Ir para conteúdo

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA - 2008

E.R

Recommended Posts

MUNDIAL DE CLUBES - 2008

de1ule.jpg

CAMPEÕES :

. 2000 - Corinthians

. 2005 - São Paulo

. 2006 - Internacional

. 2007 - Milan

--

Manchester United é campeão da Liga dos Campeões

--

PARTICIPANTES :

. MANCHESTER UNITED (Campeão da UEFA Champions League 2008)

. LDU (Campeão da Libertadores 2008)

. PACHUCA (Campeão da Copa dos Campeões da Concacaf)

. GAMBA OSAKA (Campeão da Copa da Ásia)

. AL AHLY (Campeão da Liga dos Campeões da África)

. WAITAKERE UNITED (Campeão da Liga dos Campeões da Oceania)

. ADELAIDE UNITED (Vice-Campeão da Copa da Ásia)

--

PS : Pra quem questiona a legitimidade do título do Corinthians, é bom lembrar que em todas as edições, a FIFA sempre convida o campeão nacional, então, o título do Corinthians é legítimo.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barril do Chavinho

30

• E.R

17

• Chapolin Gremista

14

• FooCH

13

Usuários que mais postaram nesse tópico

CAMPEÕES :

. 2000 - Corinthians

. 2005 - São Paulo

. 2006 - Internacional

. 2007 - Milan

o Mundial de 2000 nada tem a ver com este atual... fica até ridículo começar em 2000 e só ter a próxima edição em 2005...

o atual Mundial é a seqüência do Europeu/Sul-Americano...

PS : Pra quem questiona a legitimidade do título do Corinthians, essa história do Campeão Japonês participar do torneio é uma palhaçada. Se a fórmula que a FIFA encontrou sempre convida o campeão nacional, então, o título do Corinthians é legítimo.

o maior problema não foi esse... foi o de não ter critério para selecionar os times... o Vasco participou e o Palmeiras não... tanto Manchester Utd qto Real Madrid participaram...

foi um torneio puramente comercial... e só existiu em 2000, depois faliu, de tão fracassado q foi...

Link para o comentário

Bom, a minha previsão é que seja sem isso de Campeão Japonês, que seja assim:

1ª Fase:

Kossa FC 0 vs. 2 Pachuca

Raja Casablanca 1 vs. 3 Kashima Antlers

2ª Fase:

São Paulo 3 vs. 0 Pachuca

Manchester United 5 vs. Kashima Antlers 3

3º Lugar:

Pachuca 0 vs. Kashima Antlers 2

Final:

São Paulo 3 vs. 2 Manchester Utd. (Com gols de Rogério, Hernanes e Adriano (SP), e 2 de Cristiano (MU).

EU ACREDITO! VAI KASHIMA!

Link para o comentário

o corinthias ainda sonha com um mundial, por enquanto vive a realidade da Segundona, e quem sabe Terceirona!!!

kopsaokpsakposa!!!

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Para mim os campeões mundiais foram:

2007 Milan (ITA)

2006 Internacional

2005 São Paulo

2004 Porto (POR)

2003 Boca Juniors (ARG)

2002 Real Madrid (ESP)

2001 Bayern Munique (ALE)

2000 Boca Juniors (ARG)

1999 Manchester Un. (ING)

1998 Real Madrid (ESP)

1997 Borussia Dortmund (ALE)

1996 Juventus (ITA)

1995 Ajax (HOL)

1994 Vélez Sarsfield (ARG)

1993 São Paulo

1992 São Paulo

1991 Estrela Vermelha (IUG)

1990 Milan (ITA)

1989 Milan (ITA)

1988 Nacional (URU)

1987 Porto (POR)

1986 River Plate (ARG)

1985 Juventus (ITA)

1984 Independiente (ARG)

1983 Grêmio

1982 Peñarol (URU)

1981 Flamengo

1980 Nacional (URU)

1979 Olimpia (PAR)

1977 Boca Juniors (ARG)

1976 Bayern Munique (ALE)

1974 Atletico Madrid (ESP)

1973 Independiente (ARG)

1972 Ajax (HOL)

1971 Nacional (URU)

1970 Feyenoord (HOL)

1969 Milan (ITA)

1968 Estudiantes (ARG)

1967 Racing (ARG

1966 Peñarol (URU)

1965 Internazionale (ITA)

1964 Internazionale (ITA)

1963 Santos

1962 Santos

1961 Peñarol (URU)

1960 Real Madrid (ESP)

Bom, espero que o São Paulo seja campeão da Libertadores e esteja aí novamente... Eu acho que o Chivas - que é certamente o mais forte do México - deveria se interessar mais pela Copa dos Campeões da Concacaf, porque é a segunda vez que o Pachuca vai consecutivamente, e no ano passado foi vencido na estréia.

E agora deixando de lado o fato de eu torcer pelo São Paulo, acho que o sul-americano que irá ao Japão será um brasileiro, mesmo que não for o tricolor paulista, pode ser o Flamengo, o Fluminense ou o Cruzeiro, acho que a Libertadores ficará por aqui novamente.

E tirem uma dúvida: É o ultimo ano do Mundial no Japão né? Depois disso será rodízio, certo?

Link para o comentário
E tirem uma dúvida: É o ultimo ano do Mundial no Japão né? Depois disso será rodízio, certo?

Não sei. Espero que sim. Seria legal se o Mundial fosse na Europa, porque aí os jogos passariam à tarde e não de manhã aqui no Brasil. ;)

Link para o comentário

Não sei. Espero que sim. Seria legal se o Mundial fosse na Europa, porque aí os jogos passariam à tarde e não de manhã aqui no Brasil. ;)

então dai não teremos aquela grande frase...

" Para Conquistar o Mundo, tem que Atravessa-lo "

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

PS : Pra quem questiona a legitimidade do título do Corinthians, essa história do Campeão Japonês participar do torneio é uma palhaçada. Se a fórmula que a FIFA encontrou sempre convida o campeão nacional, então, o título do Corinthians é legítimo.

Esse título do Corinthians pra mim é inventado. Porque então não chamaram o Campeão da América no ano anterior, ou seja, o PALMEIRAS!?!?!?

Já que convidam campeão nacional, porque não o campeão do continente, TAL COMO HOJE!?

Link para o comentário

Esse título do Corinthians pra mim é inventado. Porque então não chamaram o Campeão da América no ano anterior, ou seja, o PALMEIRAS!?!?!?

Já que convidam campeão nacional, porque não o campeão do continente, TAL COMO HOJE!?

Foi tudo jogada política do nosso "glorioso" Mustafá Contursi.

Como o Mundial teria duas sedes (Rio e São Paulo), não seria conveniente ter dois representantes paulistas na competição. Então, o PALMEIRAS cedeu seu lugar ao VASCO - não foi ao Corinthians, como sempre disseram - com a promessa de entrar no Mundial seguinte, na Espanha, em 2001.

E de fato iria participar, mas graças a falência da ISL, aquela mesma que patrocinava o Flamengo, o Mundial de 2001 nunca saiu do papel.

O campeão do país-sede tinha vaga garantida. Tanto que em 2001, o La Coruña, campeão da temporada 1999/00 do Campeonato Espanhol, seria o representante do país-sede.

Link para o comentário

A Traffic não tem muito a ver com a história não. Ela só negociava os direitos de transmissão.

O problema foi com a CBF.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...