Ir para conteúdo

CH sempre caiu em mãos erradas

FooCH

Recommended Posts

é incrível como o material CH caiu nas piores mãos possíveis... Televisa, SBT, Amazonas, Gábia... é um pecado como maltratam as séries...

e mesmo assim fez o sucesso q fez (e faz até hoje)... imaginem então se CH tivesse tido todo o planejamento e marketing q um programa produzido pela Globo tem (não q CH devesse ir pra lá, provavelmente ficaria na geladeira)...

pelo menos para a dublagem original aqui no Brasil, as séries caíram nas mãos certas da MAGA... foi essencial pra salvar CH disso tudo... :reverencia:

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Fabão

5

• FooCH

5

• miCHel

5

• Yago

1

Usuários que mais postaram nesse tópico

Concordo com vc FooCH,caiu em mãos ruins,mas a dublagem em mãos ótimas.

Acho que as série CH poderiam ser bem aproveitadas na Record,mas infelizmente se ir vai sem a dublagem MAGA :(

Link para o comentário

Eu não sei se caiu nas mãos erradas... Na verdade o sbt é sim responsável por uma boa parte do sucesso de CH no Brasil. O sbt sempre foi a segunda maior emissora do país, e talvez a mais assistida pelo público infanto-juvenil. Isso colaborou demais para o sucesso dos seriados. Imagine Chaves escondido numa Manchete (falida) ou na Band, que seja.

Cortes? Todas fazem! Os fãs de Família Dinossauros e Bronco sabem bem o que é isso, a Band vive mutilando.

E se CH tivesse o padrão Globo de qualidade, talvez não seria o mesmo sucesso. A Zorra tem o padrão globo de qualidade. Tem alguma graça?

Link para o comentário
Eu não sei se caiu nas mãos erradas... Na verdade o sbt é sim responsável por uma boa parte do sucesso de CH no Brasil. O sbt sempre foi a segunda maior emissora do país, e talvez a mais assistida pelo público infanto-juvenil. Isso colaborou demais para o sucesso dos seriados. Imagine Chaves escondido numa Manchete (falida) ou na Band, que seja.

ah, sim, ter tido a exposição q o SBT tem foi uma ótima... o problema é como a emissora maltrata o seriado...

Cortes? Todas fazem! Os fãs de Família Dinossauros e Bronco sabem bem o que é isso, a Band vive mutilando.

bem, aí o problema é q é difícil achar no Brasil quem são as "mãos certas"... todos fazem besteiras mesmo...

E se CH tivesse o padrão Globo de qualidade, talvez não seria o mesmo sucesso. A Zorra tem o padrão globo de qualidade. Tem alguma graça?

ah, mas não a qualidade em cenários, etc... não estou mexendo no seriado... estou falando apenas depois de q ele é produzido...

ter o planejamento de saber qual é o melhor horário para colocar na programação, ter uma publicidade bem feita, etc...

Link para o comentário

Eu sei o que você quer dizer. A esculhambação começou na distribuição do seriado por parte da Televisa. Qualquer seriado do mundo é vendido por temporadas completas. Só a Televisa que teve a cara de pau de vender para o sbt Chaves "sortido", com episódios repetidos e outros tantos que não chegaram ao Brasil, e tudo fora de ordem.

Sem contar o material de má qualidade. Algumas fitas possuem a famosa "linha branca" desde o começo da década de 90 (O Epidemia de Gripe 2 já foi lançado na top tape com a linha!), sendo que no exterior não acontece isso.

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

Enquanto eu lia o post do FooCH pensava exatamente isso. É claro que a qualidade das séries é a principal responsável pelo sucesso, mas o espaço que o SBT dá aos programas infantis (ele considera CH infantil) e o gosto do Sílvio Santos pelos produtos do México têm grande influência no êxito.

Mas agora que CH já está consagrado, quem sabe novos ares não fizessem bem, sei lá... :assobiando:

Link para o comentário

Não acho que CH sempre caiu nas mãos erradas.

CH caiu nas da Televisa que é quem mais exporta seus programas na america latina. Se CH fosse de outra emissora mexicana, talvez Chapolin e Chaves não teriam saido do México.

Caiu nas mãos do SBT, Fabão já falou tudo.

Caiu nas mãos da Maga graças ao estúdio da TVS, se não fosse o SBT outro estúdio e talvez outras pessoas teriam dublado.

Ruim mesmo foi só a Amazonas ter se interessando em lançar os DVDs com inéditos aqui no Brasil.

A Televisa e o SBT tem seus problemas mas quem me garante que em outras empresas CH teria sido melhor?

Link para o comentário
Enquanto eu lia o post do FooCH pensava exatamente isso. É claro que a qualidade das séries é a principal responsável pelo sucesso, mas o espaço que o SBT dá aos programas infantis (ele considera CH infantil) e o gosto do Sílvio Santos pelos produtos do México têm grande influência no êxito.

Mas agora que CH já está consagrado, quem sabe novos ares não fizessem bem, sei lá... :assobiando:

Não acho que CH sempre caiu nas mãos erradas.

