episódio várias vezes, pois conhecia bem. Ele disse que ia advinhar quem ia cair nos pisos falsos e batia direitinho... Claro, como eu era bem criança, acreditava nos "super-poderes advinhos dele" :wacko: hauahauhuahuahuauahuahua :P

Mas o que nunca me saiu da mente, é uma cena (que espero não estar confundindo com qualquer outra coisa) em que o Chapolin havia acabado de cair num piso falso. Daí, o telefone da casa toca e o Chapolin diz: "Vou atender o telefone.", e assim que ele se dirige ao telefone, cai em outro piso um pouco mais à frente.

será que esse episodio que vc viu não era o do vazamento de gás? porque no final desse episodio tem uma cena parecida em que o Chapolin

diz que vai falar com o vizinho de baixo no telefone e cai no buraco, então é possivel que seja esse?

Link para o comentário
Episódio 1:

Episódio 2:

será que esse episodio que vc viu não era o do vazamento de gás? porque no final desse episodio tem uma cena parecida em que o Chapolin

diz que vai falar com o vizinho de baixo no telefone e cai no buraco, então é possivel que seja esse?

oi,

olha, eu vou te dizer que eu já cheguei a pensar nessa possibilidade, mas a menos que a memória esteja me traindo, eu lembro que várias pessoas caíam nos pisos falsos. O que de fato também pode ter acontecido é eu ter visto "O vazamento de gás" e "A casa caindo de velha" em dias próximos e minha memória está ligando as histórias e formando essa confusão mental já que eu era muito novo e não era tão fã das séries como sou hoje. Mas sim, o episódio pode bem ter sido a versão conhecidíssima de "O vazamento de gás". É por isso que estou atrás de alguém que tenha o maior número possível de versões do episódio da casa velha para comprovar ou não o fato.

Eu tive esperança na versão que saiu n'um dos Box's, mas infelizmente não tinha nada a ver. Agora, o que ajudaria muito é:

alguém sabe dizer se além da versão clássica e a versão do Box, existe mais alguma compreendida entre 1971 e 1979 do episódio "A casa caindo de velha"?

abração e valew a ajuda!

;)

Entre 1997 e 1999 eu vi a primeira parte (ou uma versão mais extendida da segunda) de "Um Astro Cái na Vila". ;)

eu acredito mais que vc realmente tenha visto a parte 1. a menos que vc não lembre que essa edição da parte 2 que o sbt exibe hoje é cortada. A parte que mostra as cenas do episódio anterior eram bem maiores até uns cinco anos atrás. Ela perdeu trechos após as novas cópias dos episódios passarem a ser apresentadas em 2003. Mas na fita da "Cosmos Video", o episódio (parte 2, lógico) pode ser vista na íntegra.

Link para o comentário

alguém tem o episódio da foto abaixo:

casa_vieja.jpg

pode ajudar na minha busca pela conclusão da história, já que aparentemente, só existem três versões do episódio:

1. a clássica

2. a do Box

3. a da foto

;)

Link para o comentário

Me corrijam se estiver errado, mas me parece que o sbt já exibiu cenas dessa versão em chamadas. Se for, pode até ser que já tenham exibido. Vai saber...

eu acredito mais que vc realmente tenha visto a parte 1. a menos que vc não lembre que essa edição da parte 2 que o sbt exibe hoje é cortada. A parte que mostra as cenas do episódio anterior eram bem maiores até uns cinco anos atrás. Ela perdeu trechos após as novas cópias dos episódios passarem a ser apresentadas em 2003. Mas na fita da "Cosmos Video", o episódio (parte 2, lógico) pode ser vista na íntegra.

Sério isso? :huh:

Mas tem bastante gente que possui essa fita da Cosmos, não? Que cenas ela tem a mais, que o sbt não exibe, no resumo da parte 1?

Link para o comentário
Entre 1997 e 1999 eu vi a primeira parte (ou uma versão mais extendida da segunda) de "Um Astro Cái na Vila". ;)

Eu também tenho essa impressão, Rubem, acho que também vi!

Porque eu lembro de ver uma vez sem narrador e com essas cenas mais estendidas!

Eu acho que deve ter passado sim!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...