Ir para conteúdo

F1 2007

Seu Madruga Veste Preto

Recommended Posts

Nelsinho Piquet está na porta de entrada da Fórmula 1. O brasileiro foi vice-campeão da temporada 2006 da Fórmula GP2 e perdeu o título para o inglês Lewis Hamilton, que é líder do Mundial de Pilotos em 2007 e corre pela McLaren, que tem o melhor carro neste ano. Ele atendeu à reportagem do GLOBOESPORTE.COM por telefone, de Magny-Cours, onde será disputada a oitava etapa do Mundial. Ele fala sobre seu antigo rival na categoria de acesso à F-1. Confira na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), a íntegra da entrevista com Nelsinho Piquet no podcast Por dentro dos Boxes.

GLOBOESPORTE.COM: Você acha que o sucesso de Lewis Hamilton na Fórmula 1 ajuda os pilotos que saem da GP2?

NELSINHO PIQUET: Acho que sim. Mas, se o Lewis Hamilton estivesse no lugar do Heikki Kovalainen, ele estaria fazendo as mesmas coisas, com um erro aqui, um ali. Ele estaria andando em um carro que não é o mais rápido e teria de forçar mais para conseguir resultados. É muito mais simples pegar um carro que já é o melhor do grid e marcar a pole ou um segundo lugar. Aí ele faz uma corrida sem tráfego, só com o ar à sua frente e com a própria estratégia. Você não tem que forçar tanto. Lógico que ele tem o Alonso junto com ele, mas é um trabalho de equipe. Um não pode tirar o outro. Por ele estar no carro certo, no lugar certo, ele mostra um pouco mais. Isso não aconteceu com o Kovalainen ou com o Rosberg. O Nico é um bom piloto, mas nunca teve um carro competitivo.

No ano passado, vocês disputaram o título até a última etapa. Qual o segredo para vencer o Lewis Hamilton?

Não existe segredo para ganhar corridas. Você precisa ser rápido. E o Hamilton só ganhou duas corridas neste ano.

A regularidade é uma das boas qualidades dele?

A regularidade dele é a regularidade do carro. Ele nunca quebrou em uma corrida, nunca teve problemas, o carro é sempre um dos mais rápidos. Então, não tem muito o que fazer. Se ele continuar com o trabalho da mesma forma que fez até agora, vai chegar ao pódio em todas as corridas. É só não quebrar. A McLaren está meio segundo mais rápida que as outras equipes.

No ano passado, você disse, em entrevista ao Papo de Sábado do GLOBOESPORTE.COM, que a imprensa inglesa dava mais espaço para o Hamilton. Você se acha melhor do que ele?

Não me acho melhor do que ninguém. Mas quando eu sento no carro e ando, eu mostro o que mostro. Para saber se sou melhor do que o Hamilton, tenho que estar na mesma equipe e com o mesmo carro. As coisas deram muito certo para ele e muito errado para outras pessoas.

Então, qual o fator principal para ele estar na frente neste ano?

Só o fato de ele ter pego os pneus Bridgestone agora e o Alonso ter saído de anos com os Michelin, foi um ponto a menos para o espanhol. Ele é um piloto muito agressivo e os novos pneus não aceitam esse estilo. É o que está acontecendo com o Kimi Raikkonen, Robert Kubica e Heikki Kovalainen, que são muito agressivos. Com o Michelin, tenho certeza de que todos estariam melhor na temporada.

GLOBO.COM

puxou o pai

fala mais do que pode

hauhauahuahau

Link para o comentário
  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

53

• Antonio Felipe

34

• Arnold

30

• Reverendo Majo Jojo

22

Usuários que mais postaram nesse tópico

NELSINHO PIQUET: Mas, se o Lewis Hamilton estivesse no lugar do Heikki Kovalainen, ele estaria fazendo as mesmas coisas, com um erro aqui, um ali. Ele estaria andando em um carro que não é o mais rápido e teria de forçar mais para conseguir resultados. É muito mais simples pegar um carro que já é o melhor do grid e marcar a pole ou um segundo lugar. E o Hamilton só ganhou duas corridas neste ano.

puxou o pai

fala mais do que pode

hauhauahuahau

Isso que eu ia dizer, falar isso do Hamilton é sacanagem, inveja pura dele. As atitudes dele não me agradam nem um pouco, as críticas que ele fez ao Fisichella como piloto, uma falta de modéstia impressionante.

