Ir para conteúdo

[PROVA!] Carpinteiro 1972 passou SIM no SBT

Bertocarca

Recommended Posts

è que eu tenho a impressão de ter sentido um tremendo Dija-vu ao ver uma imagem em que Dona Florinda e pópis estavam juntas,é que eu tava vendo imagens do primeiro episódio da escolinha com Pópis e nhonho......

Talvez eu teja buruta mesmo!!

Minha mémoria é muito ruim,raramente me lembro de algo que comi ontem ou antiontem

Me entendão!

Não quero causar briga!

Eu entendo você!

Não fica com esse medo de causar briga, simplesmente fala o que você tá pensando, se errar depois pede desculpas.

Eu vi no Youtube uma vinheta que passava no Sbt entre agosto de 90 (antes d'eu nascer) até agosto de 91, quando eu tinha uns 9 meses e também senti um déja-vu. Tem gente que fala "Isso é normal, você não poderia lembrar disso". Mas aí eu penso: Se eu já tinha nascido quando passava isso, e se eu via tv na época, o que tem de errado se eu lembrar. Eu também não lembro muito de coisas atuais e lembro mais do passado, perguntei pra uma amiga minha qu e é psicóloga isso e a irmã dela lembra de quando tava no berço da maternidade, a cor do berço essas coisas, o que foi confirmado pela mãe delas.

Ou seja, se acontece com os outros, por que não acontecer conosco? Ainda mais se lembrar de algo que reprisava pouco que nem esse episódio que vc falou.

Déja-vu acontece às vezes e é até meio normal, apesar de estranho, mas muitas vezes é a nossa memória trabalhando mesmo.

Link para o comentário
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Bertocarca

7

• Multishow

6

• Bruno CH

4

• chavesmaniaco1002

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

è que eu tenho a impressão de ter sentido um tremendo Dija-vu ao ver uma imagem em que Dona Florinda e pópis estavam juntas,é que eu tava vendo imagens do primeiro episódio da escolinha com Pópis e nhonho......

Talvez eu teja buruta mesmo!!

Eu assisti esse primeiro episódio da Escolinha, em que o Nhonho surge pela primeira vez. Não lembro de muita coisa, só que a aula começava uma enorme algazarra. E lembro que vi esse episódio num domingo, na casa dos meus avós. Como só foi exibido uma vez em 1990, então foi essa a vez. Eu tinha 6 anos, mas lembro disso. Eu achei inclusive que fosse um episódio mais novo do Chaves, por que tinha um monte de personagens novos, a sala de aula completamente diferente (uma cor mais clara que a dos episódios normais) e o Nhonho descaracterizado (não guardei em minha memória que era o primeiro dia dela, afinal, era hora do almoço no domingo, com um monte de gente na sala).

Enfim, não lembro dos detalhes desse, mas tinha vários episódios que a última vez que eu tinha visto tinha sido em 1992 (com 8 anos) e esses eu lembrava de muita coisa mesmo antes do advento dos sites CH.

Link para o comentário

eu tbm baixaei esse episiodio e so agora que eu vi essa cena do carpinteiro versao1 no relance!parabens hein vc observa bem!

Link para o comentário
Se é que ainda posso ajudar, sobre isso de ter logo na tela ou não, antes de 97/98, provavelmente não se tem gravações de emissoras estrangeiras no meio CH e mesmo assim, durante esta época, canais estrangeiros já exibiam logos enormes nos cantos da tela, diferente dos canais brasileiros que colocavam e colocam um discreto logo semi-transparente. O fato do trecho nao ter nenhum logo estrangeiro PODE ser mais um indício de que tenha sido uma exibição do SBT. Outro fator que pode fundamentar essa hipótese é a de que o trecho está em meio a aberturas antigas e episódios perdidos. Por que uma gravação mais recente, em espanhol, estaria "colada" com um episódio perdido? Sim, a "cópia da cópia" poderia ter feito com que a pessoa que copiou misturasse os episódios dublados com episódios em espanhol, mas isso também é uma variante que não pode ser comprovada. Enfim...

Eu tenho esse episódio em VCD (alta qualidade) do site danyzinha.org, na época o mc jay x mandava os episódios por e-mail, ninguém baixava nada. Realmente, na gravação que tenho não tem logo nenhum, tem apenas uma abertura da Televisa que fala "Televisa, atrárvés de su cañal 8 presenta: El Chavo Del 8!

Bertocarca, tem uma frase que algum personagem dizia em algum episódio, que eu vi até 1999/2000 por aí, que era "explique mas não complique!" Eu tenho quase certeza de que essa frase é de alguma dublagem perdida de Chaves, não de episódio perdido, inclusive na escola, muita gente que gostava de CH usava essa frase no dia-a-dia. Não sei porque cargas d´água, não consigo me lembrar de jeito nenhum em que episódio essa frase era dita, só sei que nunca mais o SBT exibiu. Você se lembra de algo relacionado à isso?

Essa frase não seria do Clube do Chaves?

Com certeza não. Foi antes do Clube estrear. Você viu essa frase em algum episódio do Clube?

Link para o comentário
  • 10 anos depois...
Em 08/05/2008 às 14:10, Bertocarca disse:

Em 2007 eu havia dito aqui, junto com outros usuários, e na minha primeira postagem, sobre episódios perdidos do Chaves e do Chapolin que eu tinha visto entre 1991 e 1996, mas que pouca gente viu e ninguém gravou, entre eles:

- O último Chapolin (1979)

- As novas vizinhas 1975 parte 2

- Seu Madruga Carpinteiro 1972 e 1974

- Matando aula 1973

- A bandinha 1975

Nossa! Todos estes já passaram, menos Matando aula de 73 e a bandinha de 76...

Aí eu fico na dúvida sobre o :emosbt: 

Link para o comentário

Isso comprova que o SBT tem esses dublados.

Que raiva que eu sinto desse SBosTa...

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Dá arrepios desenterrar tópico antigo, ver falecido inclusive comentando neste tópico. :huh:

Em 2008 eu nem pensava em entrar pro FUCH, @Usagi chantinha outro nick, @Chapolin ainda não era líder, @Victor235 tinha emissora fictícia só que em outro canto e o @Lucas Ferreira não tinha o pen drive ainda. . :ponder::muttley:

Interessante ver que mesmo após tantas atualizações do fuch o banco de dados (pós 2007 creio eu) ainda se mantenha. :joia:

• Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
4 minutos atrás, chavesmaniaco1002 disse:

Dá arrepios desenterrar tópico antigo, ver falecido inclusive comentando neste tópico. :huh:

coveiro_forum.jpg

Editado por Multishow
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      16

HORÁCIO GOMEZ

2. E.R
      1841

CINEMA

3. E.R
      397

Sonic The Hedgehog

4. E.R
      16

HORÁCIO GOMEZ

5. E.R
      521

Um Maluco no Pedaço

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...