Ir para conteúdo

F1 2007

Seu Madruga Veste Preto

Recommended Posts

• Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

53

• Antonio Felipe

34

• Arnold

30

• Reverendo Majo Jojo

22

Usuários que mais postaram nesse tópico

Resultado é mantido e Raikkonen é campeão

Pressão teria partido de Ron Dennis para se vingar das punições impostas à McLaren

0,,11785790-EX,00.jpg

Raikkonen festeja no pódio a vitória no Brasil e o seu primeiro título mundial

Após reunião entre os representantes das equipes BMW Sauber e Williams e os diretores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o resultado da última corrida da temporada 2007 da Fórmula 1 foi mantido e o finlandês Kimi Raikkonen é o campeão. A entidade não vai punir os pilotos por entender que eles não se beneficiaram da diferença de temperatura.

Uma fonte ligada a uma das equipes envolvidas revelou que a denúncia de irregularidades na temperatura dos combustíveis seria uma "jogada para tumultuar o resultado final do Mundial de Fórmula 1". Segundo esta fonte, não há meios para provar que houve adulteração e a pressão para que a FIA avaliasse o caso partiu do chefão da McLaren, Ron Dennis, que estaria querendo se vingar das punições impostas à sua equipe nesta temporada.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

-_-:D

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

VSF, Besouro. Todo mundo pra você amarela... huauhahuauh

Não diria que ele amarelou, apenas fez uma cagada que valeu o título...

---

Resultado é mantido e Raikkonen é campeão

Pressão teria partido de Ron Dennis para se vingar das punições impostas à McLaren

0,,11785790,00.jpg

pós reunião entre os representantes das equipes BMW Sauber e Williams e os diretores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o resultado da última corrida da temporada 2007 da Fórmula 1 foi mantido e o finlandês Kimi Raikkonen é o campeão. A entidade não vai punir os pilotos por entender que eles não se beneficiaram da diferença de temperatura.

Uma fonte ligada a uma das equipes envolvidas revelou que a denúncia de irregularidades na temperatura dos combustíveis seria uma "jogada para tumultuar o resultado final do Mundial de Fórmula 1". Segundo esta fonte, não há meios para provar que houve adulteração e a pressão para que a FIA avaliasse o caso partiu do chefão da McLaren, Ron Dennis, que estaria querendo se vingar das punições impostas à sua equipe nesta temporada.

Entenda a polêmica

Logo após a vitória de Kimi Raikkonen no GP do Brasil surgiu em Interlagos uma denúncia de que algumas equipes teriam usado combustível fora dos padrões da FIA. McLaren, Ferrari, BMW Sauber e Williams foram investigadas, sendo que nada foi descoberto em relação às duas primeiras. Entretanto, na medição feita nos combustíveis usados por BMW Sauber e Williams, foi encontrada uma temperatura abaixo do limite permitido regulamento.

Link para o comentário

Sem duvida nenhuma, essa foi a melhor corrida do ano. Corrida sensacional, mas o Hamilton é mto burrinho tbm neh, pra q ele quis ser afobado? Deu no q deu, aquele mascarado foi Campeão, o famoso "homem de gelo" (deve ser isso).

Eu acho palhaçada esse negocio do Massa deixar o Kimi passar, foi a mesma coisa q em outra corrida q o Rubinho deixou o Michael passar quando ambos estavam na ferrari. Mas eh isso, o Kimi não foi bem o campeonato inteiro mas foi bem na segunda metade da competição e levou o titulo. parabéns.

E para o Hamilton só resta dizer B-U-R-R-O (inesperiente D++)

Link para o comentário

. A Mc Laren esse ano não merecia ter vencido nada, depois de roubar o projeto do carro da Ferrari. E se a Ferrari e o Massa não tivessem cometido erros tão bobos, especialmente os na Malásia, Canadá e EUA, o Massa teria chances reais de ser campeão.

O Massa provou ser o rei das pistas em sentido anti-horário, só não venceu hoje porque a Ferrari não permitiu. Se o Kimi foi campeão hoje foi graças ao Massa, que ajudou e muito. Espero que os dois entrem em 2008 com tratamento igual da Ferrari, sem essa de primeiro e segundo piloto. A Ferrari é favoritíssima ao bi-campeonato de pilotos e construtores para o ano que vêm, sem espião para ajudar as rivais (assim espero).

--

. Segundo o site O Fuxico, a corrida deu 26 pontos no IBOPE.

--

. A Williams anunciou sua dupla para o próximo ano: Nico Rosberg e Kazuki Nakajima.

--

Em 2008, a F-1 deverá terá uma corrida noturna na Cingapura, a primeira da sua história. E Suzuka deverá voltar ao calendário em 2009, como GP do Pacífico.