Link para o comentário

A emoção está de volta a F-1. Com nova aerodinâmica, a Ferrari voltou a disputar de igual para igual com a McLaren.

FELIPE MASSA É O POLE DO GP DA FRANÇA :)

Valeu, Felipe. Hoje deu gosto de ver o treino.

Adorei ver o Kubica totalmente recuperado do acidente em Montreal, terminando em quarto lugar.

E adorei ver o Alonso se f***, espero que tenha que trocar o motor e large em último, cara metido.

Link para o comentário

boaaaa!

lindo treino, muito emocionante Hamilton saindo na frente e Massa logo atrás fazendo melhor tempo que ele!

show de bola!

AHHHHHHHH VAMO GANHA MASSAAAAA, VAMO GANHA MASSAAAAA, VAMO GANHA MASSAAAAAA AAAAAAA

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

GP da França de F1

F1 na Web

Grid de Largada

01. Felipe Massa (Ferrari) 1:15.034

02. Lewis Hamilton (McLaren) 1:15.104

03. Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:15.257

04. Robert Kubica (BMW-Sauber) 1:15.493

05. Giancarlo Fisichella ( Renault) 1:15.674

06. Heikki Kovalainen (Renault) 1:15.826

07. Nick Heidfeld (BMW-Sauber) 1:15.900

08. Jarno Trulli (Toyota) 1:15.935

09. Nico Rosberg (Williams) 1:16.328

10. Fernando Alonso (McLaren) não marcou tempo

11. Ralf Schumacher (Toyota)

12. Jenson Button (Honda)

13. Rubens Barrichello (Honda)

14. Mark Webber (Red Bull)

15. Scott Speed (Toro Rosso)

16. David Coulthard (Red Bull)

17. Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso)

18. Alexander Wurz (Williams)

19. Anthony Davidson (Super Aguri)

20. Christijan Albers (Spyker)

21. Adrian Sutil (Spyker)

22. Takuma Sato (Super Aguri)

E vamo que vamo :surfing:

Link para o comentário

CHANFLE :o

Alguem aqui viu o acidente na GP2 que teve depois da qualificação?

Passou agora no Globo Esporte.. pior que aquele do Kubica.. Graças a Deus o piloto não morreu, mais ta muito mal no Hospital :(

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

Eu vi. A bruxa tava solta! Logo na largada um carro subiu em outro e saiu voando. Poucos segundos depois e outro carro saiu voando numa curva, passou por cima do muro e quase acerta os fiscais. Depois um piloto foi pros boxes e acertou o mecânico.

Eu hein.

Link para o comentário

Não está mal no hospital não. O piloto Ernesto Viso teve uma concussão cerebral (igual a que teve o Kubica na Fórmula 1) e um braço quebrado, mais nada.

Link para o comentário

video do acidente da GP2

Magny-Cours teve um dia movimentado neste sábado. Na Fórmula 1, Felipe Massa fez a pole, com Hamilton em segundo e Kimi Raikkonen em terceiro. Fernando Alonso teve problemas no câmbio e larga apenas na décima posição. Mas, sem dúvidas, a imagem do dia vem da Fórmula GP2. Ernesto Viso e Michael Ammermuller se tocaram na primeira volta da corrida em Magny-Cours e o venezuelano levantou vôo. Ele escapou por muito pouco de um destino trágico. Vale lembrar que o brasileiro Marco Campos morreu em um acidente muito parecido na mesma pista, em 1994. Na corrida, Giorgio Pantano venceu, seguido pelos brasileiros Lucas di Grassi e Bruno Senna.

fonte: Blog Voando Baixo

caraca que acidente sinistroo :mellow:

Link para o comentário

hB9nJ_a1HrU

O acidente foi muito feio mesmo, paralisou a corrida por 50 minutos e depois, quase no fim da prova, o Sportv parou a transmissão para passar vôlei. <_<

--

Não gostei da matéria que saiu no "Jornal Nacional", com a previsão de chuva e o Massa dizendo que pode largar com pneu de chuva, espero que o Massa não perca a corrida por causa de uso errado ou rendimento ruim do pneu.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      367

MARVEL / DC

2. Professor Baratinha
      1702

Usuários sumidos do FUCH

3. E.R
      757

FAMOSOS

4. E.R
      102

God of War

5. Doutor Chimoltrúfio
      672

Las Estrellas (México) - Chaves

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...