CH caiu nas da Televisa que é quem mais exporta seus programas na america latina. Se CH fosse de outra emissora mexicana, talvez Chapolin e Chaves não teriam saido do México.

Caiu nas mãos do SBT, Fabão já falou tudo.

Caiu nas mãos da Maga graças ao estúdio da TVS, se não fosse o SBT outro estúdio e talvez outras pessoas teriam dublado.

Ruim mesmo foi só a Amazonas ter se interessando em lançar os DVDs com inéditos aqui no Brasil.

A Televisa e o SBT tem seus problemas mas quem me garante que em outras empresas CH teria sido melhor?

pois é... pena q a Televisa, quem mais exporta programas, e o SBT, quem mais dá espaço para crianças e jovens, não saibam valorizar seus produtos como eles merecem...

resumindo: "Deus escreve certo por linhas tortas"... :D

Link para o comentário

Foi tudo perfeito. Chaves na globo por mais sucesso que fizesse sairia do ar depois de meses. A unica mer** em relação á exibição é o que já falaram ai, é os episodios não terem vindo por temporada, e sim uma bagunça.

Mas hj Chaves já é um seriado respeitado, e se fosse pra Globo teria seu espaço na grade, assim como "Os Simpsons" tem. O seriado de Mart Groening é um dos poucos seriados exibidos pela emissora global que é repetido milhares de vezes, outros seriados que eles exibem passam uma vez o episodio X e nunca mais voltarão a passar.

Uma boa, seria CH ir para a Record, pois lá eles tbm dedicam boa parte de sua programação para infantis, como Pica-pau, Chris, Popeye entre outros. Acho que Chaves e Chapolin reseprentariam muito bem a emissora dos bispos.

Mas melhor do jeito que é e do jeito que foi neh? hehe

Link para o comentário

Netse vídeo, o Márcio Seixas (dublador do James Bond, Ben-Hur, Batman (da liga)...) paga o maior pau para a dublagem do Chaves! Isso a partir dos 05:50 de vídeo, recomendo que vejam, porque é a pura verdade:

E eu acho que a direção deixou essa dublagem boa.
Link para o comentário

Concordo e não concordo,por exemplo,a Televisa deixou muitas sagas sem sentido no Brasil,tais como O alfaiate Valente,Branca de neve,O show deve continuar e etc...,se pelo menos mandassem temporadas completas para o Brasil,o sucesso ainda seria maior,seria um sonho ver o SBT passando CH por temporada,mais o SBT também tem os seus defeitos,os episódios perdidos e os episódios inéditos dublados e mofando na gaveta,fora isso caiu nas mãos certas da MAGA que sem dúvida é a melhor,por um ponto o SBT é bom,foi por ele que conseguimos ver CH até hoje,quem garante que outra emissora deixaria CH tanto tempo no ar assim?

Por isso eu penso,ás vezes CH pode ter caído nas mãos erradas,mais outras vezes não.

Link para o comentário
Concordo com vc FooCH,caiu em mãos ruins,mas a dublagem em mãos ótimas.

Acho que as série CH poderiam ser bem aproveitadas na Record,mas infelizmente se ir vai sem a dublagem MAGA :(

Esse é que é o problema "A dublagem"...

Link para o comentário
é incrível como o material CH caiu nas piores mãos possíveis... Televisa (...)

Discordo totalmente, se não tivesse caído nas mãos da Televisa, quem iria PRODUZIR o seriado?? Teríamos Chespirito até 1995?? A Televisa pode ser ruim pra mandar episódios pros DVDs, mas fora isso não temos nada q reclamar dela, muito pelo contrário, só a agradecer.

Televisa é a maior rede de TV da America Latina, como CH estaria em mãos erradas com ela?

E devemos parte enorme do sucesso a dublagem q foi feita pela MAGA graças ao sbt, e graças ao sbt tbm q era a 2ª maior emissora do Brasil q Chaves é esse sucesso. Podemos não gostar da atual exibição da série mas não dá pra desconsiderar a importancia do sbt pra CH no Brasil.

Link para o comentário
Televisa é a maior rede de TV da America Latina, como CH estaria em mãos erradas com ela?

A Globo é a maior rede de TV do Brasil, CH estaria em mãos certas com ela?

:rolleyes:

Link para o comentário

Devemos tudo por termos o SBT e a Televisa, que combinam com uma luva.

SBT, sempre mais "querido" por crianças e adolescentes por sua programação sempre de desenhos, filmes e séries.

Televisa, produtora e maior exportadora de formatos televisivos.

Sem a Televisa não teríamos programas separados de Chaves e Chapolin e o SBT, como já foi dito, não teríamos a clássica dublagem MAGA.

O único ponto ruim do casamento CH e Brasil seriam os DVD's da Amazonas, que, por sua dublagem e alguns erros da Amazonas, não repercutiram muito.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      733

Depósito de Bobagens

2. HOMESSA
      2704

Fotos CH

3. Doutor Chimoltrúfio
      60

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Raphael
      3898

DESENHOS ANIMADOS

5. Doutor Chimoltrúfio
      106

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...