Ir para conteúdo

Vozes do Desenho Animado

gberriel

Vozes do Desenho Animado  

55 votos

1. 1. Você acha que algum personagem do desenho merece mudar de voz/dublador? Qual?

• Chaves
      12
    • Quico
      6
    • Nhonho
      1
    • Pópis
      0
    • Seu Madruga
      1
    • Dona Florinda
      0
    • Prof. Girafales
      0
    • Sr. Barriga
      14
    • Jaiminho
      20
    • Paty
      1
    • Nenhum! Todas as vozes estão boas.
      0

Recommended Posts

Tatá é um mestre, pessoal. voz parecida com a do Gastaldi não serve...

Tatá é mto bom fazendo voz de adulto, pode ver que ele sempre tá dublando caras durões e malvados, pro Chaves nada ver

Link para o comentário
  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ch4p0L1N

7

• John Jow

6

• Ô cô...

6

• gberriel

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Infelizmente já mudou-se a do Godinez... Mas os dubladores clássicos sem duvida estão ótimos, não mudaria ninguém! Só falta a Cecilia no elenco, seja com a Chiquinha ou uma personagem nova! =D

Link para o comentário

Seu Madruga. Ponham aquele que dublou o ator Arturo Garcia Tenorio quando ele interpretava Rafael Palilo, o pai do Jaime Palilo em Carrossel.

Link para o comentário
Seu Madruga. Ponham aquele que dublou o ator Arturo Garcia Tenorio quando ele interpretava Rafael Palilo, o pai do Jaime Palilo em Carrossel.

oO

tá de brincadeira?

Link para o comentário

oO

tá de brincadeira?

Faz o teste então - vai cair como uma luva!

Sou contra a utilização das vozes do desenho na série "normal", e vice-versa - nem no próprio México foi assim!

São dois universos diferentes. Foi como quando foram dublar os três filmes do X-Men e insistiram em pôr a voz do Wolverine do desenho de 1992 no Hugh Jackman; um trintão com uma baita voz "forçada" de velho, nada a ver!

Embora confesso que eu adorei o Carlos Seidl naquele episódio em que o Seu Madruga começa a zoar com o Quico (acho que foi o do desjejum, se não estou enganado...): "Ai, mamãe, mamãe! Ai mamãe, mamãe!"

Mas eu acho também que uma vez que acertaram com um dublador novo pro Quico no desenho, não sei porquê não tentar com o Seu Madruga e com a Dona Florinda.

Aliás o Tatá esses dias no desenho deu uma "gaguejada" fantástica, nos moldes que o Gastaldi fazia (se não me engano foi no episódio do ladrão da vila") . Ficou animal, super natural!

Link para o comentário

oO

tá de brincadeira?

Faz o teste então - vai cair como uma luva!

Sou contra a utilização das vozes do desenho na série "normal", e vice-versa - nem no próprio México foi assim!

São dois universos diferentes. Foi como quando foram dublar os três filmes do X-Men e insistiram em pôr a voz do Wolverine do desenho de 1992 no Hugh Jackman; um trintão com uma baita voz "forçada" de velho, nada a ver!

Embora confesso que eu adorei o Carlos Seidl naquele episódio em que o Seu Madruga começa a zoar com o Quico (acho que foi o do desjejum, se não estou enganado...): "Ai, mamãe, mamãe! Ai mamãe, mamãe!"

Mas eu acho também que uma vez que acertaram com um dublador novo pro Quico no desenho, não sei porquê não tentar com o Seu Madruga e com a Dona Florinda.

Aliás o Tatá esses dias no desenho deu uma "gaguejada" fantástica, nos moldes que o Gastaldi fazia (se não me engano foi no episódio do ladrão da vila") . Ficou animal, super natural!

Sim, você deve estar certo...

Tenho certeza de que o Hamilton Ricardo, q vc sugeriu, arrasaria no Seu Madruga, ele tem tudo a ver com o estilo da Maga, é excelente.

Bom, eu sou um dos chatos a favor de todas as vozes da Maga possíveis no desenho, mas o que vc diz faz muito sentido e dubladores em geral pensam assim. Desenho é outro universo. E as próprias vozes originais são diferentes! Mas sabe como é, né, nós fãs brasileiros somos os mais exigentes. Gostamos de exigir pela gorjeta.

Link para o comentário

Seria muito esquisito à primeira vista ouvir o Hamilton como seu Madruga, mas sei lá, quem sabe... com o tempo...

Eu estou mesmo morrendo de vontade de ouvir a Beatriz. Sua voz é muito boa pra Angelinez! E pro desenho também é claro.

Agora quem vocês sugeririam pra dublar a Dona Florinda??? Eu num imagino outra senão a Marta!!!

Link para o comentário

oO

tá de brincadeira?

claro, no méxico a série nunca foi dublada

Link para o comentário
Seria muito esquisito à primeira vista ouvir o Hamilton como seu Madruga, mas sei lá, quem sabe... com o tempo...

Eu estou mesmo morrendo de vontade de ouvir a Beatriz. Sua voz é muito boa pra Angelinez! E pro desenho também é claro.

Agora quem vocês sugeririam pra dublar a Dona Florinda??? Eu num imagino outra senão a Marta!!!