Link para o comentário

Hamilton = Cavalo Paraguaio! :P

falando sério, fiquei triste de ver como as coisas aconteceram pra ele,eu tava torcendo pro Hamilton, mas ao mesmo tempo gostei muito também que o Alonso não conseguiu o titulo e que o Massa colaborou muito pra vitória do Kimi, e isso dará mais moral pra ele na equipe! :)

MASSA CAMPEÃO ANO QUE VEM, EU ACREDITO! :D

Link para o comentário

falando sério, fiquei triste de ver como as coisas aconteceram pra ele,eu tava torcendo pro Hamilton, mas ao mesmo tempo gostei muito também que o Alonso não conseguiu o titulo e que o Massa colaborou muito pra vitória do Kimi, e isso dará mais moral pra ele na equipe! :)

Nisso vc tem toda razão, nesse aspecto o Massa terá mto mais moral pra conquistar o titulo e qm sabe o ano q vem qm dah uma forcinha não eh o Kimi eim? Pra pagar oq o Massa fez por ele hj. E todos estarão mais amigos lá dentro, espro uma otima temporada pro Massa o ano q vem.

Link para o comentário

Competência, profissionalismo, honestidade e tratamento igual para ambos os pilotos. Essas 4 coisas, que a McLaren não fez, a Ferrari fez. Merecidíssimo título do Kimi Raikonnen, que foi frio o bastante pra não se meter nas brigas do Alonso e do Hamilton e foi comendo pelas beiradas. Deu no que deu.

O Hamilton mostrou ontem e na China o quanto lhe falta para ser um campeão: experiência. Seus erros nas horas decisivas foram inacreditáveis.

A Ferrari veio, viu e venceu, com todos os méritos, sem jogo sujo. E o Massa agiu como mandava o figurino.

Ano que vem, Massa e Raikonnen largam no "cada um por si", pois ambos tem condições de chegarem ao título.

--

Curiosidades da corrida e da transmissão:

. A Mariana Becker disse, quando os carros estavam posicionados no grid: "o Hamilton acabou de parar o barco, digo, carro" :lol:

. Um mecânico de certa equipe, acho que Toyota, atropelou um pneu. :P

. O Nakajima conseguiu atropelar 2 mecânicos no box :lol:

. O Serra, quando ia entregar o troféu ao Massa, passou reto por ele e teve que ser corrigido. Já o Kassab ficou um tempo na frente do pódio :pancada:

Editado por Antonio Felipe
Link para o comentário
. A Mc Laren esse ano não merecia ter vencido nada, depois de roubar o projeto do carro da Ferrari.

sim, essa vitória do Kimi foi a maior punição q a McLaren acabou recebendo...

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

Acho que o Schumacher se arrependeu de não ter esticado mais um ano na F1... poderia ter se aposentado como campeão.

E é impressionante como o Massa sobra em Interlagos. Coloca todo mundo no bolso.

Link para o comentário

Eu espero que a McLaren tenha aprendido a lição...e que isso não se repita ano que vem.

Fora isso, McLaren campeã ano que vem, independente do piloto!

Link para o comentário
Guest Motodoido CH
Sem duvida nenhuma, essa foi a melhor corrida do ano. Corrida sensacional, mas o Hamilton é mto burrinho tbm neh, pra q ele quis ser afobado? Deu no q deu, aquele mascarado foi Campeão, o famoso "homem de gelo" (deve ser isso).

Eu acho palhaçada esse negocio do Massa deixar o Kimi passar, foi a mesma coisa q em outra corrida q o Rubinho deixou o Michael passar quando ambos estavam na ferrari. Mas eh isso, o Kimi não foi bem o campeonato inteiro mas foi bem na segunda metade da competição e levou o titulo. parabéns.

Parei aqui -_-

Com o Michael ele não precisava vencer a corrida pra ganhar o campeonato, com o Raikonnen foi totalmente diferente, já que a vitória daria o título pra ele

Link para o comentário

Nisso vc tem toda razão, nesse aspecto o Massa terá mto mais moral pra conquistar o titulo e qm sabe o ano q vem qm dah uma forcinha não eh o Kimi eim? Pra pagar oq o Massa fez por ele hj. E todos estarão mais amigos lá dentro, espro uma otima temporada pro Massa o ano q vem.

O willian sempre assim...muda de opinião conforme o vento. :rolleyes:

Link para o comentário

O willian sempre assim...muda de opinião conforme o vento. :rolleyes:

Exato. Sempre mudo de opinião. Mudo de opinião pq não tenho vergonha de voltar atrás em meus comentarios. Acho q o Massa fez até bem em deixar a primeira posição pra deixar o Kimi conquistar a corrida e o campeonato. Assim ganhará moral e concerteza o ano q vem ganhará o titulo em casa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      208

TURISMO

2. E.R
      37

Audiências CH

3. E.R
      326

Futebol Inglês

4. E.R
      8065

QUADRINHOS & GIBIS

5. E.R
      118

Mortal Kombat

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...