O app do Globoplay, pelo menos nas TVs LG, já está muito mais estável. Mas também, são anos de estrada a mais que o streaming do SBT. Por falar nele, ele trava demais na minha TV, não consigo trocar de canal porque a imagem fica toda estragada (tem um macete de acessar a lista de canais e trocar por lá, mas é chato ficar fazendo isso pra cada canal), se pauso um episódio e demoro para retomar, ele simplesmente não volta e eu tenho que sair e entrar de novo, é uma experiência bem ruim. No site a experiência é bem melhor, a única coisa que eu não gosto é que ele deixa o mini player aberto no modo picture-in-picture depois que você sai da tela do ao vivo logo depois de abrir o site, e aí trava por alguns segundos.
Enfim, são questões técnicas que espero que sejam corrigidas com o tempo, senão vão acabar perdendo usuários que não conseguem consumir o produto adequadamente. Sobre os episódios, pelos vazamentos dá pra perceber que eles planejam com uma certa antecedência o que vão passar. Então, como pode subir o episódio errado na plataforma? Bolão à parte (fiquei chateada também, aliás), isso é muito grave. Imaginem se a Globo lança um capítulo inédito de novela antes da hora. Isso influencia na audiência sim. Pode ser pouco? Pode. Mas influencia. Já estou pensando que isso pode não ser acidental, e sim uma estratégia para chamar pessoas para o streaming. Porque uma coisa é defeito técnico do aplicativo, outra coisa é falha funcional de quem opera. E isso, normalmente, não é aceito internamente.
Recommended Posts