Prá Dona Florinda e prá Pópis sugiro a Carmem Sheila, que dublou a Cheetarah em Thundercats, a Atsuko Urameshi (mãe do Yusuke Urameshi em Yu Yu Hakusho) e dublou a protagonista da série Pássaros Feridos.http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=49549

E eu me refiro à série animada, que foi dublada no México, não á série normal, Ch4p0L1N...

Link para o comentário
Prá Dona Florinda e prá Pópis sugiro a Carmem Sheila, que dublou a Cheetarah em Thundercats, a Atsuko Urameshi (mãe do Yusuke Urameshi em Yu Yu Hakusho) e dublou a protagonista da série Pássaros Feridos.http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=49549

Boa! Mas tu num acha a voz da Carmem Sheila muito velha não??? Eu presumo que ela já esteja velha, por isso não tenho ouvido muito sua voz em dublagens recentes.

Quem é que ia dublar mesmo o desenho, caso a Marta não fosse?

Link para o comentário

Boa! Mas tu num acha a voz da Carmem Sheila muito velha não??? Eu presumo que ela já esteja velha, por isso não tenho ouvido muito sua voz em dublagens recentes.

E a Dona Florinda por um acaso é jovem????

Esse é que é o grande lance: peguemos como exemplo a série normal, que tinha Mário Vilela dublando o Senhor Barriga (não vou falar do Nhonho, já que não vêm exatamente ao caso), que tinha o timbre de voz natural de Edgar Vivar (ou seja, ele não forçava, não esganiçava e nem distorcia, como fazia com o Botijão, o Professor Baratinha e o Nhonho, por exemplo). O curioso é que Mário Vilela, que já era bem velho dublava um jovem (apesar da aparência) como o Edgar Vivar, que tinha cerca de 27 anos em 1974 (minha idade - SOCOOOORROOOOOOOO!!!!). É a mesma coisa com o Gilberto Barolli dublando Saga/Kanon de Gêmeos em Saint Seiya (os personagens têm uns 28 anos de idade).

Percebe onde eu quero chegar?

Link para o comentário

Certa respostammmmmmmm!! Saga e Kanon têm sim 28 anos. A propósito, CDZ é meio contraditório: cavaleiros marombadaços, gigantes, com 14, 15 anos, recebendo vozes que envelhecem a pessoa.

Em Chaves é a mesma coisa: Sr. Barriga não tem 27 anos, apesar do ator ser jovem. Dona Florinda tem seus 30 e poucos anos, mas é irritada, nervosa etc, envelhecendo-a (até nos olhos, os pés de galinha, hehe).

Em outras séries, desenhos e desenhas acontece o mesmo: o que conta é o PERSONAGEM que será interpretado.

Link para o comentário

Esse é que é o grande lance: peguemos como exemplo a série normal, que tinha Mário Vilela dublando o Senhor Barriga (não vou falar do Nhonho, já que não vêm exatamente ao caso), que tinha o timbre de voz natural de Edgar Vivar (ou seja, ele não forçava, não esganiçava e nem distorcia, como fazia com o Botijão, o Professor Baratinha e o Nhonho, por exemplo). O curioso é que Mário Vilela, que já era bem velho dublava um jovem (apesar da aparência) como o Edgar Vivar, que tinha cerca de 27 anos em 1974 (minha idade - SOCOOOORROOOOOOOO!!!!). É a mesma coisa com o Gilberto Barolli dublando Saga/Kanon de Gêmeos em Saint Seiya (os personagens têm uns 28 anos de idade).

Claro que entendo!

Mas há casos em que não dá, num tem a menor condição. Por exemplo: O Isaac Bardavid ter dublado o Wolverine nos filmes, ou o Mário Monjardim ter dublado o Salsicha nos filmes do Scooby Doo. Ficaram ridículos!!! Claro que eram as vozes dos dubladores originais, mas a gente sabe que são muito mais idosas do que as pessoas que são dubladas nos filmes... No caso da Carmem Sheila iria ser mais ou menos assim.

Agora, você percebe onde eu quero chegar também?

Link para o comentário

Claro que entendo!

Mas há casos em que não dá, num tem a menor condição. Por exemplo: O Isaac Bardavid ter dublado o Wolverine nos filmes, ou o Mário Monjardim ter dublado o Salsicha nos filmes do Scooby Doo. Ficaram ridículos!!! Claro que eram as vozes dos dubladores originais, mas a gente sabe que são muito mais idosas do que as pessoas que são dubladas nos filmes... No caso da Carmem Sheila iria ser mais ou menos assim.

Agora, você percebe onde eu quero chegar também?

Pode até ser. Mas, como disse a própria Florinda "vale a pena tentar...".

A Florinda em 79 tinha 31 anos, se não me engano; a última a se tornar balzaquiana ali foi a Maria Antonieta De Las Nieves.

Mas se você quer uma dubladora mais jovem prá Dona Florinda pode tentar a Márcia Regina (Shampoo em Ranma 1/2, Lunch em Dragon Ball na segunda dublagem e Dragon Ball Z, Lengue em Shurato, etc.). Só que eu acho que ela deixaria a Florinda "sexy" demais! :wub:

Podem tentar esse Hamilton pro Seu Madruga e o dublador do Professor Xavier do desenho dos X-Men clássico (a versão de 1992, não confundam com o X-Men Evolution que não têm nada a ver!) que o dublou até a segunda ou terceira temporada, sendo substituído depois, vejam vocês, por Carlos Seidl! :duh:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...