Ir para conteúdo

Vozes do Desenho Animado

gberriel

Vozes do Desenho Animado  

55 votos

1. 1. Você acha que algum personagem do desenho merece mudar de voz/dublador? Qual?

• Chaves
      12
    • Quico
      6
    • Nhonho
      1
    • Pópis
      0
    • Seu Madruga
      1
    • Dona Florinda
      0
    • Prof. Girafales
      0
    • Sr. Barriga
      14
    • Jaiminho
      20
    • Paty
      1
    • Nenhum! Todas as vozes estão boas.
      0

Recommended Posts

Sinceramente, num tem nada a ver botar o Isaac Schneider pro seu Madruga.

E relamente a Márcia deixaria a Florinda bem sexy!

Ah, e o Osmiro também num tá legal não! Na verdade dos originais, os únicos que ficaram ótimos foi o Carlos e a finada Helena Samara...

Eu trocaria o Osmiro pelo Sidney Lilla, que dublou o professor na CNT. Acho que ficaria muito bem!

Link para o comentário
  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ch4p0L1N

7

• John Jow

6

• Ô cô...

6

• gberriel

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ah, e o Osmiro também num tá legal não! Na verdade dos originais, os únicos que ficaram ótimos foi o Carlos e a finada Helena Samara...

Eu trocaria o Osmiro pelo Sidney Lilla, que dublou o professor na CNT. Acho que ficaria muito bem!

Até tem a ver essa escolha. Porém, apesar de Sidney Lila ser um excelente dublador ele me parece ter a voz tão serena, mas tão serena que pode acabar "dando sono" nos telespectadores - ouvir a voz dele dá sono!

Link para o comentário

Acho que de nome assim pro Chaves, não há nenhuma voz que ficaria boa, mas eu acho que deviam abrir testes pro Chaves, pois deve ter algum dublador com a voz melhor pro personagem...

Berriel, quem tá escalando os dubladores é o Seidl, a Herbert Richards ou o SBT?

Link para o comentário

Até tem a ver essa escolha. Porém, apesar de Sidney Lila ser um excelente dublador ele me parece ter a voz tão serena, mas tão serena que pode acabar "dando sono" nos telespectadores - ouvir a voz dele dá sono!

Não acho tão serena não. Ademais creio que por se tratar de um desenho num tem nem como a voz dele dar sono. Já que no desenho o professor é bem mais, digamos, "violento", tipo suas falas (exceto com a Dona Florinda) são bem mais carregadas que na série. Portanto creio que o Lila dava muita conta do recado.

Link para o comentário
Berriel, quem tá escalando os dubladores é o Seidl, a Herbert Richards ou o SBT?

Funciona assim: o que o Seidl faz (representando a Herbert) é indicar dubladores para os testes, que são enviados p/ SBT.

E aí é com o SEU SILVIO! O SBT escolhe um por um e bate o martelo. Foi assim com as vozes de Chaves, Barriga, Jaiminho e Nhonho... E Quico? Também.

Quem acompanhou lembra: o SBT REPROVOU todos os testes da Dona Florinda/Pópis... Até que finalmente chegaram num acordo com a Martinha, que acabou se misturando à gentalha.

Quando a Helena Samara morreu, fizeram novos testes e o SBT escolheu a Beatriz Loureiro. O mesmo aconteceu quando o Marconato saiu, SBT escolheu o Duda.

Esse é um caso particular na dublagem. Geralmente o próprio diretor escala diretamente os atores numa produção. Mas em séries de maior público e com vários personagens fixos marcantes, como Chaves, A Família Adams e Cavaleiros do Zodíaco, há um cuidado maior na escolha das vozes e a emissora pede testes. No caso do Chaves, o SBT pediu até que os dubladores antigos mandassem áudio para ver se estavam "em forma". Ou seja, até o próprio Seidl teve que "fazer o teste"!

Link para o comentário

Funciona assim: o que o Seidl faz (representando a Herbert) é indicar dubladores para os testes, que são enviados p/ SBT.

E aí é com o SEU SILVIO! O SBT escolhe um por um e bate o martelo. Foi assim com as vozes de Chaves, Barriga, Jaiminho e Nhonho... E Quico? Também.

Quem acompanhou lembra: o SBT REPROVOU todos os testes da Dona Florinda/Pópis... Até que finalmente chegaram num acordo com a Martinha, que acabou se misturando à gentalha.

Quando a Helena Samara morreu, fizeram novos testes e o SBT escolheu a Beatriz Loureiro. O mesmo aconteceu quando o Marconato saiu, SBT escolheu o Duda.

Esse é um caso particular na dublagem. Geralmente o próprio diretor escala diretamente os atores numa produção. Mas em séries de maior público e com vários personagens fixos marcantes, como Chaves, A Família Adams e Cavaleiros do Zodíaco, há um cuidado maior na escolha das vozes e a emissora pede testes. No caso do Chaves, o SBT pediu até que os dubladores antigos mandassem áudio para ver se estavam "em forma". Ou seja, até o próprio Seidl teve que "fazer o teste"!

Caramba!

Reprovar o teste da Marta na Florinda e Pópis é muita idiotice do SBT!

Bem, estamos falando do SBT né...

Aliás, Berriel, você conseguiu achar algum personagem novo nesses episódios?

E há algum teste em aberto?

Link para o comentário

Caramba!

Reprovar o teste da Marta na Florinda e Pópis é muita idiotice do SBT!

Não-não-não-não-não-não-não...

O SBT reprovou os testes das OOOUTRAS mulheres que fizeram para a Florinda e Pópis. Eles queriam a Marta desde o começo, mas ela não queria aceitar porque não concordava com as condições... Até que os fãs protestaram e o SBT chegou num acordo com ela. Logo depois a Helena Samara também aceitou (a Beatriz Loureiro já tinha feito teste e já estava praticamente aprovada pelo SBT desde a primeira temporada).

Sim, aconteceram novos testes, mas não posso falar sobre isso ainda.

Link para o comentário
Não-não-não-não-não-não-não...

O SBT reprovou os testes das OOOUTRAS mulheres que fizeram para a Florinda e Pópis. Eles queriam a Marta desde o começo, mas ela não queria aceitar porque não concordava com as condições... Até que os fãs protestaram e o SBT chegou num acordo com ela. Logo depois a Helena Samara também aceitou (a Beatriz Loureiro já tinha feito teste e já estava praticamente aprovada pelo SBT desde a primeira temporada).

Sim, aconteceram novos testes, mas não posso falar sobre isso ainda.

Ah bom, então assim sim!

Eu entendi errado...

Tô curioso pra sabe sobre esses novos testes...

E quando há testes pra algum personagem, este pode ser realizado na Álamo também ou apenas na Herbert?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      185

Mundial de Clubes da FIFA

2. Pavi
      1293

Curiosidades CH

3. Chapolin
      1293

Curiosidades CH

4. Pavi
      1293

Curiosidades CH

5. Chapolin
      21

Recomendação de Filmes

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...